sábado, 9 de março de 2013

SATANÁS FOI ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS EM MONTE SANTO


Na manhã desse sábado(9) por volta de 10h da manhã foi encontrado morto José Raimundo, vulgo Zé Satanás que foi brutalmente assassinado com vários tiros em Monte Santo.

Segundo apurou o site Montesanto.net, José estava em um bar próximo a sua residência, nas populares, Bairro onde se concentra uma parcela de população mais carente da cidade quando dois homens ainda não identificados se aproximaram em um carro e dispararam cerca de 5 tiros em sua cabeça, a vítima caiu em uma calçada no meio da rua, chegando a óbito no local.

Devido a proximidade de sua residência o crime foi presenciado por moradores e familiares que ficaram chocado com a forma como José foi morto e clamaram por justiça.


Como se trata de um homicídio a Polícia Civil isolou o local que já estava repleto de curiosos e cobriu o corpo com um lençol até a chegada do departamento de polícia técnica a cidade Monte Santo para assim iniciar as primeiras investigações na cena do crime.

Segundo a própria população, José possuía diversas passagens por tráfico de drogas, A cerca de mais de uma década José foi acusado de ter matado a própria esposa por estrangulamento.

A Policia de Monte Santo, não se pronunciou sobre o assunto, más devem passar todas as informações assim que formularem o B.O.


Texto: Montesanto.net
Fotos: Mário Correa/MonteSantonoticias.com

MULHERES DO CAMPO E DA SEDE COBRAM SEUS DIREITOS NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM PASSEATA PELAS RUAS DE BONFIM

No dia em que é comemorado o dia internacional da mulher aconteceu o primeiro encontro das mulheres do campo e da cidade em Senhor do Bonfim, em uma passeata organizada por diversos órgãos liderados por essas guerreiras, tais como:

• CRM – Centro de Referência da Mulher
• CASP – Central das Associações de Fundo e Fecho de Pastos de Senhor do Bonfim
• SINDICATO RURAL
• CPT
• Mulheres da Prefeitura de Senhor do Bonfim


Segundo a camponesa ARIANE a participação da mulher do campo nessa caminhada, mostra a luta no campo por mais sustentabilidade, dignidade e a busca de mais projetos que possibilitem a vida no campo, com força, com garra e perspectiva de vida, “a mulher do campo esta cada vez mais envolvida no movimento social, para que ela possa ocupar mais espaço, e que com isso o governo veja, as pessoas vejam, o homem veja a necessidade que a mulher tem de estar cada vez mais sustentável e com capacidade na sua vida no campo”, disse Ariane.



Segundo a coordenadora do CRM Drª Marlene Macambira esse primeiro encontro foi além da expectativa e pode ser considerado de nível inter-regional, por contar com a presença de camponesas de Jacobina, Miguel Calmon, que contentes unem suas forças em um movimento social contra a violência.


Nesse dia 08 desejo que elas permaneçam unidas e vivam uma vida de paz, de tranquilidade de harmonia, por mais que seja difícil nos dias de hoje encontrar mulheres nesse patamar de vida, mas a gente tem que lutar contra isso, buscando sempre através dos nossos companheiros um entendimento, na linha de compreensão a mesma linha de raciocínio, ou quando não se encaixar de modo melhor para que as coisas aconteçam da melhor forma” disse Drª Marlene.

Maravilha Notícias

CRIME VIRTUAL AUTOR FOGE COVARDEMENTE DO FACE, NÃO É TÃO MACHO?


O blog do Cleber Vieira e o Blog do Warlterlei Khuim,estarão movendo processo na justiça contra o autor e aos que compartilharem tal calúnia e difamação.Todas as paginas já foram salvas.O autor de forma covarde fugiu do face como um ratinho medroso, não são verdadeiras as denúncias ,por que fugiu então?

