sexta-feira, 3 de maio de 2013

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim 3 de maio de 2013

Está selecionando candidatos à vaga de:

Leiturista: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo Masculino;
 Portador de Deficiência Auditiva.

Fresador : 01 VAGA

 Sexo Indiferente;
 experiência 06 meses em CTPS.

Torneiro Mecânico: 02 vagas

 Sexo Indiferente;
 Experiência 06 meses em CTPS.

Garçom: 02 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses.

Montador de móveis: 01 vaga

 Ensino fundamental;
 Sexo Masculino;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

Auxiliar Contábil: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

Mecânico de Motor a Diesel: 01 vaga

 Sexo Indiferente;
 Experiência 06 meses em CTPS.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

MULHER DORME NO RELENTO, PROTEGIDA APENAS POR UM PEDAÇO DE LONA NO BAIRRO DA PÊRA


Uma situação indesejável vem deixando populares do bairro da Pêra, em Senhor do Bonfim, perplexos com o descaso para com essa senhora, que dorme protegida apenas por um pedaço de lona, e deitada no chão coberta com um lençol fino.


Ela se abriga próximo ao bar do Bolocha, na Pêra.

Maravilha Notícias

WANDERSON SERTÃO TUDO PELO CINTO DOS MEIO-MÉDIOS EM JUNHO


EBDA INICIA DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES NO TERRITÓRIO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU


A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. – EBDA, através da Gerência Regional de Senhor do Bonfim iniciou a distribuição das sementes do Programa Semeando, do Governo do Estado da Bahia. No Território Piemonte Norte do Itapicuru, 9.831 agricultores familiares serão contemplados, com 98,31 toneladas de sementes de milho e feijão.

A distribuição foi iniciada nos municípios de Antônio Gonçalves, Filadélfia, Ponto Novo, Campo Formoso, Senhor do Bonfim e Caldeirão Grande, que receberam 18,4 toneladas de sementes de milho, restando três dos 9 municípios que compõem o território. Cada agricultor familiar recebe 5kg de sementes de feijão e 5kg de sementes milho, que devem ser utilizadas no plantio da atual safra, aproveitando o período de chuvas na região.

“Isto significa a retomada da produção para os agricultores que passaram por este longo período de estiagem; vamos estar ao lado deles, prestando assistência técnica em seus plantios, visando aumentar a produção”, afirmou Ailton Almeida, gerente Regional em Senhor do Bonfim.

Os beneficiados são eminentemente participantes do Programa Nacional da Agricultura Familiar – Pronaf, que aderiram ao Garantia Safra. O programa Semeando tem como objetivo aumentar a produção nas propriedades agrícolas familiares, gerando a ampliação da renda e garantindo a estabilidade alimentar e nutricional dos agricultores.

A EBDA além da distribuição de sementes é a responsável por prestar Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), de qualidade e gratuita, aos agricultores familiares. “Nós acompanhamos todo o processo de plantio, tratos culturais, colheita e armazenamento, orientando e auxiliando o agricultor para que, com melhores técnicas de produção, o aproveitamento das sementes seja o melhor possível”, disse José Herculano, subgerente da empresa em Senhor do Bonfim. Ele também destaca a importância dos bancos de semente, implantados pela EBDA, que proporcionam a independência dos agricultores, garantindo o provimento de sementes de alto valor genético para os próximos cultivos. “Nossa parceria com o agricultor familiar é continua”, garante o subgerente.


ASCOM EBDA

TOMA POSSE O NOVO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR ( CAE) DE SENHOR DO BONFIM


Tomou posse a nova Diretoria do CAE ( Conselho Municipal de Alimentação Escolar) de Senhor do Bonfim-Ba, nesta quinta-feira 02 de maio de 2013. O conselho é formado por representantes dos trabalhadores da Educação, pais de alunos e da sociedade civil eleito por seus pares e um representante do Executivo designado pelo Prefeito Municipal.

Esses representantes elegeram o presidente e o vice-presidente, sendo eleitos como Presidente: SILVANA DA CONCEIÇÃO SANTOS, e Vice Presidente: JANDIRA GONÇALVES DE ALMEIDA, representantes dos trabalhadores da Educação.

