terça-feira, 7 de maio de 2013

INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO: REUNIÃO DEFINIU DIRETRIZES PARA AMBULANTES NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE E FESTAS JUNINAS


O governo uma “Nova Realidade”, através da Secretária de Indústria, Comércio e Turismo e Secretaria de Cultura realizou ontem (06) às 15:30 horas, no auditório do Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, uma reunião com os ambulantes que irão trabalhar nos Festejos Juninos e no Aniversário da Cidade nos dias 27 e 28/05.

Participaram da mesa os Secretários municipais de Cultura, Arinaldo Urbano da Costa e de Indústria, Comércio e Turismo, Valberto Silva, o Assessor de Comunicação, André Miranda e o representante da Nova Kirin (Nova Schin), o sr. Jorge Carlos.

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valberto Silva, falou sobre a reunião, reforçando que seria um encontro para tirar dúvidas, ouvir críticas e sugestões e fazer um levantamento de melhorias para o São João 2013.

Ele também apresentou a Brasil Kirin (nova marca da fabricante da cerveja Nova Schin) que será uma das patrocinadoras dos Festejos Juninos.

O Secretário de Cultura, Arinaldo Urbano da Costa falou sobre a problemática da seca e das adversidades que estão sendo ultrapassadas para garantir que os festejos possam acontecer de forma organizada e sem transtornos.

Falou também sobre a programação do São João, informando que serão três dias de festejos e agradeceu alguns ambulantes presentes quando relembrou de eventos anteriores, aos quais fez parte como proprietário de uma barraca no período.
Mais informações sobre os valores das taxas e outros assuntos poderão ser encontradas através dos telefones 3541-8360 e 9971-6228.


ASCOM

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE SENHOR DO BONFIM 07 DE MAIO

Funcionários ganham mal no hospital regional



O Vereador Chocolate do PP lamentou a falta de combustível em uma das ambulâncias do município, que iria transportar a criança que veio a falecer. O edil disse, que um técnico de enfermagem que atende dezenas de pessoas por dia, ganha um salário mínimo e que não existe valorização do profissional de saúde.
Chocolate questionou onde estavam as vantagens da municipalização do hospital regional, que não oferecia melhoria nenhuma e era por este motivo, que ele se posicionou contra municipalização.

Carência no atendimento de saúde



O Vereador Biro-Biro do partido Verde falou sobre as péssimas condições dos ônibus que transportam pacientes para Salvador, são de péssimas qualidades, com assentos sujos em condições mecânicas caótica.
Parteado pelo vereador Helson de Carvalho: que os vereadores de oposição denunciam se averiguar os fatos na base do ouvir dizer e que não pode ser assim, segundo O edil o governo atual herdou carros velhos de gestão anteriores em especial de Carlos Brasileiro e que o atual gestor esta buscando recursos para adquirir novos ônibus.
Biro-Biro, disse que o absurdo um paciente morrer por que faltou combustível em uma ambulância e que alguém deveria ser responsabilizado pela perca de uma vida.
O edil fez referencia ainda sobre os servidores que foram contratados e não estão recebendo os vencimentos.
Biro-Biro disse que vai acionar um dos apresentadores da programação jornalística da Rádio Rainha na policia civil e no ministério publico, por calunia e difamação.

Assessores do Legislativo receberão treinamento

Vai acontecer no próximo dia 24 um seminário envolvendo todos os assessores do legislativo para um treinamento, na oportunidade será discutida a reforma do regimento interno da Câmara Municipal.


Chocolate não sabe o que é intervenção

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB disse que o vereador Chocolate parecia não saber o que é uma intervenção, O edil disse ainda não entender como o vereador Chocolate se vangloriava em dizer que não votou na intervenção, Helson disse que Chocolate se posicionando contra a intervenção era por que estava se colocando contra o povo.
Rebateu ainda que uma casa que foi alugada no bairro Maristas para nova sede da secretaria de saúde vai custar o mesmo valor do imóvel atual 4 mil reais e que o município vai processar o professor Daniel Passos que enviou a nota para o Blog Maravilha Noticias, dizendo que o novo imóvel custaria 10 mil reais, uma inverdade na tentativa de macular a gestão do governo Correia.

