quarta-feira, 13 de março de 2013

PASSAGEM DE COMANDO DA 54ª CIPM


Por volta das 15h30min, do dia 13 de março do ano em curso, na Praça da Bandeira, centro de Campo Formoso, ocorreu à solenidade Cívica Militar de passagem de comando, do MAJ PM DOURIVAL DANTAS DIAS, Comandante substituído pelo senhor MAJ PM PAULO HENRIQUE RIBEIRO BRANDÃO, Comandante substituto, o evento contou com a presença de autoridades Militares como o CEL PM ALBÉRICO ANDRADE FILHO, representando o Comandante Geral; CEL PM CARLOS ALBERTO NEVES DA SILVA, respondendo pelo Comando do CPRN; TEN CEL PM JOSÉ ANSELMO MOREIRA BISPO, comandante do 6º BPM/Senhor do Bonfim; TEN CEL JORGE SAMPAIO SILVA, Comandante 75ª CIPM/Juazeiro; MAJ PM PEDRO JUIZ BRANDÃO JUNIOR, Comandante da 24ª CIPM/Jacobina; MAJ PM CARLOS ALBERTO FERREIRA DE ANDRADE, Comandante 25ª CIPM/Casa Nova; MAJ PM AUGUSTO UBIRATAN QUEIROZ SILVA, Comandante da 73ª CIPM/Juazeiro; ALEXANDRE MOTTA LIMA, Comandante da 76ª CIPM/Juazeiro; MAJ PM JEFERSON DE SANTANA MENDONÇA, Diretor Adjunto do CPM/Juazeiro, e autoridades civis. Após a solenidade, houve um coquetel para convidados na sede da 54ª CIPM.


ASCOM 54ª CIPM

ITIUBA: ASSESSOR DO PT MENTIU QUANDO DIZ QUE SESSÃO PLENÁRIA DA CAMARA DE VEREADORES FOI INVADIDA POR SEGUIDORES DE EDINHO, PROVOCOU DESORDEM E POLICIA FOI ACIONADA

O Assessor do PT, Juju Mangabeira, a mando da ex-prefeita Cecília, sem nenhuma prova e desesperados, mentiu quando enviou matéria a imprensa regional (Blogs e radio), os vereadores, a policia militar, e todos que estavam presente no plenário não viram nada disso.

Não houve invasão a Sessão da Câmara

O Radialista Edmilson Alves esteve sim na sessão plenária da camara de vereadores, para cumprir a sua agenda profissional na cobertura jornalística dos trabalhos legislativos como faz há 7 anos. Toda a população de Itiuba sabe disso e acompanha na programação da Radio Comunitária Abelha Dourada FM.
Sobre o dia 12 tão temido pelo PT.

O Gerente dos correios, Edinho completou idade nova neste dia, e uma amiga ofereceu um bolo surpresa para o aniversariante e amigos, vale ressaltar que Edinho dos Correios e a dona da residência a Senhora Célia, são evangélicos, portanto não foi servido bebida alcoólica e sim refrigerante, bolo e salgados. Por Edinho ser um funcionário publico dos correios há 28 anos é querido na cidade de Itiuba e tem muitos amigos, portanto mente o assessor do PT quando diz que os amigos de Edinho dos Correios chegaram na câmara exaltados por terem tomado uns gorós(bebida alcoólica).

O assessor do PT falta com respeito aos cidadãos de Itiuba, quando diz que são sem escrúpulos, talvez o assessor do PT por ser forasteiro, é natural da cidade de Antonio Gonçalves, e é mais um paraquedista buscando o dinheiro público de Itiuba, não conheça o bastante os cidadãos Itiubense que são íntegros, honestos, jamais invadiram terra alheia e não enriquecem ilicitamente ás custas do dinheiro do município, são cidadãos honestos e trabalhadores.

É ignorante o assessor do PT por não conhecer que uma casa legislativa é dotada de democracia, coisa que o PT não sabe o que é, pois é um partido que usa as praticas da antiga ditadura militar aplicada no Brasil em anos anteriores. O publico quando vai ao plenário de uma câmara de vereadores, vai para ouvir os debates dos edis e se manifestar como convém a cada um, foi tudo dentro do respeito e normalidade, como reza a democracia, o publico assistente aplaudiu e vaiou na medida em que cada vereador usou a tribuna da camara, é verdade que por algumas vezes o presidente da camara vereador Toinho de Picos pediu silencio, o que é uma ação normal e o assessor do PT mentiu mais uma vez, pois a policia militar esteve presente durante toda a sessão e não apontou nenhuma anormalidade.


