sábado, 13 de abril de 2013

MARAVILHA NOTÍCIAS ULTRAPASSA 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES


A Direção do Blog Maravilha Notícias, nesse momento vem a público agradecer a credibilidade, que a este instrumento de comunicação tem sido depositado pelos leitores espalhados pelo Brasil.

O Blog que no dia 05 de fevereiro de 2010 iniciou uma contagem de visualização, e essa semana que se encerra chegou e já ultrapassa a casa dos CINCO MILHÕES de visualizações, não poderia deixar passar em branco tal momento, justamente na mesma semana que fomos premiados com mais um certificado, confirmado pela Empresa Única Pesquisa e Publicidade, como melhor blog da cidade.

Mais uma vez, agradecemos a todos, em primeiro lugar ao Bom Deus, que é nossa Força e Vitória, aos amigos colaboradores, aos leitores, que são nossas fontes de energia para que o blog seja atualizado diariamente, aos clientes e patrocinadores pela confiança.

Muito obrigado, e com fé em Deus continuaremos, atualizando cada vez mais para deixar nossos amigos leitores sempre informados.

Maravilha Notícias

EMBASA ADIA TESTES DA ADUTORA DE PONTO NOVO APÓS MANIFESTO CRIMINOSO

Nota da Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa informa que, em decorrência da última manifestação ocorrida nesta sexta-feira 12 de abril, que resultou em destruição de parte da adutora que vai levar água da Barragem de Ponto Novo para Senhor do Bonfim e Jaguarari, a realização de testes da Obra que estava programada para esta segunda-feira, 15, foi adiada para a próxima quarta-feira, 17. A Embasa lamenta o ocorrido e avisa que já está acelerando a recuperação do trecho danificado, a fim de levar água o mais rápido possível para a população beneficiada.

Assessoria de Comunicação da Embasa
74 – 3541 8400

ANTONIO ESPIRAntonioRO VOLTA A TER PROBLEMAS DE SAÚDE, COLOSTOMIA ESTÁ EXPOSTA NO "PÉ" DA BARRIGA

Antonio Espirro, com colostomia exposta (cirurgia na barriga onde ele faz as necessidades)

Antonio Francisco mais conhecido como “Homem Espirro” está sofrendo muito, pois sua colostomia desde o mês de Dezembro pra cá está pra fora. Esta uma coisa muito seria, pois uma tripa rompeu devido a tosse muito forte que ele teve.

Procurei o Drº Pinheiro e Drº Antonio Jairo e eles me deram uma requisição para operar Antonio com urgência. E no retorno das férias do Drº Ricardo, conversei com ele, e ele falou que só dava fazer a cirurgia particular.

Procurei outro médico por nome Eduardo, ele pediu o relatório ao Drº Ricardo. Eu peguei o relatório na mão do Drº Ricardo e entreguei ao Drº Eduardo e ele me falou que não poderia fazer a cirurgia, pois quem tinha que fazer a operação é Drº Ricardo, o médico que operou Antonio na primeira vez, pois ele não sabia como estava essa operação.

Netto, você não sabe o sofrimento que eu e Antonio estamos passando. Desde dezembro A tripa de Antônio saiu uns 20 centímetros. Ele não defeca mais por trás, só pela Colostomia (Buraco aberto na barriga). É muito fedor, muita agonia. Não tem bolsa que aguente, pois ele come bem graças á Deus. Mas tudo sai pela barriga.

Não tenho material que aguente, como: bolsa, papel higiênico, material de limpeza, short, camisa, lençol. É demais.

Só tenho ajuda de Deus e de mais ninguém. Até o salário que eu recebia da prefeitura (Gestão anterior) me pagava, e já faz quatro meses que a nova gestão não me paga.

Procurei a assistência social e teve um dos rapazes que falou que não podia fazer nada e que a única saída era pra mim morar com Antonio na casa do programa “minha casa, minha vida” e alugar a MINHA casa. Eu fiquei pasma, pois eu iria está auto me ajudando.

Netto estou pensando em falar com o Bocão (TV Record), pois tenho uma relação desde que Antonio veio para minha casa. Quem sabe que eu falando com ele pode até resolver até fazer a cirurgia dele e mesmo a vida deste homem com tanto sofrimento e abando.


Grata, Maria Dionete.

ESPAÇO DO LEITOR: 12 ANOS X SEM DIAS.....

12 ANOS DE PARCERIA COM GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL E BONFIM NÃO GANHOU NADA, DIFERENTE DE CAMPO FORMOSO E JUAZEIRO AQUI VIZINHOS.

