sexta-feira, 5 de abril de 2013

AÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL: CONSULTA DE NIS E OUTROS SERVIÇOS

O Governo "Uma Nova Realidade" através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS), vem informar que iniciou o ano realizando os procedimentos necessários para troca dos Gestores dos Programas Sociais.

Devido a um trabalho adicional no cadastramento das senhas dos novos gestores e a demanda nacional, tivemos algumas dificuldades para liberação de acesso ao sistema nos meses de Janeiro e Fevereiro.

Porém, a partir do mês de Março os sistemas CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e SIBEC (Sistema de Benefício ao Cidadão) começaram a funcionar com algumas inconsistências. No entanto, buscamos junto aos orgãos responsáveis, a solução desta situação, para atender bem e rapidamente os beneficiários dos programas sociais e suas demandas.

Sendo assim, com relação a denúncia da manhã da Quarta-Feira (03), feita pela sra. do Povoado de Tanquinho, gostaríamos de esclarecer que trabalhamos com sistema ONLINE, e, o seu gerenciamento não depende do município, mas sim do orgão responsável que é a CAIXA. Solicitamos que a mesma compareça no setor Bolsa Família para juntos averiguarmos sua situação. Desta forma poderemos responder de forma adequada.

Gostaríamos de salientar, que temos uma média de atendimento diário de 100 famílias. São atendimentos para recadastramento, cadastro novo, consulta de NIS, desbloqueio de benefício, reversão e cancelamento de benefício, transferência, etc.

Porém, o sistema ONLINE às vezes apresenta instabilidade. Ainda assim, as famílias são sempre atendidas.

Aproveitamos para apresentar o Cronograma de atendimento:

Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social

Segundas a Sextas-Feiras: das 08h00 as 12h00 e das 14h00 as 17h00.
Segundas a Quintas-Feiras: Atendimento das famílias agendadas.
Sextas-Feiras - Agendamento pela manhã para a Zona Rural e a tarde na Sede.

CRAS

Igara - Atendimento Normal
Tijuaçú - Regularizando
Alto da Maravilha - Regularizando
Quicé - Regularizando


ASCOM BONFIM

BONFINENSE LANÇA FILME "A VINGANÇA DE UM HERDEIRO" NESTE SÁBADO


Neste sábado 06 de abril, será lançado na Fazendo Urubu, o filme "A Vingança de um Herdeiro", 

Um filme que relata a história de disputa por terras envolvendo um fazendeiro rico que sente inveja das terras do fazendeiro pobre, que são melhores que as suas e faz de tudo para roubar as terras do pobre.

Com 1h40min de duração, no elenco 29 atores vivenciam a trama da vingança.

Lançamento neste sábado as 20h00min, na Fazenda Urubu, entrada franca.

Direção de Ezequias Araújo Benício


Maravilha Notícias


Maelton, até logo...


Por Marcos Cesário

Acordei, levantei da cama, abri a janela e me disse o que me digo todos os dias: mais um dia... Para Maelton, de 24 anos, que foi enterrado há três dias: menos um dia... Maelton lutou como podia, cumpriu seu dever de lutar por sua vida. Quando os médicos lhe disseram que a cirurgia para tentar remover o tumor em sua cabeça poderia trazer-lhe sequelas, ele não pareceu aos seus familiares, que estava com medo. Ele apenas disse que não se importaria tanto em ficar surdo ou mudo, só não queria ficar cego. Eu também não quero, Maelton. Sempre tive medo de não ver as coisas mais simples: Como são simples os verdadeiros milagres (Exupéry). Sempre tive medo de não enxergar o que é verdadeiro e essencial na vida: o Amor.

O que é a morte? Ninguém sabe. Eu acredito que a morte é ampliar o olhar; é ver e sentir de outras formas. Quando escrevi um pequeno bilhete para Maelton há menos de dois meses atrás, logo depois que os médicos descobriram um tumor avançado em seu cérebro, eu comecei a conviver com ele em meus dias, em meus pensamentos, lhe desejando o que desejo para mim: Tempo, para viver sem barulho no silêncio dos meus dias, naquele silêncio onde as coisas mais importantes acontecem, assim como, dia a dia Maelton vivia ao buscar sua esposa no trabalho ao final do expediente,e ia para casa encontrar sua mãe, seus irmãos, irmãs, seus sobrinhos, encontrar todo dia aquilo que nos permite ser quem somos, o olhar de quem nos ama e de quem amamos.

