quinta-feira, 2 de maio de 2013

BRASILEIRO COMEMORA INAUGURAÇÃO DE NOVAS AGÊNCIAS DA CAIXA

O deputado Carlos Brasileiro comemorou a implantação de agências da Caixa Econômica nas cidades de Uauá, Mundo Novo e Miguel Calmon. Brasileiro, que é funcionários de carreira da Caixa, citou que sempre tem lutado pela implantação de novas unidades bancárias no interior, sobretudo nos municípios da região, em função da importância social da instituição.

“A Caixa é um banco voltado para o cidadão, com o atendimento de programas como o PIS, Pasep, FGTS, Seguro Desemprego, Bolsa Família, e atualmente com o Minha Casa, Minha Vida, entre outros. Ví de perto as dificuldades que muitas famílias tinham, ao ser obrigadas a se deslocar para resolver, sobretudo, questões referentes a benefícios”, citou.

A agência de Miguel Calmon será inaugurada hoje (02) às 17 horas, na Praça Lauro de Freitas. Amanhã (03) será a vez da unidade de Mundo Novo, que fica na Rua Arlindo Leone, às 16, e também da agência de Uauá, localizada na Praça São João Batista, cuja solenidade acontece a partir das 17h.

Gabinete do Deputado

TRANSFORME A PAIXÃO PELO SEU TIME EM AMOR AO PRÓXIMO!


Ontem, a HEMOBA e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia lançaram oficialmente a I Taça HEMOBA da Solidariedade, que tem como objetivo estimular uma competição saudável entre os rivais históricos Bahia e Vitória. Em todo o Estado da Bahia, a população será convidada a doar sangue em nome dos seus times e, ao final do Campeonato Baiano, será possível descobrir quem é a torcida mais solidária do Estado.

OBJETIVO:

Em abril, a Fundação Hemoba coletou 6.398 bolsas de sangue em todas as suas unidades do Estado. Esse número ainda pode crescer. Com a campanha, esperamos aumentar em 20% o quantitativo de bolsas coletadas para ficarmos confortáveis no mês de junho já que, além do São João, teremos a Copa das Confederações e precisaremos estar preparados para receber a população temporária.

MECÂNICA

Os representantes das principais torcidas de Bahia e Vitória já foram acionados para que, cada um a seu modo , incentive a sua torcida a “levar” esse campeonato. Spot de Rádio, cartazes e anúncios online farão a divulgação da campanha e um “torcidômetro” na página da Hemoba no Facebook será a ferramenta que dirá em quanto está o placar parcial de bolsas doadas por toda a torcida, diariamente.

FECHAMENTO

No dia 19 de maio, quando acontecerá o último jogo do Campeonato Baiano, na Arena Itaipava Fonte Nova, a Hemoba divulgará o vencedor da I Taça HEMOBA da Solidariedade, na presença dos representantes da torcida vencedora - que receberá um troféu de agradecimento pelo empenho. A torcida adversária ganhará também um troféu pela participação, já que principal mensagem que a HEMOBA quer passar é de que “nesse Campeonato todo mundo é vencedor”, e o principal objetivo é abastecer os estoques de sangue da Fundação Hemoba com a presença da população que é apaixonada por Futebol.

Agradecemos e contamos com todos vocês.

ACADEMIA IMPACTO REALIZARÁ CAMINHADA ECOLÓGICA NESTE DOMINGO


Quem experimenta a caminhada como forma de lazer, ou mesmo como exercício regular, oportuniza uma forma de
vivenciar sua própria consciência corporal.

Neste domingo, dia 5 de maio, às 06h00min, para a Missão, via Serra do Gado Bravo, desfrute da beleza das nossas serras e riachos. Reserve sua blusa, e ofereça este presente ao seu corpo, afinal, ele é a sua casa.

Informações na Academia Impacto (74) 3541-3049

p/Academia Impacto (CREF 007.156 G/Ba)

JOVEM PERDE BEBE DEPOIS DE TENTAR DÁ A LUZ POR MAIS DE UMA SEMANA EM BONFIM

Na tarde do último dia 11 de abril a jovem Juliana Alves, de 19 anos, moradora de Senhor do Bonfim, gestante com quase 42 semanas após sentir dores de parto, procurou o hospital Regional para os procedimentos de na maternidade, sendo atendida pela médica Josefa, que consultou a jovem e mandou a mesma retornar para sua casa, e voltar outro dia que seria dia 12.


No dia seguinte a gestante procurou sua médica Drª. Vera, que lhe acompanhou durante o pré-natal e foi orientada a procurar o hospital assim que sentisse qualquer coisa, pois já estava completando 42 semanas e deveria se internar para o parto dia 14.


