terça-feira, 14 de maio de 2013

A VOLTA DO VIBRANTE


Depois de 12 anos, o radialista Cleber Vieira vai voltar a narrar futebol, será neste domingo, dia 19 as 16h00 min; no estádio Manoel Barradas em Salvador na decisão do campeonato baiano de 2013, na partida entre Vitoria x Bahia.

Cleber Vieira estará ao lado de Francisco Farias comentários,Pedro de Carvalho repórter ,Javan Pereira e Edson Cardoso assistência Técnica.Este retorno faz parte das comemorações dos 30 anos do radialista na cronica desportiva Bonfinense.

DESABAFO: LEITOR QUESTIONA DECISÕES NA GESTÃO ATUAL DE BONFIM


Trinta dias de São João ficou só na promessa. A verdade é que acabaram com os forrós nos bairros, com a desculpa de conter despesas. Mas criaram o forró do comércio para que os comerciantes tenham mais lucros. Ainda não explicaram quem vai patrocinar este forró do comércio será os comerciantes ou a Prefeitura? Se for a Prefeitura em que vai conter despesas? Dizem “quem manda é o povo". E este povo será que foi consultado? Pediram a opinião do povo? Deram o direito de o povo escolher entre forró dos bairros e forró do comércio? Ou agiram por interesses próprios? Isto é um desrespeito com o povo. Ainda dizem “quem manda é o povo”.

Antunes Publicidade

A FESTA DEVE DEVOLVER A ALEGRIA AOS CONVIDADOS, POR PADRE JOÃO NO ENCERRAMENTO DA FESTA DE FÁTIMA NO ALTO DA MARAVILHA



Grande número de fieis devotos de N. Srª de Fátima, acompanharam a procissão que saiu da Catedral Diocesana em direção ao bairro Alto da Maravilha, onde foi Celebrada a Santa Missa Campal, presidida por Padre João, que despertou a renovação da alegria, na festa da padroeira, e convidou a novos moradores, fieis a participar intensamente da vida da Igreja de modo novo, alegre, de tal modo que essa alegria contagie a outros.



Em seu sermão, Padre João parabenizou os organizadores da Festa, que não ficaram apenas esperando que o povo fosse até a igreja, mas ao contrário, os colaboradores evangelizadores saíram as ruas, de casa em casa convidando para a Festa de Fátima, e por isso se via tanta gente feliz em celebrar a grande Festa da mãe de Deus.


Maravilha Notícias

VEREADOR RÊ DO SINDICATO MANTEM TRADIÇÃO E PRESTA HOMENAGEM A TODAS AS MÃES



Nesse domingo dia 12 de maio, Dia das Mães, o vereador Rê do Sindicato, Comemorou o dia que é dedicado as mamães com o segundo café da manhã no distrito de Quicé. Pelo segundo ano Consecutivo, centenas de mães participaram do café oferecido pelo vereador Rê, que preparou uma linda homenagem as mães com mensagens, sorteio de brindes e um saboroso café da manhã. A homenagem aconteceu na casa do vereador e contou ainda com a presença do cantor Rogério.

COMEMORAÇÕES AO DIA DA(O) ASSISTENTE SOCIAL


NÚCLEO DE ASSISTENTES SOCIAIS DE SENHOR DO BONFIM E REGIÃO-NASB

COMEMORAÇÕES AO DIA DA(O) ASSISTENTE SOCIAL

PROPOSTA DE PROGRAMAÇÃO

DATA: 18/05/2013

LOCAL: CENTRO DE CULTURA CECILIANO DE CARVALHO

8H  Credenciamento
Vídeo em Comemoração aos 50 anos do CRESS-BA: Lutas, conquistas e desafios d@s Assistentes Sociais na Bahia!

8:30h Mesa de abertura
Coordenação: Assistente Social Janderson Igor- Composição: Autoridades; ABEPSS; CONLUTAS; CRESS; CFESS; FNAS e NASB.

9hCONFERÊNCIA MAGNA: “Serviço Social na luta contra a exploração do trabalho”.
Conferencista: Alessivânia Mota-Assistente Social e Profª. Msc. da UFBA

9:40h  Mesa I  “Formação Profissional e sua contribuição para a implementação do Projeto Ético Político Profissional”.

Palestrantes:Marinês Coral-Assistente Social, Profª Mesc da UFAL e Diretora da ABEPS/Nordeste. Gildsone Sampaio-Assistente Social Agente Fiscal do CRESS-Ba.

10:20 h  Coffe Brack

10:40h  Mesa II  “Luta e resistência da classe trabalhadora em tempo de capital fetiche: A perspectiva do Movimento sindical”.
Palestrantes: Heleni Havila- Assistente Social, Profª Doutoranda da UFRB e Conselheira do CFESS. Representante da Conlutas. Representante da FENASS

11:40h  Debate

12:30  Almoço

14h  Assembleia do NASB

1-Leitura e assinatura da Carta das Assistentes Sociais da Bahia;
2-Apresentação, discussão e votação do Regimento Interno do NASB.


Realização: CRESS

PROMOÇÃO RAINHA FM E CANTOR DEL FELIZ ENTREGARÃO CAMISA DA SELEÇÃO AUTOGRAFADA POR ZAGALO


A Rádio Rainha FM em parceria com o cantor Del Feliz estará sorteando uma camisa oficial da seleção brasileira, autografada pelo Zagalo!!
Para concorrer é muito simples basta apenas uma ligação para a Rádio ligue 3541-5453 e fazer seu cadastro.

