quarta-feira, 20 de março de 2013

A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL PARA MELHOR ATENDER A POPULAÇÃO DE SENHOR DO BONFIM, ABRE NOVAS TURMAS PARA OS CURSOS OFERECIDOS

SENHOR DO BONFIM SEDIA ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO PROINFÂNCIA

Nesta sexta-feira, 22 de março, município recebe 12 cidades da região. Objetivo é contribuir para fortalecer a política pública municipal de educação infantil no interior da Bahia

Oferecer melhor qualificação profissional aos professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares da educação infantil do interior da Bahia. Essa é a proposta do projeto ProInfância, que recebe em Senhor do Bonfim, em 22.03, sexta-feira, 12 municípios da região para um Encontro de Formação. O evento acontece no na Câmara Municipal, Av. Antônio Carlos Magalhães, 135, térreo, Jardim Aeroporto.

Depois da participação maciça dos municípios na primeira Reunião Técnica, acontecida em fevereiro, chegou o momento de iniciar o processo de qualificação de professores, gestores e coordenadores pedagógicos. Segundo a coordenadora geral do projeto, a pesquisadora de UFBA, Marlene dos Santos, nesse encontro está previsto o aprofundamento das discussões sobre o currículo e a proposta pedagógica da educação infantil. “Todo nosso trabalho é pautado nas atuais Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil”, explica a pedagoga.

Para atuar na qualificação dos participantes do projeto estará presente no Encontro uma equipe formada por uma especialista em educação infantil, a professora coordenadora do polo e uma estagiária do curso de pedagogia da UFBA. “A formação será feita a partir das especificidades de cada município, do que pensam e necessitam. Por isso, além da discussão de textos, vamos escutar cada município, pois queremos conhecer suas experiências e demandas. Todo o trabalho foi pensado para que, no final do processo, os municípios consigam elaborar e desenvolver suas propostas pedagógica para a educação infantil”, observa Marlene.

Durante todo o ano de 2013, estão previstas novas visitas técnicas e encontros temáticos, que acontecem em dez polos regionais.

ProInfância Bahia

O objetivo principal do programa é oferecer assessoria pedagógica aos municípios contemplados pelo ProInfância, no estado da Bahia, na estruturação e na organização do funcionamento das instituições de Educação Infantil. A ação é realizada por meio de visitas técnicas e encontros de formação com gestores, coordenadores pedagógicos e professores.

Municípios que pertencem ao Polo de Senhor do Bonfim do projeto ProInfância

Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Canudos, Curaçá, Filadélfia, Jaguarari, Juazeiro, Pilão Arcado, Pindobaçú, Ponto Novo, Queimadas e Remanso


Mais informações pelo e-mail: proinfanciabahia@gmail.com; pelos telefones (71) 3283-7219 / (71) 9151-0833 (OI) / (71) 9199-3572; ou pelas redes sociais http://blogproinfanciabahia.wordpress.com/ ou Facebook ProInfância Bahia.

Para repercutir o assunto sugerimos como fonte as pesquisadoras da UFBA e coordenadoras do projeto na Bahia:

1- Marlene dos Santos (coordenadora geral do Projeto)

Mini-currículo: Marlene dos Santos é Pedagoga, Mestre em Educação pela UFBA, Professora Assistente da UFBA/Faculdade de Educação, Coordenadora do Fórum Baiano de Educação Infantil (FBEI), Integrante do Comitê Diretivo do Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB), Integrante do Comitê Baiano da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e Integrante do Fórum Estadual de Educação da Bahia.

2- Maria Izabel Souza Ribeiro (coordenadora adjunta do Projeto)

Mini-currículo: Maria Izabel Souza Ribeiro é Psicóloga, Mestre em Educação pela UFBA, Professora Assistente da UFBA/Faculdade de Educação, integrante do Grupo Gestor do Fórum Baiano de Educação Infantil (FBEI), integrante da Secretaria Executiva do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade.