No dia 16 Juliana com sangramentos retornou àquela casa de saúde, sendo atendida por Dr. Otoniel, onde segundo a própria, ouviu do médico que não poderia realizar o parto por falta de anestesista no hospital, e lhe mandou voltar pra casa e que ela deveria retornar no dia seguinte (17) para ser atendida por Dr. Marcos Araújo, assim foi feito e dia 17 a jovem retorna e em consulta com Dr. Marcos, ouve o médico falar que ela estaria apenas com 3 cm de dilatação e que era normal e afirmado que com a criança estava tudo bem e os batimentos cardíacos do bebe estariam em 180 por minutos, dizendo que ela deveria retornar no dia 21 um domingo.

No dia 18 por volta das 21h30min ela passou mal em sua casa e foi ao hospital, sendo novamente atendida por Dª. Josefa que avaliou e internou a jovem.

Sua gestação estava com 42 semanas e 4 dias, quando na madrugada do dia 19, por volta das 03h00min, Drª. Josefa resolveu fazer o parto cesariano, segundo relatou a mãe prestes a dar a luz, não havia lençóis para forrar a cama cirúrgica, nem roupas adequadas para pacientes na maternidade.

Feito o parto a mãe disse que não ouviu em nenhum momento o choro de seu filho, e apenas disse ter ouvido a médica mandar que aplicassem injeção de adrenalina no recém-nascido, pois estaria com parada cardíaca, mandou que chamassem um pediatra, porém horas depois deram a notícia para a jovem que o bebe havia morrido.


Resumindo, essa não é a primeira vez em que mulheres veem suas gestações sendo estragadas, frustradas, pela velha prática do “volte amanhã”, “vá pra casa”, etc.

Onde estão os vereadores que não acordam para essa realidade triste, vivenciada por jovens que sonham em ser mãe e têm visto seus sonhos dizimados, por verdadeiros descasos, naquela unidade de saúde.


Maravilha Notícias

AÇÕES DA PM 6ºBPM EM BONFIM


6º BPM apreende adolescente praticando direção perigosa

Nesta quarta-feira (1º), às 15h30min, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente, de 17 anos, que praticava direção perigosa com um veículo Gol, de cor prata, no Bairro Maristas, na Cidade de Senhor do Bonfim.
O menor, que realizava a manobra conhecida como “cavalo-de-pau”, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil. O mesmo não portava nenhum documento pessoal, nem do veículo.

6º BPM realiza prisão de agressor que conduzia veículo embriagado

Nesta quarta-feira (1º), às 16h30min, na Cidade de Filadélfia, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Milton Correia da Silva, de 63 anos, por conduzir uma motocicleta, com sinais visíveis de embriaguez, sem documento de habilitação e por agredir, com o capacete, o condutor de um veículo Fiat Uno, de 68 anos de idade, causando-lhe escoriações na testa. O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade.

6º BPM prende suspeito de furto

Nesta quarta-feira (1º), às 16h30min, na Rua Carrapichel, em Senhor do Bonfim, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam o suspeito de furtar um notebook de um hotel, no centro da cidade.
Após a informação do furto, os policiais, em diligência, localizaram uma pessoa com as mesmas características observadas nas gravações das câmeras de segurança do estabelecimento. Samuel Alexandre Lima Santos, de 20 anos, estava em frente à sua residência, tentou fugir, com a aproximação dos policiais, foi alcançado e conduzido à delegacia de Polícia Civil. O acusado não revelou onde se encontrava o objeto furtado.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

EQUIPE BONFINENSE IRA PARTICIPAR DO II CAMPEONATO INTER-ESTADUAL DE KUNG FU E BOXE CHINÊS EM SANTANA DO CARIRI NO ESTADO DO CEARÁ-CE


BAIANO PARTICIPA DO OPEN DE KARATÊ ARNOLD CLASSIC BRASIL


A primeira edição do evento esportivo do Arnold Schwarzenegger, ARNOLD CLASSIC BRASIL, na América Latina, realizou-se entre os dias 26 a 28 de abril no Centro de Convenções SULAMÉRICA, Rio de Janeiro. Com investimento de R$ 6 milhões, o evento atraiu mais de 50 mil visitantes.

E, o iraraense JARDEL CERQUEIRA MOURA, residente há 18 anos em Senhor do Bonfim, também esteve presente. Lá, ele participou da Clínica Internacional de Katá e de Kumitê cuja proposta era agregar conhecimentos aprofundados sobre aspectos da Preparação Física de Lutadores e mostrar na prática como deve ser avaliada a força, velocidade e potência dos principais golpes nas Artes Marciais.

Com toda infra-estrutura necessária para colocar em prática o melhor do seu karatê, JARDEL buscou e conseguiu o seu lugar no pódio. Desta vez, JARDEL conquistou um ESCUDO PRATA, além de brindes e prêmio em dinheiro.

Parabéns JARDEL pelo esforço e participação de um evento que primou pelo alto nível técnico da competição.

