terça-feira, 23 de abril de 2013

CURSO EM FLORES EM EVA GRÁTIS EM BONFIM


Aprenda a afazer flores artificiais em EVA, porta, e docinhos para festa.

ATENÇÃO: curso com inscrição, material e aula GRATUITAS.

GARANTA SUA VAGA.
Para se matricular o aluno(a) deve levar 1kg de alimento não perecível.

Início - 26 de abril (sexta - feira)
Duração: 7 aulas
Horários 09:00 às 11:00
14:00 às 16:00
19:00 às 21:00

LOCAL DO CURSO: APATITE DANCE
Av. 2 de julho

Informações: (74) 9925-7677
9121-8463
9129-1200

VAGAS LIMITADAS

Levar 1 lápis, caneta, tesoura e papel p/ anotação.


OBRIGADO !!

MÁRIO

SAI EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO


O Governo "Uma Nova Realidade" através da Diretoria de Esportes convida, conforme Edital nº 001/2013, de 23 de Abril, interessados em participar do Processo Seletivo Simplificado do Programa Segundo Tempo.

Serão oferecidas 41 vagas:

01 Coordenador Setorial
20 Coordenador de Núcleo
20 Monitor de Atividades Esportivas

Os interessados devem comparecer na sede da Diretoria de Esportes, sito à Rua Padre Champagnat, nº 238, Bairro Maristas, Senhor do Bonfim/BA, tel: 3541-9736, munidos de Carteira de Identidade (original e xerox), Curriculum Vitae e Ficha de Inscrição (anexo), no período de 24 a 30 de Abril, no horário das 08:00 as 13:00.


ASCOM PMSB

FEIRENSE RECEBE VITÓRIA EM CASA AMANHÃ


Feirense x Vitória

O Esporte Clube Vitória terá uma cartada decisiva na quarta-feira contra o Feirense, no Estádio Pedro Amorim. Na cidade de Senhor do bonfim, a casa do Feirense. Este jogo que pode valer a retomada da liderança do Grupo 2, técnico Caio Junior contará com a volta do zagueiro Victor Ramos, do meio-campo Renato Cajá ( antes suspensos) e do lateral Nino ( contundido)

Com o retorno dos três atletas, Caio Junior relacionou 19 jogadores para o confronto. São eles os goleiros Deola e Wilson; os laterais Nino e Mansur; os zagueiros Gabriel Paulista, Victor Ramos, Reniê e Fabrício; os volantes Cáceres, Michel, Luís Alberto e Edson Magal; os meias Renato Cajá, Vander e Escudero; além dos atacantes Maxi Biancucchi, Dinei, Marquinhos e Lucio Maranhão.

FEIRENSE

O Feirense encara o Vitória nesta QUARTA-FEIRA) no Pedro Amorim, na cidade de Senhor do Bonfim, pela décima sexta rodada da segunda fase do Baianão. Para o duelo dentro de casa, o técnico Duzinho rechaçou utilizar retranca e promete um time ofensivo.

- Vamos jogar do mesmo jeito das outras partidas. Não tem essa de retranca, vamos para cima em busca dos três pontos. Claro que vamos ter dificuldades, pois o Vitória é grande e possui um elenco qualificado. Respeitamos, mas não vamos temer – garantiu o treinador.

Na manhã de hoje, terça-feira (23), o treinador comandou um treino tático e técnico no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. A equipe que vai a campo contra o Leão, ainda não foi definida , tudo leva a crer que no final da tarde, já possa estar definida.

A Águia Bonfinense ocupa a quarta posição do Grupo 2 com três pontos. A equipe vem dando muito azar, perdendo jogos aonde predominou frente aos adversário, mas não saindo vitorioso, perdendo jogos fáceis e pelo placar magro de 1 X 0, quando infelizmente o esboço e poder de reação não acontecem, não aconteceram, complicando sua situação deverasmente, a exemplo do último jogo contra o Bahia de Feira, tendo o Sassá, perdido um pênalti, o que fatalmente teria feito a diferença para as pretensões da Águia.

