quinta-feira, 4 de abril de 2013

DEPRESSÃO LEVA MULHER A ATEAR FOGO NA PRÓPRIA CASA NO CENTRO DE BONFIM


Na manhã dessa quinta-feira (04), enquanto estava sozinha em sua residência a senhora Benedita Maria dos Santos, 68 anos, residente a Rua Antonio Guena, no centro de Bonfim, de acordo com informações do Sub Grupamento de Bombeiros, que enviou seus homens para conter o incêndio, a senhora vem sofrendo de depressão há algum tempo e aproveitando do momento só, ateou fogo na própria casa que ficou totalmente destruída, sendo preservado apenas um cômodo da imóvel.

A senhora sofreu queimaduras de segundo grau em pelo menos 50% de seu corpo, sendo encaminhada ao Hospital D. Antonio Monteiro, onde foi tratada das queimaduras e em seguida, já por volta das 14h00min, ela  foi transferida para outra unidade de saúde na cidade de Juazeiro, devido a grande quantidade de fumaça inalada.


Em conversa com o Cabo Marivaldo do Sub Grupamento de Bombeiros, fomos informados que houve uma certa dificuldade para o socorro da vitima, pois na chegada os socorristas se depararam com o bloqueio da casa, que estava trancada com cadeados, o que dificultou o acesso no local. No interior da casa, móveis e outros objetos foram totalmente queimados, e a estrutura do imóvel ficou comprometida devido a alta temperatura.

Maravilha Notícias

MAIS UMA VITÓRIA DO ADVOGADO BONFINENSE DR. PEDRO CORDEIRO EM SUA 53ª ATUAÇÕES NO TRIBUNAL DO JÚRI


O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Saúde absolveu Genovaldo Pereira de Freitas, acusado de matar Marcos de Oliveira. O julgamento, presidido pelo juiz Dr. Leonardo Bruno, teve início às 09h e encerrou no fim da tarde desta quinta-feira, dia 04 de abril. Por maioria de votos, os jurados acataram a tese de legítima defesa, sustentada pelo advogado bonfinense, Dr. Pedro Cordeiro.

A acusação sustentada pela promotora Dra. Renata Mamede, pediu a condenação do réu por tentativa de homicídio duplamente qualificado, argumento rejeitado pelo júri. Segundo a denúncia do Ministério Público da Bahia, no dia 13 de maio de 2007, no município de Ponto Novo, o acusado Genovaldo Pereira de Freitas tentou matar com 04 golpes de arma branca (foice), a pessoa de Marcos de Oliveira, sendo acusado pelo o art.121, paragrafo segundo, incisos III e IV c/c art.14, inciso II, ambos do código penal.

O acusado que estava preso a mais de 2 anos, saiu do Tribunal em liberdade, e o advogado Dr. Pedro Cordeiro confirmou mais uma vitória em seu currículo. Currículo esse que conta atualmente com 53 participações em Tribunal do Júri. O site BonfimNoticias.com ao término do Júri, conversou com o avogado de defesa que se demonstrava muito feliz e afirmou: “Fiquei muito feliz, pois demonstra que o trabalho e o estudo nos leva sempre para a vitória”, disse o Dr. Pedro Cordeiro.


*Por Hugo SóAgitos
Do BonfimNotícias.com

APREENSÃO DE EXPLOSIVOS, FEITA PELA PRF DE CAPIM GROSSO‏


O intenso trabalho de combate à criminalidade, feita pela PRF de Capim Grosso, está surtindo um efeito positivo. Nesta quinta-feira (04/04/2013), à 01h00minh, na área do Posto PRF, foi abordado o veículo Fiat/Strada Working, placa policial OKZ - 2689, que era conduzido pelo SR. Adaias Ferreira da Silva, profissão Blaster (manipulador de explosivos), 55 anos. No interior do mesmo, foram encontrados 50 KG de Nitrato, 950 metros de cordel, 10 unidades de espoletas e 11 retardos, todos os materiais explosivos e controlados, sem o porte de qualquer documentação fiscal e sendo transportados sem o devido
acondicionamento (espoletas juntamente com os demais artefatos). De acordo com o Adaias, o material foi pego na cidade de Conceição do Coité, e tinha como destino, Santana do Sobrado - BA. Desta forma, por
suspeita da infringência ao artigo 253 do Código Penal Brasileiro (CPB), que assim dispõe: "fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substancia ou engenho
explosivo...", o material, veículo e seu condutor foram encaminhados a DEPOL de Capim Grosso para as providencias cabíveis.


