quinta-feira, 11 de abril de 2013

MINHA CASA MINHA VIDA: CHAVES DO CONJUNTO HABITACIONAL MONTE ALEGRE II SERÃO ENTREGUES DIA 15


SESSÃO DA CÂMARA DE BONFIM 11 DE ABRIL


Vereador Helson tenta intimidar adversários

Segundo o vereador Ivan Barbosa do PT, o seu colega Helson de Carvalho não defende projetos e sim atacada àqueles que discordam de seus pensamentos e que usa uma estratégia de intimidação contra aqueles que vão de contra os interesses do governo e que isto poderia até funcionar com os novatos mais ele Ivan não se deixaria intimidar por tal estratégia.
O Edil disse ainda, que nenhuma de suas denuncias foram respondidas pelo líder do governo, que não tem habilidades para negociar com os colegas e por este motivo, na ultima votação a bancada de situação saiu derrotada, pois Helson só sabe agredir e ofender todos que criticam ou discordam do atual governo.
Ivan finalizou dizendo que não utilizará mais aquele espaço para discutir questões familiares, uma vez que aquele deveria discutir os projetos de interesses do povo.

100 dias do governo Correia

O vereador Biro-Biro do PV, disse estar muito preocupado com os comentários dos 100 dias sem nada da atual gestão. Biro questionou ainda dos comentários que houve nos bastidores políticos sobre o estado de saúde do prefeito Correia e que se o mesmo não se encontra bem de saúde deveria renunciar para o vice assumir o comando do município.
O edil falou ainda que agora só resta aguardar mais 100 dias,para ver se algo vai acontecer na gestão atual.
Biro-Biro, falou ainda das disputas que vem ocorrendo dentro da gestão atual para ver que teria a incumbência de contratar as bandas para os festejos Juninos, para o vereador este procedimento e resultado de uma falta de planejamento do governo.
O Vereador Biro-Biro, deixou bem claro sobre a importância em fiscalizar os valores das bandas contratadas para o São João e fazer um levantamento dos valores dos cachês nos últimos 12 meses.

Ações realizadas pelo DERBA na Região

Na tribuna da Câmara na sessão desta quinta-feira, dia 11, o vereador Dr. Jorginho do PSD, declarou-se entristecido com os fatos ocorridos na última sessão, quando o DERBA foi citado através do pronunciamento do Vereador Helson de Carvalho do PMDB. Jorginho apresentou um relatório das ações realizadas pelo órgão no município de Senhor do Bonfim e na região.

Denúncias infundadas da oposição

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB falou que o papel do líder e de também defender denuncias infundadas por parte da oposição.
O edil perguntou aos vereadores Biro-Biro e Ivan Barbosa, onde estava às obras deixadas pelo ex-secretário de combate a pobreza Carlos Brasileiro, que nada fez e por estas decepções levaram ele Biro-Biro apoiar o deputado de Campo Formoso Adolfo Menezes.
Helson relatou que Brasileiro, vai completar aniversário de mandato e não tem uma obra no município.
Em resposta ao vereador Dr.Jorginho, Helson disse, que o DERBA, foi utilizado para fazer política, quando pecaram pai e filho. Na opinião do edil o DERBA poderia servir melhor ao homem do campo na abertura de aguadas e recuperação das estradas vicinais do município.

Cumprimento de acordos

A Vereadora Lúcia Cerqueira do PHS, disse que participou de uma reunião e ficou satisfeita com o cumprimento do acordo pendente entre a secretaria de educação e os professores.
Insatisfação com a saúde
O Vereador Chocolate do PP disse que não estava nada satisfeito com a área de saúde no município, pois segundo o edil falta tudo, falta cardiologista, remédios para diabetes, pressão alta e medicamentos básicos e que o atual governo esta muito a desejar.

Lei Seca

O Vereador Bel do PSB juntamente com a vereadora Lucia Cerqueira do PHS, vão oficializar a convocação do comando da policia militar e da coordenação da policia civil, a fim de falar sobre as dificuldades enfrentadas pelos órgãos de segurança, na oportunidade foi pedida a fiscalização e o combate ao uso de bebidas alcoólicas, fazendo assim cumprir a lei seca, pois tem havido muita violência causada pela bebida.

Cobranças ao deputado Brasileiro

O Vereador Biro-Biro do PV, disse que tem feito muitas cobranças ao deputado Carlos Brasileiro todas as vezes que se encontra com o mesmo. Segundo o edil o mesmo tem buscado informações relacionadas à reforma do CSU, aeroporto, água do São Francisco entre outras.
Governo esta começando bem
No espaço destinado as bancadas o vereador Helson de Carvalho Líder do governo, disse que o governo não esta parado nesses 100 dias, exemplificando: recuperação da iluminação, das estradas vicinais, apoio ao esporte como copa rural, futebol dos bairros e futebol profissional com a presença do feirense na primeira divisão.

ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

CONTAS DA CÂMARA E PREFEITURA DE BONFIM EXERCÍCIO 2012 ENCONTRAM-SE DISPONÍVEL PARA O PÚBLICO


EDITAL Nº 01/2013

Comunicamos ao público em geral, que as Contas do Poder Legislativo do Município de Senhor do Bonfim – Exercício 2012, encontram-se em disponibilidade pública para toda a comunidade, na secretaria da Câmara, no período de 10/04/2013 a 10/06/2013, pelo prazo de 60 (sessenta) dias, conforme determina a Resolução 1060/05 do TCM.

O acesso e vistas serão concedidos na forma estabelecida no Ato da Presidência nº 01/2013 e demais legislações pertinentes.

Gabinete da Presidência, 10 de abril de 2013.

Laércio Muniz de Azevedo
Presidente da Câmara



EDITAL Nº 02/2013


Comunicamos ao público em geral, que as Contas do Poder Executivo do Município de Senhor do Bonfim – Exercício 2012, encontram-se em disponibilidade pública para toda a comunidade, na secretaria da Câmara, no período de 10/04/2013 a 10/06/2013, pelo prazo de 60 (sessenta) dias, conforme determina a Resolução 1060/05 do TCM.

O acesso e vistas serão concedidos na forma estabelecida no Ato da Presidência nº 01/2013 e demais legislações pertinentes.


Gabinete da Presidência, 10 de abril de 2013.



Laércio Muniz de Azevedo
Presidente da Câmara


MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZOU AUDIÊNCIA EM SENHOR DO BONFIM CONTRA PEC 37


Audiencia Pública na Cidade de Senhor do Bonfim - PEC37

Os Promotores de Justiça integrantes da Promotoria de Justiça Regional de Senhor do Bonfim, realizaram Audiência Pública contra a PEC37, ontem, 10 de Abril às 19:00h, na Câmara Municipal de Vereadores de Senhor do Bonfim, tendo como:
Mestre de Cerimônias: Dra. Ítala Suzana da Silva Carvalho Luz - Promotora de Justiça Titular da 4ª PJSB;
Presidente: Dr. Gilber Santos de Oliveira - Promotor de Justiça Titular da 3ªPJSB;

Com as presenças de:

Exmo. Sr. Laercio Muniz de Azevedo - Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Senhor do Bonfim
Dra. Andrea Borges Miranda Amaral - Promotora da Comarca de Campo Formoso
Dr. Andre Luis Silva Fetal - Promotor de Justiça da Comarca de Campo Formoso
Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura - Juiz de Direito da Comarca de Senhor do Bonfim
Dr. Gabriel Pimenta Alves - Procurador da República na Comarca de Campo Formoso
Dra. Camila Pinto Berenguer - Coordenadora da Defensoria Pública em Senhor do Bonfim
Dra. Thiara Bulhões Mendes - Presidente da OAB em Senhor do Bonfim
Cap/PM Edson Mascarenhas Júnior - 6º BPM
Dr. Custódio Barbosa Neto - Representando o Prefeito Municipal
O PRF Magnum Guanais de Andrade - Delegacia 10/4 PRF Sr do Bonfim

Os Vereadores de Senhor do Bonfim, se colocaram a disposição de encaminhar aos Deputados representados por eles no município, para que não votem a favor da PEC 37, que visa tirar o poder de investigação do Ministério Público no Brasil.

Segundo Dr. Gilber Santos, apenas três países no mundo o Ministério Público é impedido de investigar, são eles: Uganda, Indonésia e Quênia, diga se de passagem países sub desenvolvidos, com  alto índices de analfabetismo, corrupção, saúde precária, e isso é o que poderia acontecer com o Brasil, caso a PEC 37 venha a ser aprovada.

De acordo com Dr. Gilber, apenas pessoas que devem é que tem interesse na aprovação da PEC, uma vez em que, o Ministério Público tem desvendado crimes, em todas as esferas da sociedade, colocando atrás das grades grandes nomes no cenário brasileiro, a exemplo o Juiz Nicolau Neto, só foi preso porque o MP, foi a fundo e conseguiu desvendar o super faturamento de uma obra na época, outro exemplo citado foi o caso do Prefeito Celso Daniel, em Santo André no ABC paulista, onde o inquérito da Policia Civil dizia em sua conclusão, que os sequestradores haviam falhado no sequestro de outra pessoa e para não dá viagem perdida resolveram pegar o prefeito sem saber de quem se tratava e acabaram por matar o prefeito, porém o MP em investigações mais aprofundadas, chegou aos verdadeiros motivos e autores, do crime, que havia sido planejado.

