quinta-feira, 21 de março de 2013

MULHER FOI PRESA TENTANDO ENTRAR COM MACONHA EM IOGURTE NO COMPLEXO DE BONFIM


Como todas as quintas-feiras, acontece as visitas rotineiras aos encarcerados na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, (Complexo Policial), momento em que familiares aproveitam e levam alguns alimentos para os que ali se encontram recolhidos, por outro lado alguns visitantes tentam adentrar com drogas e acabam sendo autuadas e fazem companhia àqueles a quem foram visitar.

Assim aconteceu na tarde dessa quinta-feira (21), quando a jovem GISLANE SILVA DE ALENCAR, 24 anos, foi visitar o custodiado Marcos Neri, e quis adentrar no pavilhão com aproximadamente 100 gramas de maconha acondicionada em dois frascos de iogurte, porém sua investida foi em vão, durante a revista que acontece antes de os alimentos serem introduzidos nas celas, foi encontrado a droga e a mesma anda alegou que havia recebido de um motoqueiro.

Gislane foi autuada e será encaminhada para a Delegacia no município de Antonio Gonçalves.

Maravilha Notícias

“SOU A FAVOR DA TRADIÇÃO! EU QUERO O SÃO JOÃO!”


Nesta quinta-feira, 21 de março, ocorreu um importante debate envolvendo diversos membros da sociedade bonfinense, dos mais humildes às pessoas da classe média, autoridades públicas e empresários, acerca da realização do São João de Senhor do Bonfim, neste ano. Isto porque a atual seca tem causado diversos desconfortos com o abastecimento de água da cidade, o que tem provocado algumas reações contrárias à realização da maior festa bonfinense, e porque não dizer, do interior da Bahia.

O MARAVILHA NOTÍCIAS deixa clara para todos os cidadãos bonfinenses a verdadeira situação da água em Senhor do Bonfim. Muito se tem reclamado que o comércio está enfraquecido, que os turistas apenas vêm passar quatro dias gastando a água, o que supostamente prejudicaria os mais carentes, e que, desta forma, não deveria ocorrer o evento junino.

Longe de fortalecer os argumentos contrários à realização do São João de Senhor do Bonfim, estes argumentos só engrandecem o clamor pela realização dos festejos da Capital Baiana do Forró!
Ora, se o comércio encontra-se enfraquecido, a ASCIASB já deixou claro que os dados oficiais são que as vendas durante o curto período do São João são equivalentes às vendas do período do Natal. Logo, se o comércio de Senhor do Bonfim precisa ser aquecido, nada melhor que a manutenção da centenária tradição bonfinense.

Quanto à questão dos turistas, estes só beneficiam a população bonfinense! É por conta do turismo do período junino que eventos privados como o Forró do Sfrega geram mais de 1200 postos de trabalho, que o grupo Kirin Brasil, (antiga Schincariol), patrocinador oficial da festa, aumenta em 60% o número de funcionários, que diversos licoreiros, espadeiros, quituteiros e barraqueiros arrecadam mais dinheiro durante o ano. É pela invasão dos turistas que os proprietários de imóveis os alugam, neste período curtíssimo de 4 a 5 dias, por um valor que não arrecadam durante todo o ano. Portanto, os maiores prejudicados com a não realização dos festejos, seriam os pobres, pois a economia gerada pelo São João provocará distribuição de riqueza e um verdadeiro reaquecimento do comércio bonfinense, o que é benéfico para todos. Já se não houver festejos, nada disso ocorrerá.

E mais! Quanto à questão da água, já é oficial que até a segunda quinzena de abril, mais de dois meses antes da realização da festa, será feita uma transposição de água através de adutoras de água da barragem de Ponto Novo para nossa cidade, informação esta já confirmada pela própria EMBASA.

Portanto, verifica-se que a maior e mais tradicional festa do interior da Bahia jamais deverá ser deixar de ser realizada. Seja pela nossa tradição seja pela movimentação de nossa economia. É tempo de amar Bonfim! Como disse o advogado Gabriel Lacerda, durante a reunião, “Sou a favor da tradição! Eu quero o São João!”.