Denuncias verdadeiras

Chocolate vereador do PP disse que suas denuncias eram verdadeiras, pois uma criança com inicio de pneumonia foi transferida para Juazeiro, pois o Regional não tratava de uma gripe.
Chocolate falou ainda que gostaria muito em estar errado em ter votado contra a intervenção do hospital Regional,mais infelizmente aquela casa de saúde não melhora.
Em relação ao atraso dos salários dos servidores do município, o edil disse, que os trabalhadores estavam acostumados a receber no dia primeiro e com o atraso, pagam juros em seus cartões de credito e que ele Helson sabia muito bem por trabalhar em uma instituição bancaria.

Convite ao ex-prefeito Paulo Machado

O Vereador Bel do PSB pediu que a mesa oficializasse a presença do ex-prefeito Paulo Machado, para esclarecer os suposto rombos deixados, através de denuncias constantes dos secretários do atual governo.

O Lixo na estrada de Quicé se encontra insuportável

O Vereador Rê do Quicé do PHS,disse que a situação do lixão da cachoeirinha esta faltando manutenção e a situação esta cada dia insuportável.

Interdição do Lixão

O Vereador Biro-Biro do PV, disse que tem uma audiência a promotora Dra. Ítala nesta quarta-feira, onde pedirá a interdição do lixão da cachoeirinha, que não oferece nenhuma condição de funcionamento e resulta em um total desrespeito aos moradores daquela adjacência.
Biro-Biro, disse que tinha dentro do atual governo um amigo e conterrâneo Dr. Washington Sobreira e que acreditava muito nas suas ações e que vai dar certo se o mesmo continuar na administração atual. Biro-Biro, disse ainda que as coisas tem que acontecer com muito mais rapidez.


ASCOM-CÂMARA MUNICIPAL

ELEIÇÃO DA DIRETORIA DO SISEF EM FILADÉLFIA SERÁ NESTA SÁBADO

ATENÇÃO SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA

A comissão do processo eleitoral do SISEF-BA, pleito 2013, vem a público informar que face alguns acontecimentos houve se a necessidade de alteração no edital de publicação do supracitado processo. ONDE SE LER: Dia 11 de maio de 2013, cujo sufrágio eleitoral, ocorrerá na sede desta entidade, das 09:00hs às 18:00 horas: LEIA –SE: 10 e 11 maio de 2013, cujo sufrágio eleitoral, ocorrerá na sede desta entidade, das 09:00hs às 18:00 hs.

Em tempo convoca todos os servidores municipais de Filadélfia, filiados a entidade e aptos a exercer o direito de voto, a comparecerem na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Filadélfia, SISEF-BA, situada Praça Cecentino Pereira Maia, n° 25, 1° andar, Centro de Filadélfia-Ba, na próxima sexta e sábado dias 10 e 11 de maio das 09hs às 18hs, onde ocorrerá eleição da supracitada entidade, para elegemos os novos membros do sistema diretivo da entidade, mandato inerente a 28 de maio de 2013 a 28 de maio de 2016.

Ainda informa que para a concretização do processo é necessário um quórum estatutário; dessa forma a presença de cada associado é de fundamental importância.

Att.: Presidente da Comissão Eleitoral. JOSÉ DE FREITAS MURICY.

APENAS DUAS PESSOAS FORAM LIBERADAS NA OPERAÇÃO “PATRÕES DO TRÁFICO” EM BONFIM



Na tarde dessa segunda-feira, (06/05), o Repórter Netto Maravilha esteve conversando com os Delegados Felipe Neri e Delmar Bittencourt  Coordenador da COORPIN e Delegado Titular respectivamente, que desmistificaram a ideia de que as pessoas envolvidas na Operação “Patrões do Tráfico” estão em liberdade, e de que não tiveram culpa no crime.

