segunda-feira, 29 de abril de 2013

NOVOS NÍVEIS NAS BARRAGENS DE BONFIM


Aipim: desde o dia 17 de abril, quando do início das chuvas, subiu 8,20 metros.

Prata: subiu 2,66 metros (desde o mesmo período).


A barragem do Aipim encontra-se com 48% de sua capacidade total (atualmente está com 1.094 milhão m³ (1 milhão e noventa e quatro mil m³). A capacidade total é de mais de 2,27 milhões de m³.

A Barragem do Prata encontra-se com 31% de sua capacidade (acumula hoje 261 mil m³). A capacidade total da barragem é em torno de 820 mil m³.


Att

Adriano Aleixo
Assessoria de Comunicação da Embasa

BONFINENSE MORRE APÓS TROCA DE TIROS COM PM EM TANQUINHO DE FEIRA


Clayton Mota Barros, 37, saiu do circuito da Micareta na noite do último sábado (27) e faleceu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após resistir a ação policial na BR-324. Ele solicitou uma corrida de taxi na Avenida Maria Quitéria e no bairro Cidade Nova, anunciou o assalto.
O proprietário do taxi foi abandonado a BR-324 e acionou a Polícia, que perseguiu o assaltante até a altura do município de Tanquinho, na Região Metropolitana de Feira, onde após troca de tiros, o homem foi atingido e socorrido a unidade hospitalar onde já chegou sem vida.

Clayton residia em Senhor do Bonfim, e trabalhava no calçadinho da Antonio Guenna, como sapateiro, inclusive ajudou no resgate durante o incêndio que ocorreu em uma residência que vitimou uma senhora, no dia 03 de abril, quando a senhora Benedita Maria dos Santos, 68 anos.

Fonte: bomdiafeira, adaptado por Maravilha Notícias

SENAI INICIA INSCRIÇÕES PARA DOIS CURSOS EM BONFIM COM 40 VAGAS CADA


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriu hoje inscrições do processo seletivo para preenchimento de 3.790 vagas nos Cursos de Aprendizagem Industrial de nível básico em 30 municípios baianos. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo. Em Senhor do Bonfim, estão sendo oferecidos os cursos de "Eletricidade predial e industrial com noções de automação" e "Auxiliar de Rotinas Administrativas". São 40 vagas disponibilizadas em cada um deles.

A carga horária dos cursos é de 880 horas e acontecerão no turno matutino. No curso de eletricidade predial e industrial, é necessário ter entre 17 anos e seis meses a 21 anos. O jovem deve estar cursando ou ter concluído o ensino médio. No curso de auxiliar de rotinas administrativas, serão aceitos jovens de 14 a 21 anos, cursando a partir da 9ª série do ensino fundamental ou concluído o ensino médio.

As inscrições devem ser feitas até 15/05, no site www.unibrasilvestibulares.com.br As provas estão marcadas para 26 de maio e serão compostas por questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais.

Bonfimagora

DECRETO Nº 312/2013 - DISPÕE SOBRE O SISTEMA DE TRÂNSITO E TRANSPORTE DE SENHOR DO BONFIM E DÁ PROVIDÊNCIAS


DECRETO Nº 312/2013 De 22 de Abril de 2013

"Dispõe sobre o sistema de trânsito e transporte de Senhor do Bonfim e dá providências."
O PREFEITO MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais e com fulcro na Lei 874/2002, cap. II, Art. 13, Parágrafo I e considerando a interdição da Praça Simões Filho, para os trabalhos de infraestrutura que necessariamente serão realizados no local a partir desta data,

DECRETA

Fica terminantemente proibida a parada e estacionamento de ônibus e vans ou qualquer outro tipo de veículo de transporte de passageiros na referida praça.