Sorteio dia 22/05, na programação da radio.

AÇÕES DO 6º BPM EM SENHOR DO BONFIM

6º BPM apreende 2 adolescentes e realiza prisão por porte de arma

Nesta segunda-feira (13), às 16 horas, no Bairro Promorar, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia um grupo suspeito de realizar assaltos na cidade.
De posse da informação de que uma quadrilha planejava um assalto, os policiais motociclistas rondavam na localidade, quando avistaram o grupo e iniciaram a abordagem. Leonardo da Silva Brito, de 21 anos, conhecido como Tão, apontado como chefe do grupo, tentou correr para esconder uma espingarda calibre 12 nos fundos de uma casa. Além de Leonardo, também foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, Antônio Carlos Lima de Araújo, de 20 anos, conhecido como Binho e dois adolescentes de 16 e 17 anos.

6º BPM apreende adolescente após furto

Nesta segunda-feira (13), às 16h30min, no Bairro Brisa do Monte, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar foram solicitados por uma moradora após um netbook e um botijão de gás terem sido subtraídos de sua residência. Os policiais localizaram um adolescente de 13 anos de posse do netbook, sendo que o mesmo informou ter vendido o botijão. A vítima e o adolescente foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

PICOS-PI: HOMEM ATACA CADÁVER EM VELÓRIO E É PRESO


Um caso bastante inusitado foi registrado na Central de Flagrantes da cidade de Picos na madrugada desta segunda-feira (13). Um homem foi preso por atacar um cadáver durante um velório. O episódio aconteceu no município de Santo Antônio de Lisboa.

“Em quase 30 anos de polícia pensei que já tinha visto tudo em minha vida. Mas realmente esse caso foi muito inusitado. Uma pessoa está em um velório e passar a morder o cadáver eu nunca tinha visto”, relatou espantado o escrivão da polícia civil, Abelardo Oliveira.

De acordo com o policial, o autor do ataque foi identificado como Jair Rodrigues de Araújo. Já a vítima das mordidas era uma senhora vizinha do acusado. “Aparentemente ele estava embriagado e também com sinais de que havia usado drogas e disse está arrependido. Ele disse também que era como se tivesse possesso”, completou o escrivão.

Durante o ataque, familiares da mulher tentaram imobilizar Jair Rodrigues. Na confusão ele ainda chegou a lesionar um filho da vítima. A polícia militar foi chamada e conseguiu dominar e prender o agressor.

Levado a delegacia o acusado foi enquadrado no Artigo 212 do Código Penal Brasileiro que tipifica o crime de vilipêndio a cadáver. “Como é crime com pena de até três anos é afiançável. Se vier alguém com o dinheiro para depositar a fiança ele será posto em liberdade. Caso contrário ficará a disposição da Justiça. A fiança arbitrada foi no valor de um salário mínimo”, concluiu Abelardo Oliveira.

Fonte: RodeadorNews

EMPRESÁRIOS DE JACOBINA SÃO ORIENTADOS SOBRE CONTROLE FINANCEIRO

Palestras promovidas pelo SEBRAE são direcionadas para microempreendedores individuais e proprietários de pequenas empresas
Direcionados a empreendedores interessados em melhorar a gestão financeira dos seus negócios, a Unidade do Sebrae em Jacobina realiza nesta segunda-feira, 13, e terça-feira, 14, palestras sobre o tema. O consultor da instituição, Fabrício Andrade Lima, vai apresentar soluções e promover o desenvolvimento de competências para controlar, analisar, planejar e simular as informações financeiras para uma eficiente tomada de decisões. Os eventos acontecem na sala de treinamento do Sebrae na cidade, a partir das 18h30.

Segundo Fabrício, a proposta é demonstrar aos empresários, de forma simples e direta, a importância de criar controles de entrada e saída de caixa, oferecendo condições reais de tomadas de decisões de como utilizar o dinheiro para aumentar o rendimento da empresa.

A palestra desta segunda, 13, é destinada a microempreendedores individuais. Já a de terça-feira, 14, tem como foco os pequenos empresários. Outras informações podem ser obtidas através do (74) 3621-4342.

Confira abaixo o calendário de cursos e oficinas que acontecem na região:

Capim Grosso

Oficina SEI Vender
Data: 20/05
Horário: às 19h
Local: Sala de Treinamento Associação Comercial Industrial e Agrícola de Capim Grosso (ACIACG).

Curso Técnicas de Vendas
Data: 21 a 24/05
Horário: às 19h
Local: Sala de Treinamento ACIACG.

Atendimento Empresarial
Data: 29/05
Horário: às 19h
Local: Sala de Treinamento da ACIACG

Atendimento Empresarial
Data: 07/06
Horário: às 19h
Local: Sala de Treinamentos da ACIACG.

Jacobina

Curso Técnicas de Vendas
Data: 04 a 06/06
Horário: às 19h
Local: Sala de Treinamento da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija).

Oficina Sei Controlar Meu Dinheiro
Data: 06/06
Horário: às 19h
Local: Sala de Treinamento do Ponto de Atendimento do Sebrae

Grande Palestra de Linha de Credito e Regularização
Data: 06/06
Horário: às 20h
Local: Auditório da Acija


Tamara Leal