quarta-feira, 10 de abril de 2013

PRESIDENTE DO DEM COMENTA OS 100 DIAS DO NOVO GOVERNO EM BONFIM


100 DIAS DE “UMA NOVA REALIDADE”

SEM recuperar a iluminação pública, tanto nos bairros periféricos, como na Praça Nova;
SEM realizar a Limpeza Pública nos padrões mínimos de eficiência, apesar do preço exorbitante;
SEM oferecer à população um serviço de saúde elementar, básico (chegou a faltar até seringas);
SEM pintar sequer um metro de meio-fio;
SEM recuperar as dezenas de ruas esburacadas;
SEM promover faxinaços nos bairros da cidade;
SEM expor planos e muito menos metas de governo, porque inexistentes;
SEM evitar o inchaço de pessoal apadrinhando contratado na Prefeitura;
SEM concluir o recadastramento de servidores, ação que é praticada por administrações planejadas, nos primeiros dias de governo;
SEM agir com transparência no trato da coisa pública, com anúncios de licitações suspeitas (caso da consultoria em serviços de engenharia);
SEM merenda escolar de qualidade mínima;
SEM política de comunicação social, perdendo o diálogo com a população;
SEM evitar o NEPOTISMO (esposa de secretário e irmão de secretária nomeados para cargos de confiança);
SEM iniciativa para atender os anseios populares;
SEM planejamento para enfrentar as questões mais elementares da vida do Município;
SEM mudar a cara da cidade;
SEM vocação para liderar;
SEM aptidão para administrar;
SEM apresentar propostas de soluções de curto, médio e longo prazo para solucionar problemas comuns e elementares do Município;
SEM perspectivas de mudar realidades tão simples e antigas.
SEM VERGONHA DE ENGANAR: “quem manda não é o povo; é o chefe de gabinete”.

Observações do jornalista e advogado Josemar Santana

LAÉRCIO MUNIZ COMENTA ENTREVISTA DO EX-VEREADOR GUSTAVO MIRANDA


O ex-Vereador, Gustavo Miranda, em entrevista ao Programa Canal Aberto da Rádio Caraíba, criticou os Vereadores, por não implementarem as sessões itinerantes da Casa Legislativa, bem como criticou o atual Governo por não fazer uso das cores da bandeira do Município na divulgação do slogan do governo, o Presidente da Câmara, Laércio Muniz, se pronunciou a respeito, comentando: “Admiro muito Gustavo Miranda, rapaz muito inteligente, brilhante professor, porém, foi muito infeliz nos seus comentários, pois parece que ele se esqueceu que no Regimento Interno da Câmara de Vereadores existe vedação para realização de sessões em recinto diverso do prédio do Poder Legislativo. Para que isto ocorra, é necessário modificação do Regimento. Atualmente, na minha gestão como Presidente, já estamos providenciando a reformulação de todo o Regimento da Casa Legislativa, por ser antigo e incompatível com a Lei Orgânica do Município, reformulada recentemente. Além disso, me admira muito o ex-Vereador falar que as cores da Bandeira de Senhor do Bonfim não estão sendo usadas no atual Governo, é importante que Gustavo saiba que as cores usadas constam na Bandeira do Município, ao contrário do cinza que estava sendo usado pelo governo anterior, do Professor Paulo Machado, o qual contou com o apoio e participação do próprio Gustavo”.


LAÉRCIO MUNIZ

GUSTAVO MIRANDA DIZ QUE AUTOESTIMA DOS BONFINENSES ESTÁ EM BAIXA


O ex-vereador Gustavo Miranda (PCdoB) afirmou, durante entrevista à imprensa, que a autoestima dos bonfinenses está em baixa. Para ele, a tendência é piorar, diante do quadro que se apresenta na Gestão Municipal. "Esse governo municipal atual, durante a campanha, criou uma expectativa grande para a população de mudança da noite para o dia, como num passe de mágica, e essa mudança não vem acontecendo", afirmou.

