quinta-feira, 7 de março de 2013

SECRETARIA DE INDÚSTRIA COMÉRCIO E TURISMO DE BONFIM REUNIRÁ EMPRESÁRIOS BONFINENSES NA PRÓXIMA SEGUNDA

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Indústria Comércio e Turismo vem por meio deste convidar todas as entidades integrantes do Conselho Municipal de Turismo para a 1ª reunião do órgão que será realizada no dia 11 de março de 2013 às 19:30 h, na sala de reunião da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim. Na impossibilidade de presença dos titulares, solicitamos o envio de seus representantes.

ENTIDADES QUE FARÃO PARTES DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO


ENTIDADES
REPRESENTANTES
SINDICATO PATRONAL DO COMÉRCIO
JOSÉ FELISBERTO DA SILVA
NOVO LESTE LTDA
VIRGINIA AUREA SALGADO
DIREC
ELDER AMORIM
POUSADA MURICY
AMILSON CAJUI DA SILVA
SETRE- SEC. DO TRABALHO
WELHA DANTAS DE SOUZA BORGES
BANCO DO NORDESTE DO BRASIL
FRANCISCO DE ASSIS MARQUES FERNANDES
CONSELHO TUTELAR(TRAB. COM COLEGIADO)
CRISTIANE DIAS RIBEIRO
RESTAURANTE Ô DE CASA
NAIDJANE FERREIRA DOS SANTOS
ASSOCIAÇÃO DE MOUNTAIN BIKE
ARNALDO LEITE MARTINS SOBRINHO
SEC. INDÚSTRIA,COMÉRCIO E TURISMO
IRIS SAIS RIOS BARBOSA SANTOS
SEC. DE CULTURA
BRUNO GOMES DA SILVA SOUZA
SEMEC
MARIA DE FATIMA FONSECA
ACIASB
ANFILOFIO PEREIRA FREITAS NETO
CDL
ELIZEU DE JESUS RIOS
SEBRAE
SIOMARA CALEIROS GUIMARÃES


ASCOM BONFIM

ASPRA SERÁ LANÇADA OFICIALMENTE NO PRÓXIMO SÁBADO EM BONFIM


ÔNIBUS QUEBRADO DEIXA ALUNOS SEM AULAS EM FILADÉLFIA


Alunos da Escola Alice Lopes Maia, que residem nas fazendas Barreira e Macaco I no município de Filadélfia, estão reclamando que o transporte não passou nas localidades para pegar os estudantes. Em contato com o site ivansilvanoticia, os pais dos alunos reclamaram que seus filhos não assistiram aula nessa quarta-feira (06) por quer não teve ônibus, “meu filho se arrumou e o ônibus não veio, terça-feira passou aqui mas acabou quebrando no meio do caminho e as crianças foram chegar em Filadélfia três horas da tarde, e só retornaram para casa por quer foram na prefeitura e conseguiram um carro pequeno”, relatou dona Joselita.

Em contato com o Secretário de Educação do município de Filadélfia, Fernando de Jesus, o mesmo revelou para a equipe do site ivansilvanoticia que antes de atender nossa ligação tinha recebido em seu gabinete alguns alunos fazendo a mesma reclamação. Diante das reclamações, o secretário informou que já tinha ligado para o chefe de transportes para saber a real situação, e foi informado que realmente o ônibus quebrou, porém havia sido substituído, mas infelizmente o rapaz que foi escalado não fez o roteiro completo, tinha indo somente até a fazenda aguadas. Ainda segundo o Secretário, ao ser informando pelo motorista que tinha ido somente até a fazenda aguadas, o dono do ônibus refez o roteiro indo até as fazendas Macaco e Barreira, mais ao chegar no ponto não mais encontrou os estudantes.

“se houve algum imprevisto, o motorista responsável pela linha tem obrigação de informar a secretaria com antecedência para que possamos providenciar outro ônibus, o que não pode, é os alunos ficarem sem aula por falta de transporte, isso é inadmissível, e não iremos aceitar”, declarou o secretário que ainda comunicou que o transporte já foi normalizado.

Ivansilvanoticia

VUGNER SILVA RUMO A CALIFORNIA NOS EUA


COM UM CURRÍCULO DIGNO DE UM GRANDE ATLETA, VUGNER SILVA VEM SE DESTACANDO NO CENÁRIO INTERNACIONAL DO JIU JITSU, COM TÍTULOS DE GRANDE EXPRESSÃO, COMO CAMPEÃO INTERNACIONAL, CAMPEÃO SUL AMERICANO, PAN-AMERICANO  SÃO PAULO OPEN INTERNACIONAL E BI CAMPEÃO EUROPEU, O ATLETA AINDA SOFRE COM A FALTA DE PATROCÍNIO, TENDO QUE VIAJAR NO PRÓXIMO DIA 16/03, PARA DISPUTAR UM DOS CAMPEONATOS MAIS IMPORTANTES DO JIU JITSU MUNDIAL, VUGNER SILVA VEM ATRAVÉS DO BLOG MARAVILHA NOTICIAS E OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO FAZER UM APELO AOS EMPRESÁRIOS, COMERCIANTES E PODER PÚBLICO MUNICIPAL PARA QUE POSSAM O AJUDAR, PARA QUE ESSA VIAGEM SEJA CONCRETIZADA.

