sábado, 23 de março de 2013

EMBASA GARANTE ÁGUA PARA BONFIM E PREFEITO DIZ QUE VAI HAVER A MAIOR TRADIÇÃO DESSA CIDADE


O povão como sempre, mais uma vez não compareceu na Câmara de Vereadores em Senhor do Bonfim, na noite dessa sexta-feira, onde estava sendo realizada a audiência para decidir se haverá o São João nesse município.


Por outro lado, empresários, comerciantes e muita gente interessada no assunto compareceram e o salão da Casa ficou repleto, onde questionamentos foram direcionados ao representante legal da EMBASA em Senhor do Bonfim, senhor Robson, que sabiamente e pacientemente explicou, e mostrou dados técnicos e possibilidades futuras, tais como a reafirmação de que no dia 15 de abril, próximo iniciará os testes na adutora que emanará água de Ponto Novo para Senhor do Bonfim e Jaguarari, com capacidade de vazão de 140 metros por segundos, e que o abastecimento irá normalizar, em toda a cidade, suprindo assim o sistema alternativo de abastecimento através de carros-pipa.


Em outras palavras, mesmo levando em consideração a possibilidade no aumento do fluxo de turistas entre 20 a 30 mil pessoas que curtem o maior evento nordestino na Capital Baiana do Forró, não impactará nenhum prejuízo para o abastecimento do cidadão bonfinense, pós São João.

Já o Executivo local, afirmou que vai acontecer a maior tradição desse município, dentro das possibilidades em que se encontra a cidade, que recentemente foi incluída no novo quadro das cidades decretadas em situação de emergência pelo Governador Jaques Wagner. Por tanto essa será a vez do artista local, regional, que nem sempre foi valorizado, mas que esse ano será recompensado e muito bem recompensado, com um detalhe, sem aquela velha demora no pagamento.


Artistas possíveis de fazer parte da grade das atrações no São João, foram citados os nomes de Flávio José, Adelmário Coelho, Flávio Leandro, Trio Bahia e muitos Sanfoneiros Regionais, e que poderá haver uma grande redução dos dias de festa.

A importância do aquecimento no comércio local foi destacado por muitos que fizeram uso da palavra, ressaltando, a geração de emprego que a Empresa "Forró do Sfrega", gera no município nesse período, e durante o ano todo, e que esse ano estará trazendo como umas das principais atrações, Chiclete com Banana, Aviões do Forró e Gustavo Lima, entre outros.

O Ministério Público não impóis, pelo menos na noite da audiência nenhum empecilho, mas relembrou da situação de emergência decretada recentemente pelo Estado.


Maravilha Notícias

POLICIA CIVIL DE BONFIM INCINEROU TRÊS MIL PÉS DE MACONHA EM LAGE DOS NEGROS


Na data de 21 de março de 2013, foi realizada, pela Polícia Civil da Bahia, uma operação para erradicação de plantio de maconha no município de Campo Formoso/BA, a 100km após o Povoado de Lages dos Negros, em torno de 200km da sede do município, sendo a localização da roça dentro de mata fechada, onde os policiais tiveram que andar por 1:30h a pé, como dito por dentro do mato fechado, até localizarem a roça.

Na chegada da roça os policiais foram recebidos a tiros, havendo revide, mas não sabemos informar se tem elementos baleados dentro do mato, pois devido a distância que eles estavam do local onde os policiais entraram na roça ser grande deu para eles fugirem pela mata.

No local foi apreendido 7.6kg de maconha pronta para consumo, 130g de sementes de maconha e arrancado e incinerado três mil pés de maconha, que depois de colhidos, dariam uma quantidade entre 800kg a 1000kg de maconha.

Realizamos buscas ainda nas casas dos elementos conhecidos como NININHO e IDERICO FELIX vulgo “NEGO ADELSON”, segundo as investigações eles estariam bancando a roça de maconha e nas buscas encontramos duas espingardas, sendo uma de cartucho na casa do NININHO e uma de socar na casa do NEGO ADELSON.


O NININHO não conseguimos localizar e o NEGO ADELSON foi preso e autuado em flagrante delito por tráfico de droga e posse ilegal de arma de fogo.


A operação foi comandada pelo Coordenador Regional DPC Felipe Neri da Silva Neto e pelos Delegados Disney Gomes ramos e Kelson Freitas.


Por Dr. Felipe Neri - Coordenador da 19ª DEPIN