E me pergunto de novo: O que é a morte?

Não sei, mas desde quando minha mãe morreu aprendi a encontrar cada vez mais sua presença em minha vida. Passado mais de dez anos ainda me comove e me amplia como homem os seus gestos mais simples. Era tão lindo como minha mãe sorria... Não será diferente com Maelton, o amor dos que não deixarão de amar nele cada gesto, aqueles que pareciam mais banais, como uma forma de rir ou de chorar, de pentear o cabelo... Estas lembranças trarão, pouco a pouco, Maelton de volta, porque as pessoas amadas vivem dentro de nós. Só quando deixamos de amar alguém é que ela morre.

Depois de depois de amanhã esta angústia, esta dor de ferida exposta vai passar, e a morte será vencida pelo amor de cada recordação vivida por todos aqueles que viveram nele e com ele. Maelton ressuscitará.

Desejo a todos os que estão sofrendo esta dor, este desespero de ver um jovem, um filho, um irmão, um marido,um amigo... partir, o consolo das lembranças que o amor em breve lhes trará. O que posso, e como posso, é através destas inúteis palavras oferecer a única coisa que me deram de verdadeiro quando minha mãe morreu: o Silêncio.

Maelton, até logo.

MESTRE CARLINHOS LANÇARÁ MAIS UMA EDIÇÃO DA REVISTA UNIÃO CAPOEIRA


ELEIÇÃO PARA CONSELHEIRO TUTELAR EM FILADÉLFIA NESSA SEXTA 05


Os cidadãos filadelfenses irão participar nesta sexta-feira (05/04/2013) das 08:00 às 15:00 horas da eleição para escolhas dos novos membros do Conselho Tutelar da nossa cidade.

A eleição ocorrerá nas instalações da Escola Municipal Alice Lopes Maia e aqueles que desejarem participar desse importante momento da história de defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes devem seguir até a escola informada munidos de um documento com foto e do título de eleitor.

Por reconhecer a importância do Conselho Tutelar para a defesa dos direitos das crianças e adolescentes a Prefeitura Municipal de Filadélfia disponibilizará o transporte dos/as cidadãos da zona rural da nossa cidade, já que foi antecipada a feira livre para o mesmo dia da eleição.

Você pode votar em até cinco candidatos, dentre os nomes que seguem:

NOME NÚMERO DE VOTAÇÃO
FLÁVIA DE OLIVEIRA---------------------------------------------01
EDENICE GOMES DE SOUZA (DENICE)-------------------------02
MARIA BETANIA GOMES DE SOUZA ( BETÂNIA)--------------03
RITA DE CÁSSIA FRANCISCA DA SILVA------------------------04
VALDEVANIA SALES DAMASCENA ( RANICA)----------------05
ANTONIO GONÇALVES DE SOUZA (TONINHO SOUZA)-----06
POLIANA RIBEIRO MOTA----------------------------------------07
ROBERTO DE OLIVEIRA SANTOS (ADRIANO)---------------- 08
SERGIANY LARISSA O. SILVA ARAÚJO------------------------09
PAULO SANTIAGO DA SILVA (PAULINHO)--------------------10
ADAILTON OLIVEIRA DA SILVA-------------------------------- 11
GILDIVAN PEREIRA DIAS----------------------------------------12
SUELI DA SILVA SANTIAGO-------------------------------------13
PAULO DIAS LOPES----------------------------------------------14
SILVIO LEVI LOPES ALMEIDA----------------------------------15
DAIANE SANTOS DIAS------------------------------------------16
MADALENA DA SILVA SANTOS VELOSO---------------------17
WELLINTON PEREIRA MACHADO (ELITON)-----------------18
ELENILSON SILVA COSTA--------------------------------------19
ANA PRICILA GOMES DA SILVA (PRICILA)-------------------20
EDIVÂNIA FELIX DA SILVA (NINHA) --------------------------21
EDMARIO DANTAS GAMA -------------------------------------22
MAURICIO MUNIZ MAIA BARROS (MAURICINHO)---------23
MAIARA ALVES DA SILVA DIAS ( MAIARA DE NARINHO)-24