Murilo Bereta
Assessor de comunicação

EM TIJUAÇU ESTAMOS PAGANDO DE 50 A 70 REAIS PARA SERMOS SOCORRIDOS ATÉ HOSPITAIS EM BONFIM ALEGA 1º SUEMPLENTE DE VEREADOR

Foto: Maravilha Notícias
“…Fiquei calado esse tempo todo mas não estou aguentando mais…” Já se passaram 2 meses e meio e nada do Prefeito Correia colocar um veiculo na comunidade para transportar as pessoas doentes, mulheres que vão parir, pessoas acidentadas ou que adoecem em altas horas. Frequentemente as pessoas carentes de Tijuaçu vão a minha casa, pedir para meu carro trazê-las para o Hospital Regional, pois uma corrida de Tijuaçu para Bonfim a noite, custa em media R$ 40 a 60 e o Governo Correia não está dando atenção as necessidades do povo carente de Tijuaçu, em plena época de seca e escassez de dinheiro para se pagar uma corrida da táxi. Sabemos que o Prefeito, deve fazer economia e sanar os compromissos do Governo, mas fazer economia em cima de doenças e da miséria do povo ai já é demais…
Solicito ao Prefeito Correia, que cuide do Povo de Tijuaçu, afinal de contas, o Senhor foi eleito para isto… faça jus ao seu slogan “QUEM MANDA É O POVO”.


Carlos de Tijuaçu (1º Suplente de Vereador)

CORPO DE BOMBEIROS EM NOVO ENDEREÇO EM BONFIM

Foto: Maravilha Notícias

Recentemente foi remanejado para um novo local o Sub-Grupamento do Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim, que desde quando foi iniciado neste município no ano de 2008, vem prestando serviços relevantes e não tapando o sol com a peneira, deixando a desejar em outras ocorrências.

Hoje comandado pelo atuante Capitão Tarcisio, que tem um histórico muito admirável desde quando ainda na PM, como tenente comandava na localidade de Remanso, tem buscado a cada dia inovar na sua especialidade, contanto com u m efetivo de 26 homens e mulheres, que dia a dia preservam vidas, não somente em Senhor do Bonfim, bem como em toda região.

Foto: Maravilha Notícias

Por motivos de interesses particulares foi necessário o remanejamento do corpo de Bombeiros de onde vinha trabalhando desde sua instalação, que ficava as margens da BR 407 na altura do KM 125, no trecho do contorno, agora se encontra instalado um pouco mais afastado do centro da cidade, na altura do KM 126, da mesma Rodovia, próximo a empresa N2. Um ambiente propício para a guarnição, que dispõe de alojamentos tanto para o comando, outras autoridades e os comandados.

Apesar de se encontrar em um local de certo modo apropriado, existe um problema que deverá ser solucionado o mais breve possível, que é a saída dos veículos, uma vez que o local fica numa bancada desnivelada e dificultando a saída com mais celeridade, tanto para veículos menores, bem como do carro tanque que leva cerca de 5 mil litros d’água.

Futuramente socorristas de Bonfim passarão por um curso de mergulho, tornando-se independentes dos mergulhadores de Juazeiro.

No antigo local em que funcionava o Corpo de Bombeiros de Bonfim, há probabilidade da instalação de uma rede de supermercado, que pode mudar o comércio local.

Maravilha Notícias

SUPOSTO PROFESSOR FAZ DURAS CRÍTICAS A VÁRIAS SECRETARIAS MUNICIPAIS


Ultimamente a redação do Blog Maravilha Notícias vem recebendo e-mails, de um leitor que se intitula Professor Daniel Passos, na qual o teor dos e-malis faz críticas a nova gestão municipal em suas diversas esferas, que vão desde secretaria de educação, agricultura, meio ambiente, etc.