Art. 1º - Os ônibus e vans de circulação intermunicipal terão seus pontos exclusivamente na Avenida ACM, (antigo AMEC) e na Avenida ACM (ao lado da Câmara Municipal de Vereadores), Avenida do Contorno.
Art. 2º - As vans que circulam dentro do município terão seus pontos definidos exclusivamente na Alexandre Góes, Praça Nova do Congresso, Praça Luiz Viana, Avenida ACM (antigo AMEC) e Avenida do Contorno (Itamaraty).

Art. 3º - As vans que atendem ao município de Jaguarari terão seu ponto na rua Cônego Hugo, Centro.

Art. 4º - Os pontos que atendem as linhas de coletivo urbano permanecem inalteradas.

Art. 5º - Remoção do ponto de ônibus da rua Cel. Antônio Félix, Centro.

Art. 6º - Fica estabelecida como vagas da área do Bonfim Rotativo no local em substituição ao ponto de ônibus da rua Cel. Antônio Félix, Centro. Compensando igual número de vagas que serão disponibilizadas para o uso dos servidores da Prefeitura situada na Praça Juracy Magalhães.

Art. 7º - Fica estabelecido um ponto de parada de táxi na praça Austricliano de Carvalho sentido rua Visconde do Rio Branco.

Art. 8º - Revogam-se as disposições em contrário, em especial o Decreto n° 104 agosto de 2010.


Gabinete do Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim-Ba em 22 Abril de 2013.
EDIVALDO MARTINS CORREIA
Prefeito de Senhor do Bonfim - Bahia


ASCOM BONFIM

JOVEM BUSCA POR FAMILIARES EM SENHOR DO BONFIM


Oi, me chamo ÉLDER DE FREITAS CAMPOS, sou morador da cidade de Salvador e estou te enviando essa mensagem por um pedido de ajuda há muitos anos não tenho contato com algumas pessoas de minha Família que mora ai em Senhor do Bonfim, e gostaria muito de conhecê-los.


O nome de minha avó por parte de Pai é DONA RITA, morava na Rua Irecê tem uma filha que se chama Fátima, um filho chamado Jonas e uma filha chamada Janete, ambos irmãos de meu pai e o marido de minha avó se chama Sr. Dedé e o nome de meu pai é ANTÔNIO SOUZA CAMPOS.

Você não faz ideia do que é passar todos os dias dos pais há 20 anos sem saber quem é meu pai, pois se hoje ele passar por mim eu não o reconheceria.


Esta foto que eu estou sentado em cima de uma mala de couro era a mala de trabalho dele e talvez ele pudesse reconhecer a mesma e estou também enviando esta foto do casamento dele com minha mãe,


Élder Freitas
71 9265-7278/8607-9223/8355-3926
Info. contato.elderfreitas@live.com
MSN. freitaselder@hotmail.com
elderfreitas.webnode.com

LAVRADOR TENTA MATAR ESPOSA E ESFAQUEIA FILHA DE 7 ANOS EM ANDORINHA



Encontra-se recolhido na carceragem da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, o lavrador VALMIR BARBOSA DA SILVA, 51 anos, residente no povoado de Vila Peixe, zona rural de Andorinha.

Embriagado ele adentrou a casa de sua companheira, na qual está brigado há pouco tempo, se escondendo embaixo da cama, e quando a esposa chegou com sua filhinha de apenas 7 anos, Valmir partiu pra cima da esposa, desferiu um golpe, mas sua filha atravessou a frente da mãe, sendo atingida no abdômen, mesmo tendo atingido a filha, o suspeita continuou querendo matar a sua companheira, que saiu correndo, sendo perseguida, quando populares impediram que Valmir matasse sua esposa, e decidiram fazer justiça com as próprias mão, dando uma lincha, deixando-o com vários cortes, no braço, cabeça, etc.


A menina foi atendida no ambulatório do HDAM, onde passou por cirurgia, e seu algoz também foi atendido naquela casa de saúde, e logo após apresentado na Delegacia Territorial, onde irá responder ao art.121 do Código Penal.


Maravilha Notícias