segunda-feira, 18 de março de 2013

DESAFIO CICLÍSTICO DE CASTRO ALVES SÓ DEU PARA OS BONFINENSES


Nesse domingo (17) os atletas bonfinenses Regivaldo Moreira e Claudia Moreira foram representar nossa cidade em mais uma corrida ciclística, em um percurso de 66 km - saindo de Castro Alves, passando por Stª Terezinha e retornando em Itatim, o trecho mais difícil, pois são 33 km de ventos fortes.
A chegada foi em Castro Alves, e Regivaldo Moreira foi campeão em sua categoria e Claudia Moreira foi campeã na sua.

PROCURA-SE POR "BINHO"


Caro Netto estou te enviando a foto do cachorro da raça pinche cujo o nome é "Binho" e meu telefone de contato que é 9147-5151.
Quem encontrou ou encontrar entrar em contato que será gratificado.

SERVIDORES TERCEIRIZADOS DA UNEB CRUZARAM OS BRAÇOS POR FALTA DE PAGAMENTOS NESSA SEGUNDA-FEIRA 18


Alegando atrasos nos pagamentos dos salários, que vem se protelando desde outubro do ano passado, funcionários da UNEB, que prestam serviços pela Empresa MEDIAL EMPREENDIMENTOS E TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA, sediada em Salvador e que também presta serviço em vários órgãos no estado da Bahia, e de maneira peculiar na UNEB, em pelo menos 29 Departamentos, assim como em Senhor do Bonfim, revoltados eles cruzaram os braços em manifesto pacífico e alegaram que estão trabalhando 48 dias para receber apenas 30, e que já em 2013 receberam agora em março apenas um salário, sem o novo reajuste, porém referente ainda aos serviços do mês de janeiro 2013.

Por outro lado a UNEB emitiu comunicado para os funcionários, alegando que esta semana a situação salarial estará solucionada, e que o atraso se deu devido a um novo Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças do Estado da Bahia (FIPLAN), e que tais problemas sanados, esta semana os pagamentos voltam ao normal.

Os servidores garantem que só retomam as atividades quando receberem os salários.


Maravilha Notícias

FURTO DE CARRO EM PONTO NOVO

No último sábado na cidade de Ponto Novo, enquanto instalava um som no Clube Itapicurú, o pedreiro Antonio Carlos, 34 anos, teve seu veículo furtado, segundo informou o mesmo, que teria deixado estacionado no centro da cidade e ao retornar para pegar seu veículo já haviam levado, trata-se de um Corsa de cor prata, placa KKN 3824, licença de Ponto Novo.

Quem souber do paradeiro pode manter contato com a PM pelo 190.

Maravilha Notícias

"NÃO FOI ACIDENTE": PM APREENDE MENOR AUTOR DE ATROPELAMENTO QUE RESULTOU EM MORTE


Neste domingo (17), às 20 horas, na Rua da Saúde, na Cidade de Pindobaçu, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um menor de 17 anos, que, ao pilotar uma motocicleta, atropelou Celina da Silva Araújo, de 69 anos. A vítima foi socorrida ao hospital de Pindobaçu, onde veio a óbito. O adolescente foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

ASCOM 6º BPM

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim, 18 de março de 2013

Está selecionando candidatos à vaga de:

Carpinteiro: 08 vagas

 Escolaridade não exigida;
 Sexo masculino;
 Experiência 06 meses em CTPS.

Auxiliar Técnico de Manipulação em Laboratório de Farmácia: 01 vaga

 Ensino Médio completo;
 Ambos os Sexos;
Experiência 06 meses.

Auxiliar de cozinha: 01 vaga

 Fundamental incompleto;
 Ambos os Sexos;
 Experiência 06 meses.

Atendente de ótica: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência 06 meses.

Dentista : 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os Sexos.

Estofador: 01 vaga

 1º Grau Completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência 03 meses.

Repositor em Supermercado: 01vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência 06 meses em CTPS;
 Possuir Habilitação P/ Moto.

Farmacêutico: 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os sexos.

Endodontista: 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os Sexos.