Além de autoridades presentes ou representadas, secretários municipais e população em geral.

9ª MARATONA DE SUPPLY CHAIN TRAZ PRINCIPAIS NOMES DO SUPPLY CHAIN MUNDIAL

O encontro elaborado todos os anos é organizado pelo Inbrasc

Considerado o maior evento do segmento na América Latina, a 9ª Maratona de Supply Chain promete trazer apresentações de peso. Dentre as atrações esperadas pelos congressistas estão personalidades internacionais. A edição de 2013 vai acontecer nos dias 21 e 22 de maio, na Av. Maria Coelho Aguiar, 215, no Jardim São Luís, no Centro Empresarial de São Paulo (Cenesp), das 8h às 18h e espera reunir mais de 400 executivos da área.

Os especialistas internacionais Ted Bujewski e Frank Wilhelm vão colocar em suas palestras o Supply Chain sob uma perspectiva global. Bujewski já atuou na Nasa e hoje é diretor Industrial e técnico do Pentágono (EUA), Wilhelm ocupou cargos como Vice-Presidente de Supply Chain da Siemens e diretor de Compras da Alcatel. O congresso é divido em dois dias e as apresentações são destinadas diretamente aos executivos ligados ao supply chain, operações, planejamento, logística, suprimentos e vendas.

Além dos cases exclusivos que serão apresentados durante a conferência, quatro debates estratégicos permearão o evento, sendo ligados a redução de custos no supply chain, gestão de riscos e global sourcing, indicadores de performance, desafios da logística no Brasil e programas de relacionamento com fornecedores.

De acordo com o diretor de Marketing do Inbrasc (Insitito Brasileiro de Supply Chain), Henrique Gasperoni, o Instituto organiza o congresso com o objetivo de compartilhar experiências, práticas bem-sucedidas, reunindo sempre as melhores tendências do mercado. Por isso as empresas que compõe os cases são companhias relevantes para o setor. Dentre elas estão Nokia, DuPont, Grupo Pão de Açúcar, Unilever, Samsung, Sony, Odebrecht, Susano, Pirelli, Volvo, Votorantin, entre outras.

Inscrições

As inscrições para a 9ª Maratona de Supply Chain podem ser feitas até o dia do evento pelo site do congresso, ou pelo telefone (11) 3302-9200.

Para mais informações acesse o link: www.inbrasc.org.br/maratona .

ADVOGADO ESCLARECE QUE CLIENTE LIBERADO NÃO FAZ PARTE DO PROCESSO "PATRÕES DO TRÁFICO"

Com relação a notícia vinculada sobre a liberação por ordem judicial de Antônio Marcos Farias de Melo,vem por meio do seu advogado constituido Pedro Cordeiro escrito nos quadros da OAB/BA,sob o n° 21394 ,esclarescer que o Douto juiz reconheceu que o mesmo não pertence aos denunciados no processo ''PATRÕES DO TRÁFICO''.

ÚNICA PESQUISA E PUBLICIDADE REGIONAL PREMIA OS MELHORES DE SENHOR DO BONFIM


A Empresa Única Publicidade esteve realizando pesquisas de opinião pública recentemente em Senhor do Bonfim, certifica os profissionais abaixo relacionados pelo profissionalismo e as empresas pelo desempenho realizado à sociedade local.
Clinica Odontológica – Clinica Moraes
Assistência a Micro e Venda de Computadores – Infoloja
Bicicletaria – Casa da Bicicleta Cardoso
Contabilidade – Contabilidade Aquino
Vidraçaria - Vidraçaria Monique
Buffet e Decoração – Cássia Eventos
Frigorífico e Abatedouro – Frangolar
Academia de Artes Marciais – Sertão Jiu – Jitsu
Funilaria e Pintura – Oficina do Orlando
Laboratório de Analises – Maria das Graças
Auto Escola – Objetiva
Curso Pré-Vestibular – Elite Vestibular
Restaurante e Self Service – Macaxeira
Loja de roupas Populares – Super 10
Loja de Móveis e Colchões – Só colchões
Distribuidora de Alimentos – Comercial Vitória
Instalação de Som Automotivo – Berg Som
Rádio – Rainha FM
Blog – Maravilha Notícias
Repórter de Rádio – Netto Maravilha
Locutor e Jornalista – Cléber Vieira
Jornal – Lampião
Metalúrgica – Metalúrgica Rodrigues Org. Tavinho e Nene
Parabéns pelo desempenho e sucesso de vocês