Informação: Edmilson Alves – Radialista DRT 5363/Ba

PARTIDO PROGRESSISTA (PP) FARÁ REUNIÃO NESTA SEXTA-FEIRA


O Partido Progressista (PP) de Senhor do Bonfim, através de sua Comissão Provisória, à frente o seu Presidente Paulo Machado, está convidando todos os filiados para uma assembléia, a ocorrer nesta sexta-feira, dia 15 de março, às 17 horas, na Câmara de Vereadores, para tratar da seguinte pauta:

1. Avaliação das eleições 2012;

2. Avaliação das atitudes do atual governo municipal e postura partidária a ser adotada;

3. Escolha da nova Comissão Provisória;

4. O que ocorrer.

DIREC 28 REALIZA O IV ENCONTRO DE FORMAÇÃO TÉCNICO PEDAGÓGICO


A Diretoria Regional de Educação e Cultura – DIREC 28 realizou, nos dias 11 e 12 de março, em Senhor do Bonfim, o IV Encontro de Formação Técnico Pedagógico, oportunidade em que foi realizada a primeira reunião técnica do Projeto de Monitoramento, Acompanhamento, Avaliação e Intervenção Pedagógica – PAIP.
Participaram do evento representantes da Secretaria da Educação Básica – SUDEB, Professora Amélia Maraux, Superintendente, a Professora Ana Lúcia e alguns técnicos, além de componentes das DIREC de Senhor do Bonfim, Irecê, Juazeiro, Jacobina e Piritiba.
O Professor Helder Amorim, diretor da DIREC 28, na abertura oficial, pontuou que o encontro é importante para o fortalecimento de diversos projetos estruturantes, a fim de se obter resultados positivos da aprendizagem nas escolas e desejou muita união, engajamento e interação de todos os participantes para o sucesso do evento.


ASCOM

NOVO PAPA É ARGENTINO E SERÁ CHAMADO DE "PAPA FRANCISCO"


Igreja Católica confirma o argentino Jorge Mario Bergoglio novo PAPA FRANCISCO.

A Igreja Católica confirmou às 20h14 (16h14 de Brasília) desta quarta-feira (13) quem é seu novo papa: o cardeal Jorge Mario Bergoglio da Argentina, foi o escolhido para suceder Bento 16 no conclave que começou na terça-feira (12) e terminou hoje, às 19h07 (15h07 de Brasília), quando a fumaça branca tomou a praça São Pedro, após cinco escrutínios.

O nome do novo papa foi revelado após o famoso "Anuntio vobis gaudium, habemus Papam", feito pelo cardeal francês Jean-Louis Tauran.

Jorge Mario Bergoglio, que nasceu em 17 de dezembro de 1936, se tornou arcebispo de Buenos Aires desde 1998 e foi nomeado cardeal em 2001, por João Paulo 2º, é o primeiro papa latino-americano da história da Igreja Católica.

IGREJA CATÓLICA ESCOLHE NOVO PAPA


A fumaça branca subiu pela chaminé da capela Sistina, o que representa que já se tem a definição do novo Papa, no Brasil era por volta das 15h05min da tarde dessa quarta-feira(13), em Roma 19h05min, onde encontram-se reunidos os Cardeais e a qualquer momento o mundo vai conhecer quem é o novo PAPA.

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE FARMÁCIA POPULAR


O Governo "Uma Nova Realidade", através da Secretaria Municipal de Saúde comunica a população bonfinense que, por motivo de fiscalização da FIOCRUZ entre os dias 28 e 29 de Janeiro deste ano, no qual foram detectadas inúmeras irregularidades na gestão que administrava a FARMÁCIA POPULAR DO BRASIL, dentre elas, a deficiência na infraestrutura e diversos problemas administrativos, nos quais tem impossibilitado o adequado funcionamento e prestação de serviços a toda população, houve a necessidade de interdição temporária da mesma, para que todos os reparos sejam realizados no intuito de melhor atender os que necessitam dos serviços prestados pela supracitada Farmácia e que, muito em breve, estará de portas abertas para melhor servir a população.