Blogdoclebervieira

PROCURA-SE


Características: preto e peludo com pelos brancos na parte do peito
PEDIMOS A QUEM ENCONTRAR ESSE CACHORRO, (veludo), ENTRAR EM CONTATO
NO CELULAR (74)9107- 3373 / 9128- 4930/ 9118- 8873/9141- 2478 OU NO
ENDEREÇO – RUA OTAVIO MANGABEIRA, Nº172, PRÓXIMO A BEM – ME- QUER ou NA ROSA DE SAROM.
E DAREMOS UMA RECOMPENSA DE BOA VONTADE, POIS O CÃO É MUITO QUERIDO.
AGRADECEMOS SUA ATENÇÃO.

Obs.: ele está em fase de recuperação, pois esteve doente e tem as comidas e remédios certos que só os donos sabem, espero que alguém que esteja com ele nos procure.

FUNDAC SÓ PODERÁ SER INSTALADA EM BONFIM EM 2015


O Diretor da FUNDAC(Fundação da Criança e Adolescente), Dr. Isidoro Orge Rodrigues esteve em Senhor do Bonfim, a convite do CCSSP(Conselho Comunitário e Social de Segurança Pública), para os primeiros debates em relação a instalação do sistema Semi Liberdade, para crianças e adolescentes envolvidos com crimes.

Durante as discussões foi apresentado teoricamente o quê e quem é o adolescente, onde muitos deturpam a imagem com outros termos pejorativos, tais como(moleque, pivete, de menor, carinha, “aborrecente”, etc), já para o Diretor da FUNDAC a adolescência é o princípio para a formação da integridade do ser humano.
O Juiz de Direito da comarca de Senhor do Bonfim, Dr. Tardelli Cerqueira, explicou que nem sempre é como se pensa quando se comentam que menor não é punido, e informou que a depender do caso e do envolvimento, o menor que comete ato infracional, ele pode ser punido das seguintes formas:

Advertência – Prestação de Serviços – Liberdade Assistida – Semi liberdade – Internamento.


Em senhor do Bonfim de acordo com a Promotora de Justiça Drª. Aline Cotrin, somente no ano de 2012 houve o registro de aproximadamente 115 Boletins de Ocorrências envolvendo menores no crime.

Atualmente existem 11 menores bonfinenses cumprindo internamento em Salvador e Feira de Santana:

• 03 – com 17 anos
• 04 – com 16 anos
• 03 – com 15 anos
• 01 – com 13 anos

Os crimes variam desde ameaças, roubo a mão armada, tráfico de drogas, tentativas de homicídios, e homicídio.

Para os defensores da instalação da FUNDAC no município de Bonfim, seria de fundamental importância, uma vez em que a presença da família acompanhando de perto, pode surtir outro efeito, diferente do que se apresenta no momento, onde os menores estão internados em Feira de Santana e Salvador.

De acordo com Dr. Isidoro, uma das causas de tantos menores infiltrados na criminalidade é a ausência da família e a falta de uma educação integrada.

Apesar dos debates voltados para a instalação de uma unidade da FUNDAC, segundo o diretor da instituição só há previsão para o ano de 2015, de acordo com o PPA (Plano Plurianual).

Enquanto isso é visível à participação cada vez mais assombradora de menores, tantos meninos, quanto das meninas no mundo da criminalidade.

Estiveram compondo a mesa:

• José Alcides – Presidente do CCSSP
• Isidoro Rodrigues – Diretor FUNDAC
• DR. Tardelli Cerqueira Boaventura – Juiz de Direito
• DRª. Aline Cotrin – Promotora de Justiça
• Major Carvalho – 6º BPM
• Elza – Presidenta do Conselho da Criança e Adolescente
• Valberto Silva – Secretário Municipal
• José Raimundo – Conselho Tutelar
• José Felisberto – Sindicato do Comércio
• Rogério Pereira – Associação da PM
• Leonor Sena Gomes – Rep. Deputado Carlos Brasileiro

Além das presenças de membros de outros órgãos e entidades, e o cidadão comum.


Maravilha Notícias