Maravilha Notícias

SENHOR DO BONFIM CONVOCA CANDIDATOS DA LISTA DE ESPERA DO SISU


O Diretor Geral do IF Baiano / Campus Senhor do Bonfim convoca os candidatos para preenchimento das vagas residuais do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). Os interessados devem comparecer às 10h do dia 25 de março, no auditório do campus, localizado no Km 04 da Estrada de Igara, Zona Rural – Senhor do Bonfim.

O não comparecimento implicará na desistência da vaga.


ASCOM IF BAIANO

INSTITUTO DE PESQUISA OPINIÃO DIVULGA LISTA COM OS MELHORES DE BONFIM SEGUNDO OPINIÃO PÚBLICA


“Atenção para a divulgação dos vencedores do 10º Prêmio Empresas e Profissionais nota 10 de Senhor do Bonfim em 2013 as empresas e os profissionais que mais se destacam em atendimento, preço, qualidade, profissionalismo e estrutura são:.”

ADVOGADO: Dr. VITOR KLEY
BUFFET E DECORAÇÕES DE EVENTOS: CÁSSIA EVENTOS
CARRO DE SOM: CLEBER VIEIRA
COPIADORA DESTAQUE: BONFIM CÓPIAS
CURSO PRÉ-VESTIBULAR: ELITE VESTIBULAR
MELHOR SITE/BLOG: MARAVILHA NOTÍCIAS
MELHOR BLOG: BLOG DO CLEBER VIEIRA
JORNAL: O LAMPIÃO
REPÓRTER DE RÁDIO: NETTO MARAVILHA
VENDAS E ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM TELEFONES CELULARES: HOSPITAL DO CELULAR
VENDAS E ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM INFORMÁTICA: INFOLOJA
LOJA DE COSMÉTICOS: ANA COSMÉTICOS
MULHER EMPRESÁRIA: ANA CLAÚDIA MATOS DA SILVA RODRIGUES
MATERIAL DE CONSTRUÇÃO E MATERIAL ELÉTRICO: CONSTRULAR
ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE: CONTABILIDADE AQUINO
LABORATÓRIO DE ANÁLISES: LABORATÓRIO DE ANÁLISES MARIA DAS GRAÇAS
PANIFICADORA DESTAQUE: PANIFICADORA GLOBO
FLORICULTURA DESTAQUE: FLORICULTURA KANTU DAS FLORES
CLÍNICA DE FISIOTERAPIA: BONFISIO
FISIOTERAPEUTA: Dr. RAFAEL S. RIBEIRO
ORTOPEDISTA: Dr. MARCOS ALMEIDA
PSICÓLOGA: Dra. FERNANDA BONFIM
LOJA DE MÓVEIS E COLCHÕES: SÓ COLCHÕES
AUTO ESCOLA DESTAQUE: AUTO ESCOLA BONFIM
ACADEMIA DE GINÁSTICA: ACADEMIA APOLLO
PIZZARIA DESTAQUE: BAR E PIZZARIA MOENDA
CLÍNICA ODONTOLÓGICA: IMPLA ORTO CLÍNICA ODONTOLÓGICA
ORTODONTISTA: Drª EDILENE ANTUNES
CIRURGIÃO DENTISTA: Dr. LUIZ CARLOS ANTUNES
COLÉGIO PÚBLICO DESTAQUE: COLÉGIO ESTADUAL JÚLIO CESAR SALGADO
PROFESSORA DO ANO: RITA VITOR
SEGURANÇA ELETRÔNICA E INSTALAÇÃO DE CERCAS ELÉTRICAS: CENTRAL DOS ALARMES
CURSOS TÉCNICOS: CETESB CURSOS
FARMÁCIA: FARMÁCIA SÃO FRANCISCO
PEDIATRA E CLÍNICA PEDIÁTRICA: Drª CARLA AGUIAR
VENDA DE PURIFICADORES DE ÁGUA: CASA DOS FILTROS
RELOJOARIA E ÓTICA: ÓTICA GRÃO DUQUE
SUPRIMENTOS PARA INFORMÁTICA: INFOLOJA
FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO DE FÓRMULAS: FORMULAÇÃO


REALIZAÇÃO: INSTITUTO DE PESQUISA OPINIÃO
PARABENS PELO SUCESSO DE VOCÊS!

DR. CORREIA E RENATO ALMEIDA VISITAM MERCADO MUNICIPAL E GALPÃO DA FEIRA


Hoje pela manhã, o Prefeito Dr. Correia e o Vice Prefeito Renato Almeida fizeram uma visita ao Mercado Municipal e o Galpão da Feira.


