quarta-feira, 3 de abril de 2013

PACIENTE DE HEMODIALISE PERDEU DOCUMENTOS SE VOCÊ ENCONTROU AJUDE-O DEVOLVENDO

Pede-se a quem encontrou uma carteira contendo todos os documentos pessoais de UBALDO DOS SANTOS PEREIRA
fazer o favor de entregar ou entrar em contato o quanto antes com a CLINEFRO - Clínica de Hemodiálise, situada ao lado do Colégio Modelo.
É de extrema importância que os documentos sejam localizados, pois UBALDO é PACIENTE RENAL CRÔNICO e necessita desses documentos para seu deslocamento até as sessões de diálise, bem como para o recebimento dos medicamentos e realização de exames.

Contato:
CLINEFRO - Clínica de Hemodiálise.
(74) 3541-5666
(74) 3541-9295
(74) 9113-1111
(74) 8846-3412
Ou diretamente na recepção da Clínica.

Equipe CLINEFRO

PADRE FLAGRA MOTORISTA JOGANDO ÁGUA DE CARRO PIPA NO MATO


Hoje, por volta das 20h20min, voltando de uma missa na Lagoa do Peixe, povoado de Senhor do Bonfim, fiquei alarmado ao perceber que um carro pipa derramava a água que não foi entregue nas casas.

É irresponsável tal atitude, no contexto de seca e estiagem que estamos passando... Não queremos prejudicar ninguém, mas que os motoristas desses carros tomem consciência que fazer isso é, no mínimo, um ato de irresponsabilidade e de desamor para com o próximo.

Espero que essa notícia se espalhe para provocar reflexão e tomada de atitude...
"e não era pouca água, pois em alguns trechos chegou a fazer poça..."

Comentou Padre Alberto Dionisio, em sua página do Facebook

PRF CAPIM GROSSO PRENDE MAIS UM CONDUTOR DIRIGINDO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

Em mais uma operação de combate a criminalidade, hoje (03/04/2013), às 16h00min, os agentes da PRF do Posto 02 - Capim Grosso, realizavam fiscalização na BR 324, proximidades da cidade de Gavião, quando o condutor do veículo FIAT/UNO MILLE, placa JMF - 8604 - BA, ao avistar a viatura padronizada da PRF, tentou evadir-se da fiscalização.

De imediato foi feito um acompanhamento tático ao citado veículo, e 02 km´s após, foi feita a abordagem, sendo identificado o condutor, como sendo Jorge Moreira de Oliveira. Realizado o teste do etilômetro (bafômetro) no mesmo, foi constatado estar acima do limite que caracteriza crime de trânsito, além do mesmo não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Preso em flagrante, foi encaminhado a
DEPOL de Gavião, para as providências cabíveis.


Insp. Lopes Júnior - Chefe do Posto 02 - Capim Grosso - BA

6º BPM APREENDE ADOLESCENTES COM DROGAS

Nesta terça-feira (2), às 16:30, na Rua São Cosme, Bairro Mutirão, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais motociclistas da Companhia Especial Tático Operacional (CETO) do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam três adolescentes com drogas.
Em ronda no local em que denúncias apontam que há meses ocorre tráfico de drogas, os policiais observaram uma movimentação e iniciaram abordagens. Com dois rapazes de 15 e 16 anos e uma jovem de 15, foram encontrados 33 pedras de crack, 3 dolões de maconha e a quantia de R$ 47,40. Os menores foram apresentados na delegacia de Polícia Civil com as drogas apreendidas.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

SAI LISTA COM A SELEÇÃO DE COORDENADORES DO PROGRAMA TOPA

O Governo "Uma Nova Realidade" através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes informa que já encontra-se afixado no Mural da SEMEC e da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, a seleção de Coordenadores do Programa TOPA – Todos Pela Alfabetização Processo seletivo de análise curricular realizado pela Secretaria Estadual de Educação do Estado da Bahia –SEDUC.


ASCOM BONFIM

FAMÍLIA PROCURA ADOLESCENTE DESAPARECIDA DE SENHOR DO BONFIM

A família da jovem TAMIRES BARBOSA DA SILVA, 14 anos, residente na Rua Jardim Aeroporto, no Bairro Santos Dumont está a sua procura desde o último dia 1º de abril as 14hs, ela encontra-se desaparecida.