SEMPRE BUSCO REPRESENTAR A MINHA FAMÍLIA, EQUIPE E MINHA CIDADE DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, POR ISSO VENHO PEDIR SE POSSÍVEL AQUELE QUE POSSA MIM DAR UMA APOIO.

DADOS BANCARIOS
AG;0076
C/P-86366-8
CAIXA ECONÔMICA

DESDE JÁ AGRADEÇO A OPORTUNIDADE.

ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DE SENHOR DO BONFIM – ADESB CONVOCA PROFESSORES PARA PARALISAÇÃO NESTA SEXTA


COMUNICADO

A ADESB (Associação dos Docentes de Senhor do Bonfim) comunica a todos os professores das escolas municipais de Senhor do Bonfim, que na próxima sexta-feira, dia 08/03/13, acontecerá uma paralisação de advertência, (sem manifestação).
Contamos com a participação de todos (a) professores, coordenadores e vice-diretores, lembrando que segunda feira, dia 11 de março de 2013 acontecera uma assembleia geral no SINDIFERRO, a partir das 08 h da manhã, a fim de que possamos fortalecer nossa luta em prol de uma educação democrática e humanizada.

________________________________
ADAILTON COSTA DE SOUZA
PRESIDENTE

EMBASA CONVOCA MAIS 27 APROVADOS EM CONCURSO

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) convocou mais 27 candidatos classificados no último concurso público, conforme publicação no Diário Oficial do Estado do dia 1º de março. Os profissionais ocuparão cargos de nível médio e superior em Salvador e unidades regionais de Barreiras, Caetité, Feira de Santana, Itabuna, Itamaraju, Santo Antônio de Jesus e Senhor do Bonfim.

Os convocados devem comparecer na segunda-feira, dia 11, às 8 horas, à Universidade Corporativa da Embasa (UCE), localizada no Parque Deputado Paulo Jackson, Avenida Juracy Magalhães Jr., s/n, Lucaia, Rio Vermelho, com a documentação requisitada em edital. Na ocasião, os candidatos serão encaminhados para exames médicos admissionais.


Emabasa

ANATEL PUBLICA TARIFAS DE LIGAÇÕES DE FIXO PARA CELULAR


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou, nesta quinta-feira, os valores tarifários máximos das ligações de telefone fixo para celular, tanto em chamadas locais quanto em interurbanas. As novas tarifas foram definidas na última reunião do Conselho Diretor da Agência, realizada em 28 de fevereiro.

A partir de 6 de abril, o minuto da ligação de fixo para celular custará, em média, R$ 0,04 a menos. O colegiado aprovou redução de 8,77% no valor dessa tarifa para as concessionárias Telefônica, CTBC Telecom, Sercomtel, Embratel e Oi, nos Estados da antiga Brasil Telecom. Já nas unidades da Federação atendidas pela Oi onde antigamente era a Telemar, a diminuição será de 18,6%. O porcentual é maior para esta empresa porque, devido a questões judiciais, suas tarifas não sofreram redução no ano passado. É o segundo ano consecutivo que o custo da ligação de fixo para celular é reduzido.

Agência Estado

MUTIRÃO EM IGARA FOI UM SUCESSO!


Moradores do distrito de Igara, participaram na manhã desta quarta-feira(06), de um importante evento de mobilização da sociedade para o combate, prevenção e controle da dengue.

Foi o primeiro grande faxinaço realizado pela Secretaria de Saúde na localidade e mobilizou mais de quarenta pessoas, entre articuladores, coordenadores e agentes de endemias, com o intuito de melhorar o índice de infestação da doença, que atualmente é o mais preocupante no município.

A ação contou com recolhimento de lixo, pneus e entulho, orientações educativas quanto às medidas contra a proliferação do mosquito, eliminação dos criadouros, tratamento e panfletagem.
Faxinaço do lixo

A rua do Bolo, no distrito de Igara foi o ponto de partida de uma grande campanha que o governo “Uma Nova Realidade”, promove para retirar lixo e entulho acumulados. Máquinas e homens trabalharam durante todo o dia para deixar o distrito bem melhor de se viver. A ação desenvolvida através da Secretaria de Infraestrutura, retirou de diversas ruas várias toneladas de lixo e entulho que serviam apenas para o acumulo e proliferação de doenças.
Estradas Vicinais

Com a proposta de oferecer estradas de qualidade para a população do interior do Município, a secretaria de Infraestrutura do governo “Uma Nova Realidade” está desenvolvendo um amplo trabalho na recuperação das estradas rurais.

As localidades de Tapuia, Maria Preta e Caçador, no distrito de Igara, estão sendo beneficiadas com os serviços de patrolamento. Mais de 25 km de estradas já foram recuperados. A meta é priorizar todas as estradas que foram encontradas totalmente abandonadas.


ASCOM BONFIM