terça-feira, 2 de abril de 2013

VEREADORES APROVARAM INTERVENÇÃO MUNICIPAL NO HOSPITAL D. ANTONIO MONTEIRO


Renovada a intervenção do Hospital Regional
A Câmara Municipal discutiu e aprovou o projeto de lei do executivo de Nº004/2013, que dispõe sobre nova autorização especial para proceder à intervenção no IBAPS, instituição mantenedora do Hospital Dom Antônio Monteiro, na forma que indica, e dá outras providências.

Anulado o processo de julgamento das contas de Brasileiro

A Câmara Municipal votou e aprovou o projeto de decreto legislativo de Nº001/2013, que dispõe sobre a anulação do Processo de Julgamento das Contas do poder Executivo, Exercício Financeiro de 2001, de responsabilidade do ex-prefeito, Carlos Alberto Lopes Brasileiro e da outras providencias.

Requerimentos:

1-Solicita do executivo cópia do contrato prestado pelo Município ao proprietário da área do lixão, com todas clausulas deste Município de Senhor do Bonfim, de autoria do Vereador João Carlos Bernardes Pereira Júnior.
2-Solicitando cópia do processo Licitatório e do contrato da empresa vencedora do pregão presencial da contratação da empresa especializada na operação e implantação dos serviços de limpeza, de autoria do Vereador Ivan Barbosa de Castro.
3-Solicitando a relação nominal das equipes dos serviços oferecidos pelas unidades básicas de Saúde/PSF da sede e Zona Rural, Autoria do Vereador Ivan Barbosa.
4-Solicita relação de veículos locados, valor do contrato por veículos, cópias dos documentos do proprietário, cópia do comprovante de residência, cópia da carteira de habilitação e cópia do documento do veiculo, Autoria do Vereador João Carlos Bernardes Pereira Junior.

02 de Abril dia do autismo

Na tribuna da Câmara o vereador Otávio Xisto do PMN, falou sobre o dia nacional do autismo comemorado em todo Brasil, o edil convidou a todos para acompanharem a votação do projeto de lei de sua autoria, que institui o dia 2 de abril como o dia de conscientização do autistismo no Município de Senhor do Bonfim.

Ivan apresentou falhas da gestão atual

Perseguição aos proprietários de veículos que fazem linha na zona rural, servidores do município realizando instalação elétrica na propriedade que construiu uma barragem clandestina.
Ivan enfatizou que o caso do lixo é o mais absurdo, custava 90 mil na gestão de Brasileiro, 120 mil na Gestão do desastrado Machado agora o absurdo de 417 mil reais. O edil disse ainda, que vai pedir a anulação desta licitação vergonhosa junto ao ministério publico.

Ivan Barbosa questionou ainda a licitação para recuperação de calçamentos no município fazendo questionamentos sobre três empresas que foram criadas a fim de disputar a licitação como tal de KAPA, VS e perguntou qual a função no governo do Senhor Arcanjo que segundo informações seria um voluntário.

Despesa do Município com a SEDIC na Gestão Machado

O Vereador Biro-Biro do PV disse que nos últimos meses da gestão de Paulo Machado o valor da coleta do Lixo era entorno de 142 mil reais mensais e já considerados muito altos e agora no atual governo um valor de 417 mil reais. Odil pediu ao município que fizesse uma revisão deste edital.
Segundo Biro-Biro, na cidade o assunto vem sendo bastante questionado pela população, principalmente por pessoas humildes que não tem nenhum conhecimento sobre as leis.


ASCOM/CÂMARA

ASSOCIAÇÃO DO SANTOS DUMONT REUNIRÁ COM MORADORES NO DIA 04

Foto: Maravilha Notícias - Crédito da foto

CONVITE

A Associação dos Moradores do Bairro Santos Dumont convida a todos os moradores do Santos Dumont, Tomaz Guimarães, Jardim Aeroporto e Vila Bela para Reunião que será realizada dia 04/04/2013 às 19 horas na sede da Associação onde estará presente o Secretário de Infraestrutura do município de Senhor do Bonfim para tratarmos de assuntos referentes ao saneamento básico e infraestrutura entre outros assuntos.