Os dois foram acompanhar de perto a reforma dos estabelecimentos e ouvir a população. O galpão de hortifrutigranjeiros, já concluído, está em pleno funcionamento. O Mercado Municipal está em fase final de reforma e deverá ser entregue em breve.



Estiveram presentes também o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valberto Silva e o Secretário de Agricultura, Dâmaso Rocha e o Presidente da AVAFLI Jorge.

ASCOM BONFIM

COMEÇA HOJE PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA EM BONFIM

Foto: Maravilha Notícias

PROGRAMAÇÃO  PARA ESTA QUINTA

21/3/2013 - Quinta-feira

5h – Procissão Penitencial pelas ruas do bairro Santos Dumont. Logo após Santa Missa na Igreja do Santíssimo Redentor.
7h – Missa na Catedral Diocesana e exposição do Santíssimo em todas as Capelas da Paróquia.
9h às 12h – Adoração ao Santíssimo Sacramento em todas as Capelas.
19h15min - Bênção do Santíssimo Sacramento e Missa na Catedral.
Mutirão de Confissões: Das 8h às 12h – Das 14h às 18 e à noite.

APROVADO O PROJETO PARA EMISSÃO GRATUITA DO NOVO RG COM CHIP


O documento de identidade dos brasileiros mudará pelo menos pelos próximos dez anos. Mas o alto custo do novo documento, o cartão RIC (Registro de Identidade Civil), em torno de R$ 40, ainda gera um impasse para que se inicie a substituição da cédula de papel do RG (Registro Geral).

O novo documento criado pelo governo federal está em discussão desde abril de 2010, e voltou a ser assunto direto nesta quarta-feira (20). Foi aprovado o projeto criado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), que obriga a primeira emissão do cartão com chip, de forma gratuita.

De acordo com o relator do projeto, o senador Benedito de Lira (PP-AL), a troca do documento tradicional pelo eletrônico trará mais segurança e eficiência na identificação, mas que não se deve cobrar ao cidadão pela emissão de um documento, inclusive pelo fato de ser uma substituição.

A nova carteira de identificação será parecida a um cartão bancário com chip, e reunirá dados pessoais como CPF e título de eleitor, além da impressão digital adaptada ao AFIS (sigla em inglês para Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais).

Com cerca de 150 milhões de documentos no país, a substituição será de forma gradativa e vai estabelecer um padrão de dez dígitos no número de identificação, já que hoje em dia no país, a quantidade de dígitos varia de acordo com cada estado.


iBahia

PASTOR É ACUSADO DE ESTUPRAR E ENGRAVIDAR GAROTA DE 13 ANOS EM CANSANÇÃO


Um pastor de uma Igreja Evangélica do Povoado de Angico, Zona Rural de Cansanção, está foragido, após ser acusado de violentar e engravidar uma garota de 13 anos, moradora daquela comunidade.

Segundo testemunhas, o pastor que é conhecido na comunidade de Angico por Valdeci Lima, começou a manter relações sexuais com a menor de iniciais L.F. de S, há cerca de três anos, época em que a menina tinha apenas 10 anos de idade. Os abusos só foram descobertos após a família da garota perceber o estágio de gravidez avançado da menina que quando indagada pelos parentes resolveu abrir o jogo e denunciar os abusos que sofreu por três anos.

Os moradores do povoado e os familiares da jovem vítima do pedófilo estão em estado de choque. O líder religioso que está sendo procurado pela polícia fugiu sem deixar pistas.


PortaldeNotícias

SENHOR DO BONFIM DIVULGA INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS PARA SELEÇÃO DE PROFESSORES


Os candidatos que se inscreveram na seleção de professores do Campus Senhor do Bonfim já podem acessar a lista de inscrições deferidas. O processo visa a contratação de professores substitutos para as áreas de Agrimensura, Língua Portuguesa e Geografia.
O sorteio para definição do tema para a prova de desempenho didático será realizado nos dias 23 e 24 de março de 2013, no Núcleo de apoio à Gestão de Pessoas do campus. Os inscritos devem acessar a lista e conferir o seu horário de participação.
O resultado definitivo será divulgado no dia 01 de abril.
Para confira a lista de aprovados, clique aqui.