"Na gestão passada, tínhamos um prefeito Silvio Santos, que não podia ver um microfone. Hoje, nós temos um prefeito Lombardi, que não aparece pra ninguém e se afasta", declarou, em entrevista ao radialista Cleber Vieira, da Rádio Caraíba. Gustavo criticou a forma de atuação da atual gestão e apontou a falta de foco no desenvolvimento como um dos pontos fracos da atual administração. “Senhor do Bonfim tem que respirar desenvolvimento 24 horas. Eu acho que isso falta. Pra que isso aconteça, é preciso que se tenha o entendimento da nossa cidade, colocar pessoas capazes para assumir as pastas. Eu não to dizendo que são todos os secretários, mas tem alguns que precisam se debruçar mais sobre os problemas da cidade, entender mais a cidade", afirmou.

Candidatura

Gustavo afirmou que a Executiva do seu partido o colocou entre os 30 nomes no Estado como possíveis candidatos a deputado estadual. Ele, no entanto, lembrou da candidatura do bonfinense Bôbô (PCdoB), atual diretor-geral da Sudesb. “Bôbô vem fazendo um ótimo trabalho à frente da Sudesb, e isso abriu as portas. Ele vem solidificando o seu nome em todo o estado, além de ter um grande espaço no Governo Wagner", afirmou. Para ex-vereador, tudo isso credencia a candidatura de Bobô. Ele lembrou ainda que, na Sudesb, o bonfinense ajudou muito Senhor do Bonfim e a região.

BONFIMAGORA

PSOL REÚNE DIA 12 COM FILIADOS EM BONFIM


Reunião do PSOL dia 12/04 (sábado) às 14h na sede do Sismusb, para discutir a organização do seminário que ira acontecer no dia 11/05 como tema: Provocar reflexões sobre a luta, resistência e organização política dos trabalhadores no Brasil numa perspectiva socialista.

BARBOSA JUNIOR PARTICIPA DE ENCONTRO EM SÃO PAULO COM EMPRESÁRIOS AMERICANOS E GOVERNADOR DA PENSILVÂNIA


Com o intuito de trazer investimentos para o Município de Filadélfia, o Prefeito Barbosa Júnior viajou nesta quarta (10), para São Paulo, onde participa de um encontro com 70 empresários americanos, dispostos a investir no Brasil.
Lá o Prefeito se reunirá também com o Governador da Pensilvânia, estado americano que sedia a cidade homônima, Filadélfia, para trocarem experiências sobre estas e discutirem sobre a captação de recursos para o município baiano.

Em continuidade ao evento, no dia 13 de abril de 2013, às 19:30 horas, na Câmara Legislativa, a cidade de Filadélfia sediará a Palestra“Transformando Comunidades através do Empreendedorismo”,que contará com as participações dos Srs. Russel Hicks (Empresário Americano), Joaquim Fônseca (Companheiros da América Comitê-Bahia Pensilvânia), Sergio Gomes (Conselheiro do SEBRAE) e da Srª. Mirian Souza (Cônsul da Grécia).

ASCOM FILADÉLFIA

ASSEMBLEIA DISCUTE DESAFIOS DA INCLUSÃO DE PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN

A Assembleia Legislativa da Bahia realiza na próxima sexta-feira (12), a partir das 9h30, uma sessão especial para discutir “Os desafios da inclusão social e produtiva das pessoas com Síndrome de Down”. Proposta pelo deputado Carlos Brasileiro (PT), a sessão contará com a participação e parceria de entidades que atuam no setor, como Apae, ION e Ser Down, além de representantes do governo estadual e da sociedade civil.
Brasileiro destacou a importância da discussão e citou os avanços em relação à qualidade de vida e desenvolvimento das pessoas com Síndrome de Down. Mas, lembrou que ainda não são suficientes para acabar com um dos principais obstáculos enfrentados: o preconceito. “Estamos falando de pessoas que têm uma identidade, que são ativos na sociedade, que são livres para tomar decisões como qualquer outra, sendo reconhecidas como tal”, citou o deputado.
A Síndrome de Down é um acontecimento genético natural e universal, e não é resultado da ação ou do descuido de mães ou pais, como muitos pensam. Também não é uma doença. Ela é causada por um erro na divisão das células durante a formação do bebê. Todos nós temos 23 pares de cromossomos. Quem tem Down tem um cromossomo a mais no par de número 21, por isto a data (21) foi escolhida pela Associação Down Syndrome International. Até hoje, a ciência ainda não descobriu os motivos que provocam essa alteração genética. Em todo o mundo, de cada 700 bebês que nascem, um tem Síndrome de Down.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

SAÚDE: VACINA CONTRA A GRIPE DISPONÍVEL A PARTIR DO DIA 19

O Governo "Uma Nova Realidade" através da Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, coordenada pela sra. Roseane Belém e Silva informa que, a partir do dia 19 de abril de 2013 até 03 de maio do corrente ano, a vacina contra a gripe estará disponível nas salas de vacina do município para a população alvo estabelecida pelo Ministério da Saúde: pessoas acima de 60 anos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas (parturientes), trabalhadores de saúde, crianças de 6 meses até menores de 02 anos de idade e os portadores de comorbidades.