De acordo com informações, ela conheceu um rapaz de vulgo "NEGÃO",  no circo e teria fugido com ele, outras informações dão conta que ela foi vista pela última vez no bairro da Olaria.

Quaisquer informações podem ligar para:

Conselho Tutelar: 3541 6454
PM 190
Família: 9119 3938


BRASILEIRO ESTARÁ NOS PRÓXIMOS DIAS EM CIDADES NA REGIÃO


O deputado Carlos Brasileiro (PT) estará, nos próximos dias, em várias cidades do norte baiano. Nesta quinta-feira (04), ele chega a Juazeiro, onde acontecerá o programa Assembleia Itinerante, que transfere formalmente a sede do Legislativo para cidades do interior, numa articulação para aproximar ainda mais o parlamento da população. As sessões plenárias da Assembleia Legislativa acontecem a partir das 14h, no Centro de Cultura João Gilberto.

Antes da sessão, Brasileiro e outros integrantes da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia farão uma visita técnica ao Centro de Pesquisa Agropecuária do Trópico Semi-Árido (CPATSA), vinculado à Embrapa, no município de Petrolina (PE). A visitação servirá para os deputados terem conhecimento das técnicas de construção de reservas hídricas e alimentares para a convivência com o semiárido.

Ainda na quinta-feira à noite, em Juazeiro, Brasileiro participa do ato de início das obras de recuperação da Avenida São João, no bairro do Piranga. Os serviços foram requisitados pelo parlamentar à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com acompanhamento da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder).

Na sexta-feira (05) pela manhã o deputado segue para a localidade de Várzea Comprida, em Curaçá, onde tem encontro com lideranças comunitárias. No mesmo dia, segue para Jaguarari, onde se reúne com a população no distrito de Santa Rosa de Lima, a partir das 16h, no Centro Comunitário.

No sábado (06), o deputado Carlos Brasileiro estará no município de Andorinha, onde realizará uma reunião ampliada com a participação de lideranças e da comunidade em geral, discutindo demandas locais. O evento acontece a partir das 9h no Clube Affa.


Assembleia Legislativa
Gabinete do Dep. Carlos Brasiliro

BONFINENSES PARTICIPARÃO DO RALLY TRANSBAHIA


LEITOR COBRA PROVIDÊNCIAS POR PARTE DE VEREADORES EM SENHOR DO BONFIM


Caro Netto Maravilha, venho por meio deste solicitar dos vereadores do município de Senhor do Bonfim, principalmente do PRESIDENTE que elaborem um requerimento ou provoque uma discussão com o governo “Uma Nova Realidade” para tratar dos contratos de alugueis de imóveis nesta nova gestão, pois segundo informações existe uma casa no final da Avenida Roberto Santos, que está provocando uma corrida desenfreada para habita-la. Primeiro foi o atual Secretário de Finanças o Sr. Wadson, que após denuncias teve que sair às pressas, e agora existem rumores que a Secretaria de Educação do Município já está de malas prontas para nova sede. O que existe de tão especial nesta casa? Porque estão se mudando para tão longe, e povo como fica? Alias são exatamente 93 dias de governo e o que se vê são denuncias atrás de denuncias, seja no transporte escolar da zona rural, seja nos serviços sendo realizados em propriedades particulares, seja nos contratos dos prestadores de serviços da educação e saúde, seja nas licitações, principalmente no caso da limpeza pública, na recuperação dos calçamentos e nas ASSESSORIAS MILIONÁRIAS um verdadeiro caos na nova gestão, se é que podemos chamar isso de gestão.

Segue um aviso para o Prefeito Dr. Correia, os mesmos assessores que hoje fazem parte do governo “Uma Nova Realidade”, foram os mesmos que derrubaram os Prefeitos de Andorinha, Ponto Novo, Filadélfia, Antônio Gonçalves, Pindobaçu, Jacobina entre outros municípios.
Senhor prefeito vamos fiscalizar os seus comandados, punir quem tiver que punir, pois o senhor foi posto para servir e garantir os direitos do povo.


Eduardo Bruno
Alto da Rainha - Senhor do Bonfim – Bahia.

EDUCAÇÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA A SEXTA ETAPA DO TOPA

As inscrições para a sexta etapa do Programa Todos pela Alfabetização (Topa) já foram abertas pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Quem deseja aprender a ler e a escrever tem até o dia 20 de abril para se inscrever na Diretoria Regional de Educação (Direc) ou na Secretaria de Educação do seu município.