A função primordial do Conselho é acompanhar os processos de fornecimento da merenda escolar, garantindo a sua qualidade e as necessidades nutricionais dos alunos, além de acompanhar a realização das chamadas publicas para o fornecimento de gêneros alimentícios pela agricultura familiar.


Laianne Alcântara Matos
Assessora Técnica da Casa dos Conselhos

POSTE INSTALADO, MAS GERADOR CONTINUA NO MEIO DA RUA EM BONFIM

Tempos atuais

Tempos atrás 


Passaram-se os trinta dias dados pela Prefeitura de Senhor do Bonfim para que a Lojas Americanas retirasse o gerador da via pública, localizada à Praça Dr. José Gonçalves, instalado desde o final do ano passado.

Ainda na semana passada quando se extinguia o prazo, nossa reportagem manteve contato com as empresas envolvidas, e por parte da Loja Americanas fomos informados que a parte da loja já estava pronta, faltando tão somente a Coelba, instalar o poste.

Em contato com a Coelba, através sua Gerente Local srª. Maria Luíza, fomos novamente informados que de fato estaria tudo pronto por parte da loja, e que na segunda-feira (29/04), a Coelba estaria instalando o referido poste e que na sexta-feira tudo estaria solucionado.


Na terça-feira (30/04), finalmente o poste chegou a Senhor do Bonfim e foi instalado defronte a loja, o que causou um transtorno no trânsito central, movimentando agentes de trânsito, e mudando rotas durante as instalações.


Porém o gerador continua no mesmo local, e novamente em contato com a Coelba fomos informados que dessa vez a loja está causando o atraso, pois ainda deve realizar os acabamentos no poste, e providenciar a cruzeta de vedação do eletroduto, para evitar curto circuito, que possam vim ocorrer com as chuvas que caem em Bonfim.


Maravilha Notícias

MONTE SANTO – OAB ACUSA JUIZ DE FRAUDE E DIZ QUE MATÉRIA EXIBIDA NO FANTÁSTICO FOI UMA FARSA


Um documento protocolado na Corregedoria do Tribunal de Justiça da Bahia afirma que o juiz Luis Roberto Cappio — afastado no último dia 17 — “montou” as suspeitas de tráfico de pessoas no caso dos cinco irmãos de Monte Santo (BA), que foram adotadas por famílias da região, e as “vendeu” a jornalistas. A representação é da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Serrinha (BA), subseção que representa os advogados das cidades de Euclides da Cunha e Monte Santo, onde Cappio atuava, e foi assinada pelo presidente da OAB local, Sabino Gonçalves de Lima Neto, e por todos os advogados que atuam naquela região. Cappio responde atualmente a dez processos administrativos no TJ baiano, além de ser investigado pela Corregedoria do TJ e pelo Conselho Nacional de Justiça.

O texto apresentado pela OAB, ao qual o Correio teve acesso, é incisivo e faz duras críticas ao magistrado. Afirma que a matéria veiculada no programa Fantástico da Rede Globo, em outubro do ano passado, que denunciou o suposto tráfico de crianças, não passou de uma farsa. Cappio foi o responsável por revogar a guarda provisória das crianças, que estavam em Campinas e Indaiatuba, no final de 2012, e determinar o retorno delas à mãe biológica, na Bahia. A guarda foi questionada por irregularidades encontradas no processo de adoção, mas as suspeitas de tráfico de pessoas não foram confirmadas.

“(…) é fato público e notório na região que o referido magistrado não tem sequer idoneidade moral para atuar mais nesta região, principalmente pelos fatos relacionados ao município de Monte Santo no que concerne às adoções noticiadas pelo programa Fantástico da Rede Globo. No caso, toda a região sabe que foi o próprio Dr. Cappio quem ‘vendeu’ e montou a estória juntamente com uma pessoa conhecida por Eleonora Ramos e com o jornalista José Raimundo (da Rede Globo)”, diz o texto.

