sábado, 4 de maio de 2013

HOMEM É MORTO COM SETE TIROS NA FRENTE DE COLÉGIO NO CENTRO DE CANSANÇÃO


Foi morto com sete tiros na madrugada deste sábado (04) na Rua Juracy Magalhães na frente do Colégio João Cordeiro no centro de Cansanção, Wagner Ferreira Dias Baraúna, 34 anos.

De acordo com informações, Wagner recebeu os primeiros tiros na frente da escola e tentou fugir, porém acabou caindo alguns metros depois na calçada de uma loja de material de construção, onde os elementos efetuaram outros disparos sem dar nenhuma chance de defesa à vítima.

Ainda não se sabe quem são os autores nem o que motivou o crime, porém Wagner tinha passagem pela polícia e tudo leva a crer que tenha sido uma execução motivada por um acerto de contas.

Informações, que durante a madrugada dessa sábado, Wagner recebeu uma ligação, e foi ao encontro de quem fez a ligação, momentos depois foi encontrado morto.

O corpo foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) de Senhor do Bonfim e será liberado após a realização de necropsia.


Por: Portaldenoticias.net – Adaptado por Maravilha notícias

PROGRAMA OFERECE 3 MIL VAGAS PARA JOVENS APRENDIZES NO INTERIOR DA BA


O programa Mais Futuro abre, na segunda-feira (6), inscrições para 3 mil vagas para aprendizes, que vão atuar em cidades do interior da Bahia. Os candidatos deve ter entre 14 e 22 anos e estudar em escolas públicas do interior. Cento e cinquenta das vagas (5%) são destinadas a candidatos com necessidades especiais.

As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de maio, através do site da Consultec. A taxa é de R$ 5. O edital da seleção pode ser consultado no site das Voluntárias Sociais da Bahia. A seleção faz parte do programa estadual de estímulo ao primeiro emprego, o Mais Futuro. Os jovens contemplados irão atuar na área administrativa em órgãos públicos no interior.

Programa
Os jovens selecionados terão treinamento teórico em disciplinas como qualidade no atendimento, administração pública, informática, noções de empreendedorismo, entre outras. Depois de dois anos de atuação, os aprendizes terão o currículo inserido no banco de dados do Sistema de Intermediação para o Trabalho (Sinebahia).

portaldenoticias

ESTUDANTE SOFREU ASSALTO E ESPANCAMENTO PRÓXIMO AO CODETAN


Noite passada foi atendido no ambulatório do HDAM, em Senhor do Bonfim, o atendente de farmácia e estudante ERIVALDO PINTO, residente no bairro Alto da Maravilha, vitima de assalto seguido de espancamento.

Erivaldo foi socorrido até o hospital, apresentando fratura na mão esquerda, decorrente da violência sofrida pelos bandidos, que lhe roubaram carteira, sandálias, etc, nas imediações da CERB, próximo ao CODETAN, onde ele faz curso profissionalizante.

De acordo com informações três bandidos protagonizaram o roubo no estudante, que após ser atendido no hospital, foi liberado e deverá retornar nos próximos dias para avaliação ortopédica.


Maravilha Notícias

BLOG MARAVILHA NOTÍCIAS ABRE PÁGINA COM AGENDA CULTURAL CONFIRA

Amigos artistas cantores, gerentes de restaurantes, bares, pizzarias, etc, estamos com um espaço reservado para você em nosso blog, Maravilha Notícias, chamado AGENDA CULTURAL, por tanto de modo gratuito estaremos divulgando sua agenda, nos finais de semana.

MANDE SEU E-MAIL COM SUA AGENDA, COM O TITULO NO ASSUNTO: "AGENDA CULTURAL, PARA:

nettomaravilha@gmail.com

ABRAÇOS...

GOVERNO DO ESTADO E SINDICATOS FECHAM ACORDO SALARIAL DE SERVIDORES

Foto: Mateus Pereira/GovBA

O governo da Bahia e os representantes dos sindicatos dos servidores estaduais fecharam o acordo que garante o reajuste da categoria para este ano. Os servidores terão o reajuste dividido em duas parcelas, sendo 2% até junho, retroagindo a janeiro, e de julho a dezembro, o reajuste será de 5,84%, garantindo, assim, a reposição da inflação de 2012. O acordo foi fechado com 18 das 19 entidades que representam os servidores estaduais da Bahia. O projeto de lei com o reajuste será encaminhado à Assembléia Legislativa na próxima segunda-feira (6).

Na avaliação do governador Jaques Wagner, a maturidade e o espírito democrático de ambas as partes possibilitaram o entendimento, levando a uma negociação rápida e eficiente. “Os representantes dos servidores, apesar de ter uma expectativa de aumento salarial sempre maior, entenderam as razões do governo, a exemplo das dificuldades orçamentárias que impedem a concessão de um reajuste mais elevado”, disse o governador. “Houve maturidade para entender que nem sempre o céu é o limite e, além disso, salário se discute todo ano”, destacou Wagner.