12 ANOS SEM UM PLANO DE GOVERNO DE CURTO, MÉDIO OU LONGO PRAZO..

12 ANOS EM QUE BONFIM FIGURA COM AS PIORES NOTAS DE EDUCAÇÃO (IDEB)

12 ANOS COM O HOSPITAL REGIONAL NA UTI E NADA FOI FEITO

12 ANOS DE DISTRITOS ABANDONADOS POR TODOS OS POLÍTICOS QUE TIVERAM NO PODER...

12 ANOS SEM COLOCAREM UM METRO DE ASFALTO OU LÂMPADAS DE QUALIDADE.

12 ANOS DE PARCERIA COM UMA EMPRESA DO GRUPO DO PT PARA COLETAR LIXO.

12 ANOS EM QUE DIVERSOS SERVIDORES DA PREFEITURA SAÍRAM E ESTÃO MILIONÁRIOS.

12 ANOS SEM NENHUMA OBRA QUE PODERIA MARCAR A ADMINISTRAÇÃO PASSADA .....

12 ANOS BONFIM PERDENDO TUDO PARA JUAZEIRO E JACOBINA. ( INSS, RECEITA, TELEMAR, COLEBA, O CARALHO........ AQUI SÓ TEM POSTO AGORA)

12 ANOS SEM NENHUMA EMENDA DE NENHUM PARLAMENTAR, SEJA ESTADUAL OU FEDERAL. ( CADÊ DANIEL ALMEIDA, ZEZEU, BRASILEIRO, ROBERTO CARLOS, JOSIAS GOMES E O ESCABAU???.

12 ANOS E DEPUTADO E GOVERNADOR CONTRA POLICIAIS, PROFESSORES E TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS;

12 ANOS QUE NINGUÉM COLOCA UM TIJOLO EM NOSSA CIDADE, A PROVA DISSO FOI A VAI QUE O GOVERNADOR MENTIROSO TOMOU AQUI NA ELEIÇÕES.

12 ANOS E É PRECISO A SECA ACABAR COM A FAUNA E FLORA E VÊ A POPULAÇÃO BRIGANDO COM A CHEGADA DE UM CARRO PIPA, PARA AI SIM, VÊ OS POLÍTICOS AGORA, MANDAREM REALIZAR ESTUDOS TÉCNICOS DA ADUTORA JUAZEIRO X BONFIM.

12 ANOS QUE, VÁRIOS VEREADORES QUE HOJE VÃO A TRIBUNA FALAR, SE CALARAM POR FAZIMA PARTE DO JOGO POLÍTICO, ALGUNS, SÓ FALARAM QUANDO O PAULO MACHADO ROMPEU COM O PT.

12 ANOS DE UM LEGISLATIVO FRACO, CADA UM OLHANDO PRO SEU PRÓPRIO UMBIGO E A CIDADE QUE SE DANE;

12 ANOS DE MUITA PROPAGANDA MENTIROSA, VENDENDO A IMAGEM DE BONFIM COMO UMA CIDADE PROMISSORA E NA REALIDADE A CIDADE SE DESTRUINDO.

12 ANOS SE FALANDO EM CURSO DE MEDICINA, POLO INDUSTRIAL E ETC.... EM UMA CIDADE QUE NEM ÁGUA E NEM HOSPITAL TEM.

12 ANOS PENSANDO QUE MAMATA NÃO IRIA ACABAR NUNCA, MAIS A HORA CHEGOU E DEIXEM O CORREIA E EQUIPE TRABALHAR E SE REALMENTE NÃO FIZEREM UM BOM TRABALHO, AS RESPOSTAS SERÃO DADAS NAS URNAS, COMO FOI EM OUTUBRO PASSADO.

12 ANOS ENFIM, DE MUITA HIPOCRISIA E AGORA COM UM GOVERNO COMPLETANDO 100 DIAS, A OPOSIÇÃO E OUTROS ESTÃO TENTANDO CHICALHAR CORREIA E EQUIPE E ATÉ ADESIVOS ESTÃO FAZENDO..... PARA AMIM, A RESPOSTA TEM SER DADA A ALTURA, TANTO NA IMPRENSA COMO PRINCIPALMENTE COM MUITO TRABALHO..

OBS!!! NÃO TRABALHO E NÃO TENHO NENHUM PARENTE NA PREFEITURA

Marco Bartilotti
Serventuário da Justiça

FUNCIONÁRIA DO HDAM RECEBEU SUSPENSÃO POR TER FALTADO A REUNIÃO

No dia 02/04/2013, haveria uma reunião da empresa Hospital Dom Antonio Monteiro com os funcionários dos setores Ala Nova (Anexo III) e PSA. Convocada pela Coordenadora de Enfermagem Thaisy Luzia Campos Fernandes. Por motivo de está de folga, com problemas de saúde, onde trabalhei no dia 28/03/2013, turno da manhã, em uma escala diurna, fui liberada no período vespertino por ser facultativo.