As chances estão reduzidas estão minimas mas um triunfo contra o Vitória dentro de casa, com certeza, renovaria as esperanças e amenizaria as criticas , sobretudo com relação ao fraco elenco montado para este ano,é o jogo da garra, força, determinação e o principal, superação, ara enfim mostrar que efetivamente se tinham condições de mostrar um melhor futebol.

FEIRENSE X VITÓRIA DATA: 24/04/13 HORA: 20:30

CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PRIMEIRA DIVISÃO - EDIÇÃO 2013
CATEGORIA: PROFISSIONAL
CIDADE: SENHOR DO BONFIM ESTÁDIO: MUNICIPAL PEDRO AMORIM

ÁRBITRO: LÚCIO JOSÉ SILVA DE ARAÚJO DE: CBF / SALVADOR
ASSISTENTE 01: ALESSANDRO ÁLVARO ROCHA DE MATOS DE: FIFA / SALVADOR
ASSISTENTE 02: DIJALMA SILVA FERREIRA JÚNIOR DE: CBF / SALVADOR

4ºARBITRO: CARLOS ROBERTO DOS SANTOS DE: FBF / SENHOR DO BONFIM

5ºARBITRO: ROBEILTON PIRES BRITO DE: FBF / PIRITIBA

DELEGADO FINANCEIRO: JEAN MARCEL ASSUNÇÃO PRIVAT

Fonte: programatoquedeprimeira.blogspot.com.br

BRASILEIRO CONSEGUE INCLUIR PROJETO DE SANEAMENTO DE SR. DO BONFIM NO PAC2

O deputado Carlos Brasileiro (PT) acaba de anunciar mais uma grande conquista para Senhor do Bonfim. Ele obteve a confirmação do governo estadual que o projeto de saneamento básico de toda a sede do município será incluído na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), do Governo Federal. A estimativa é de investimentos da ordem de R$65 milhões.
Ainda em fevereiro, em encontro com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, este informou a Brasileiro que já havia autorizado à Embasa a conclusão do projeto de esgotamento sanitário de Bonfim. Hoje (23), em encontro com o superintendente de Projetos da Embasa, Arnor Oliveira Fernandes, foi confirmada a inclusão do projeto no PAC2.
A obra, após concluída, beneficiará mais de 57 mil bonfinenses, que moram na sede do município. O projeto que foi retomado a partir da interferência do deputado Carlos Brasileiro. “Este projeto de esgotamento sanitário de toda a sede vai garantir melhorias na infraestrutura de Bonfim, além de proporcionar mais saúde para toda a população, sobretudo a que vive nos bairros mais carentes”, citou.
Brasileiro destacou outras ações do governo estadual, como a conclusão da adutora de Ponto Novo, a recuperação da estrada Bonfim/Igara/Andorinha, o andamento da implantação do Aeroporto Regional e o início do projeto da adutora do São Francisco.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

LIXO E SANEAMENTO BÁSICO SERÃO PRIORIDADES PARA OS MUNICÍPIOS BRASILEIROS EM 2013


(Plano de Gestão de Resíduos Sólidos – PGIRS)

Os resíduos sólidos, conhecidos como lixo, são resultantes das atividades do homem e dos animais. Os mesmos são descartados e considerados como imprestáveis e indesejáveis.

. A aprovação da Lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), após longos vinte e um anos de discussões no Congresso Nacional marcou o início de uma forte articulação institucional envolvendo os três entes federados – União, Estados e Municípios, o setor produtivo e a sociedade civil na busca de soluções para os graves problemas causados pelos resíduos, que vem comprometendo a qualidade de vida dos brasileiros.

Faltam dois anos para a eliminação de todos os lixões do pais e muitos municípios do nordeste não apresentou o Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos - PGIRS.


IMPORTANTE:

É importante saber que de acordo com Lei Federal n° 12.305/2010, a partir de 3 de agosto de 2012, estar com o PGIRS elaborado é um dos pré-requisitos para que os municípios tenham acesso aos recursos da União destinados a empreendimentos e serviços relacionados à limpeza urbana e ao manejo de resíduos sólidos. E será necessário também para serem beneficiados por incentivos ou financiamentos de entidades federais de crédito ou fomento para tal finalidade No que se refere aos recursos destinados pelo Estado a entidades públicas municipais responsáveis pela gestão de resíduos sólidos, de acordo a Lei 18.031/2009, o acesso fica condicionado à previsão, no PGIRS, de incentivos econômico-financeiros que estimulem a participação do gerador, do comerciante, do prestador de serviços e do consumidor nas atividades de segregação, coleta, manuseio e destinação final dos resíduos sólidos.