Segundo o Delegado Felipe Neri, dos 27 envolvidos apenas dois foram absolvidos pela Justiça, sendo “NEI e ZÉ CARLOS”, pois a Justiça entendeu que por não haver elementos suficientes para condenação resolveu pela liberação de ambos, os demais foram condenados, com penas em regime aberto e regime semiaberto, e como em Bonfim não tem Casa de Albergado, essas pessoas passam o dia trabalhando, estudando, vivendo suas vidas normalmente e a noite e nos finais de semana, devem se recolher em suas residências, e mesmo durante a semana não devem se envolver nem estar presentes em locais onde haja bebidas alcoólicas, não devem fazer uso dessas substâncias, e há uma série de restrições onde a Polícia Civil vai fiscalizar.

Caso venham a descumprir a sentença aplicada, os condenados voltam a ser presos em regime fechado.
Segundo Dr. Felipe todos os 25 condenados deixaram de ser réus primários e hoje são condenados da Justiça, e agradeceu a agilidade do Ministério Público e do Judiciário no empenho das instituições para os procedimentos do caso.

Os condenados em regime fechado foram transferidos para o Conjunto Penal na cidade de Juazeiro.


Maravilha Notícias

PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO 2013 SENHOR DO BONFIM DE 22 A 24 DE JUNHO

PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO 2013 - SENHOR DO BONFIM DE 22 A 24 DE JUNHO (PARQUE DA CIDADE)

22/06 Sábado

22:00h - Seu Maxixe
00:00h - Furacão do Forró
02:00h - 3 Desejos
04:00h - Página Virada

23/06 Domingo

22:00h - Solteirões do forró
00:00h - Cicinho de Assis
02:00h Forró Sacode
04:00h - Pega Leve

24/06 Segunda-Feira

22:00h - Dorgival Dantas
00:00h - Brega e Vinho
02:00h - Flávio Leandro
04:00h - Zezinho da Ema

Em breve divulgaremos as atrações locais e manifestações culturais que irão se apresentar a partir das 20h00.


ASCOM BONFIM

TARIFA DE ÁGUA TERÁ AUMENTO DE QUASE 10% NA BAHIA


As tarifas de água da Embasa vão sofrer um aumento médio de 9,8%. O governo do Estado vai publicar na edição desta terça-feira, 7, do Diário Oficial a autorização para o reajuste, conforme apurou a reportagem de A TARDE. A nova tarifa deve entrar em vigor dentro de 30 dias.

O percentual ficou acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que somou 7,22% nos últimos 12 meses, porém abaixo do que havia sido solicitado pela Embasa.

A reportagem de A TARDE apurou que a Embasa teria pedido inicialmente um reajuste de 14% – número que não foi aceito pelo Estado. Com a negativa, a projeção orçamentária da empresa foi feita em cima de um reajuste de 12,89% – expectativa que também foi frustrada pelos 9,8% concedidos.

Corte de despesas - O índice abaixo do esperado deve obrigar a empresa a cortar aproximadamente R$ 50 milhões em despesas, que vão ficar sem cobertura orçamentária, de acordo com uma fonte ouvida pela reportagem.

O percentual definido na segunda, 6, pelo governo do Estado teria sido fruto de um longo processo de negociação com a estatal.

Enquanto a Embasa cobrou um volume maior, justificado com a necessidade de fazer frente a contrapartidas para programas de universalização do atendimento, o governo Wagner preocupou-se com a repercussão de um elevado índice de reajuste diante do cenário de seca, que provoca racionamento em algumas regiões da Bahia.

Até o final da tarde de segunda, os números ainda estavam sendo definidos, segundo informação da assessoria de imprensa da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa).
De acordo com a assessoria de imprensa da agência, o reajuste na tarifa de água é concedido com base em dez indicadores que levam em conta a inflação e o desempenho operacional da Embasa.