Atenciosamente,
Diretoria.

ORGANIZAÇÃO VERSUS REVITALIZAÇÃO E MODERNIZAÇÃO

FEIRA LIVRE DE SENHOR DO BONFIM: VISITE ANTES QUE ACABE

Talvez o tema acima seja um tanto duro, mas para chamarmos atenção é necessário muita das vezes frases de impacto. Faremos um relato a seguir, da real necessidade urgente e emergente de se REVITALIZAR e MODERNIZAR a nossa Feira Livre, não apenas organizar, no sentido de acomodar feirantes, pois de uma extensão de quase 1.000m que já tivemos, hoje somos um aglomerado, diria até amontoado.

A realidade é que, aquela que já esteve entre as três maiores feiras livres do Estado, quiçá do Brasil, visitada e admirada por turistas, encontra-se em processo de estagnação. É preciso termos consciência que a nossa feira não é apenas e simplesmente uma FEIRA LIVRE, acima de tudo é um acontecimento social, econômico e cultural, que ao longo dos últimos 30 anos vêm entrando em estado de extinção. A culpa de quem é? De todos nós, mas principalmente da ingerência política, das entidades de classe como Associação Comercial, CDL, SEBRAE, além de feirantes, consumidores, pois assim, como em outros setores da economia, a feira livre de Senhor do Bonfim necessita de mudanças para sua própria sobrevivência.

É preciso transformar a nossa feira livre em um sistema econômico de distribuição de renda, gerada pelas diversas atividades atreladas à mesma. No estudo de Economia existe o fluxo de mercado e demanda de economia, dentro deste contexto a nossa feira livre, em termos econômicos tem uma interrelação, assim como na Economia com demais Ciências, nesse sentido a nossa feira livre tem que ser respeitada em sua relação política, geográfica, sociológica, matemática e estatística.

Portanto, precisa-se pensar e ter objetivos como: reforçar o potencial comercial da área; promover o desenvolvimento urbano; melhorar a qualidade de vida dos atuais e futuros usuários da feira; melhorar o visual do local e a qualidade ambiental; e melhorar a infraestrutura de comercialização. E, para que isto
aconteça, só através de PROJETO de REVITALIZAÇÃO e MODERNIZAÇÃO, para fomentar a economia, saúde pública, transformar a nossa feira livre em um espaço digno e atrativo, e deverá ser iniciado com cadastramento, regularização e capacitação dos feirantes e o fortalecimento das políticas públicas em apoio ao setor. E quando falamos em projeto, não é projeto imediatista, mas projeto com devido planejamento, pensado na importância que nossa feira livre representa na economia comercial não só para cidade de Senhor do Bonfim, mas para todo Território do Piemonte Norte do Itapicuru.


VAMOS TRANSFORMAR NOSSA FEIRA, NA RIQUEZA DE UMA FEIRA DE CARUARU(PE) OU DE UMA FEIRA DO GUARÁ(DF).

Por: Carlos Alberto Pereira da Silva (Betinho), Pós-Graduado em Administração Hospitalar, Pós-Graduando em Controladoria, Pós-Graduando em Gestão Governamental, Bacharel em Ciências Contábeis (Contador) CRC/BA nº 014.951, ex-vereador, Pregoeiro Oficial, servidor público do Estado
há 23 anos

BRASILEIRO PEDE APOIO DO GOVERNO PARA CONTER INCÊNDIO DA SERRA DE SANT´ANNA

Foto: Maravilha Notícias, respeite o crédito da foto.

O deputado Carlos Brasileiro (PT) requisitou apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), na busca de mais esforços para conter o incêndio que atinge a Serra de Nossa Senhora de Sant´anna, na região do distrito de Carrapichel, em Senhor do Bonfim. O secretário de Meio Ambiente, Eugênio Spengler, confirmou ao deputado que o Governo já está providenciando uma aeronave para atuar no combate às chamas.