Depois de ultrapassar a marca de mais de 1,1 milhão de alfabetizados em toda a Bahia, a meta, agora, é alfabetizar mais 250 mil pessoas. Para fazer a inscrição no Topa, o interessado deve levar um documento de identificação, como carteira de identidade ou certidão de nascimento. O início das aulas está previsto para o mês de maio.

“Aconselho a todos que ainda não foram alfabetizados a se inscrever no Topa, um programa espetacular, que veio trazer luz para quem ainda não sabia ler e escrever na idade adulta”, incentiva Pedro Pereira da Silva, presidente da Associação dos Pescadores e Marisqueiros de Nazaré das Farinhas, uma das 488 entidades dos movimentos sociais e sindicais participantes.


Secom

RESULTADOS DO CAMPEONATO DE FUTSAL DE FILADÉLFIA 2013

11ª RODADA - DIA 02/04/13 (TERÇA-FEIRA)

1- 20:00hs - Real Madrid 01 X 00 Bahia Filadélfia
Gol: Real Madrid - Rafael Alcantra
2- 21:00hs- Contorno 08 X 03 Boca Virgem
Gols: Contorno - Fábio Oliveira 03; Manoel 02; Dimas;Elias / Jesifranio; CarlosVilton

12ª RODADA - DIA 04/04/13 (QUINTA-FEIRA)

1- 20:00hs - Jacarandá X Os Feras
2- 21:00hs - Dallas X Aroeira

Atenciosamente,
Vandeilson Silva

DIA 5 ACONTECERÁ ELEIÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES EM FILADÉLFIA

COMUNICADO

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e sua respectiva Comissão Eleitoral, comunica a todos que na próxima sexta-feira, dia 05 de abril, das 8h as 15h, estará acontecendo a eleição de conselheiro tutelar. Para votar, é necessário o eleitor está portando RG e título eleitoral ou comprovante de votação.

Você pode votar em até cinco candidatos, dentre os nomes que seguem:


NOME
NÚMERO DE VOTAÇÃO
FLÁVIA DE OLIVEIRA
01
EDENICE GOMES DE SOUZA (DENICE)
02
MARIA BETANIA GOMES DE SOUZA ( BETÂNIA)
03
RITA DE CÁSSIA FRANCISCA DA SILVA
04
VALDEVANIA SALES DAMASCENA ( RANICA)
05
ANTONIO GONÇALVES DE SOUZA (TONINHO SOUZA)
06
POLIANA RIBEIRO MOTA
07
ROBERTO DE OLIVEIRA SANTOS (ADRIANO)
08
SERGIANY LARISSA O. SILVA ARAÚJO
09
PAULO SANTIAGO DA SILVA (PAULINHO)
10
ADAILTON OLIVEIRA DA SILVA
11
GILDIVAN PEREIRA DIAS
12
SUELI DA SILVA SANTIAGO
13
PAULO DIAS LOPES
14
SILVIO LEVI LOPES ALMEIDA
15
DAIANE SANTOS DIAS
16
MADALENA DA SILVA SANTOS VELOSO
17
WELLINTON PEREIRA MACHADO (ELITON)
18
ELENILSON SILVA COSTA
19
ANA PRICILA GOMES DA SILVA (PRICILA)
20
EDIVÂNIA FELIX DA SILVA (NINHA)
21
EDMARIO DANTAS GAMA
22
MAURICIO MUNIZ MAIA BARROS (MAURICINHO)
23
MAIARA ALVES DA SILVA DIAS ( MAIARA DE NARINHO)
24



Pense bem e escolha os melhores candidatos para cuidar de nossas crianças e adolescentes.

A Comissão eleitoral

RESULTADOS DO VIII CAMPEONATO BONFINENSE DE FUTSAL 2013


1ª RODADA - DIA 02/04/13 (TERÇA-FEIRA)

17:30hs - Mirim - Pingo de Gente 05 X 01 Boca Juniores
18:10hs - Infantil - Vitorinha Futsal 06 X 02 Boca Juniores
18:50hs - Juvenil - Bahia Futsal 02 X 01 Pingo de Gente
19:30hs - 2ª Divisão - Truck Center 03 X 03 Combinado
20:20hs - 1ª Divisão - Barça Bonfim 05 X 03 Visual Camisetas

JOGOS DA 2ª RODADA SEXTA FEIRA - DIA 05/04/13.

