sábado, 16 de março de 2013

REUNIÃO DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ITAPICURU


O Governo "Uma Nova Realidade" através da Secretaria de Meio Ambiente representada pelo Secretário Antônio Augusto e dois dos seus assessores, participam neste momento da XI Reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapicuru, no distrito de Jorro, município de Tucano, Bahia.

Estão presentes também, várias instituições como Embasa, Inema, UNEB, DNOCS, FUNASA, Prefeituras das cidades que compõem a bacia, Secretarias das Prefeituras, Associações, ONG's e Deputados.

A Reunião tem como intuito, deliberar sobre as demandas e reivindicar junto ao poder público estadual as necessidades definidas como prioridade e votadas em plenária.

Esta participação mostra o comprometimento do Governo "Uma Nova Realidade" com as questões referentes à problemática ambiental da escassez dos recursos hídricos enfrentados nesse momento crítico que estamos enfrentando.


ASCOM BONFIM

JOVEM É ASSASSINADA A FACADA PELO MARIDO NO POVOADO DE CATUABO EM JAGUARARI


Foi assassinada com uma facada pelo seu esposo a jovem MARICÉLIA MORGADO DA CRUZ, 19 anos residente no povoado de Catuabo em Jaguarari.

Segundo informações era por volta das 21hs, desta sexta-feira (15/03) ,quando o acusado identificado como RICARDO, e a vítima chegavam em sua residência no citado povoado,e de repente RICARDO pegou uma faca e deferiu um golpe em MARICÉLIA.

A SAMU 192 foi acionada, socorreu a vítima até o Hospital Municipal de Jaguarari, onde a mesma já chegou sem vida. Sabendo do fato a Polícia Militar já iniciou as buscas no intuito de capturar o acusado.

As causas do homicídio ainda não se sabe. O corpo de MARICÉLIA foi enviado para o IML de Senhor do Bonfim para realização de necropsia, e posteriomente liberado para sepultamento, que será realizado na tarde deste sábado.


Texto e fotos : Portal Jaguarari

AVENIDA JARDIM AEROPORTO EM SENHOR DO BONFIM


A verba veio, já foi gasta e as obras na "avenida" não aconteceram.


Faltam: esgotamento sanitário, calçamento e uma ligação da Embasa para garantir o abastecimento de água nesse trecho da rua. Devido a um serviço mal feito da Embasa, só parte da rua é abastecida....fizeram um tipo de ligação que só depois de todo bairro abastecido, é que a água chega nesse trecho. E não é devido à seca....é incompetência técnica mesmo.
Cadê a nova gestão que não tomou conhecimento e não disse a que veio ainda?
Espero que você faça ecoar esse nosso grito de socorro.


Grata,
Dra. Adriana

PARTIDO PROGRESSISTA (PP) DEFINE POSTURA PARTIDÁRIA EM SENHOR DO BONFIM


Membros do Partido Progressista (PP) de Senhor do Bonfim se reuniram às 17 horas desta sexta-feira (15) para cumprimento de pauta que incluía, entre outros, a avaliação das eleições 2012, a postura partidária em âmbito municipal.

ELEIÇÕES 2012 – Chamou a atenção o fato de que a coligação presidida pelo PP elegeu cinco vereadores, obteve quase 13.000 votos, e esta densidade não se refletiu nos votos dados ao Executivo. Confirmou-se assim que a fidelidade e a lealdade dos candidatos à vereança são fundamentais ao sucesso da chapa majoritária. Importante também é o investimento financeiro de campanha, um forte grupo de apoio, um trabalho de marketing arrojado e o apoio de instâncias federais e estaduais, bem como do Partido. A ausência desses elementos foi sentida em relação ao Partido Progressista.

POSTURA PARTIDÁRIA – Reafirmou-se que o PP é um partido da base do Governo Wagner e da Presidenta Dilma, e o PP bonfinense deve marchar nessa direção, como sempre,o fez. Essa postura será cobrada tanto dos seus filiados quanto dos que tenham sido eleitos pelo Partido.

COMISSÃO PROVISÓRIA – O atual Presidente do PP de Senhor do Bonfim, Paulo Machado, se afasta da Comissão, e será encaminhado ofício à direção estadual, indicando-se para presidir esta Comissão a Professora Raimunda Almeida, Jonilton Costa e Cristiano Almeida.

O ex-prefeito Paulo Machado apresentou indicativo de que poderá desfiliar-se do PP, argumentando que é difícil conviver com um Partido que silenciou durante as eleições, sem oferecer presença e ajuda, quer por parte da Direção Estadual, quer por parte dos parlamentares que formam as bancadas federal e estadual. “Agradeço aos companheiros e companheiras leais, que cerraram fileiras conosco no último pleito, mas não podemos aceitar que um candidato a prefeito de uma cidade importante como Senhor do Bonfim, não tenha recebido um mínimo de apoio ao levantar a bandeira do próprio partido ao qual pertence”, concluiu Paulo Machado.