sexta-feira, 19 de abril de 2013

POLÍCIA CIVIL ELUCIDA TENTATIVA DE LATROCÍNIO EM BONFIM AUTORES SÃO MENORES


Nove dias após um latrocínio tentado em Senhor do Bonfim, quando a vítima a senhora Neide Soares Santos, de 58 anos foi encontrada as margens da BR 407, defronte a entrada da Sub Estação da CHESF, enrolada em um cobertor, apresentando marcas de tiros, corte na cabeça e fratura no punho esquerdo.

Nessa sexta-feira (19) depois de um trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil de Senhor do Bonfim, tendo a frente o Delegado Titular da DT. Dr. Delmar Bittencourt responsável pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), chegaram ao desfecho do caso, e apreendeu dois menores, um de 16 e outro de 17 anos, que confessaram a autoria do Ato Infracional, onde um deles tinha um relacionamento mais estreito com a vitima.

Nossa reportagem ouviu o Delegado, que contou como os menores agiram no dia do ato, “eles afirmaram que deram uma paulada na cabeça de Neide, depois a colocaram na moto, alegaram que iriam levá-la ao hospital, mas próximo a entrada do povoado de Lagoa do Peixe, próximo a Chesf, jogaram o corpo e efetuaram quatro tiros de pistola calibre 380, sendo que dois deles atingiram o braço e o tórax de Neide”.

Segundo o Delegado, o rapaz que tinha um relacionamento com a vitima, queria adquirir moto e o outro apenas foi acompanhá-lo, após cometerem o ato infracional, os dois adolescentes retornaram a casa da vitima e tentaram apagar as evidências do crime, utilizando água mineral, mas sem sucesso deixando outras evidências que foram utilizadas pela polícia para chegar a autoria do ato.

Dr. Delmar informou que representou pela internação provisória, e os dois adolescentes estão à disposição da Justiça.

Em relação ao estado de saúde da senhora Neide, a mesma está se recuperando, e deveria ter passado por uma cirurgia no maxilar, no dia de ontem.


Maravilha Notícias

JOGOS DA 6ª RODADA DIA 19/04/13 SEXTA-FEIRA


1- Juvenil - Gamboa Bonfinense X Bahia Futsal
2- Mirim - Gamboa Bonfinense X Palmeirinhas
3- Infantil - Ant Gonçalves X Vitorinha Futsal
4- Feminino - Grêmio Olariense X Consultįbil
5- 2ª Divisão - Pancadão X Vitória
6- 1ª Divisão – Ant. Gonçalves X Seleção Sub- 20

EDUCAÇÃO IRÁ PARAR NO BRASIL ENTRE OS DIAS 23 E 25 DE ABRIL


A ADESB – Associação dos Docentes de Senhor do Bonfim, convoca todos os docentes das escolas municipais para a 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que será realizada entre 23 e 25 de abril de 2013.

"Esta semana tradicionalmente se destina ao debate das questões educacionais e terá como prioridade o debate sindical da mobilização, mais um ano que estaremos lutando para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado no nosso país com uma greve nacional nos dias 23, 24 e 25 de abril", explica o presidente da CNTE, Roberto Leão.

No dia 23 de abril, às 8:00h no SINDIFERRO, estaremos nos reunindo em uma Assembleia, para debatermos com a categoria a importância da valorização dos/as trabalhadores/as em educação do direito à educação com qualidade e equidade, para assegurar plenas condições de trabalho e qualidade de vida aos/às educadores/as.

No dia 24 de abril, os professores estarão refletindo sobre a educação municipal e nacional sem manifestação.

No dia 25 de abril às 19:00h, será realizado um ato com representação dos professores na Câmara dos Vereadores. Queremos chamar a atenção dos governos e de todas as esferas administrativas, para a importância de se cumprir integralmente a Lei do Piso do Magistério e de se valorizar todos/as os/as trabalhadores/as em educação com salário digno, carreira atraente, jornada compatível com as demandas profissionais e condições adequadas de trabalho.

Essa luta é de toda sociedade, e não apenas dos/as trabalhadores/as em educação.

Contamos com o apoio de todos/as!