Fonte: A Tarde Online

BASQUETE BONFINENSE DISCUTE A PARTICIPAÇÃO, OU NÃO, NO CAMPEONATO BAIANO 2013


Na ultima terça feira, 30 de abril, os Diretores da Liga Bonfinense de Basquete Paulo Muricy Diretor Técnico, Andreilto Almeida Diretor de Marketing, Dr. Ricardo Veras Diretor Jurídico e Valney Souza Diretor de Divisões de Base, estiveram em Salvador tratando dos ajustes necessários para a participação da entidade no Campeonato Baiano deste ano.

Na Federação Baiana de Basquete, a Liga Bonfinense teve que dar explicação a respeito do atraso na definição sobre a participação, ou não, das equipes de Senhor do Bonfim no certame deste ano. Segundo o presidente da FBB, Roberto Fernandes: “Seria um prejuízo enorme para o basquete da Bahia, a ausência de Senhor do Bonfim na competição, uma vez que a cidade á a atual campeã baiana nas categorias Sub19 e Sub 22 , e vice campeã na categoria adulto.”

O Presidente da Federação Baiana ouviu dos dirigentes da LBB, que a participação de Senhor do Bonfim só está dependendo da resposta da Prefeitura Municipal, quanto ao convênio financeiro para esse fim, uma vez que o orçamento já foi entregue ao município.

Em Reunião na SUDESB, acompanhados pelo presidente da Federação, a delegação bonfinense foi recebida pelo Superintendente, Bobô, que garantiu se empenhar pessoalmente para que o basquete bonfinense não fique de fora do campeonato.

Diretoria de Comunicação/LBB

SINDICATO E PREFEITURA CONVIDAM TRABALHADORES PARA EMISSÃO DE DOCUMENTOS

CONVITE

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaúba e a Prefeitura Municipal de itaúba vem através deste, avisar e ao mesmo tempo convidar os trabalhadores (as) rurais para nesta terça e quarta feira comparecerem na sede do Sindicato onde na oportunidade uma equipe do INCRA e Ministério do Desenvolvimento Agrário estarão emitindo CARTEIRA DE IDENTIDADE, CPF E CARTEIRA DE TRABALHO para trabalhadores rurais.

Atenciosamente - Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Anacleto Bittencourt da Costa - Presidente

Prefeitura Municipal de Itaúba
Silvano Santos carvalho - Prefeito Municipal

HOMENAGEM DO VEREADOR RÊ DO SINDICATO


Homenagem especial para todas as grandes mulheres do campo e da cidade que assumem o papel de Mãe seja ela biológica ou adotiva, com seu AMOR DE MÃE INCONDICIONAL.

Queridas mães do campo e da cidade, especialmente, minhas queridas bonfinenses, obrigada por nos derem a vida, nos acolherem e nos colocarem em seu coração. E de lá nunca mais saímos. Quando desamparados, sabemos onde encontrar o acolhimento. Nos ambientes de riscos é a palavra “mãe” que pronunciamos.

Dia das Mães Segundo Domingo de Maio é a festa do amor incondicional, eu quero parabenizar por suas lutas, coragem e afeto que têm dedicado e assumido com seu amor incondicional, pela família para que seja criada dentro dos princípios da honestidade na construção de uma sociedade justa igualitária.

Em homenagem às suas lutas diárias, de vocês mães que lutam na garantia da sustentabilidade da família, principalmente para as mães de família mais pobres e as de classe média, que repartem, com seus esposos, a responsabilidade pelo sustento da casa na garantia da qualidade de vida. E, além disso, têm as mães chefes de famílias que vem enfrentado vários obstáculos na luta de sustentar a sua família.

Este amor de mãe torna-se herói, às vezes em meio a tantos problemas ela jamais renuncia, sempre confia e tem a fé que tudo vai dar certo, tudo vai melhorar. Ela tem o dom da persistência é incrível isso, está sempre pronta para defender e proteger aqueles que são frutos do seu ventre, em verdade somente a palavra sublime pode definir a grandeza e a força do seu amor de mãe.