Washington Luis Sobreira da Silva
Secretário Municipal de Saúde

PROFESSORES PROTESTAM CONTRA SEQUESTRO DO ENQUADRAMENTO EM SENHOR DO BONFIM



Professores da Rede Pública Municipal de Senhor do Bonfim saíram as ruas na manhã dessa quarta-feira (13), protestando contra o sequestro do direito do enquadramento, sancionado ainda ano passado, o que daria o direito de trabalharem 40hs semanal, melhorando os rendimentos da classe.

Segundo o presidente da ADESB, senhor Adailton Costa, ele reafirmou que a ADESB não é contra a contratação dos professores mas a luta é para o respeito a lei municipal do enquadramento aprovada ainda ano passado pela Câmara de Vereadores desse município.

Maravilha Notícias

ACOMPANHE TEXTO RETRATANDO O QUE REIVINDICAM OS PROFESSORES:


DESVALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM - BAHIA

“Uma educação de qualidade começa com a valorização do educador”.
Flavio Laia


A História da Educação no Brasil é marcada por lutas, conquista e retrocessos, em nosso município não tem sido diferente. A educação pública municipal enfrenta um momento difícil a exemplo de:

 O Poder Executivo não cumpre Decreto nº 163/2012, publicado no diário oficial em 17 de dezembro de 2012, regulamentado pelo Art. 16º da Lei Municipal nº 1.239 que trata do enquadramento dos profissionais do Magistério da Rede Municipal de Ensino.

 Nos meses de janeiro e fevereiro o governo municipal cortou as gratificações dos professores garantidos do Art. 4º ao Art. 7º, da Lei Municipal nº 1.239 de 14 de dezembro de 2011 que refere-se a:

* Regência de Classe
* Gratificação por deslocamento para zona rural
* Gratificação por lecionar em Sala de Recursos
* Gratificação por lecionar em séries iniciais
* Gratificações por lecionar em salas multiseriadas.

 A Secretaria Municipal de Educação tem prolongado o início das aulas prejudicando o cumprimento dos 200 dias letivos como prevê a Lei de Diretrizes e Bases nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.

 Consta no planejamento pedagógico da SEMED, 19 sábados letivos, o que contraria a LDB no seu Capítulo II, Art. 23, § 2º que garante ao aluno um calendário adequado a sua realidade, uma vez que, não há frequência dos discentes devido a realização da feira-livre municipal.

 Até o momento as escolas municipais estão sem reforma e apresentam um estado de precariedade e improvisações inadequadas (enquanto existe um centro de Educação Infantil na sede sem funcionar).

 Existe queixas de alguns diretores e vice-diretores eleitos em 19 e 20 novembro de 2012, que estão sendo perseguidos e coagidos pela Secretaria de Educação.

Diante dessa realidade nos sentimos na responsabilidade de sensibilizar toda a sociedade bonfinense, para que a educação seja realmente um direito de todos.

Professores Indignados
Senhor do Bonfim - Bahia, Março de 2013.

O SERVIÇO SOCIAL E O PROGRAMAM DE EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA DO INSS DE SENHOR DO BONFIM PARTICIPAM DA SEMANA DA MULHER

O Serviço Social e o Programa de Educação Previdenciária-PEP da Agência da Previdência Social-APS de Senhor do Bonfim-Ba realizaram/participaram de várias atividades alusivas a semana da Mulher em nosso município.

O I Seminário sobre Direitos previdenciários e trabalhistas das servidoras públicas municipais de Senhor do Bonfim aconteceu no dia 06 de março de 2013, no período das 8h às 13h, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim-ACIASB e contou com a parceria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim-SISMUSB e com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim-ACIASB e da Prefeitura Municipal.

Além da palestra sobre os Auxílios, Benefícios e Salários oferecidos pelo INSS proferida pelo Assistente Social do INSS Jamerson Santos, houve também a palestra sobre os direitos trabalhistas ministrada pela Advogada Luciana Terra Nova que é assessora jurídica do referido sindicato.

No programa de rádio que aconteceu no período das 13h às 14h do mesmo dia, o Assistente Social falou sobre o Contribuinte individual de baixa renda, Salário Maternidade, Auxílio Reclusão e Pensão por Morte, destacando a Dona de casa inscrita no Cad Único.

Já no dia 08 do mês e ano em curso o INSS ofereçeu um Stand de atendimento à Mulher, situado na Praça Dr. Antº. Gonçalves, num evento realizado pela Secretária Municipal de Assistência Social de Senhor do Bonfim, onde foram distribuidos materiais informativos e esclarecidas dúvidas sobre a política de Previdência Social e sobre o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social/BPC-LOAS .