A despeito de algumas críticas para secretaria de educação, a direção do blog manteve contato com a Secretária, Fabiana Veras, que informou a redação que se pronunciará oficialmente e documentada, durante convocação feita pela Câmara de Vereadores, na qual ainda não foi agendada, e acrescentou que na grade de professores da rede pública municipal existe apenas um professor com o nome de Daniel, mas não se trata do "Daniel Passos", e acredita que tais críticas não passem de paixões políticas, infundadas

Acompanhe as críticas feitas pelo Suposto Professor Daniel:

REALIDADE NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL - II

Comunidade Bonfinense, há dias atrás enviei alguns comentários a respeito da realidade da educação bonfinense, comentários esses que relatavam a pura verdade sobre a nossa educação em torno de um novo governo que tem como slogan “UMA NOVA REALIDADE”.
Agora pergunto, o que é uma nova realidade?
- As aulas municipais não terem iniciado ainda.
- Escolas com o quadro profissional de professores não preenchidos.
- Carros sem contratos para condução de alunos que necessitam de transportes.
- Escolas municipais sem merenda.
- Escolas sem água.
- Professores descontentes com o descaso do enquadramento.
Mas chega de falar de educação, os problemas são muitos, vamos falar um pouco do governo em geral, citarei alguns pontos que vejo no Governo “uma nova realidade”.
Isto também é uma nova realidade?
- Animais soltos na cidade (mas creio que se forem comentar vão dizer que é uma herança)
- Numero excessivo de funcionários. (Piada visitem a Secretaria de Educação)
- Prefeito e Secretária de Educação fecharem as portas para receberem seus professores e depois de muito esforço e luta resolverem atender, e olhe que fizemos uma manifestação pacifica. (Mas se forem comentar também creio que vão dizer que foi herança). Mas se quem manda é o povo, então receba o povo Secretária e Prefeito.
- Um Secretário de Administração que pensa que sabe tudo, mas cuidado, existem Leis e elas são para serem cumpridas, direitos adquiridos não podem ser tirados. Reduzir gastos de combustível é facill, vamos ver até quando isso vai durar. “ A diferença entre o sábio e o idiota é que o idiota pensa que sabe tudo e o sábio que pouco sabe”. Seja mais humilde você é bonfinense e funcionário de gestões passadas.
- Poderia falar também da Saúde mas entendo que isso é um problema nacional, e seria desleal critica-la agora.
- Vejo um Prefeito que não sai do Gabinete que nunca responde nada, que sempre se desvia, que usa seus secretários como escudo, mas o tempo passa, o tempo voa, ele disse que queria competência, procura prefeito se achar avise.
Mas falarei de uma realidade clara do nosso GOVERNO UMA NOVA REALIDADE, o fotografo do gabinete, usuário 24 horas do Facebook, opa desculpe o engano corrigindo o “Chefe de Gabinete” postou uma foto de uma grande realidade: Agora é real o G Barbosa vem para Bonfim. Otimo muito bom, mas Chefe de Gabinete vai em Tijuaçu, Cariaca, Quicé, Igara... Tira foto e posta no seu Facebook e mostra a verdadeira realidade.

Em prol de uma cidade melhor.

Senhor do Bonfim, 13 de março de 2013
Professor Daniel Passos


Postagem citando fatos verdadeiros e respostas a postagem do chefe de gabinete.
Acorda Governo Uma nova realidade.

Parece brincadeira, acho que o Governo Uma Nova Realidade, está brincando com a comunidade bonfinense, fiz uma postagem relatando problemas claros e concretos que estão acontecendo em nosso município.
- Citei o inicio das aulas atrasadas, que iniciaram-se no dia 18/03, escolas sem água, sem merenda, sem transporte. As aulas no noturno iniciam as 19:40 e terminam as 20:30 por falta de água e merenda. Absurdo!!! Os alunos vão aprender o que??? Visitem as escolas da sede não precisam ir longe (todas). Escolas sem professores. Vergonha!!! Acorda Secretária, vamos agir com dinamismo.
- Animais soltos pelas ruas (praça Juracy Magalhães, Praça do INSS), cadê o Secretário de Industria e Comercio, a única coisa que fez desde o inicio do ano foi isso e os animais continuam a solta em nossa cidade.
- Acho que o Governo uma nova realidade não estar levando isso a sério, ou talvez, um pequeno grupo. As denuncias estão ai e vocês sabem que são verdadeiras. Estão brincando com o povo. O Chefe de Gabinete/Fotografo/Bacharel em Marketing, saiba que títulos não são sinônimos de competência, seria melhor agir e procurar averiguar os fatos que são verídicos, não falar em fama, que fama, fama da incompetência?
Por fim, caro Prefeito tenho esperanças em seu governo, tenho certeza que o senhor é um homem integro e inteligente, mas por favor pense no povo, fiscalize corpo a corpo que o senhor verá que as denuncias não são mentiras.