Desejo a todas as mães do campo e da cidade, as negras, as brancas, as indígenas, as amarelas, as pardas a paz, a saúde, o amor e muitas felicidades.
Parabéns pelo o seu dia!

“O seu amor é de infinita bondade e ternura”.

Venho por meio deste, convidar vocês mães para o café da manhã na casa do Vereador Rê do Sindicato dia 12 de maio ás 7 horas da manhã no Quicé.

Vereador Rê do Sindicato

IVAN BARBOSA ESTEVE EM SALVADOR REIVINDICANDO AÇÕES PARA SENHOR DO BONFIM


O vereador Ivan Barbosa esteve em salvador nessa segunda-feira (06 de maio), às 09h00min, acompanhado do presidente da associação do povoado de Caçador sr. Paulinho onde foi recebido pelo Deputado Federal do PT Bahia, Afonso Florence.

Levando consigo as seguintes reivindicações: solicitação de intervenção do deputado para liberação de diversos projetos encaminhados para CAR, SEDUR, EMBASA e CERB, que com certeza serão liberados e contribuirão sensivelmente para o desenvolvimento da sede do nosso município e para a zona rural, além de propostas de novos projetos que serão divulgados.

Participou também da reunião o vereador Marinaldo Oliveira do município de Andorinha.

1° SEMINÁRIO DO PSOL EM SENHOR DO BONFIM, SOBRE LUTA, RESISTÊNCIA E ORGANIZAÇÃO POLÍTICA DOS TRABALHADORES NUMA PERSPECTIVA SOCIALISTA

DATA: 11 de maio de 2013
LOCAL: Sindferro de Senhor do Bonfim
HORÁRIO: 13:30h

Palestrante Marcos Mendes Presidente Estadual do PSOL com o tema: Conjuntura política, social e econômica nacional e estadual e os desafios para a materialização do projeto político do PSOL,

Palestrante Professor Amilton com o tema: Socialismo e Marxismo: Vertentes dos partidos políticos brasileiros e as diretrizes e perspectivas do PSOL,

Palestrante Jairo Sá com o tema: Conjuntura política, social e econômica local: Limites e perspectivas para construção de um projeto político de esquerda.

6º BPM PRENDE MOTOCICLISTA APÓS DISPARO DE ARMA DE FOGO

Imagem Ilustrativa

Na madrugada deste domingo (5), às 03h30min, na Praça da Feira Livre, em Pilar, Município de Jaguarari, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um motociclista após disparo de arma de fogo.
Em ronda na localidade, os policiais observaram duas pessoas em uma moto que, quando avistaram a viatura, fugiram em alta velocidade. Iniciou-se uma perseguição, quando o elemento que estava na garupa atirou contra a guarnição, em seguida, desceu do veículo e evadiu-se por um matagal. Mais na frente, o condutor caiu, sendo capturado e conduzido à delegacia de Polícia Civil. Alainderlon Francisco da Silva, de 37 anos, apresentava sinais de embriaguez e não portava habilitação.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

HOMEM É ASSASSINADO A PEDRADAS E PAULADAS NA ZONA RURAL DE FILADÉLFIA

Imagem Ilustrativa

Aconteceu mais um homicídio em Filadélfia neste final de semana. Um homem apelidado como LAMPIÃO. seu nome verdadeiro, Vanderlei Santos Carvalho, aproximadamente 40 anos de idade, residente na Fazenda Barreiro município de Filadélfia, foi assassinado de forma brutal pelo seu primo carnal de prenome EDJALMA, conhecido como CAFÉ, segundo registro da Policia Militar, a golpes de pedaços de madeiras, pedras e outros objetos.

O fato aconteceu por volta das 20:00h do último sábado no Bar de propriedade de Ernandes Lopes da silva situado no Povoado de Barreiras zona rural de Filadélfia, segundo informação, a Policia Militar de Ponto Novo foi quem fez a ocorrência, pois a guarnição da Policia Militar de Filadélfia estava em outra diligência na cidade de Senhor do Bonfim.