Conforme a Lei 12.305/2010 e o Decreto 7.404/2010, 3 de agosto de 2014 é o prazo final para que os municípios brasileiros passem a dispor adequadamente os rejeitos e implantem a coleta seletiva, com separação dos resíduos em pelo menos duas parcelas – secos e úmidos. Estes requisitos devem ser considerados na elaboração do PGIRS.

Para Municípios com menos de 20.000 (vinte mil) habitantes, o plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos terá conteúdo simplificado, na forma do regulamento.

Art. 21. O plano de gerenciamento de resíduos sólidos tem o seguinte conteúdo mínimo:

I - descrição do empreendimento ou atividade;
II - diagnóstico dos resíduos sólidos gerados ou administrados, contendo a origem, o volume e a caracterização dos resíduos, incluindo os passivos ambientais a eles relacionados;
III - observadas as normas estabelecidas pelos órgãos do Sisnama, do SNVS e do Suasa e, se houver, o plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos:
a) explicitação dos responsáveis por cada etapa do gerenciamento de resíduos sólidos;
b) definição dos procedimentos operacionais relativos às etapas do gerenciamento de resíduos sólidos sob responsabilidade do gerador;
IV - identificação das soluções consorciadas ou compartilhadas com outros geradores;
V - ações preventivas e corretivas a serem executadas em situações de gerenciamento incorreto ou acidentes;
VI - metas e procedimentos relacionados à minimização da geração de resíduos sólidos e, observadas as normas estabelecidas pelos órgãos do Sisnama, do SNVS e do Suasa, à reutilização e reciclagem;
VII - se couber, ações relativas à responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, na forma do art. 31;
VIII - medidas saneadoras dos passivos ambientais relacionados aos resíduos sólidos;
IX - periodicidade de sua revisão, observado, se couber, o prazo de vigência da respectiva licença de operação a cargo dos órgãos do Sisnama.

§ 1o O plano de gerenciamento de resíduos sólidos atenderá ao disposto no plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos do respectivo Município, sem prejuízo das normas estabelecidas pelos órgãos do Sisnama, do SNVS e do Suasa.
§ 2o A inexistência do plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos não obsta a elaboração, a implementação ou a operacionalização do plano de gerenciamento de resíduos sólidos.
§ 3o Serão estabelecidos em regulamento:
I - normas sobre a exigibilidade e o conteúdo do plano de gerenciamento de resíduos sólidos relativo à atuação de cooperativas ou de outras formas de associação de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis;
II - critérios e procedimentos simplificados para apresentação dos planos de gerenciamento de resíduos sólidos para microempresas e empresas de pequeno porte, assim consideradas as definidas nos incisos I e II do art. 3o da Lei Complementar no 123, de 14 de dezembro de 2006, desde que as atividades por elas desenvolvidas não gerem resíduos perigosos.

Luiz Eduardo P. de Carvalho
Engº Agrônomo – CREA: RNP 050785046-7
E-mail: luizeduardopereira27@gmail.com


Referencias:

Plano Nacional de Resíduos Sólidos.
Lei 12.305 de 02 de AGOSTO DE 2010. Institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos; altera a Lei no 9.605, de 12 de fevereiro de 1998; e dá outras providências.
http://www.pr.senai.br/para-empresas/ProductService9861content202564.shtml
http://www.rionegro.pr.gov.br/downloads/documentos/pgrsmunvol01.pdf

PARABÉNS A DENIS VERSIANY, 97,3 FM


Homem sério, trabalhador, todos os dias tem hora marcada para conversar com seu ouvinte no mais profundo dos rincões, sempre levando alegria para aqueles que estão tristes, magoados ou até mesmo apaixonados, quando começa seu programa suas orações eleva a Deus e pede proteção para si e todos que estão te ouvindo, porque cada lar onde entra a tua voz é sempre bem vindo. não importa se o rádio é simples ou de última geração, pra ele o que mais importa é passar a informação e com suas belas canções promover a transformação. [Ocrides Veiga]

Parabéns a você Denis Versiany, que tem a missão de levar "SIMPATIA", todos os dias aos milhares de ouvintes na Rainha FM.