Realização ÚNICA PESQUISA E PULICIDADE

MULHER ENCONTRADA DESPIDA, ATIRADA E LESIONADA ENROLADA EM COBERTOR AS MARGENS DA BR 407 EM BONFIM


Na manhã dessa quinta-feira (11), foi encontrada por populares que faziam caminhada, as margens da BR 407, altura do Km 124, trecho próximo a Sub Estação da CHESF, a senhora NEIDE SOARES SANTOS, 58 anos, residente no bairro Brisas do Monte, apresentando aproximadamente 5 ferimentos do tipo disparo de arma de fogo, uma queimadura de tiro a queima roupa, um próximo ao outro em seu abdômen lado direito, apresentando fratura exposta no punho direito, hematoma no olho esquerdo, e um corte profundo no couro cabeludo, enrolada em um cobertor de cor azul, apenas trajando uma saia.


As características indicam uma espécie de desova, uma vez em que a mulher foi encontrada envolvida em um cobertor, as margens da Rodovia Federal, e próximo ao local, uma moto Honda CG Titan 150, cor vinho, placa NZQ 4710, que estava abandonada atrás de uma carreta no pátio do posto localizado defronte ao local, que foi apresentada ainda na manhã de hoje pelas guarnições CETO e ROCAM, da PM de Bonfim.



Na casa da vitima que fica localizada no Conjunto Habitacional Brisas do Monte, manchas de sangue por toda a casa, principalmente na sala, nas portas da frente e dos fundos, o fato ocorreu por volta da meia noite e meia, populares ouviram entre três a quatro tiros, porém a polícia não foi acionada, e a ideia de desova se confirma, pois os elementos acreditando terem matado a senhora Neide, enrolaram o corpo e iriam dá fim, desovarem em outro local, mas sem gasolina a moto apagou defronte a Sub Estação da CHESF, onde a moto foi abandonada no posto do outro lado da pista.

A vitima é proprietária de uma barraquinha de bebidas localizada ao lado da Catedral Diocesana.


Maravilha Notícias

AGRICULTOR É EXECUTADO A TIROS NA ZONA RURAL DE FILADÉLFIA


Por volta das 15:40h desta quarta-feira, 10 de abril, a 5º Companhia de Policia Militar de Filadélfia foi acionada, por populares, informando de que um homem foi assassinado na Fazenda Gravatá zona rural do município de Filadélfia. Ao deslocar até o local a guarnição da PM constatou de que se tratava do agricultor Carlos Gama Lima, conhecido como Biá, de 61 anos de idade.

Segundo as primeiras informações da Policia Militar, o agricultor foi morto a tiros, de pistola calibre 380 a queima roupa. Ainda segundo informações o assassino pegou a carteira da vítima colocando em seu rosto e em seguida detonou um tiro fatal em Biá que perfurou a carteira atingindo um de seus olhos vindo a falecer de imediato, mais outras 2 cápsulas de balas foram encontradas perto do corpo, o que leva a crer que Biá foi morto com pelo menos 3 tiros.

A vizinhança de Biá informou a nossa redação que a vitima era passiva, não tinha inimigos e que jamais pensava-se que poderia acontecer isto com ele. A vitima se encontrava sozinha em sua fazenda quando o fato aconteceu e não se tem pista do autor ou autores do crime.

O corpo de Biá foi encaminhado para o IML de Senhor do Bonfim para realização da pericia.
Mas um crime em Filadélfia que ficará a cargo das investigações policias a fim de ser elucidado.

FONTE: www.filadelfiaemnoticias.com.br

ADOLESCENTE TENTOU CONTRA VIDA DE EX-NAMORADO NO ALTO DA MARAVILHA


Na noite dessa quarta-feira (20), o jovem MAICON DOS SANTOS LIMA, 20 anos, residente no bairro Alto da Maravilha foi socorrido até o Hospital D. Antonio Monteiro, atingido por projétil de arma de fogo calibre 32, na altura do ombro lado direito.

De acordo com a vitima, sua ex-namorada, menor de idade teria tentado contra sua vida, a mando do atual namorado, que com ciúmes pediu para a menor matar seu ex.

Maicon foi atendido e liberado, e a tentativa foi registrada na Delegacia Territorial.


Maravilha Notícias

1º TORNEIO DE JUDÔ EM BONFIM


CONTATOS - 9119-3530 tim /8809-0869 oi / 3541-0825