Na oportunidade, a ASKABON – Associação dos Karatecas de Bonfim com sede na Filarmônica dos Ferroviários/ Gamboa – agradece aos amigos, familiares, comércio bonfinense, deputado Carlos Brasileiro, prefeituras de Ponto Novo, de Filadéfia e de Irará pelos patrocínios.


Elaine Aragão (colaboradora da ASKABON)

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE SE REUNIRÃO NESTA SEXTA


CONVOCAÇÃO

À AMACSSB Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde de Senhor do Bonfim, por intermédio de seu presidente Carlos Arlênio, que no uso de suas prerrogativas estatutárias, vem por meio desta, CONVOCAR todos ACS da sede e dos distritos para uma importante reunião dia 03 de maio de 2013 na Associação Comercial de Senhor do Bonfim à praça Dr José Gonçalves, com a seguinte pauta:
Reajuste Salarial anual dos acs;
Portaria 260 de 21 de fevereiro 2013 para os acs;
plano da clinica popular para os acs;
Caminhada ecológica com a participação dos acs para serra da Missão ;
e o que ocorrer.
Sem mais para o momento e certo de contar com a presença de todos, envio votos de amizade e apreço.

Amacs Realizando Ações Preventivas!
.
LOCAL:Auditório da Associação Comercial

DIA: 03/05/2013

HORÁRIO: 08:30Hs.


Atenciosamente,


--------------------------------------------------
Carlos Arlênio

REUNIÃO DA ASPRA COM O CPRN


No dia 29/04 (segunda-feira), ocorreu em Juazeiro uma reunião entre os Diretores da ASPRA BONFIM e ASPRA JUAZEIRO com o Comandante do CPRN, Tenente-Coronel PM Carlos Alberto Neves da Silva. Numa conversa respeitosa, a Aspra Bahia tratou sobre os avanços nos contatos mantidos com o Cmd Geral e com o Governador do Estado e a necessidade de abrir um canal de diálogo entre os policiais e o comandante da região norte.

O Comandante do CPRN se mostrou totalmente aberto a ouvir as necessidades dos policiais e disse que fará todos os esforços para atender as demandas da classe, desde que as cobranças sejam feitas de forma ordeira e civilizada. Por fim, os diretores da ASPRA reafirmaram o desejo de manter uma relação democrática e acima de tudo levar os anseios da tropa ao comando. Representando a ASPRA BONFIM estava o Coordenador Regional Sd PM Rogério Teixeira e o Diretor Jurídico Sd PM Wagner Coelho.


ASCOM ASPRA

VUGNER SILVA VICE CAMPEÃO BRASILEIRO DE JIU JITSU 2013


Com um inicio de ano brilhante o atleta Vagner Silva da equipe Bonfim Kombat GFTEAM, esteve em ação mais uma vez nesse fim de semana,lutando o Campeonato Brasileiro da CBJJ , nos dias 25 a 28 de abril em Barueri São Paulo,fazendo quatro lutas e sendo superando na grande final,onde o resultado ficou nas mãos do juiz e o mesmo optou em dar a vitoria ao adversário de Vagner Silva.

“Graças a deus estamos em uma ótima fase e esperamos seguir em frente com a mesma disposição, gostaria de agradecer aos meus alunos,apoiadores, imprensa em modo geral e a toda minha família ao Governo Municipal” disse Vugner.

POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DAS CASAS POPULARES


Recentemente foi empossada a nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro Casas Populares, ficando assim constituída a nova mesa:

Presidente: Esdras Nunes da Silva
Vice-presidente: Claudio Nunes
Primeira secretaria: Sonia Lucia de Santana
Segundo secretário: Luiz Carlos de Santana
Tesoureiro: Gilson Araujo de Carvalho
Tesoureiro: Hugo dos Santos Amorim
Diretor de esporte: Mizael Pereira Serra
Diretor de comunicação: José Lucas
Conselho: Luiz Carlos Antunes
Idália da Cruz Silva
Josevan Correia da Silva
Diretora de eventos: Analice Nunes
Maria Luzia Santos de Souza


E contou com a presença de varias autoridades da nossa cidade, capitão Gil, Deputado Carlos Brasileiro, secretário de Indústria Comercio - Valberto Silva, vereador Ivan Barbosa, ex vereador Carlos do Tijuaçu,e Hermógenes Almeida - presidente do PT de Bonfim, Andreilton representando PCdoB e empresário Marcelo Reis, empresário Paulinho padaria união e Filho.

COPA DO SERVIDOR


Campeonato do Servidor Municipal (semi-final)

Vigia A 03 x 02 Gari
Obras 01 x 01 Saúde

Decisão do 3º Lugar - Saúde x Gari

Final - Vigia A x Obras

Sorteio de uma moto 50 cc e outros vários prêmios.
Apoio da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.