Já a sindicalista Marinalva Nunes, da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia, o entendimento representa uma vitória dos trabalhadores e do governo da Bahia, que soube apresentar os números do Estado com transparência. Ela destacou ainda o avanço no entendimento que abre uma negociação permanente entre trabalhadores e governo.


Assessoria de Imprensa do Governador

1° SEMINÁRIO DO PSOL EM SENHOR DO BONFIM, SOBRE LUTA, RESISTÊNCIA E ORGANIZAÇÃO POLÍTICA DO(A)S TRABALHADORE(A)S NUMA PERSPECTIVA SOCIALISTA


DATA: 11 de maio de 2013
LOCAL: Sindferro de Senhor do Bonfim
HORÁRIO: 13:30h

palestrante Marcos Mendes Presidente Estadual do Psol com o tema: Conjuntura política, social e econômica nacional e estadual e os desafios para a materialização do projeto político do PSOL,

palestranre Professor Amilton com o tema: Socialismo e Marxismo: Vertentes dos partidos políticos brasileiros e as diretrizes e perspectivas do PSOL, que será realizado no dia 05 de maio de 2013, às 9h, na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim-Ba.

palesatreante Jairo Sá com o tema: Conjuntura política, social e econômica local: Limites e perspectivas para construção de um projeto político de esquerda.

Palestente Vereador Hilton Coelho com tema:: Conjuntura política, social e econômica internacional e os desafios para a classe trabalhadora.

CÂMARA DE BONFIM REALIZARÁ SESSÃO SOLENE PARA AS MÃES DIA 09


HOJE TEM SERESTA NA 25

Grande festa em comemoração ao dia das mães, reserva de mesas com Bira, telefone 74-9121-9290.

DESABAFO EMOCIONAL DA VIAGEM PARA SALVADOR DO DIA 30 DE ABRIL DESTE ANO


Netto, só sabe o que passamos, quem viveu à situação.

Não estou querendo fazer sensacionalismo, ou detonar quem quer que seja.
No momento da aflição, no calor do acontecido, foi pedido entre usuários do micro-ônibus que se fizesse um mutirão para solicitar ou sensibilizar ao Prefeito e Secretário de saúde uma medida que venha prevenir a situação de quem precisa fazer tratamento fora domicílio, só se viaja porque é obrigado, por que necessita de atendimento que a nossa cidade não oferece. É correndo atrás de saúde que corremos o risco de perder a vida, por conta da má conservação dos transportes. Depois que o sangue esfria, o coração desacelera, as pessoas não se juntam, e não tem coragem para reivindicar seus direitos com medo de ser penalizados.
A saúde é um direito de todos, e é obrigação do PODER PÚBLICO que nos representa oferecer este bem de forma saudável. Pagamos nossos impostos e esta é uma maneira de sermos restituídos de forma justa e confortável.
E por falar em conforto só quem precisa é que sabe o desconforto que é:
- Tem gente que só vai passear e reclina aquelas cadeiras pequenininhas e fica praticamente deitado no colo de quem está doente;
- As cadeiras são imundas, suja, fedidas, rasgadas (culpa de quem usa e não tem educação, nem higiene, gosta de chiqueiro) e quem não gosta de imundice é obrigado a compartilhar da sujeira;
- O PODER PÚBLICO precisa fazer rodízio com os ônibus, para que passe por avaliações periódicas mesmo quando adquirir carros novos;
- Os carros atuais não tem as mínimas condições de continuarem transportando pacientes para um lugar tão distante como Salvador;
- Neste acidente com a mecânica do ônibus, à noite, na chuva, no escuro, com pessoas tão debilitadas, cheguei a pensar que eles não resistiriam;
_ Infelizmente um dos pacientes neste estado, no posto onde ficamos aguardando outro transporte, com ele deitado no frio, em cima de um papelão, sem a mínima dignidade merecida para um cidadão. Ao chegar ao H. A. Maltez, de tão fragilizado, foi direto para o balão de oxigênio, vindo a óbito na manhã do dia seguinte.
- O número de bonfinense que buscam tratamento de oncologia é alarmante. Dê-nos conforto para irmos e virmos sem risco de acidentes graves ou de contrair uma infecção nestes transportes, quando se está tomando quimioterapia e radioterapia o imunológico fica muito baixo, além de outros tratamentos recebidos por pacientes que é radioativos para outros.
- Enfim, só estou contando a história e pedindo socorro via email, porque sozinha não tenho força de ir tão longe. Graças à habilidade do motorista e a FORÇA DE DEUS em seus braços e no controle da situação, que estou contando a história.
TODOS OS MOTORISTAS são nossos heróis diários em fazer tamanha destreza por nossas vidas.
- SR. PREFEITO, SECRETÁRIO, o descaso foi grande, enquanto os senhores estavam em suas camas confortáveis, nós ficamos largados ao relento numa calçada, na chuva fria até à madrugada sem poder entrar em contato com nossos familiares que ficam anciosos por noticias de que tudo correu bem com a viagem e rezando pelo nosso bom retorno.

SENHORES: NÃO CRUZEM OS BRAÇOS DIANTE DE PEQUENOS OBSTÁCULOS, POIS O MAIOR HOMEM DO MUNDO MORREU DE BRAÇOS ABERTOS.