O autor do crime está foragido e as causas do crime, segundo informações, uma briga generalizada teria se iniciado no interior do bar e ao saírem de dentro do bar, aconteceu o fato.

O corpo de Lampião foi sepultado por familiares e amigos na tarde de ontem na fazenda Cachimbo.

Filadélfia Notícias

INFRAESTRUTURA: RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS DA TAPUIA E CAÇADOR


O Governo "Uma Nova Realidade" através da Secretaria de Infraestrutura iniciou o processo de recuperação das estradas vicinais da Tapuia e do Caçador.

Estes serviços só não foram iniciados na semana que passou devido às condições climáticas. “Os trechos considerados intrafegáveis neste período do ano receberão atendimento emergencial para garantir o acesso de veículos e pedestres”, afirmou o secretário Humberto Martins Correia. “Com os estragos causados pela chuva o ônibus escolar estava com dificuldade de acesso às fazendas da região para buscar os alunos.

Agora com este trabalho, ficará mais fácil o acesso dos alunos até a escola do distrito”. Concluiu o secretário.

Destruídas pelas fortes chuvas que caíram no município e de fundamental importância para o transporte, estas estradas dão acesso a povoados e localidades do interior e já estão sendo recuperadas pela Prefeitura de Senhor do Bonfim.

Ainda segundo o secretário, com a recuperação das estradas será possível realizar o escoamento da produção das propriedades daquela região que está parado devido a interdição da via.

As intervenções estão acontecendo nas estradas que foram completamente destruídas. Mas, o secretário de Infra estrutura, Humberto Martins Correia, garantiu ainda, que outras estradas vicinais serão recuperadas.


ASCOM BONFIM

BASQUETE BONFINENSE ENTRE OS QUATRO FINALISTAS DA V SUPERCOPA NORDESTE 2013

Este final de semana aconteceu na cidade de Feira de Santana as fases de oitavas e quartas de finais da V Supercopa Nordeste de Basquete etapa Bahia, Senhor do Bonfim foi representada pela Liga Bonfinense/ PMSB que é a principal equipe da cidade e pela ASB/ Independente,ambas as equipes se classificaram na Etapa Norte que aconteceu em nossa cidade.

FASE OITAVAS DE FINAL QUE ACONTECEU NO SÁBADO EM FEIRA

A ASB/Independente venceu a equipe de Cruz das Almas por 68 a 43, e a Liga Bonfinense/PMSB venceu Teixeira de Freitas pelo placar de 71 a 36.

Com os resultado as equipes se classificaram para a fase de quartas de finais, a ASB/ independente para enfrentar a forte equipe da UNIRB/TBJ/PRONTEC de Salvador, que representou a Bahia na Copa Brasil Nordeste e a Liga Bonfinense/PMSB a Seleção deCaitité.

FASE QUARTAS DE FINAIS QUE ACONTECEU NO DOMINGO EM FEIRA

A ASB/Independente não teve chances contra a UNIRB/TBJ/PRONTEC, e mesmo fazendo um jogo equilibrado, foi eliminada pela equipe da capital pelo placar de 77 a 49.

A Liga Bonfinense/PMSB por sua vez mostrou sua força e não deu chances a Seleção de Caitité, vencendo pelo placar de 77 a 58 se classificando para as semifinais da competição, onde enfrentará o algoz da ASB/Independente a UNIRB/TBJ/PRONTEC, na outra semifinal se enfrentam o Esporte Clube Vitória e Serrinha.

SEMIFINAIS E FINAL

As semifinais e finais desta competição também acontecerão em Feira de Santana no próximo sábado dia 11 de maio.

A etapa Bahia da V Supercopa Nordeste de Basquete, contou com a participação de 64 equipes de todo o estado, daí a importância da Liga Bonfinense/PMSB representando o esporte de Senhor do Bonfim, ficar entre as quatro melhores.


Alberto Longuinho
Diretor/LBB