PIZZAIOLO: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência 06 meses.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

POLÍCIA DE PONTO NOVO PRENDE QUADRILHA QUE ATERRORIZAVA À ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE PONTO NOVO


O Delegado de Polícia Civil do Município de Ponto Novo, após dois meses de investigações policiais, juntamente com o Setor do S.I., comandada pelos Agentes Brito, Paulo Adriano e Valnei Aquino, contando com o apoio do Comando da Polícia Militar e da Guarda Municipal, conseguiram identificar os transgressores da Lei identificados por JOSÉ DENILTON ALVES DE ALMEIDA , vulgo MANOELZINHO; MARCOS JESUS DOS ANJOS, vulgo MARQUINHOS; LUCINEIDE BATISTA DA SILVA e EUNICE ALVES, vulgo NICE DO BODE, que em comunhão de vontades e unidade de desígnios, realizaram um assalto na Fazenda Várzea do Morro, localizado no Município de Ponto Novo, em uma residência onde residia dois anciãos, pessoas vulneráveis, e, mediante divisão de tarefas e emprego de grave ameaça e restrição da liberdade das vítimas, roubaram do interior do imóvel quantias em dinheiro e muitos objetos domésticos, tais como três micro – sistens, um controle remoto, uma bomba de ar, porta jóias, eletrodomésticos, um aparelho walkman, caixa de som, diversos materiais de cama, mesa e banho e dentre diversos outros. O fato comoveu a população da localidade, causando grande emoção em razão do grau de periculosidade praticada pelos meliantes, deixando as pessoas intranquilas e temerosas que algo de maior gravidade tornasse a acontecer. A Autoridade Policial do Município de Ponto Novo, representou pela prisão Preventiva dos epigrafados, indiciando nos no crime de Roubo Qualificado, Delito tipificado no Artº 157, parágrafo 2º , Incisos I,II e V , c/c Artº 29 e Artº 288, todos do Código Penal, Procedimento Policial encaminhado à justiça Criminal da Comarca de Saúde, que ao realizarem vista a processo, foi decretada a prisão preventiva dos acusados, cumprida pela referida equipe policial neste Município e no vizinho Município de Capim Grosso, encontrando-se encarcerados na Cadeia Pública de Ponto Novo, à disposição da Justiça Criminal da Comarca.


DEPOL ITIÚBA

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTOS DE VÍNCULOS PARA IDOSOS


O Governo "Uma Nova Realidade", iniciou em em 15/03, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social o Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos para Idosos.

O evento foi realizado em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) Campus VII e estiveram presentes a Coordenadora da Proteção Social Básica – Rosa Gonçalves, Domingos Almeida – Coordenador do Serviço de Convivência e
Fortalecimento de Vínculos para Idosos, a Coordenadora da Proteção Especial Caroline Pereira, a Técnica Social – Tamara Almeida, Equipes técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), a Coordenadora da Universidade Aberta à Terceira Idade (UAITI) Ana Maria campos, a Diretora da (UNEB) Campus VII, Norma Leite Martins, professores do projeto, idosos do "É Tempo de Viver" e do Grupo UAITI.

O evento teve início com uma Missa que foi realizada pelo Padre Elielton que falou sobre a experiência de vida dos participantes e, logo depois, foi a vez do Pastor Carlos, que falou sobre a alegria de estar no evento e da importância dos idosos na construção do País.

Logo após, a palestrante Samara Gomes apresentou o tema "Querer é Poder". A palestra teve como intuito mostrar aos participantes do evento que é possível recomeçar, reconstruir.
Houve também um desfile de três misses do Grupo UAITI, que foram aplaudidas por todos os presentes.

As atividades propostas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos serão elaboradas objetivando a ampliação do acesso aos benefícios e serviços aos quais tem direito o cidadão idoso, aumentando o acesso às informações que possibilitem a consciência de seus direitos e deveres, fortalecendo participações públicas em eventos de diferentes âmbitos no município, desmistificando estigmas infundados sobre suas limitadas competências de atuação, seja na área econômica, política ou cultural, promovendo assim, o protagonismo dos idosos.

Segundo Tamara Almeida – Técnica Social de Projetos/programas da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, a promoção do envelhecimento saudável e a atenção ao idoso são prioridades do Governo "Uma Nova Realidade".

O Serviço tem como finalidade, proporcionar e desenvolver atividades físicas, culturais, atendimento psicossocial, possibilitando assim um envelhecimento saudável, através da convivência, socialização e lazer.