Todos deverão comparecer ao posto de saúde mais próximo levando a carteira de identidade e comprovação da comorbidade.

Ainda no dia 19 de abril de 2013, a Coordenação Municipal de Imunização estará realizando o Lançamento da Campanha contra a gripe no Parque da Cidade das 16 às 18 horas.

E, no dia 20 de abril, será o DIA DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL, onde estarão vacinando em todos os postos de saúde fixos e em postos volantes distribuídos pela cidade de Senhor do Bonfim das 8 às 17 horas.

ASCOM BONFIM

MEIO AMBIENTE: PLUVIÔMETROS E CONTROLE DE POSSÍVEIS DESASTRES NATURAIS

O Secretario de Meio Ambiente e Controle Urbano da Cidade de Senhor do Bonfim, Antônio Augusto de Oliveira Santana e o Diretor de Parques e Jardins, Bruno Marcus Freire Vieira Lima, estiveram ontem(09) em Salvador, onde aconteceu uma palestra oferecida pelo Inema da Capital, sobre o projeto de introdução de pluviômetros nos municípios baianos para controle de possíveis desastres naturais.

Diversos assuntos foram abordados na palestra como a distribuição, os objetivos, o local de instalação, o papel das entidades parceiras, métodos e metas, manutenção destes pluviômetros, o cadastramento e o contato do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais).

O Cemaden, trata de uma ação do Governo Federal, de utilidade para o Sistema Nacional de Defesa Civil.

Além de Senhor do Bonfim, os Municípios presentes na palestra foram; Senhor do Bonfim, Vitoria da Conquista, Itapetinga, Salvador e Camacã.


ASCOM

DR. PEDRO CORDEIRO CONSEGUE LIBERDADE PARA MARCOS FARIAS PRESO EM OPERAÇÃO PATRÕES DO TRÁFICO

Hoje por volta das 9h da manha, o acusado de tráfico de drogas, preso na Operação Patrões do Tráfico, o sr. ANTÔNIO MARCOS DE FARIAS MELO, foi liberado da custódia no Complexo Policial de nossa cidade, por ordem judicial, determinado pelo Juiz Criminal desta Comarca, acompanhado de seu Advogado, renomado Dr. Pedro Cordeiro, onde a família na hora da liberação do mesmo, acompanhou tudo de perto.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim, 10 de abril de 2013


Está selecionando candidatos à vaga de:

Vendedor Interno: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo Masculino;
Experiência 06 meses.

Técnico em Refrigeração: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo Masculino;
Experiência 06 meses em CTPS.
Habilitação ¨ A¨

Mecânico de Motor a Diesel: 01 vaga

 Sexo Indiferente;
Experiência 06 meses em CTPS.

Fresador : 01 VAGA

 Sexo Indiferente;
Experiência 06 meses em CTPS.

Torneiro Mecânico: 02 vagas

 Sexo Indiferente;
Experiência 06 meses em CTPS.

Pizzaiolo: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
Experiência 06 meses.

Auxiliar Administrativo: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo Masculino;
Experiência 06 meses em CTPS.


Promotor de vendas: 01 vaga

 Ensino médio Completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência 03 meses em CTPS.

Vendedor Pracista: 05 vagas

 2º Grau Completo;
 Sexo masculino;
Experiência 06 meses;
Possuir Hab. Cat. A ou B;
Possuir carro ou moto.

Farmacêutico: 01 vaga

 Superior completo;
Ambos os sexos.

Endodontista: 01 vaga
 Superior completo;
 Ambos os Sexos.

Dentista : 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os Sexos.



Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

OS MILITANTES E O AMOR...


por Marcos Cesário

Minha filha de 16 anos esteve hoje aqui em minha casa e me perguntou o que eu achava desta briga entre os grupos evangélicos e os grupos gay, eu respondi: Filha, acho que eles se parecem muito... Quase todas as comunidades evangélicas e quase todas as comunidades gay estão demonstrando uma incapacidade de respeitar a diferença, logo eles, que tanto defendem o desejo e as limitações dos outros...

Fui criado em igreja protestante e aprendi a detestar tudo que não era protestante: catolicismo, candomblé... E aos 13 anos de idade entrei pela primeira vez, e todo desconfiado, em uma igreja católica; não havia ninguém lá dentro, eu abri o zíper da minha calça e urinei dentro da igreja... Sai de lá rindo, satisfeito por ter urinado “na casa do demônio”... Hoje, eu me envergonho tanto disto...

Não simpatizo com o pastor Marco Feliciano. Ele usa as palavras e o olhar como um fascista... E a Bíblia nunca foi para mim um manual de conduta, mas, de vez em quando, eu abro a Bíblia, pulo certos disparates e leio os belos cânticos de Salomão e Eclesiastes... E posso ouvir Cristo, o poeta descrito por Oscar Wilde em De Profundis: “Um homem de justiça poética, como toda justiça deveria ser”... E fico emocionado ao ler Cristo afirmar no novo testamento: “Quem não estiver errado atire a primeira pedra”... “Deixai vir a mim as criancinhas, porque a elas pertencem o reino dos céus”... Lindo! O reino dos céus é um parque de diversões... Já estou sentindo as pedras passarem perto de minha cabeça... Tenho que tomar cuidado com o que escrevo.

Um dia destes abri um livro de um militante gay, onde de forma crua e grosseira ele tenta dividir o mundo em duas partes: os gays sensíveis e os não gays, machões, intolerantes e insensíveis... Este pseudoescritor é um fundamentalista e acha que escrever pornografia é um ato revolucionário; ele está alguns séculos atrasado... Um amigo meu, que é gay, leu alguns trechos do livro deste fundamentalista gay, e não gostou...Wilde bem que alertou: “Um crime pode não ser vulgar, mas a vulgaridade é um crime”.

Por outro lado, assisti um vídeo em que o deputado Jean Wyllys, que me parece saber defender suas ideias e seus sentimentos com força, beleza e simplicidade: “Se eu faço algum enfrentamento é contra os fundamentalistas religiosos e os que não são...”. Concordo com Jean e estou com ele nesta luta. Eu sou contra a todo fundamentalismo, seja religioso ou gay... Lembrei de Rui Barbosa: “Justiça não é tratar os iguais como iguais. Justiça é tratar os desiguais como desiguais”.

Eu tenho amigos gays e evangélicos. E um dos amigos que mais amo, G., é pastor evangélico, homem justo, corajoso, bom pai, bom amigo... e ele me disse que Marco Feliciano “não o representa”. E, nisto, não há nenhuma distinção entre ele, eu e os meus amigos gays. Quando meus amigos entram em minha casa - evangélicos ou gays - riem e choram comigo, eles são íntegros e elegantes até em discordar com minhas opiniões, tolerantes com minhas incompreensões e, acima de tudo, amorosos... O que falta nesta guerra de militantes evangélicos e militantes gays, o que falta aos que defendem o amor a Cristo e os que defendem o amor livre de definições, é mais elegância, menos insultos, menos vulgaridade e muita compreensão às limitações do outro. Falta justiça... O que falta mesmo é o que os dois lados tanto acham que defendem: O AMOR.

LAVRADOR FOI ENCONTRADO MORTO NO INTERIOR DO MUNICÍPIO DE CAMPO FORMOSO


José Alberto dos Santos 36 anos que residia no povoado de Gavião, foi encontrado morto na noite do ultimo dia 08 de abril, a informação chegou por volta das 22hs na central de rádio patrulha da 54ª CIPM, que na localidade de pinheiros interior do município de Campo Formoso populares encontraram o corpo de José Alberto em avançado estado de decomposição embaixo de um umbuzeiro, o mesmo estava desaparecido a dez dias o mesmo trajava uma bermuda estampada de cor cinza com vermelho e um cinto, o motivo da morte será divulgado apos a pericia, já que o departamento de policia técnica esteve no local fazendo o levantamento cadavérico.

Esmeralda Notícias