ATT:
Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto 02 - Capim Grosso - BA

INCÊNDIO CONTINUA SE ALASTRANDO PELA SERRA DE SANTANA EM CARRAPICHEL E PODE CHEGAR EM JAGUARARI


A equipe do Portal Jaguarari foi procurada pelo motociclista conhecido por Graveto, para que a gente tente ajudar na divulgação deste incêndio que está acontecendo no distrito de Carrapichel, zona rural de Senhor do Bonfim, no intuito de chamar a atenção das autoridades para que tomem rápido providências sobre este incêndio.
Segundo informações de populares a causa do incêndio teria sido um rojão que soltaram na quarta-feira (26/03) e acabou caindo na serra, onde de imediato criou-se chamas, as pessoas tentaram a pagar mais sem êxito, no dia seguinte as chamas já começavam a se alastrar mais rápidos tomando proporções gigantescas e destruindo uma área de cerca de 10 hectares.
Ainda segundo informações de populares um cavalo e jegue morreram durante o incêndio, e ainda animais perigosos como caranguejeiras tentam se salvar e possivelmente indo para residência de alguém causando mais tragédia.

Segundo sites da região o Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim só foi acionado na manhã de sábado (30/03) onde os mesmos relataram que o efetivo é pequeno e já pediu reforços ao Corpo de Bombeiros da cidade de Juazeiro.
Graveto teve na tarde deste domingo (31/03) por volta das 16hs na serra Santana que tem divisa com Jaguarari, onde populares procuraram o mesmo, para relatar que o fogo já chega próximo a uma nascente, podendo causar graves faltas d’água naquela região, onde é de difícil acesso.
No vídeo gravado por Graveto que o mesmo cedeu as imagens a nossa equipe, mostra ele tentando apagar pequenos focos de incêndio com areia e galhos de árvores para que eles não se proliferassem mais, onde em uma dessas tentativas, Graveto acabou queimando o pulso, mais sem gravidades.
No momento em que o mesmo estava na serra ninguém estava tentando apagar o incêndio, nem o Corpo de Bombeiros, nem populares. Por causa dos fortes ventos e do clima quente o fogo acaba se alastrando cada vez mais rápido e moradores da área dos Bettos e Mulungu estão preocupados que este incêndio se estenda mais e acabe destruindo, não só arvores, animais como nascentes de rios e pedem providências urgentes a as autoridades para que este incêndio seja contido o mais rápido possível, para que não quase mais tragédia, não só a natureza mais as pessoas.


Fonte : Portal Jaguarari

PRF APREENDE QUEIJO, REQUEIJÃO E MANTEIRA TRANSPORTADOS IRREGULARMENTE


A Polícia Rodoviária Federal, continuando a intensificação do combate à criminalidade, nesta quinta-feira, 4, às 2h, na área do posto de Capim Grosso, no KM 359 da BR 324, foi abordado o veículo Fiat/Strada Fire, placa policial JPW 3449 - BA, que era conduzido por Eduardo Souza da Silva, 31 anos.
No citado veículo, depois de averiguação feita na carroceria aberta, foram encontrados 160 quilos de queijo e requeijão, sem documentação fiscal e sem o devido acondicionamento nem refrigeração do produto, além de 22 quilos de manteiga.
Os produtos, de acordo com seu proprietário, foi produzido na cidade de Riachão do Jacuípe, tendo como destino final a cidade de Juazeiro.
Diante dos fatos, a carga foi apreendida e encaminhada para a Adab, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.


Inspetor Lopes Júnior

AÇÃO ENTRE POLÍCIAS EM FILADÉLFIA RECAPTURAM FUGITIVO DO COMPLEXO DE BONFIM

Por volta das 05h00min, dessa quinta-feira, foi recapturado pelas polícias Civil e Militar, o fugitivo MÁRCIO ROGÉRIO DOS SANTOS, de Antonio Gonçalves, que havia sido preso em 23 de dezembro de 2012, e já havia fugido da delegacia de Antonio Gonçalves, sendo recolhido no Complexo de Bonfim, de onde conseguiu mais uma vez fugir, juntamente co outros 10 detentos, fato ocorrido no último dia 29 de março, sexta-feira da Paixão.
Informações que a Polícia Civil de Filadélfia solicitou reforço da PM por volta das 03h00min, e ao amanhecer do dia conseguiram prender, o foragido, que se encontrava na localidade de Aroeira, interior de Filadélfia.


Maravilha Notícias

SERÁ QUE REFORMA DA PRAÇA AUGUSTO SENA GOMES AGORA SAÍ DO TAPUME

Em sua página de relacionamento nas redes sociais Facebook, na manhã dessa quinta-feira o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Senhor do Bonfim, Ricardo Aquino esteve publicando um Oficio do Gabinete do Senador João Durval, destinando verbas para a Infraestrutura do município, na ocasião a população gostaria de saber, se já seria um bom início para que os tapumes que tiram a beleza da Praça Augusto Sena Gomes, saiam e deem lugar a uma obra que beneficie a comunidade?

BONFIM NO RUMO CERTO: A pedido do Exmo.PREFEITO Edivaldo Martins Correia o SENADOR João Durval destinou emenda individual no valor de R$250.000,00 através do Ministério das Cidades para obras e ações de Infraestrutura Urbana em Senhor do Bonfim.

Leia o Ofício nº038/2013. Recebido no Gabinete no dia 27 de Março, às 10h.