De seus amigos...

NOVAS ESPERANÇAS PARA SENHOR DO BONFIM: EMBASA VOLTA GRADATIVAMENTE AO ABASTECIMENTO VIA TUBULAÇÃO


Desde a última quarta-feira (17) quando surpreendentemente o município de Bonfim, foi alcançado por fortes chuvas, a esperança voltou a brilhar no olho do bonfinense que vinha sofrendo a meses com a pior das estiagens dos últimos 30 anos.
“Logo após as primeiras chuvas era perceptível visualizar o lavrador arando suas terras para plantar o feijão, o milho etc”, relatou leitora do blog, ao Repórter Netto Maravilha.

NOSSAS BARRAGENS

Nossa reportagem vem acompanhando os números a cada dia com os técnicos da EMBASA, e graças a Deus os números são satisfatórios, e de acordo com a empresa, os serviço de distribuição através de carros-pipa, vão sendo reduzidos gradativamente, enquanto o abastecimento através das tubulações também volta a ser restabelecido gradativamente a partir desta terça-feira (23), porém a prioridade será as localidades onde após as chuvas ficou impossível se trafegar com carro-pipa, e logo logo, os bairros na sede do município serão abastecidos com uma maior frequência sem quebrar o regime de racionamento.

BARRAGEM DO AIPIM

Foto Embasa

• Com capacidade de 2.226.000 m3 (dois milhões, duzentos e vinte seis mil metros cúbicos).
• Antes das chuvas estava com 176 mil metros cúbicos
• Depois das últimas chuvas encontra-se com 726 mil metros cúbicos
• Subiu 5 metros e 40 centímetros
• Opera com 27% de sua capacidade total
• Faltam 1.500.000 metros cúbicos para sangrar.

BARRAGEM DO PRATA

Foto Embasa

• Capacidade de 815.000 m3 (oitocentos e quinze mil metros cúbicos)
• Antes das chuvas estava com 56 mil metros cúbicos
• Depois das últimas chuvas encontra-se com 213 mil metros cúbicos
• Subiu 2 metros
• Opera com 20% de sua capacidade total
• Faltam 600.000 metros cúbicos para sangrar.


Maravilha Notícias

PREFEITO DR. CORREIA PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSÓRCIO DO PIEMONTE NORTE ITAPICURU


Ontem (22), as 09h00, ocorreu uma reunião com os senhores prefeitos que integram o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – CDS.

Na reunião foi feito um levantamento de demandas públicas por parte das prefeituras a fim de serem encaminhadas ao governador do Estado, senhor Jaques Wagner.

Estas demandas serão encaminhadas ao governo do Estado, em uma reunião entre o presidente e governo do Estado, marcada para o próximo dia 24 de abril.

Estiveram presentes os senhores Edivaldo Martins Correia, prefeito de Senhor do Bonfim; Marlos André Carvalho Brito – prefeito de Pindobaçu e atual presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável– CDS e Yon Fontes – representando o prefeito de Jaguarari; José Gonçalves do Nascimento – secretário executivo do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CDS); Adriana Longuinho – Assessora do CDS; Tereza Alexandre – Assistente Técnica do CDS; Henrique Bonfim Carvalho – secretário de Obras da prefeitura de Pindobaçu; Letícia Maria de Oliveira – professora da UNIVASF; Ricardo Aquino – chefe de gabinete da prefeitura de Senhor do Bonfim; Laércio Muniz de Azevedo – Vereador de Senhor do Bonfim e Presidente da Câmara de Vereadores; a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Senhor do Bonfim; Bernadeth Rocha Simões – articuladora do Colegiado do Território Piemonte Norte do Itapicuru.

O Prefeito Dr. Correia falou que já está aprovada a liberação de máquinas por parte do Governo do Estado que estarão a serviço dos municípios consorciados. Ao falar das demandas municipais, o prefeito Edivaldo Martins Correia demostrou preocupação quanto à infraestrutura do município, principalmente no que refere a pavimentações e sobre o Canal da Malária.