ASCOM BONFIM

IF BAIANO DIVULGA RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ESTUDANTES NOS CURSOS EAD


A Coordenação Especial de Gestão da Educação a Distância do IF Baiano torna público o resultado do processo seletivo para ingressos de estudantes nos cursos técnicos EaD. Os cursos serão sediados nos municípios de Campo Formoso, Guanambi, Ibipitanga, Jaguarari, Miguel Calmon, Mucuri, Mundo Novo, Nazaré, Remanso, Santa Inês, Santa Teresinha, Senhor do Bonfim e Valença.

Os recursos podem ser interpostos até 48 horas após a divulgação do resultado.

Confira aqui os candidatos selecionados.

Para maiores informações, acesse: http://www.ifbaiano.edu.br/concursos/portal/ead2013/


Ascom / Reitoria

INSS CONVOCA CIDADÃ ITIUBENSE PARA PERÍCIA DIA 20


Convocação:

Solicitamos à Senhora Adriele de Jesus Carvalho, residente na Rua Hilda Mendonça, 104, Centro, Itiúba-Ba, para compareçer na Agência da Previdência Social de Senhor do Bonfim (INSS), situada na Praça Alexandre Goes, Centro, Senhor do Bonfim, até o dia 20/03 (próxima quarta-feira) pela manhã, munida dos documentos pessoais e de laudos médicos, a fim de submeter-se a uma avaliação médico-pericial, sob pena de ter o requerimento do benefício pleiteado indeferido.

Grato, Jamerson Luis G. dos Santos

Assistente Social-INSS
APS Senhor do Bonfim

RESULTADO DO CAMPEONATO MASTER DE FILADÉLFIA 2013

2ª SEMIFINAL 17/03/13 - DOMINGO

08:30 - Trav. Progresso 00 X 02 Barreiro

DISPUTA DO 3º LUGAR MASTER 23/03/13 - SÁBADO

16:00 - Liberdade X Trav. Progresso

GRANDE FINAL MASTER - 24/03/13 - DOMINGO

09:00 - Unidos X Barreiro

JOGOS DO CAMPEONATO DE FUTSAL 2013.

DIA 19/03/13 - TERÇA-FEIRA

1- 20:00 - Boca Virgem X Dallas

2- 21:00 - Progresso X Os Feras

Atenciosamente,

Paulo Anderson
Diretor de Esportes

STUDIO IRIS DIGITAL EM NOVO ENDEREÇO


Mudamos para o Calçadão da Antônio Guena próximo ao restaurante Apetitt 2º Andar Sala 05 no prédio da Contabilidade Aquino para melhor lhe servir.
Contamos com a presença de todos para conhece o novo local de trabalho e atende melhor a todos os clientes.

Att: Silvonei Viana

EMBASA ABASTECE ALTO DA MARAVILHA NESTA SEGUNDA COM CARRO PIPA


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa vem intensificando o racionamento de água em Senhor do Bonfim desde o final de janeiro, restringindo a oferta pelas tubulações em algumas localidades e utilizando o carro - pipa como alternativa em outras. A distribuição de água por meio de carro-pipa está sendo feita em povoados e algumas localidades da sede de Senhor do Bonfim. O cronograma e calendário da distribuição desta semana e as localidades atendidas podem ser conferidos na lista abaixo:


Quarta
(13 de março)
Quinta
(14 de março)
Sexta
(15 de março)
Sábado
(16 de março)
Domingo
(17 de março)
Segunda
(18 de março)
Alto da Maravilha (sede)
Igara (parte baixa)
Buriá de Baixo (sede)
Alto da Rainha
Brisas do Monte (sede)
Alto da Maravilha (sede)
Mutirão / CSU (sede)
Lagoa do Peixe / Caatinguinha
Vila Bela (sede)
Pebas
Cidade Nova (sede)
Mutirão / CSU (sede)
Baraúnas
Itapicuru
Bonfim III (sede)
Capote
Cariacá
Baraúnas
Umburana
Monte Alegre I e II

Passagem Velha
Terreirinho
Umburana
Baixa do Boi
Lagoa da Pedra

Limões
Cachoeirinha
Baixa do Boi

Alto do Cheiroso






A lista segue em sequência.