ASCOM IF BAIANO

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL LANÇA DISQUE – RACISMO


A Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial do Distrito Federal (Sepir/DF) anunciou nessa quarta - feira (20), o lançamento do primeiro o Disque – Racismo do país, o objetivo do serviço é combater a discriminação racial.

As denuncias poderão ser feitas através do numero 156, na opção 7. O serviço até então inédito no Brasil funcionará diariamente das 7h às 19h, denuncias em outros horários poderão ser feitas através do e-mail: ouvidoriaracial.sepirdf@gmail.com, e o campo de atuação será proteção aos direitos das populações negra, indígena, quilombola, cigana e ribeirinha.

10 atendentes do serviço 156 receberam um curso especial sobre o assunto, assim estarão aptos a orientarem as vitimas de agressões ou crimes, sendo que estas num primeiro momento serão orientadas a registrarem ocorrência na delegacia. Em seguida o caso terá o acompanhamento.

Outros estados já sinalizaram com a criação de serviços semelhantes a fim de combater a prática desses crimes.


Por: Tatiana Pereira

NOVAS OPORTUNIDADES DE EMPREGO PARA SENHOR DO BONFIM

DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim, 21 de março de 2013













Técnico de Enfermagem : 01 vagas

Ø Curso Técnico de Enfermagem;
Ø Sexo feminino;
Ø Experiência na área e em Digitação.

CONFIRA AS DEMAIS OPORTUNIDADES

Armador de ferragens: 03 vagas

 Escolaridade não exigida;
 Sexo masculino;
 Experiência 06 meses em CTPS.

Carpinteiro: 08 vagas

 Escolaridade não exigida;
 Sexo masculino;
 Experiência 06 meses em CTPS.

Vendedor interno: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência 06 meses.
 Habilitação A/B.

Pizzaiolo: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência 06 meses.

Auxiliar Técnico de Manipulação em Laboratório de Farmácia: 01 vaga

 Ensino Médio completo;
 Ambos os Sexos;
Experiência 06 meses.

Auxiliar de cozinha: 01 vaga

 Fundamental incompleto;
 Ambos os Sexos;
 Experiência 06 meses.

Atendente de ótica: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência 06 meses.

Estofador: 01 vaga

 1º Grau Completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência 03 meses.

Repositor em Supermercado: 01vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência 06 meses em CTPS;
 Possuir Habilitação P/ Moto.

Farmacêutico: 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os sexos.

Endodontista: 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os Sexos.

Dentista : 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os Sexos.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

EMPRESÁRIO BONFINENSE DESTAQUE EM REVISTA MUNDO VALE

O Empresário Waldir Junior, já renomado no comércio de Bonfim, e que a cada dia cresce adentrando em novos mercados, de outras cidades, nos ramos de, concessionárias de veículos, restaurantes entre outros, foi destaque da Revista Mundo Vale, na coluna Economia e Mercado.

Confira:



BONFIM TERÁ O 1º CENTRO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES DE TRÂNSITO DA BAHIA


Senhor do Bonfim terá em breve um Centro Estadual de Formação de Profissionais de Trânsito (Ceftran). O Detran, através da Coordenação Regional de Trânsito (CRT), já autorizou a realização da inspeção nas dependências da unidade, no bairro Marista, para a subsequente publicação da autorização de funcionamento. O pedido para o procedimento foi feito pelo deputado Carlos Brasileiro (PT), que esteve com o chefe de gabinete do órgão estadual, Major Márcio Blanco.

O Ceftran está sendo criado para formar instrutores de Centros de Formação de Condutores (Autoescola). Será a primeira escola do gênero na Bahia, após a publicação da Resolução 358/10, que delegou poderes ao Detran para autorizar o funcionamento deste tipo de unidade. Até então, a Uneb oferecia cursos de extensão neste segmento, em Salvador, o que deixou de fazer há mais de quatro anos.

“A implantação do Centro torna Bonfim uma referência na capacitação de instrutores de trânsito no estado. Os empreendedores estão de parabéns. Bonfim ganha muito, pois a cidade receberá pessoas de vários municípios baianos”, afirmou Brasileiro. Segundo o diretor geral da Ceftran, Antonio Carlos Severo, o curso intensivo tem duração 180 horas, em 18 ou 28 dias. O Detran já havia aprovado a documentação, inclusive do programa pedagógico, faltando apenas a vistoria predial e pedagógica para autorização do funcionamento.


Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Carlos Brasileiro

CÂMARA DE BONFIM VAI GASTAR MILHÕES COM OS VEREADORES


Durante o ano de 2013 os gastos com os treze vereadores de Senhor do Bonfim será de R$ 1.250,652,00 (Hum milhão duzentos e cinqüenta mil e seiscentos e cinqüenta dois reais. Não está incluído as diárias. O salário mensal de cada vereador passa dos 8.000,00 (Oito mil reais) conforme aprovado na legislatura passada.

Cada vereador dispõe de um aparelho celular e a câmara gastará com a operada TIM mais de R$ 25 mil reais.

Os funcionários contratados custarão aos cofres públicos, ano, mais de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais), já com os funcionários efetivos a câmara gastará apenas R$ 11.000,00 (Onze mil reais).

Fonte: ivansilvanoticia com informações do Portal da Transparência

ESTAMOS PERDENDO OS NOSSOS CÉREBROS - POR PAULO MACHADO


Um dos grandes achados nos últimos pronunciamentos do Papa Francisco foi o de que “o exercício do poder implica necessariamente em serviço”. O bom exercício do poder deve ter como meta servir às pessoas e, no caso da municipalidade, servir e bem à população, que sustenta a máquina pública municipal através de seus impostos. Temos então o direito e até mesmo o dever de exigir que aqueles que são remunerados com o dinheiro público, sobretudo nos cargos técnicos, sejam dotados de experiência, competência e espírito de serviço. Mas será que estes elementos de análise estão sendo levados em conta pelos atuais governantes ou predominam os critérios político-eleitorais e de pertença restrita ao grupo que investiu na eleição, sem maiores preocupações com os resultados que possam advir ao município?

Sem dúvida, quem tem um mandato, a princípio, de quatro anos, não pode colocar em cargos-chave que possibilitem o bom andamento da máquina e em consequência bons resultados e frutos, neófitos ou aprendizes. A população não pode ficar à mercê de aprendizagens e amadorismos se os avanços da informação, da técnica e da profissão já colocaram nos quadros da prefeitura técnicos e servidores que depois de dez, quinze anos, foram formados para bem fazerem o que lhes cabe em seus cargos e funções.

Neste sentido, temos a lamentar a fuga, para municípios vizinhos, e outros organismos, verdadeiros profissionais que foram preparados, formados, “diplomados” ao longo de vários anos, permitindo ao município enfrentar com conhecimento de causa os desafios das finanças, da administração, da saúde, da educação, da infra-estrutura, da ação social. Os cidadãos investiram em seus servidores, em seus quadros, para entregá-los de mão beijada a outros municípios que passam a ser os grandes beneficiários dos recursos que a população investiu no preparo em serviço, ou fora dele, dos que estariam aptos a servi-la.

Apenas de relance, podemos apontar alguns cérebros que migraram para outros setores ou municípios, por serem considerados desnecessários à municipalidade bonfinense:

VALMIR ARAUJO DA SILVA – Pregoeiro, leiloeiro, um dos melhores profissionais da Bahia, que conhece como ninguém o que pode e o que não pode ser feito em uma licitação, oferecendo segurança à equipe gestora. Fazia no mínimo dois cursos por ano, com os maiores experts do assunto no país, sendo esta formação custeada pelo erário público. Foi alijado das licitações e hoje é um mero funcionário de tributos.

JOVENILDO ALVES (SU) – Vasta experiência e conhecimento nos processos, convênios e obras da infra-estrutura. Sub-utilizado, sem reconhecimento de quanto poderia contribuir ao setor, preferiu pediu licença sem vencimentos e trabalhar em escritório particular.

AUZENEIDE NUNES – A funcionária que mais conhece das obras que foram realizadas, estão em andamento, e foram encaminhadas enquanto projetos no município. Amplo conhecimento do SICONV, tinha relacionamento forte com ministérios, secretarias, bancos governamentais ou privados. Nenhuma obra foi realizada na última década sem ter o dedo e a intervenção dessa jovem técnica, destemida, e que sempre colocou os interesses do município acima de interesses pessoais. Isolada na seccretaria de infra-estrutura foi convidada a trabalhar na ONG GASB, que se encarrega de dar suporte a deficientes visuais do município.