ASCOM FILADELFIA

CAMPANHA REALIZADA POR PROGRAMA EVANGÉLICO ESTÁ BENEFICIANDO CENTENAS DE FAMÍLIAS CARENTES DE CANSANÇÃO


A CAMPANHA DO ALIMENTO, realizado pelo programa Evangélico Estrela da manhã, que vai ao ar aos Domingos das 7:00 às 9:00 horas em uma rádio comunitária de Cansanção está beneficiando centenas de famílias carentes do município.

Com o objetivo de ajudar famílias carentes, Leilson Modesto, apresentador do Programa realiza uma vez por mês um programa de duas horas para arrecadar alimentos.

Segundo o apresentador, a participação em massa dos ouvintes tem sido peças fundamentais para o funcionamento desta campanha que já arrecadou quase uma tonelada de alimentos “Choramos, quando vemos uma família com fome sem ter o que comer, e nos alegramos quando conseguimos ajuda-los.

Permita-me fazer uma pequena reflexão: Conta-se uma estória, que uma floresta estava pegando fogo, e logo os animais entraram em pânico e começaram a correr desesperadamente tentando se salvar, Mas um Beija-flor voava até um rio, e trazia no seu pequeno bico Água para tentar apagar aquele incêndio. Um Elefante percebendo à ação daquele beija-flor, o questionou dizendo: É inútil você tentar apagar este incêndio, você não vai conseguir. O beija-flor respondeu: Se vou conseguir não sei, só sei que estou fazendo a minha parte” disse Leilson.

O jovem apresentador destacou que desde a 1° campanha realizada em março de 2012, o mesmo tem deparado com varias situações em extremo, “Vejo o quanto a fome maltrata as pessoas, cenas que jamais esquecerei, que ao lembrar é difícil não rolar uma lagrima. Um pai de família já estava há três meses sem trabalhar, e através de pessoas próximas a estes, conseguimos ajudar por causa da campanha, o sorriso das crianças e os olhos brilhando de lágrima daquela mãe de família, me marcou e tem me motivado a não parar. São vários casos, mas irei relatar o ultimo onde uma família com 5 pessoas, estava passando tanta fome que se dava para ouvir o ronco do estomago, e para piorar o pai de família está com câncer. Conseguimos através da campanha, ajuda-los, onde ouvimos as frases: Obrigado, chegou na hora certa, e logo o sorriso estampado em seus rostos” disse.

Para finalizar leilson agradeceu aos seuss companheiros de Rádio, Pr. José e o Produto r e Diretor do Programa Gilmar.

A próxima Campanha será realizada no dia 28 de Abril!

Portaldenoticias

COMPANHIA BONFINENSE DE RECICLAGEM


O lixo está longe de ser apenas resíduo, é na verdade um conjunto de matérias-primas preciosas de alto valor econômico.
Um país populoso como o Brasil, descarta todos os dias uma montanha de cerca de 190 mil quilos de lixo doméstico e outros 270 mil de entulhos que poderiam gerar uma riqueza anual estimada em US$ 10 bilhões. Devido a grande quantia de lixo, reciclar se torna uma atitude cada vez mais importante para a manutenção da saúde do planeta e das pessoas. (Fonte: Com Ciência)
Nós da Companhia Bonfinense de Reciclagem, compramos alguns materiais que serão reutilizados, diminuindo assim o impacto negativo ao meio ambiente.
Faça você também a sua parte, separe o seu lixo e traga para nós! Desta forma você estará contribuindo para a preservação do meio ambiente e ainda lucrando com o seu “lixo”.


Rodovia Lomanto Junior, BR 407—Km 125
Senhor do Bonfim– BA
Tel: (74) 9195-5323/ 9117-4191

MAIS DE 2 MIL PESSOAS BLOQUEIAM BR 407 ENTRE PONTO NOVO E FILADÉLFIA

Foto: Portal Ponto Novo

Conforme programado os trabalhadores do sistema de irrigação da cidade de Ponto Novo, estão nesse momento interditando a BR 407 no trecho da ponte que liga os municípios de Ponto Novo e Filadélfia, no povoado de Aroeira.