17:00hs - Juvenil - Passagem Velha X Vitorinha Futsal
17:40hs - Mirim - Gamboa Bonfinense X Passagem Velha
18:10hs - Infantil - Passagem Velha X Gamboa Bonfinense
18:50hs - Feminino - Consultábil X Canarana
19:30hs - 2ª Divisão - Seleção do Chocolate X Pancadão
20:20hs - 1ª Divisão - Delicia Panificadora X Seleção Sub-20


Atenciosamente,

Vandeilson Silva
Diretor de Esportes

PEBA FOI ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE FILADÉLFIA

Acusado do homicídio "Bruxa"

Por volta das 16:00h desta terça-feira, 02, no Povoado de Carrapato, zona rural de Filadélfia, o elemento Agnaldo Severo Bispo de 29 anos de idade, conhecido como “Peba”, residente no Povoado de Sitio dos Félix pertencente ao município de Itiúba, foi assassinado a tiros quando bebia em um bar na companhia do acusado de cometer o crime.


Segundo informações do primo da vítima, Peba estava no Bar da Railda, na localidade de Carrapato, bebendo na companhia de Ademilton Ferreira da Silva, conhecido como Bruxa, que saiu do bar chamando por Peba, quando de repente sem ter nenhuma discussão, deflagrou alguns tiros em Peba e evadiu-se do local. A vitima baleada saiu pedindo ajuda dizendo: - Me ajude que me atiraram. Seu primo junto com alguns colegas socorreram-no até o Hospital São Sebastião em Filadélfia, mas acabou não resistindo aos ferimentos e acabou falecendo antes mesmo de chegar na Unidade de Saúde. Os amigos ao perceberem que a vitima já estava morta desviaram o trajeto levando o corpo para a delegacia de Policia.

A Guarnição da 5° Companhia de Policia Militar de Filadélfia foi acionada, no intuito de prender o acusado. Os policiais da Guarnição junto com uma das testemunhas do crime se dirigiram até a casa do acusado na mesma localidade onde ocorreu o homicídio, porém ao avistar a guarnição o elemento conseguiu fugir pelo matagal, diante do exposto, ao fazer uma averiguação na residência do acusado os Policiais Militares conseguiram apreender os seguintes objetos:


1 Toca CD da marca Pioneer com dois controles remoto,
1 tela de DVD Player da Marca X Tec,
3 Relógios de pulso,
1 Antena de som,
1 Fonte de alimentação de energia,
1 GPS da marca MIDI,
1 Bolsa de CDS com vários CDs e DVDs,
1 Óculos de sol,
1 Facão,
1 Máquina digital de marca Fujifilm,
1 Espingarda cartucheira, calibre 28, munida com munição
E Vários cartuchos intactos e deflagrados.

Todos os objetos foram apresentados e entregues na Delegacia de Policia Civil de Filadélfia. Segundo a Policia Militar estes objetos apresentados são possíveis produtos provenientes de roubo, uma vez que populares denunciaram que o Bruxa era acostumado a realizar assaltos, inclusive era temido por populares e já atirou até na sua própria genitora.

O corpo de Peba foi Levado para o IML de Senhor do Bonfim.


FONTE: www.filadelfiaemnoticias.com.br

FEDENTINA TOMA CONTA DO CENTRO DA CIDADE EM ESGOTO ESTOURADO


Desde a última semana, uma caixa de esgoto no centro da cidade de Bonfim, precisamente na calçada da Loja Insinuante, próximo a Caixa Econômica Federal vem causando desconforto a transeuntes que por ali circulam e se deparam com o mau cheiro que exala da caixa que está entupida.


Já no início dessa semana, prepostos da secretaria de infra estrutura estiveram no local e ao abrirem a caixa constataram que há uma grande quantidade de gordura, e resolveram abrir do outro lado da rua para tentar localizar onde está a obstrução do cano e que para isso haverá uma necessidade de intervir no trânsito, durante as escavações,


Nossa reportagem em conversa com o Secretário de Infra Estrutura, Dr. Humberto, foi informada que será aberto uma nova caixa de esgoto do outro lado da rua, e que serão feitas revisões periódicas no local, para que isso não venha mais a ocorrer.


Apesar do reparo na caixa de esgoto, a água suja continua escorrendo pelo centro da cidade, chegando a acumular na esquina do Banco do Bradesco.


Maravilha Notícias