Nesse período obtive o direito de gozar de folga até o dia 02/04/2013, na minha escala de plantão e só retornaria no dia 03/04/2013 diurno. Por esse motivo não lembrei de comparecer, não foi desrespeito a empresa, nem a coordenadora, não é meu costume faltar as reuniões, todas que são convocadas estou presente.

Quero saber se é obrigatório o funcionário no gozo de sua folga, deixar a sua residência e deslocar-se para qualquer evento, mesmo sendo uma reunião. Se deve ter punição a esse funcionário ou até mesmo advertência escrita, preciso que me explique se a coordenadora tem uma escala de serviço, preciso justificar que estou de folga? Mesmo sabendo que não foi justificado por está de folga e acabei esquecendo?
Sendo que no dia 03/04/2013 estava no plantão diurno, quando visualizei o comunicado, compareci até a sala da coordenação para explicar, mas a mesma não estava, perguntei a uma colega: “Thaisy não veio?! ...Ela me respondeu: “Está em uma reunião da direção”... Quando foi no plantão vespertino a mesma chamou-me com ironia, que eu comparecesse até a sala para assinar uma advertência disciplinar, expliquei que havia esquecido por motivo de longas folgas, mas não foi aceito.

Pode acontecer com qualquer ser humano, errar e esquecer. Será que ela nunca esqueceu ou errou algo na vida? É uma pessoa perfeita?

O mesmo está acontecendo com todos os funcionários que estão tentando justificar e não tem oportunidade.

Abaixo está a imagem da advertência disciplinar:


FALECEU WILSON CONHECIDO COMO SAPO MOTOS


Foi sepultado na tarde desse sábado (13), Wilson conhecido como Sapo Motos, seu corpo esteve sendo velado no Memorial vila nova.
Sapo foi vitima de mal súbito, na manhã de sexta-feira, nas Casas Populares.

Obs: Netto Maravilha, ele era um de seus ouvintes, sempre ouvindo e olhando sua página na internet, que Deus o tenha.

ATT: Rafael Santos

DIREC 28 REALIZA REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA CONFERÊNCIAS


A Diretoria Regional de Educação e Cultura – DIREC 28, em parceria com o Departamento de Educação do Campus VII da UNEB, realizou, nesta sexta-feira (12), em Senhor do Bonfim, uma reunião preparatória para as Conferências Municipais de Educação que ocorrerão nas cidades da Região do Piemonte Norte do Itapicuru.

Reuniram-se representantes dos conselhos e secretários de educação dos municípios da região, diretores de escolas estaduais, representantes do Projeto de Monitoramento, Acompanhamento, Avaliação e Intervenção Pedagógica (PAIP), do IFBaiano, da UNIVASF e da UNEB.

Foram apresentadas diretrizes para a realização das Conferências Municipais, desde a legitimação, com publicação de decreto municipal pelo poder executivo, organização e assuntos trabalhados, sempre em torno das melhorias na qualidade da educação.

As Conferências Municipais tem o objetivo de descentralizar as ações da Secretaria Estadual de Educação para que sejam trabalhadas as necessidades de cada localidade. O aluno está inserido em um meio social, na família e na comunidade, portanto a participação do poder público e também da sociedade permitirá um conjunto de ações que garantam sua boa formação.

IRRITADOS COM O GOVERNO DA BAHIA, AGRICULTORES DE PONTO NOVO DESTROEM PARTE DA ADUTORA QUE LEVARÁ ÁGUA PARA SENHOR DO BONFIM E JAGUARARI



Um grupo com maias de 100 agricultores na tarde desta sexta-feira, 12 de abril, em protesto contra o corte na água que abastece os lotes do perímetro irrigado de Ponto Novo (a partir segunda-feira), danificou parte da adutora que está sendo construída para solucionar a falta de água nos municípios de Senhor do Bonfim e Jaguarari. Pedras, pedaços de ferro e um trator agrícola foram usados para quebrar as manilhas suspensas bases de concreto e interromper o sistema que começaria a funcionar a parir de 15 de abril.

A revolta generalizada dos agricultores contra o Governo do Estado provocou grande estrago nos equipamentos que estavam em fase de teste pela Empresa Baiana de Água e Saneamento - EMBASA. Agora, com o episódio, o sistema fica interrompido até que o estrago seja solucionado pelos técnicos da empresa que está construído a obra.

Os manifestantes destruiram uma parte da adutora. Foto: Adelmo Miranda (Facebook)
A Embasa ainda não se manifestou oficialmente sobre o prejuízo causado pelos manifestantes e quando o trecho destruído vai ser recuperado. A policia civil está abrindo inquérito para tentar identificar os supostos evolvidos.

Falando Tudo