O secretário ainda informou que o efetivo de bombeiros que atuam para acabar com incêndio foi elevado desde o final de semana. Eles buscam conter as chamas, que já devastaram mais de 100 hectares da Serra. “Estamos muito preocupados com a situação. O Corpo de Bombeiros tem feito o possível e tem atuado de forma intensa para conter o incêndio. Mas, na situação que se encontra, é preciso uma ação mais forte. Por isso, estamos buscando mais apoio do Governo do Estado, que já sinalizou com o reforço das ações”, afirmou Brasileiro.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

BRASILEIRO PEDE ATENÇÃO PARA INCLUSÃO E DEFESA DOS DIREITOS DOS AUTISTAS


Na data em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril), o deputado Carlos Brasileiro (PT) requisitou mais atenção e apoio para a promoção da inclusão e defesa de direitos dos autistas, incluindo saúde, educação, lazer, liberdade e respeito. Ele destacou que é preciso, cada vez mais, estimular o desenvolvimento social e comunicativo dos portadores, além de garantir o apoio às famílias. O parlamentar requisitou hoje, à mesa diretora da Assembleia Legislativa, a realização de uma sessão especial.
O autismo é um transtorno se caracteriza por alterações qualitativas na comunicação, na interação social e no uso da imaginação. Acomete cerca de 20 entre cada 10 mil nascidos e é quatro vezes mais comum no sexo masculino do que no feminino. Não se conseguiu até agora provar qualquer causa psicológica no meio ambiente dessas crianças, que possa causar a doença. O autismo acomete pessoas de todas as classes sociais e etnias. Os sintomas podem aparecer nos primeiros meses de vida, mas dificilmente são identificados precocemente.

Brasileiro lembrou que, na adolescência e vida adulta, as manifestações do autismo dependem de como as pessoas conseguiram aprender as regras sociais e desenvolver comportamentos que favoreceram sua adaptação e auto-suficiência. Até o momento, autismo é um distúrbio crônico, mas que conta com tratamentos que devem ser introduzidos tão logo seja feito o diagnóstico. “É importante lembrar que os autistas de bom rendimento podem apresentar desempenho em determinadas áreas do conhecimento com características até de genialidade”, citou.

Para o deputado, é preciso, cada vez mais, estimular o desenvolvimento social e comunicativo destes cidadãos, além de aprimorar o aprendizado e a capacidade de solucionar problemas, diminuindo comportamentos que interferem com o aprendizado e com o acesso às oportunidades de experiências do cotidiano.


Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Carlos Brasileiro

SISEF - CONVOCA SERVIDORES PARA ASSEMBLÉIA GERAL NO PRÓXIMO DIA 04 DE BRIL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA/BA – SISEF-BA, por seus diretores, em conformidade com o Estatuto da entidade, convoca todos os servidores municipais para se fazerem presentes em Assembleia Geral Ordinária que ocorrerá dia 04 de abril às 16hs e 30min em primeira convocação e as 17hs em segunda convocação a ser deliberada a seguinte pauta:

1. Discursão e deliberação da pauta de reivindicações dos servidores municipais inerente a Data Base 2013;
2. Discursão e deliberação do processo Eleitoral da Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal do SISEF-BA;
3. Prestação de contas da entidade;
4. O que ocorrer.


Filadélfia-Ba, 20 de Março de 2013.
Atenciosamente,
_____________________________
Valmir Dantas Gama
Diretor Administrativo

VEREADOR LAÉRCIO MUNIZ ENCERRARÁ CARREIRA POLÍTICA EM 2016

Foto: Maravilha Notícias, respeite o crédito da foto

COMUNICADO

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, por meio deste, informa a toda população e a quem possa interessar
que não se candidatará a nenhum cargo político e se despedirá da carreira política em 2016.

Aproveitando a ocasião, o Vereador vem agradecer aos apoios e manifestações diversas que estão sendo divulgadas em seu favor,
indicando uma possível candidatura em 2016 para Prefeito Municipal.