Ao Correio, Sabino confirmou as denúncias, que foram repassadas à Corregedoria do TJ e ao CNJ, que estão investigando o caso. Questionado sobre o termo “vender a estória”, ele explicou que trata-se de uma sugestão, um convencimento feito pelo juiz para divulgação, e não diz respeito a pagamentos em dinheiro.
Em outro trecho do documento, a OAB acusa Cappio de forjar testemunhas para confirmar que as crianças foram traficadas. “Nunca vi um juiz com tantos problemas. Ele não trabalhava”, disse o presidente da OAB de Serrinha, citando o fato de Cappio não ter proferido nenhuma sentença em 2012, segundo informações do TJ.

TV Globo reafirma teor de reportagens; Cappio não fala

Procurado para comentar as denúncias, o juiz Luiz Cappio não atendeu as ligações da reportagem e não respondeu mensagens deixadas. Em nota, a Rede Globo afirmou que a representação da OAB/BA não questiona o mérito das reportagens do Fantástico, “que mostraram a não observância de ritos e prazos legais em processos de adoção”. A Globo condenou a afirmação da OAB de que a história foi forjada. “(A representação) limita-se a dizer, em termos vagos, que o magistrado ‘montou a estória’ com o repórter José Raimundo — afirmação falsa e injuriosa. O repórter José Raimundo é um dos profissionais mais respeitados da televisão brasileira e a TV Globo reafirma o teor das reportagens.” A jornalista Eleonora Ramos, citada pela OAB, foi procurada, mas não se manifestou. Segundo o Sindicato dos Jornalistas da Bahia, ela trabalha no Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca). Os advogados da entidade não atenderam a reportagem.


Fonte: Correio Popular

OSSADA HUMANA FOI ENCONTRADA NO MEIO DO MATO EM ITIÚBA


Foi encontrado no feriado de 1 de maio, um crânio e restos de uma ossada humana nas proximidades da lagoa, no bairro do alto Itiúba. Populares fazendo caminhada próximo ao campinho do maconhão, se depararam o crânio e partes de um esqueleto humano. A ossada aparentemente indica ser de uma pessoa de média estatura. O sexo ainda e desconhecido.

Segundo alguns jovens que praticam esportes no campo pela parte da manhã, uma cadela com seus filhotes seria resposável por trazer os ossos de algum lugar para se alimentar . A ossada aparenta poucos meses devido aos fortes sinais de decomposição.

A polícia esteve no local, mas não recolheu os restos mortais. Segundo informações peritos estão sendo esparado para recolher o material humano e ser feito o trabalho de pericia técnica.

Fonte: Blog do Tel Silva

SESSÃO CÂMARA DE VEREADORES DIA 02 DE MAIO


Vereador disse que não assinou intervenção do Hospital

O vereador Chocolate do PP disse que não assinou a intervenção do hospital Regional, pois não acreditava em nenhuma melhora ou evolução daquela casa de saúde que em nada melhorou e que recentemente uma mãe perdeu uma criança recém-nascida.
Chocolate disse ainda, que a situação do hospital Regional é caótica, onde falta tudo.
O edil denunciou ainda, que no PSF do Alto da Maravilha, tem uma dentista de pré nome Amanda, que não cumpre a carga horária no posto sendo que a metade do turno faz atendimento em uma clinica particular.

Veículos da Saúde em situação precária

O Vereador Dr.Jorginho do PSD fez denuncias sobre as péssimas condições dos veículos da secretaria de saúde, o edil citou uma DUCATO de placa JRX 8275, que se encontra com os bancos soltos, cheio de poeira e com muito barulho, Jorginho disse ainda que recebeu a denuncia de uma paciente,que um ônibus do município chegando em Feira de Santana,soltou uma de suas rodas traseiras colocando os pacientes em pânico.

Hospital recebe toda a carga

Tavinho vereador sem partido, disse que o hospital Regional é que recebe toda carga, pois e para ali que todos nós temos que ir, pois não existe nenhuma instituição que tenha a estrutura em administrar aquela casa de saúde e que ele votou na intervenção e não se arrependeu, pois aquela casa é a única que nós temos.
Tavinho disse ainda que o município através da secretaria de administração precisa tomar providencias sobre o abuso praticado pela empresa de transportes São Luiz, que esta criando um verdadeiro problema no transito de Senhor do Bonfim e que fosse convocada uma reunião com o secretário Marcos Conceição e os 13 vereadores em busca de uma solução para o problema.