Do Facebook de Ricardo Aquino

CÂMERA DE POSTO DE GASOLINA REGISTRA EXECUÇÃO DE TENENTE DA PM NA BAHIA



Câmeras de segurança de um posto de gasolina registraram a execução do tenente Marco José, da Polícia Militar, no dia 28 de março deste ano. O crime aconteceu na cidade de Capim Grosso, na região do centro-norte da Bahia. As imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (3) pela polícia da cidade.
Nas imagens, o tenente, de 44 anos, é visto conversando com uma pessoa em uma guarita, quando um homem, usando o capacete, se aproxima e efetua disparos contra ele, que cai no chão. Em seguida, outro homem aparece e atira outras vezes contra o PM, que já está caído.

As polícias Civil e Militar informaram que abriram inquérito para investigar o assassinato. De acordo com a Coordenadoria Regional da Polícia Civil, o tenente pode ter sido morto por vingança de traficantes. A vítima atuava no combate ao tráfico de drogas e roubo de cargas na região.

Um servidor público da prefeitura de Capim Grosso, que não quis se identificar, disse ao G1 logo após o crime que o tenente era muito querido e popular na cidade por conta do combate ao tráfico de drogas. "É um homem que conseguiu tirar o PCC [facção criminosa] de Capim Grosso, combateu a droga, a criminalidade. Aqui ele mexeu com muito bandido. Agora, com a morte dele, vai voltar tudo de novo", lamentou.
Em nota de pesar, a Polícia Militar da Bahia informou que Marcos José comandava o Pelotão pertencente à 24ª Companhia Independente da PM. Segundo a corporação, ele integrava a PM desde 1990 e estava de folga no dia do assassinato.

G1/Ba

6º BPM REALIZA PASSAGEM DE COMANDO DA SUA 4ª COMPANHIA


Nesta quarta-feira (3), o 6º Batalhão de Polícia Militar realizou a Passagem de Comando da sua 4ª Companhia, na Cidade de Cansanção. O Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, comandante do batalhão, presidiu a solenidade em que o Capitão PM José Rafael Neto Piauhy de Oliveira transmitiu o cargo de comandante de companhia ao Capitão PM Wallace Mhirley Pinheiro de Araújo.

Estavam presentes representantes das quatro cidades da área de atuação da 4ª Companhia, os Prefeitos Ranulfo Gomes, de Cansanção e Silvano Santos, de Itiúba, o Secretário de Administração Roberto Salgado, do Município de Queimadas, o Presidente da Câmara Marcos Batista, de Nordestina, a Delegada Lia Mara Paim, entre outras autoridades civis e militares e convidados.

Na ocasião, o Tenente Coronel PM Anselmo Bispo elogiou o Capitão PM Rafael pela sua conduta e esclareceu a todos que, por ser merecedor, atendeu seu pedido de transferência para a cidade sede do batalhão, Senhor do Bonfim, onde comandará a 1ª Companhia, situada no centro da cidade. Em seguida, desejou sorte ao Capitão PM Wallace e frisou que ele conta com todo o apoio do comando da unidade, que, com a certeza da sua capacidade, confiou-lhe esta missão.

Ao final, um coquetel proporcionou a todos um momento de confraternização e a oportunidade de conhecer o oficial que comandará o policiamento da região.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

TENTATIVA DE HOMICÍDIO PRÓXIMO AO AÇOUGUE MUNICIPAL EM JAGUARARI


Por volta de 1 hora da tarde, desta quarta-feira (03/04), foi vítima de uma tentativa de homicÍdio em um bar denominado "Bar do Bolada" próximo ao açougue municipal em Jaguarari, PAULO BALDOINO DOS SANTOS, vulgo PAULO DA DOZINHA de 38 anos.

Segundo informações da Polícia Civil de Jaguarari, dois homens chegaram em um veículo preto, e um deles desferiu um tiro de espingarda supostamente calibre 12, alvejando PAULO no ombro direito, que após o disparo os autores fugiram tomando destino ignorado.

PAULO foi socorrido para o Hospital desta cidade pela SAMU onde teve os primeiros socorros, e em seguida o mesmo foi transferido para a cidade de Juazeiro-BA, que até o momento os elementos não foram localizados, e a Policia Militar continuam em diligencias no sentido de prender os autores do crime.

Portal Jaguarari com informações da Polícia Civil

CONSELHO DE SEGURANÇA DE BONFIM FARÁ REUNIÃO NO BONFIM III DIA 05

Alcides - Presidente do Conselho
O Conselho Comunitário Social e de Segurança Pública estará se reunindo com a Comunidade do Bonfim III e adjacências neste dia 05/04 às 19h na Escola Nívea Seixas com a participação da Policia Militar, Secretario de Administração, Secretario de Meio Ambiente e o Secretario de Obra do Município onde estaremos ouvindo da Comunidade os problemas ligado a Segurança Pública.
Contamos com a participação de todos.