Enviada no dia 19 de março 2013
Professor Daniel Passos


A Direção do Blog Maravilha Notícias, deixa o mesmo espaço para o contraditório, das partes citadas.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO SINE SAC - BONFIM SELECIONA PROFISSIONAIS

DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim, 19 de março de 2013

Está selecionando candidatos à vaga de:














Armador de ferragens: 03 vagas


  • Escolaridade não exigida;
  • Sexo masculino;
  • Experiência 06 meses em CTPS.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.


CARLOS BRASILEIRO ANUNCIA PATRULHAS MECANIZADAS PARA CONSÓRCIOS MUNICIPAIS


O Governo da Bahia vai distribuir patrulhas mecanizadas aos consórcios municipais, reforçando a construção de barreiros, barragens subterrâneas e de aguadas, recuperação de estradas e apoio e fortalecimento à agricultura familiar. A medida atende à demanda da bancada governista, com participação ativa do deputado estadual Carlos Brasileiro (PT). Cada consórcio receberá recursos, em média, da ordem de R$2,5 milhões. Entre os territórios, serão beneficiados o Piemonte Norte do Itapicuru, Sisal, Piemonte da Diamantina e Sertão do São Francisco.

De acordo com o deputado Carlos Brasileiro, a escolha das máquinas que vão compor cada patrulha será tomada a partir da demanda dos próprios consórcios. Os municípios integrantes poderão, de forma integrada, adquirir tratores, retroescavadeira, pá-carregadeira, motoniveladora, entre outras máquinas.

“Ressalto, para esta conquista, o empenho e a determinação do secretário da Casa Civil, Rui Costa, que não mediu esforços para que a demanda fosse atendida”, declarou Brasileiro. Entre os objetivos da ação, segundo explicou, está a necessidade de aumentar a capacidade de armazenamento de água e proporcionar melhorias de infraestrutura, a exemplo de recuperação de estradas.

“Esta é mais uma conquista que beneficia os municípios, principalmente do semiárido, e que vai refletir diretamente na melhoria da vida de muita gente. Sabemos das dificuldades que muitas cidades estão enfrentando, e esta ação que buscamos junto ao governo estadual vai proporcionar mais ferramentas que facilitem realização de diversos serviços”, afirmou Brasileiro, que apresentou a demanda, junto com outros deputados, em dezembro passado.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

TRÊS ACUSADOS DE MATAR "POMBINHO" ESTÃO PRESOS EM SENHOR DO BONFIM


A Polícia Civil de Senhor do Bonfim, apresentou na manhã desta terça-feira(19), o terceiro elemento suspeito de matar na noite do último dia 2 de março, na rua Engenheiro Bamberg, o traficante José Roberto Lima(Pombinho). Edvaldo Bruno Gonçalves, 18, foi preso na tarde de ontem(18), no município de Trindade-PE. Dois dias após o crime, foram presos Elivan de Jesus da Luz,(foguinho) e Elvis Henrique Alves.

Informações que o motivo do crime foi uma disputa por uma ‘boca de fumo’, local reservado aos traficantes para a venda de drogas. Pombinho, foi executado com vários tiros, ele estava no interior de sua residência quando quatro elementos em duas motos dispararam várias vezes. O quarto elemento que participou da execução deverá ser preso nas próximas horas.

Os traficantes presos negam o crime, mas a policia tem a confirmação de que o trio participou da execução. A polícia vinha rastreando passo a passo os traficantes e assim elucidando mais um homicídio na cidade.


Blog do Walterley Kuhin