Falta de compressas de gases no hospital

O Vereador Ivan Barbosa do PT disse concordar plenamente com a fala do vereador Tavinho, mais que o que não poderia ocorrer foi o que aconteceu no final de semana, quando uma criança que foi atingida pelo pai não morreu por pouco com a falta de gases para fazer a compressa no abdômen da criança,segundo o edil são coisas simples que não são resolvidas por falta de boa vontade.
Na opinião do vereador Ivan Barbosa nesses cinco meses de governo a secretaria de infra-estrutura é umas da piores da atual gestão, ruas esburacadas, estradas vicinais obstruídas, sem nenhuma ação pratica.

Isenção de impostos para barraqueiros

O Vereador Mário Jambeiro do PTN defendeu a isenção de impostos para os comerciantes ambulantes durante os três dias das festividades do São João. O edil pediu ainda que através de requerimento fosse solicitada a presença do secretário de meio ambiente, afim de que seja cobrado do mesmo reflorestamento e limpeza das margens do rio Itapicuru.

Helson defende empresa São Luiz

O Vereador Helson rebateu as criticas do vereador Tavinho em relação aos ônibus da São Luiz. Para Helson os ônibus trazem benefícios para professores e consumidores e que o assunto deveria sim ser discutido com a população, pois o ônibus sim causava alguns problemas mais que também traz seus benefícios.
Em relação ao trabalho do secretario de obras Dr.Humberto, Helson disse que o mesmo tem preparo e competência e todos esses problemas existentes, serão resolvidos em um curto espaço de tempo.
O edil sugeriu que a oposição visite o tribunal de contas para acompanhar as ações do governo ao invés de ficar todos os dias apresentando requerimentos pedindo informações.
Helson disse que era contra a nota de repúdio que será votada por aquela casa legislativa, o edil justificou as obras que emplacaram no desenvolvimento de Senhor do Bonfim, foram oriundas de reivindicações de deputados de fora, que mais fizeram do que o da cidade.

ASCOM - CÂMARA

RELATÓRIO SIMPLIFICADO PLENÁRIA ORDINÁRIA DO TIPNI – TERRITÓRIO DE IDENTIDADE PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU


MUNICÍPIOS PRESENTES:
CAMPO FORMOSO – JAGUARARI – ANDORINHA – SENHOR DO BONFIM
PONTO NOVO - FILADÉLFIA – ANTONIO GONÇALVES

CAMPO FORMOSO
(SOCIEDADE CIVIL)
Associação Comunitária Quilombola São Tomé
SINTRAF – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Agricultura Familiar
Associação Comunitária e Agropastoril de Lages dos Negros
Cooperativa dos Apicultores de Campo Formoso
Associação Agropastoril de Pauzinhos
Associação Comunitária de Baldoino

(PODER PÚBLICO)
SEMAS – Secretaria Municipal de Ação Social
SEAGRI – Secretaria Municipal de Agricultura
SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura


JAGUARARI
(SOCIEDADE CIVIL)
COOPERVAC – Cooperativa Mista Agropecuária Regional do Vale do Curaçá
Associação dos Apicultores de Jaguarari

(PODER PÚBLICO)
SEDES – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
SEINFRA – Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras
SEAGRI – Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária


ANDORINHA

(PODER PÚBLICO)
SEAGRI – Secretaria Municipal de Agricultura
EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (justificou ausência)


SENHOR DO BONFIM
(SOCIEDADE CIVIL)
IMBU – ONG Meio Ambiente
STR – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais
COOPERGEB/OCEB

(PODER PÚBLICO)
EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola


PONTO NOVO

(PODER PÚBLICO)
SEAGRI – Secretaria Municipal de Agricultura

FILADÉLFIA
(SOCIEDADE CIVIL)
STR – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais


(PODER PÚBLICO)
SEAGRI – Secretaria Municipal de Agricultura

ANTONIO GONÇALVES
(SOCIEDADE CIVIL)
EFAG – Escola Família Agrícola de Antonio Gonçalves