A Embasa informa que este calendário poderá sofrer alterações, devido a fatores inesperados como quebramentos de adutora, problemas nos veículos que fazem a entrega da água e necessidade de manutenção no sistema de tratamento da água. Em caso de fornecimento realizado de forma incompleta em determinada localidade, haverá a continuidade do abastecimento no dia posterior. Para maiores esclarecimentos:

74 – 3541 9415
74 - 3541 8400
0800 0555 195

Att
Assessoria de Comunicação da Embasa

CETO ENCONTRA DROGAS EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL NO CENTRO DE BONFIM E PRENDE PROPRIETÁRIA


Na tarde do último sábado, quando em rondas de rotinas, a Guarnição CETO do 6º BPM, encontrou no estabelecimento comercial no Campo do Gado, propriedade da senhora ELIÚDE MARIA DA SILVA, 45 anos, residente no bairro Barbosa Santos.
De acordo com a PM ao ser realizado fiscalização no estabelecimento foi encontrada atrás do balcão 08 petecas de uma substância branca, supostamente cocaína, 01 canivete, 01 celular e R$ 127,00. Eliúde foi autuada na Lei 11.343/2006, e encontra-se recolhida na Delegacia de Antonio Gonçalves.


Maravilha Notícias

QUARTA-FEIRA SISEF REUNIRÁ COM PROFESSORES EM FILADÉLFIA


CONVOCAÇÃO

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA/BA – SISEF-BA,
por seu presidente signatário, vem através deste convocar todos os professores municipais concursados em 1999 para participarem de Reunião Extraordinária que acontecerá na sede do SISEF-BA no dia 20 de março do corrente ano ás 16hs e 00min em primeira convocação e ás 16hs e 30min em segunda convocação, onde na oportunidade estaremos discutindo e deliberando sobre assuntos referentes ao enquadramento de professores da rede municipal.
Não falte, sua presença é de fundamental importância.

Filadélfia-Ba, 15 de Março de 2013.


Valmir Dantas Gama
Diretor administrativo

MEDO DA VIOLÊNCIA LEVA POPULAÇÃO DE PILAR A PEDIR MAIS SEGURANÇA


Uma petição está sendo realizada na internet, para tentar melhorar a segurança do distrito de Pilar, e precisa alcançar o numero de 1 mil assinaturas, para que seja entregue ao governador da Bahia, Jaques Wagner.

Depois dos últimos acontecimentos naquele distrito, os moradores ficaram muito mais aflitos.
Veja o que diz os moradores do Distrito de Pilar : "Moramos em Pilar Distrito de Jaguarari - Bahia, temos uma população de aproximadamente de 12.000 ( doze mil ) habitantes a onde 4 policiais faz turno para proteger a esta população, em menos de 4 meses vários assaltos a agencias bancarias, moradores e comerciantes estamos sem segurança em Pilar, todos os dias assalto e violência, em um povoado operário e um dos maiores Distritos da Bahia"
Para quem quiser participar da petição e ajudar os moradores do distrito de Pilar pode acessar o seguinte link: http://www.avaaz.org/po/petition/seguranca_3/?cfFPeeb


Portal Jaguarari

POPULAÇÃO DE QUICÉ É CONTRA MONOPÓLIO NO TRANSPORTE COLETIVO NO DISTRÍTO


Associação dos Moradores de Quicé – AMOQUI
Rua Senhor do Bonfim, S/n – Quicé.
CEP: 48970-000 - Senhor do Bonfim – BA.
CNPJ: 40.638.538/0001-40


Senhor do Bonfim (BA), 16 de Março de 2013.

Sirvo-me do presente para expressar a indignação da População de Quicé com relação à perseguição política que vem sofrendo a empresa de transporte Transantana.

Esclareço que desde 2003 a Empresa Transantana vem prestando relevantes serviços à comunidade de Quicé. Mas nesse momento vem sofrendo perseguições políticas e ameaças.

O Povo de Quicé é contra a ideia que teremos que rodar numa única empresa de transporte quer queiramos ou não. Por isso somos a favor da alternativa no transporte coletivo de Quicé. Sendo assim queremos que a Empresa Transantana do Senhor Adilson e a Empresa Transampaio (da Família Sampaio) continuem oferecendo seus serviços a nossa comunidade.

Informo que a população de Quicé está recolhendo assinaturas para um abaixo-assinado que será entregue ao Prefeito Municipal, ao Ministério Público, a Rádio Rainha FM e a Rádio Caraíba, solicitando a permanência da Empresa Transantana na linha de Quicé a Senhor do Bonfim-BA.

Atenciosamente,
Robson Santana / Presidente da Associação dos Moradores de Quicé.