Agradecendo o apoio e as conquistas obtidas, informa que está à disposição de toda a população e que não medirá esforços para
conseguir melhorias para a cidade de Senhor do Bonfim e para osbonfinenses, garantindo transparência e confiabilidade em seu mandato.


Alfredo Reis Mulungú
Chefe de Gabinete da Presidência

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim, 2 de abril de 2013

Está selecionando candidatos à vaga de:


Mecânico de Motor a Diesel: 01 vaga

 Sexo Indiferente;
 Experiência 06 meses em CTPS.

Fresador : 01 VAGA

 Sexo Indiferente;
 Experiência 06 meses em CTPS.

Torneiro Mecânico: 02 vaga

 Sexo Indiferente;
 Experiência 06 meses em CTPS.

Pedreiro: 05 vagas

 Escolaridade não exigida;
 Sexo masculino;
 Experiência 06 meses em CTPS.

Armador de ferragens: 03 vagas

 Escolaridade não exigida;
 Sexo masculino;
 Experiência 06 meses em CTPS.

Carpinteiro: 08 vagas

 Escolaridade não exigida;
 Sexo masculino;
 Experiência 06 meses em CTPS.

Promotor de vendas: 01 vaga

 Ensino médio Completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência 03 meses em CTPS.

Vendedor Pracista: 05 vagas

 2º Grau Completo;
 Sexo masculino;
 Experiência 06 meses;
 Possuir Hab. Cat. A ou B;
 Possuir carro ou moto.

Farmacêutico: 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os sexos.

Endodontista: 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os Sexos.

Dentista : 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os Sexos.

Pizzaiolo: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência 06 meses.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

QUEBRAMENTO DE ADUTORA PREJUDICA ABASTECIMENTO EM ITIÚBA

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa informa que um quebramento de adutora prejudicou o abastecimento em Itiúba nesta segunda, 01 de abril, e terça-feira, 02 de abril. A Embasa ainda avisa que técnicos já estão corrigindo o problema, e, assim que for concluído, o abastecimento será retomado de forma gradativa.


Att
Assessoria de Comunicação da Embasa
74 -3541 8400

MUNDO MÁGICO REABRE SUAS PORTAS PARA A ALEGRIA DA CRIANÇADA


Depois de uma grande reforma está de volta o melhor espaço infantil da região

O Mundo Mágico estará reinaugurando seu espaço neste domingo dia 07 de abril as 16hs, com novos brinquedos, cidade da alegria e muito mais.
Traga toda sua família, sobrinhos, netos e venha para o mundo de alegria, no Mundo Mágico, participação especial do grupo CUTURART


Ingressos limitados

PREFEITO DE PONTO NOVO PENSA EM RENUNCIAR


Com poucos recursos para gerenciar o município, o prefeito de Ponto Novo , Adelson Maia (PP), não descarta a possibilidade de entregar o cargo ao vice prefeito, Artur Paiva (PCdoB), “o município não tem dinheiro, me reunir com os vereadores da base que são sete, e passei pra eles a situação de Ponto Novo, pra falar a verdade não sei como resolver os problemas que são vários. O ex prefeito deixou os processos correrem a revelia e agora o município está recebendo as bombas, é concursado, é precatórias, é caixa de previdência, isso sem falara a falta de água. ”, disse o prefeito.

Para complicar ainda mais a gestão, o prefeito tenta negociar dividas das gestões passadas, “Só a caixa de previdência são mais de oito milhões, vou ver se tento parcela esse debito e ficar pagando 60 mil por mês. Precatórias são mais de 45 mil por mês, e agora estou tentando negociar com os advogados o debito de 5 milhões que o município terá que pagara aos concursados que foram colocados pra foro no governo Deto Venâncio e agora terão que receber os meses que ficaram sem receber, vou apresentar uma proposta e tentar fazer um acordo com eles, caso contrario entregarei o cargos”, disse o prefeito.


Ivan Silva Notícias