SEPLAN – Agente de Desenvolvimento Territorial/ADT


PAUTA:

1 – Informes;
Conferências de Educação – Informações com DIREC 28/Helder (Municipal/Territorial/Estadual);
Conselho de Segurança – organização territorial/suplência – Fazer debate sobre a questão;
Organização e regularização das cooperativas no Território – Debate OCEB;
CVTT - Buscar apoio estrutural junto ao CDS – Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável;
Comunicação do TIPNI – Brevidade na comunicação das atividades territoriais;
Organização TIPNI: Fortalecer o processo de organização territorial junto aos municípios;
CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – Estruturação até 30 de junho 2013;
Comissão Territorial PONATEC/PRONACAMPO –IF BAIANO - organização das turmas nos municípios

2 - Homologação do CODETER TIPNI

Efetivar em Plenária Territorial Ordinária mês de maio = Dia 27/05 - 09h às 13h – local a definir
Enviar convite/programação + pauta com antecedência de 72h para os municípios;
17/05 – Plenária Municipal de Ponto Novo;


3 – Conferências de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (Municipal/Territorial/Estadual/Nacional);
Apresentação da programação/objetivos – orientações e cronograma;


4– Pauta do Seminário e Audiência do CEDETER e a CET com o Governador Wagner/SSA 06,07 e 08/05/2013;

Compromisso efetivo das instituições governamentais com os Colegiados Territoriais;
Criação da Superintendência de Desenvolvimento Territorial (SEPLAN);
Convênio para Financiamento da Estratégia de Desenvolvimento Territorial;
CEDETER – Conselho Estadual de Desenvolvimento Territorial - Pacto Controle Social;
Comunicação Governamental - Comunicação Oficial sobre ações territoriais;
PPA-P (20 Prioridades) Plano Plurianual Participativo 2012/2015 - Garantia do Pacto Territorial;
Marco Legal – Lei Estadual da Política Territorial;
CAPPA – Conselho de Acompanhamento do PPA-P – Reestruturação e Controle Social;
Convivência com Semiárido - Interlocução do Comitê Estadual de Enfrentamentos aos Efeitos da Estiagem com os Colegiados Territoriais.


Representantes TIPNI:


Poder Público: Zenóbio Silva (SEAGRI/Ponto Novo) e Raimundo Costa/EBDA
Sociedade Civil: Yon Fontes/COOPERVAC
Articulação Territorial: Bernadete Simões/ADT
Infraestrutura: Combustível (240), hospedagem (440), alimentação (180,00) - Total (860,00)

Mobilização:

Fazer Material para divulgação nos Sites e Blogs do Território Piemonte Norte do Itapicuru;
Entrevistas na imprensa territorial;


5 – O que Houver.

O Colegiado Territorial apresentará planilha de custos de rateio territorial entre os municípios para manutenção e gestão do CVTT (água, luz, internet, limpeza e conservação, segurança, taxas públicas).


Senhor do Bonfim/TIPNI, 30 de abril de 2013.




(Yon Fontes: Membro do Colegiado Territorial)

DOBRADINHA EM CASA NOVA

NO DIA 01/05/13 REALIZOU-SE A XXII CORRIDA CICLÍSTICA DE CASA NOVA-BA, COM UM PERCURSO DE 30 KM, ONDE OS ATLETAS LOCAIS REGIVALDO MOREIRA E CLAUDIA MOREIRA MARCARAM PRESENÇA E SUBIRAM NO LUGAR MAIS ALTO DO PÓDIO.


REGIVALDO MOREIRA NÃO ESTAVA PARA BRINCADEIRA E GANHOU A CORRIDA NA GERAL PROVANDO QUE A IDADE NÃO FAZ TANTA DIFERENÇA O QUE IMPORTA SÃO OS TREINAMENTOS....E COM O SEU TREINAMENTO DESBANCOU OS MAIS JOVENS ATLETAS DESSA PROVA.


NO FEMININO CLAUDIA MOREIRA FUGOU NO 1 KM DE PROVA SEM DÁ CHANCE DE REAÇÃO AS ADVERSARIAS.