Por Jamerson Luis Gonçalves dos Santos, Assistente Social do INSS, Mestre em Políticas Sociais e
Cidadania, Assessor e consultor técnico em Políticas Sociais.
Sr. do Bonfim-Ba, 13 de março de 2013,

FESTA DE SÃO JOSÉ ESPOSO


HOJE

13/3 – Quarta-feira: “Venha a nós o Vosso Reino”
Responsáveis: MECE e Terço dos Homens / Quermesse: Legião de Maria
Noiteiros: Coral Nossa Senhora de Fátima, Bairros Pêra, Alto da Maravilha

14/3 – Quinta-feira: “Seja feita a Vossa vontade...”
Responsáveis: Legião de Maria e Coral da Legião de Maria / Quermesse: MECE e TH
Noiteiros: Legionários, Bairro Novo Horizonte.

15/3 – Sexta-feira: “O pão nosso de cada dia nos dai hoje”
Responsáveis: Past. Do Batismo e Mens. Do Amor Divino / Quermesse: PF e PC
Noiteiros: Bairros Alto da Rainha, Olária, Cursilho, Comunidade Shallom.

16/3 – Sábado: “Perdoai-nos as nossas ofensas...”
Responsáveis: ECC / Quermesse: Equipe de Eventos
Noiteiros: Vicentinos, Irmãs Sacramentinas e Catedral

17/3 – Domingo: 5º Domingo da Quaresma
Responsáveis: Terceira Equipe de Liturgia
Noiteiros: Estudantes e Professores, Apostolado da Oração da Matriz, de Umburana e Quicé / Quermesse: Equipe de Eventos

18/3 – Segunda-feira: “Não nos deixes cair em tentação, mas livrai-nos do mal”
Responsáveis: Apostolado da Oração / Quermesse: Pastoral do Dízimo
Noiteiros: Comerciantes, Bairros Alto do Cigano, Bonfim I e II

DIA DA FESTA

19/3 – Terça-feira: “Portanto, orai desta maneira: Pai Nosso...”
Responsáveis: Equipes de Liturgias da Matriz
05h30 – Alvorada Festiva
06h30 – Café Comunitário
19h00 – Missa Solene
20h15 – Procissão Solene

EVENTOS CULTURAIS

Todas as noites: Barracas com comidas e bebidas, artesanato e artigos religiosos; apresentações musicais e culturais e bingo relâmpago.

16/3 – Sábado: Festival de cachorro quente (20h)
17/3 – Domingo: Campeonato de Futebol (8h)

EMBASA DIVULGA CRONOGRAMA DE CARRO-PIPA EM SENHOR DO BONFIM


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa vem intensificando o racionamento de água em Senhor do Bonfim desde o final de janeiro, restringindo a oferta pelas tubulações em algumas localidades e utilizando o carro - pipa como alternativa em outras. A distribuição de água por meio de carro-pipa está sendo feita em povoados e algumas localidades da sede de Senhor do Bonfim. O cronograma e calendário da distribuição desta semana e as localidades atendidas podem ser conferidos na lista abaixo:
Quarta
(13 de março)
Quinta
(14 de março)
Sexta
(15 de março)
Sábado
(16 de março)
Domingo
(17 de março)
Segunda
(18 de março)
Alto da Maravilha (sede)
Igara (parte baixa)
Buriá de Baixo (sede)
Alto da Rainha
Brisas do Monte (sede)
Alto da Maravilha (sede)
Mutirão / CSU (sede)
Lagoa do Peixe / Caatinguinha
Vila Bela (sede)
Pebas
Cidade Nova (sede)
Mutirão / CSU (sede)
Baraúnas
Itapicuru
Bonfim III (sede)
Capote
Cariacá
Baraúnas
Umburana
Monte Alegre I e II

Passagem Velha
Terreirinho
Umburana
Baixa do Boi
Lagoa da Pedra

Limões
Cachoeirinha
Baixa do Boi

Alto do Cheiroso





A lista segue em sequência.