O presidente Marlos André Carvalho Brito destacou algumas ações prioritárias do Consórcio a serem tratadas pelo Consórcio,dentre eles o abatedouro público territorial e a situação dos “topiqueiros”.
O vereador Laércio Muniz de Azevedo pediu empenho em relação ao lixão e ao Hospital de Base e demonstrou sua preocupação quanto à transferência da defensoria pública e da receita estadual para a cidade de Juazeiro, Bahia.

O Chefe de Gabinete Ricardo Aquino, pediu empenho do presidente no que se refere à implantação de uma usina de asfalto no território. Ele solicitou também, que o Consórcio mantenham informadas as prefeituras quanto às ações na área de projetos. Sugeriu ainda que se contemple nas demandas apresentadas também o complexo policial e atenção quanto ao médico legista.

A senhora Letícia demonstrou preocupação, quanto ao lixão e afirmou a disposição da UNIVASF em estabelecer parceria com o CDS.

O sr. Yon Fontes sugeriu que se atue em duas frentes: as de cunho emergencial e as de cunho estruturante.
A senhora Bernadeth falou da necessidade de se reconstituir a colegiado do território, pedindo o empenho dos prefeitos neste sentido. Ela ainda aproveitou para entregar uma carta de orientação aos prefeitos sobre a reestruturação do colegiado.


ASCOM BONFIM

BATE VOLTA GIRO FOLIA




MOVIMENTO ‘NÃO FOI ACIDENTE’ ORGANIZA O 2ª ENCONTRO COM FAMILIARES DE VÍTIMAS DE TRÂNSITO


Rafael Baltresca, idealizador do movimento Não Foi Acidente, está organizando o segundo encontro com familiares de vítimas de trânsito, que será realizado no dia 30 de abril, no espaço cedido pela Diálogo Social, e será aberto ao público. “O objetivo do evento é partilhar emoções e sentimentos com pessoas e conhecer histórias de pessoas que foram vítimas de casos envolvendo direção e álcool”, afirma Baltresca.
O movimento Não Foi Acidente tem o objetivo de não deixar impune esse e outras centenas de crimes de trânsito que acontecem no Brasil todos os anos, e tem um projeto de lei que precisa de 1,3 milhão de assinaturas, para que seja encaminhada ao Congresso Nacional. “Já conquistamos cerca de 900 mil assinaturas, aproximadamente 70% do necessário para mudarmos o Brasil e temos certeza que chegamos ao número pretendido”, finaliza.

Os interessados devem entrar em contato através do email: rose@naofoiacidente.org

Sobre o Não Foi Acidente

O movimento foi idealizado por Rafael Baltresca, engenheiro eletrônico e palestrante, depois do trágico acidente envolvendo a mãe e a irmã, atropeladas e mortas por um motorista embriagado, em um shopping da capital paulista. Não Foi Acidente luta pela alteração nas leis de trânsito exigindo mais punição para os motoristas que dirigem alcoolizados. A petição pública, que pretende recolher 1,3 milhão de assinaturas, está disponível na internet através do site www.NaoFoiAcidente.org

PONTO NOVO: POSTOS DE COMBUSTÍVEIS PROÍBEM ABASTECIMENTO COM MOTOCICLISTAS DE CAPACETE


Os postos de combustíveis Cidade, Itapicuru e Aroeira localizados na cidade de Ponto Novo e no povoado de Aroeira adotaram uma medida de segurança ao exigir que motociclistas ao chegarem às bombas de abastecimentos desliguem os motores e retirem seus capacetes.
Com esta medida, os proprietários acreditam que estão se antecipando a freqüentes atos praticados com esta modalidade em todo o Brasil.


Itapicurú FM

PLANTONISTAS HDAM 23/04/2013


Emergência Adulta Dr. Rômulo Pinheiro

Emergência Pediátrica = Dr Hamilton Caribé

Cirurgia Geral= Dr. Carlos Eduardo

Anestesia = Dr. Wilson Andrade/Dr. Eurico Soares

Obstetrícia= Dr. Otoniel Sandes