Diretoria da ADESB

V SUPERCOPA NORDESTE DE BASQUETE

Neste sábado dia 20/04 à partir das 15:00 horas acontece no NÚCLEO DE ESPORTES a segunda rodada da ETAPA BAHIA REGIÃO NORTE da V SUPERCOPA NORDESTE DE BASQUETE, que conta com a participação de equipes das cidades de Senhor do Bonfim que é representada por duas equipes (Liga Bonfinense/PMSB e ASB/ Independente),Seleção de Jacobima, Seleção de Baixa Grande, Ponto Novo e Liga Mairiense da cidade de Mairi.

As duas equipes finalistas nesta etapa, estarão automaticamente classificadas para a próxima etapa que acontecerá na cidade de Feira de Santana nos dias 04 e 05 de maio, onde enfrentarão os classificados das outras etapas do Estado.

Lembrando que a V SUPERCOPA NORDESTE está acontecendo em todos os Estados do Nordeste para a escolha dos seus representantes, que se encontrarão na última etapa de onde sairá o Campeão da V SUPERCOPA NORDESTE 2013.

OS CONFRONTOS DESTE FINAL DE SEMANA SERÃO OS SEGUINTES:

15:00 Liga Bonfinense/PMSB x ASB/ Independente

16:30 Seleção de Ponto Novo x Seleção de Baixa Grande

18:00 Seleção de Jacobina x Liga bonfinense/PMSB

19:30 ASB/ Independente x Liga Mairiense



A entrada e franca!!

Alberto Longuinho
Diretor / LBB

FILADÉLFIA FUNCIONÁRIOS FARÃO PARALISAÇÃO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA - BAHIA, doravante denominado SISEF-BA, inscrito no sob nº CNPJ: 08.490.455/0001-44, situado na Praça Cleriston Andrade nº 25 1º andar - Centro – Filadélfia–Ba, conforme ficou deliberado em assembleia Geral realizada no ultimo dia 11 realizada na sede dessa entidade vem através deste convocar todos os servidores públicos municipais de Filadélfia, das áreas de administração, Saúde, Guarda Municipal, Serviços Gerais, Agricultura, Educação e demais áreas para aderir a paralisação de advertência de 24 horas no dia 23 de abril de 2013 motivada pela ausência de negociação da Pauta de Reivindicações inerente à Data Base 2013 (SEGUE EM ANEXO) ou cumprimento de leis por parte do executivo municipal.

Dessa forma convocamos todos os servidores para Assembleia Geral Extraordinária que acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores as 09h e 00min, onde estaremos discutindo a pauta que segue abaixo:

1. Palestra: Direitos Trabalhistas – Renato Dias Lima (Assessor Jurídico do Sisef);
2. Reivindicações inerentes à Data Base 2013;
3. Greve Nacional dos Profissionais do magistério;
4. Miniconferência – participação especial com a Professora Marlúcia Gama;
5. O que ocorrer.

Diante dos expostos contamos com a compreensão e colaboração de todos em efetivar as propostas do SISEF-BA e da CNTE no que diz respeito à debates assembleias, ocupações de espaços legislativos e administrativos a nível nacional, estadual e municipal e outras atividades deliberada pela categoria subsidiada pela entidade representativa.


Valmir Dantas Gama
Diretor Administrativo
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DATA BASE 2013
SERVIDORES MUNICIPAIS – FILADÉLFIA/BA

1- Valorização profissional:

1.1- Implantação do plano de cargos e salários da segurança publica;
1.2- Implantação do plano de cargos e salários da Saúde;
1.3- Formação continuada para todas as categorias;
1.4- Transporte exclusivo para servidores que atuam em locais que exige deslocamento da zona urbana;
1.5- Auxilio alimentação de 10% para auxiliar de serviços gerais;
1.6- Auxilio alimentação de 5% para categoria que percebe salário mínimo;
1.7- Regularização de percentual de diferença de nível I para professor nível II de 22%;
1.8- Cumprimento do $4° do art. 2° da lei 11.738/2008 para professores de Educação Infantil e Fundamental I;
1.9- Viabilização de um plano de saúde para servidores municipais de Filadélfia;

2- Reformulação de Leis;

2.1- Reformulação da Lei 025/1990;
2.2- Reformulação da Lei 157/2009;
2.3- Reformulação da Lei 207/2012.

3- Reajuste ou reposição salarial de 22% para todas as categorias;

4- Cumprimento do piso salarial dos Agentes comunitários de saúde e Agente de combate às endemias de R$ 871,00 de acordo a estimativa da portaria n° 459 de 15 de março de 2012 (ministério da saúde) e lei Municipal nº 232/2012 de 28 de dezembro de 2012.