A Embasa informa que este calendário poderá sofrer alterações, devido a fatores inesperados como quebramentos de adutora, problemas nos veículos que fazem a entrega da água e necessidade de manutenção no sistema de tratamento da água. Em caso de fornecimento realizado de forma incompleta em determinada localidade, haverá a continuidade do abastecimento no dia posterior. Para maiores esclarecimentos:

74 – 3541 9415
74 - 3541 8400
0800 0555 195

Att
Assessoria de Comunicação da Embasa

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim, 13 de março de 2013


Está selecionando candidatos à vaga de:

Vendedor Externo: 01 vaga

 Ensino Médio completo;
 Ambos os Sexos;
Experiência 06 meses.

Auxiliar de cozinha: 01 vaga

 Fundamental incompleto;
 Ambos os Sexos;
 Experiência 06 meses.

Técnico em Edificações: 01 vaga

 Curso Técnico;
 Ambos os sexos;
 Experiência 06 meses na CTPS.

Atendente de ótica: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência 06 meses.

Dentista : 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os Sexos.

Técnico de Análise Clínica: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Ambos os Sexos;
Experiência 06 meses.

Auxiliar Técnico de Manipulação em Laboratório de Farmácia: 01 vaga

 Ensino Médio completo;
 Ambos os Sexos;
Experiência 06 meses.

Técnico de Enfermagem : 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Ambos os Sexos;
Experiência 06 meses.

Estofador: 01 vaga

 1º Grau Completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência 03 meses.

Repositor em Supermercado: 01vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência 06 meses em CTPS;
 Possuir Habilitação P/ Moto.

Farmacêutico: 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os sexos.

Endodontista: 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os Sexos.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

PROJOVEM ADOLESCENTE COM INSCRIÇÕES ABERTAS NO ALTO DA MARAVILHA


Projovem Adolescente

Criaças de 15 a 17 anos
Iscrição trazer
Responsavel:
CPF;
RG;
TITULO ELEITORAL do responsavél;
Numero do NIS;
RG ou certidão de Nascimento do Adolescente;

As incrições estarão sendo realizadas no CRAS no alto da maravilha
Rua Tom Jobim, nº 259, Alto da Maravilha
Horário de funcionamento das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 h


Maria Zilda - Coordenadora
Jucilene Guedes - Assistente Social

SUSPENSÃO DE INSPEÇÃO VEICULAR BENEFICIA CONDUTORES PROFISSIONAIS DA REGIÃO

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) decidiu suspender temporariamente a Portaria 2044/12 que previa a obrigatoriedade da inspeção veicular de táxi, caminhões, veículos escolares, vans de transporte e moto-táxis. Desde o início do mês, motoristas de toda a região de Bonfim e Jacobina tinha que se deslocar para outras cidades que possuem a Instituição Técnica Licenciada (ITL), responsável pela verificação. A suspensão foi confirmada ao deputado Carlos Brasileiro, que esteve no final da tarde de ontem (12) com o Major Robson Pacheco, diretor de Veículos do Detran-Ba.

Brasileiro levou ao Detran o pleito dos condutores profissionais da região, que estavam sendo prejudicados por terem que se deslocar até Feira de Santana, o município mais próximo com ITL. O objetivo é que a empresa autorizada a fazer a vistoria passe a oferecer a verificação na região. “Suspendemos a exigência até que a empresa se reestruture e implante a ITL nas regiões administrativas”, informou o Major Robson Pacheco. Hoje, as vistorias são realizadas apenas nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Simões Filho, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas.

Pacheco afirmou, no entanto, que os veículos precisarão ser levados à Instituição Técnica Licenciada ou no Inmetro mais próximo, caso os mesmos possuam carro movido a gás, se configurando em um caso de inspeção por alteração de característica veicular.

A inspeção veicular de táxi, caminhões, veículos escolares, vans de transporte e moto-táxis busca reduzir a quantidade de poluentes emitidos pelos veículos nas cidades. Os técnicos verificam se o motor está regulado, se há emissão visível de fumaça, vazamentos aparentes ou alteração no sistema de escapamento e medem os níveis de ruído e de emissão de monóxido de carbono e hidrocarbonetos, os dois principais poluentes emitidos pelos carros. Brasileiro destacou, no entanto, a necessidade de uma fiscalização rígida quando o novo sistema de vistorias for implementando, para evitar cobranças abusivas aos condutores profissionais.


Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Assessoria de Comunicação

PREFEITOS DA REGIÃO TÊM ENCONTRO COM O PRESIDENTE DA CERB E BRASILEIRO


O diretor-presidente da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), Bento Ribeiro Filho, recebeu ontem (11) um grupo de prefeitos da região do Piemonte Norte do Itapicuru, acompanhados do deputado estadual Carlos Brasileiro. Marlos André (Pindobaçu), Irene Costa (A. Gonçalves), Antônio Nascimento (Jaguarari) e o secretário de Agricultura de Senhor do Bonfim, Damaso Rocha, que representou o prefeito do Município, apresentaram demandas relacionadas, sobretudo, à implantação de poços artesianos e sistemas simplificados de água.

Bento Ribeiro afirmou que o Governo do Estado está à disposição dos Municípios para o atendimento das demandas, principalmente as emergenciais, em função da seca. De imediato, ele autorizou os prefeitos para que façam o levantamento de todas as comunidades com mais de 15 famílias que ainda não tenham sistema de água e apresentem projeto para atendimento pelo Cerb.

Em Bonfim, Brasileiro lembrou que já foi autorizada a perfuração e implantação do sistema de abastecimento de água de Curandeira e execução do projeto de ampliação do sistema de Caco de Tenha, Jatobá, Fazenda Horizonte, através do poço de Mamão. Para Antônio Gonçalves, a prefeita Irene requisitou a reativação dos poços de Salgada, Olhos D´água, Caldeirão do Mulato, Caraíba e Jibóia.

Em Pindobaçu, entre as principais demandas do prefeito Marlos André está a reestruturação do sistema de captação da Barragem que leva o nome do município. O objetivo é melhorar a qualidade da água. Ele também requisitou a implantação de poços. Já para Jaguarari, o prefeito Antônio Nascimento e o deputado pediram agilidade na implantação do sistema de abastecimento que beneficiará as comunidades de Arapuã, Monte Alegre, Santa Maria, Favela de Santa Rosa, entre outras, cujo projeto, já entregue, conta com parceria da Embasa e Cerb.

O deputado Carlos Brasileiro informou que as visitas aos órgãos do governo, junto com os prefeitos, faz parte de uma ação para buscar obras e serviços que beneficiem a população dos municípios. Outros prefeitos serão convidados, assim como outros órgãos também serão visitados.


Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Assessoria de Comunicação

SEÇÃO TUMULTUADA EM ITIÚBA, SEGUIDORES DE EDINHO INVADE PLENÁRIO E PROVOCA DESORDEM E POLICIA É CHAMADA

A oposição em Itiúba parece que se esqueceu de descer do palanque após as eleições. Ataques constantes são feitos através de um locutor da radio comunitária que é presidente do partido derrotado nas urnas(PTdoB) e irmão do candidato a prefeito também derrotado no ultimo pleito.

Durante toda semana carros circularam na cidade com uma frase (Dia 12 vem ai), só hoje o mistério foi desvendado, trata-se do aniversário do candidato acima citado, isto ficou confirmado quando um grupo de amigos e seguidores do mesmo se reuniu em um determinado ponto da cidade e merecidamente fizeram ali sua comemoração.

“Vamos aos fatos: Porem uma minoria de pessoas sem escrúpulo e coordenados pelo locutor da radio COMUNITARIA, dirigiram-se até a câmara de vereadores e alguns demonstrando que no aniversario certamente tomaram alguns ´´Goros” já que entraram no recinto da casa legislativa, promovendo algazarra e irritação, além de provocação a algumas pessoas.

No momento da chegada do grupo o vereador Jiovaldo Odilon (PT), fazia o uso da tribuna e teve seu discurso interrompido várias vezes pelo grupo, que gritavam desordenadamente. Foi quando o presidente da casa fez o uso do microfone pedindo calma e tranquilidade ao citado grupo, sem êxito. Neste momento algumas pessoas de bem já tinham feito contato com a policia militar que muito rapidamente chegou ao local, a tempo de evitar um incidente maior. Só assim o senhor Antônio Carlos conseguiu a normalidade dos trabalhos.

Aqui fica nosso registro diante da agilidade da policia militar, a paciência do presidente da casa e aos demais vereadores pelo excelente comportamento, os nossos parabéns ao senhor Edinho dos Correios, pelo seu aniversario, porem fica nossa indignação e nosso repudio a uma minoria de pessoas despreparada para viver em sociedade e compreender as regras da democracia, direito tem que direito anda.


Fonte: Juju Mangabeira DRT 6341