Cerca de 2 mil pessoas estão no local, e com cargas de banana, e restos de animais bloquearam a rodovia.

Os produtores prometem permanecer no local por um período de quatro horas, e pretendem chamar a atenção dos governos federal e estadual, para ações concretas e rápidas sobre os prejuízos sofridos na área irrigada, e que isso não venha aumentar no município que sofre com a forte estiagem que assola todo semi-árido baiano.


Maravilha Notícias

IF BAIANO / CAMPUS SENHOR DO BONFIM DIVULGA RESULTADO PRELIMINAR DA PROVA DE TÍTULOS


O Instituto Federal Baiano / Campus Senhor do Bonfim informa o resultado preliminar da prova de títulos do processo seletivo para contratação de professor temporário. São ofertadas quatro vagas nas áreas de Agrimensura, Geografia e Língua Portuguesa.
Os candidatos têm até hoje (5) às 15h para interpor recurso contra o resultado da prova de títulos.

ASCOM IFBAIANO


RELAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS NA SELEÇÃO PARA BOLSISTA VOLUNTÁRIO DO TOPA

Informamos a relação dos candidatos aprovados na seleção para bolsista voluntário – coordenador de turma do Programa Todos pela Alfabetização – TOPA, para atuarem na 6ª Etapa. Salientamos que os candidatos que serão cadastrados no Sistema Brasil Alfabetizado – SBA deverão ser os aprovados por esta coordenação, caso contrário, serão cancelados.

APROVADOS NA SELEÇÃO:

1º - Rita de Cássia da Silva Santos
2º - Raimilson da Silva Tavares
3º - Eline Lúcia Macedo Sobreira da Silva
4º - Nádia Maria Luna Amaral Almeida
5º - Jeame Simão da Silva
6º - Daiany Dantas da SIlva


Profª. Francisca Elenir Alves
Coordenadora Geral do Programa TOPA


ASCOM BONFIM

EVALDO RIOS LIDERA INVASÃO AS CASA DO PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA EM ROMULO CAMPOS E POLICIA CIVIL PROMOVE DESOCUPAÇÃO


Um pequeno grupo de pessoas inscritas no projeto minha casa minha vida, no povoado de Rômulo Campos, Itiúba invadiram, algumas unidades na noite de quarta para quinta-feira.

A Policia Civil coordenada pelo Delegado Dr. Claudio foi acionado e se deslocou ate o local. A operação foi passiva e contou com 03 viaturas. Manifestantes alegaram que havia boatos, que alguns nomes seriam substituídos e por isto decidiram invadir antes da entrega, afirmou um dos envolvidos.

A NEGOCIAÇÃO

O prefeito Banga mostrou uma grande capacidade em mediar o conflito, mostrou o projeto e disse que a obra está prevista para serem entregues no dia 19, e se eles (MANIFESTANTES) continuarem nas casas poderão atrasar o processo. Banga disse ainda que, não vai pesguei miguem, só que acima dele existe DEUS e as leis , ainda afirmou que já conseguiu mas 60 casas para Rômulo Campos. O prefeito se emocionou ao falar a nossa reportagem em uma entrevista de Radio, disse que, quando recebeu sua casa nas agrovilas, foi motivo de muito orgulho, e hoje na qualidade de gestor público, o sonho é lutar para que o povo tenha uma vida digna, mas não aceita perseguição politica e nem desrespeito a coisa publica. Concluiu Banga.

A ordem da policia; O Delegado Dr, Claudio deu prazo ate às quinze horas para que todos desocupassem as casas, sobre pena de serem interpretado como desacato, caso o acordo não fosse comprido.

A vereadora Cristina também esteve presente e de forma muito educada, cumprimentou as autoridades e os presentes, em quanto que, Evaldo se portava inquieto e com comportamento não adequado para um líder politico.


Por: Juju Mangabeira DRT 6341