CACHORRO ATROPELADO JÁ FOI OPERADO - AGRADECIMENTO


Oi pessoal, é com muita gratidão e alegria que venho novamente falar através deste meio de comunicação. Mas, desta vez é para agradecer a todas as pessoas que ajudaram de todas as formas possíveis para que a cirurgia do cachorrinho que foi atropelado fosse realizada, sejam pelos meios de comunicação, aquelas que contribuíram financeiramente e também aquelas que contribuíram com palavras de apoio e carinho, ligaram sensibilizadas, muitas delas até emocionadas. Quero agradecer também a todos profissionais da Clinica CENTROVET que realizaram um ótimo trabalho. Muito Obrigada a todos de coração!

Quero que saibam que já foi feito a cirurgia nos dois olhos do cachorrinho e ele está se recuperando muito bem. Apesar de ter ficado cego, o que importa é que está vivo graças a Deus e a todos que ajudaram. Agora ele tem um novo lar, vou adotá-lo. Ele já tem nome se chama VICTÓRIO. Enfim, espero que Deus retribua o bem que todos vocês fizeram! Um forte abraço!

Obs.: Estou enviando a relação das despesas da cirurgia e dos medicamentos que conseguimos pagar para vocês ficarem a par de tudo e também estou enviando a foto dele já operado.


Fiquem com Deus!
Ass.: Márcia!

BONFIM PERDE DIREITO DE SEDIAR ÓRGÃO ESTADUAL PARA JUAZEIRO, 5ª REGIONAL DA DEFENSORIA DEU ADEUS ONTEM DE BONFIM


O inevitável aconteceu, e nada foi feito para impedir!

Ainda no ano passado, nossa reportagem alertou a comunidade e as autoridades locais, regionais, e representantes desta terrinha, que vem cada vez mais perdendo a patente de sede de instituições estaduais, federais, etc. A mais nova foi a retirada da sede da 5ª Regional da Defensoria Pública de Senhor do Bonfim para Juazeiro, conforme edital publicado no dia 18 de abril de 2013.

Temos conhecimento que apenas o presidente do Conselho Comunitário e Social de Segurança Pública, José Alcides foi a Salvador tirar satisfações sobre o assunto, mas as informações que nos passavam era de que tudo não tratava de boatos, e que Juazeiro iria ganhar uma sede, sem onerar a de Bonfim, (balela), por que isso aconteceu de fato e nada foi feito, lamentável.

Defensoria transfere sede da 5ª Regional para Juazeiro

Foi publicada na edição desta quinta-feira, 18, do Diário Oficial, a Portaria 228, de 17 de abril de 2013, determinando a transferência da sede da 5ª Defensoria Pública Regional do munícipio de Senhor do Bonfim para o município de Juazeiro. A decisão, respaldada pelo Conselho Superior da Defensoria Pública, considerou como uma das principais razões para a mudança o contingente populacional, já que Senhor do Bonfim tem 74.419 e Juazeiro 197.965, segundo dados do censo de 2010 do IBGE.

Outros fatores considerados na análise foram o número de órgãos de execução, pois, enquanto há três em Senhor do Bonfim, existem seis em Juazeiro; o número de defensores públicos em atuação, dois em Bonfim e cinco em Juazeiro; como também o número de unidades judiciárias, cinco em Bonfim e 10 em Juazeiro, o que, na esfera do Poder Judiciário, a comarca foi elevada à entrância especial, isto é, a categoria da comarca, de acordo com sua importância forense.

O coordenador das Regionais, defensor César Ulisses, esclarece que não haverá qualquer mudança no atendimento à população de Senhor do Bonfim, em decorrência da transferência da sede. “É um procedimento de caráter administrativo. A população de Bonfim pode ficar tranquila, pois não será afetada em absolutamente nada. Os serviços continuam da mesma forma”, garantiu.

Assessoria de Comunicação

(71) 3116-3477 / 3480 / (71) 9605-6533

Manuela Damaceno / Camila Moreira / Roberto Melo

PLANTONISTAS HDAM 19/04/2013


Emergência adulta Dr. Edgar

Emergência pediátrica = Dr. Rafael

Cirurgia geral= Dr. Carlos Eduardo

Anestesia = Dr. Eurico Soares

Obstetrícia= Otoniel Sandes