DR. ANTONIO OLÍMPIO – O dentista mais antigo de Senhor do Bonfim, dedicado aos pacientes que lhe são encaminhados, optou por servir à municipalidade, aos cidadãos bonfinenses mais simples. Rejeitado na saúde bonfinense atual, deverá ser contratado pelo vizinho município de Andorinha.

DAMIR DUARTE – Especialista em prestação de contas de convênios e contratos, dando segurança ao governo municipal, dedicada, sem reserva de tempo e local, foi rejeitada pela atual gestão e contratada pela Prefeitura de Pindobaçu onde realiza excelente trabalho.

VILMA BARBOSA – Desenhista, especialista em AUTOCAD, era peça chave das obras desenvolvidas pela infra-estrutura e mesmo por outras secretarias. Alijada, foi contratada pela Diocese de Bonfim.

RIVALDO TAVARES – Conhecedor inigualável de todos os meandros das finanças municipais, das exigências legais, dos processos financeiros em consonância com as exigências legais, sobretudo do Tribunal de Contas dos Municípios, sempre agiu profissionalmente e sem qualquer envolvimento político-eleitoral. Foi contratado pela Prefeitura de Pindobaçu.

RAULINO TEIXEIRA – Sério, dedicado, competente, indispensável ao andamento de processos, negociações, parcelamentos, com ampla circulação em setores estaduais e federais de controle e finanças. Foi contratado pela Prefeitura de Pindobaçu.

DR. FRANCISCO CARDOSO – Um dos maiores conhecedores dos encaminhamentos jurídicos municipais do norte da Bahia, consegue distinguir com maestria o papel da Procuradoria Municipal, isentando-a das contaminações políticas dos partidos que governam. Forma ao lado de Dr. Josemar Santana, uma dupla que o município de Senhor do Bonfim não pode se dar ao luxo de perder. Em nenhum momento as suas vastas experiências tem sido levada em conta na administração pública.

DR. ANTONIO CAMPOS – Conhecedor invejável do Direito Trabalhista, domina todos os precatórios e processos trabalhistas do município. Sempre negociou com instâncias maiores e servidores, sem prejudicar aos funcionários e ao erário municipal. Sua experiência nunca foi solicitada pela gestão municipal.

Outros nomes poderiam ser citados. Mas os que elencamos dão uma visão geral de quanto Senhor do Bonfim tem perdido, à medida que se afasta do propalado mas não assumido discurso de que a competência seria elemento-chave na escolha dos que estariam a serviço do município. Pior para todos nós! Altos investimentos do erário público, aprendizagem ao longo de anos, que escapam de nossas mãos. Estamos, sem dúvida, perdendo os nossos cérebros.

Paulo Machado

CONSELHO COMUNITÁRIO DE ITIÚBA SE REÚNE PARA DISCUTIR MELHORIAS NA SEGURANÇA PÚBLICA DA CIDADE


Na segunda-feira (18), o Conselho Comunitário de Segurança Pública da Cidade de Itiúba reuniu-se para tratar de sua reestruturação, melhorias na segurança pública da cidade e implantação de uma central de videomonitoramento.

Além do Sargento PM R/R Carvalho, presidente interino do Conselho de Segurança, estiveram presentes, o Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, Comandante do 6º Batalhão PM, o Prefeito de Itiúba, Sr. Silvano Santos, o Presidente da Câmara Municipal, Sr. Antonio Carlos Lima, o Delegado Cláudio de Lima, além de outras autoridades e representantes de associações.

A necessidade de reestruturação do Conselho surgiu com a saída da cidade do seu presidente, assumindo o vice Sargento PM R/R Carvalho, que faz parte da reserva da Polícia Militar. Na oportunidade, foi marcada uma data para a eleição de novo presidente.

Entre outras melhorias na segurança pública da cidade foram discutidos os meios necessários e o planejamento para a implantação de uma central de videomonitoramento.

O Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, que tem Itiúba como uma de suas cidades de responsabilidade, colocou-se à disposição para discutir soluções e afirmou que, a exemplo da central de videomonitoramento da Cidade de Senhor do Bonfim, trata-se de uma ferramenta importante no combate ao crime, que tem auxiliado na redução do número de ocorrências, como furtos e roubos, nos pontos estratégicos em que as câmeras foram implantadas.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social