quarta-feira, 15 de maio de 2013

RENOVAÇÃO REALIZA NOVENA DE PENTECOSTES NAS COMUNIDADES DA PARÓQUIA DE BONFIM


Desde o último dia 10 de maio a RCC (Renovação Carismática Católica), na Paróquia de Senhor do Bonfim, está realizando a Novena de Pentecostes, e convida a todos para juntos partilhar esse momento de avivamento na fé.

PROGRAMAÇÃO RESTANTE

15 de maio - Capela no Bairro Buriá - 19h30min
16 de maio - Capela na Comunidade Kolping - 19h30min
17 de maio - Capela na Olaria - 19h30min
18 de maio - Capela no Alto da Maravilha - 19h30min
19 de maio - Capela na Pêra - das 07h30min as 12h00min, onde haverá a Vigília de Pentecostes, encerrando com Santa Missa/Adoração.


COELBA ADOTA NOVO MODELO DE CAIXA DE MEDIÇÃO PARA EFETUAR LIGAÇÕES DE ENERGIA


A partir do dia 1º de junho, será exigida a instalação do novo padrão de entrada para que a concessionária possa promover as novas ligações de unidades consumidoras à rede elétrica

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, passa a adotar um novo modelo de caixa de medição para atender às solicitações de ligação de energia. A partir do dia 1º de junho, será exigida a nova caixa que, em conjunto com o sistema de aterramento, condutores e outros acessórios, compõem o padrão de entrada necessário à energização das instalações elétricas de um imóvel. A nova caixa de policarbonato transparente recebeu um visor de vidro que oferece maior segurança e durabilidade.

A instalação do padrão de entrada é de responsabilidade do cliente. A Coelba não fará a ligação de novas unidades consumidoras fora das conformidades. A nova caixa já está disponível em estabelecimentos que comercializam material de construção em todo o Estado. As antigas caixas só precisam ser trocadas à medida que o desgaste natural exija a sua substituição.

A tampa de vidro da nova caixa é mais resistente, não embaça com o passar dos anos e sob alterações climáticas. A adoção do novo padrão também está associada à segurança dos clientes da Coelba. O material da caixa tem tecnologia contra choques elétricos e cobertura anti-chama. O equipamento tem ainda garantia de cinco anos contra a quebra ou trinca do visor. O cliente deve manter a nota fiscal em seu poder durante esse período para preservar o direito a troca do produto, em caso de problemas.

A Coelba orienta que o padrão seja instalado na parte externa da casa, no limite da via pública com o imóvel, podendo estar em poste particular (pontalete), mureta ou muro, ou embutida na parede da fachada, com o visor voltado para a rua, para facilitar o acesso dos leituristas ao medidor. A caixa do disjuntor deve ser instalada junto à caixa do medidor com a tampa voltada para a mesma direção. Em caso de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato com a Coelba através dos canais de atendimento da concessionária.


Atenciosamente,
Maria Luiza Silva Matos

JUSTIÇA CANCELA 321 TÍTULOS DE ELEITOR EM SENHOR DO BONFIM


A Justiça Eleitoral cancelou 321 títulos dos eleitores de Senhor do Bonfim que não votaram e não justificaram a ausência nas últimas três eleições. O prazo para regularização expirou no dia 25 de abril. No último pleito, de 2012,o número de eleitores aptos a votar no município era de 46.946. Destes, 40.478 compareceram às urnas.

A relação com nomes e inscrições dos eleitores faltosos foi publicada desde o dia 20 de fevereiro nos cartórios eleitorais de todo o país e os eleitores também puderam consultar sua situação no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na opção “Serviços ao eleitor”. Em Bonfim, foram 360, sendo que 39 regularizaram a situação.

A obrigação de regularizar o título não incluiu os eleitores chamados facultativos, ou seja, aqueles com menos de 18 anos e mais de 70 anos, além dos analfabetos e pessoas com deficiência para as quais o cumprimento das obrigações eleitorais seja impossível ou extremamente oneroso. A Justiça Eleitoral promove o cancelamento do título dos eleitores faltosos no ano seguinte ao ano eleitoral. Em todo o país, a Justiça Eleitoral cancelou 1.354.067 títulos dos eleitores. Na Bahia, foram cancelados 120 mil títulos, 36 mil em Salvador.


Bonfimagora

GANHADORA DA PROMOÇÃO DIA DAS MÃES RAINHA FM E BÓ MÓVEIS É DE PASSAGEM VELHA


Aconteceu durante os primeiros dias do mês de maio, uma promoção do dia das mães, onde o ouvinte ligou para a Rainha FM, deixou nome da mãe, endereço e torceu para que sua mamãe ganhasse um  lindo quarto de casal.


Foram quase 300 nomes inscritos e no dia 11 de maio, véspera do dia das mães, o sorteio aconteceu na Loja Bó Móveis, e a ganhadora foi a senhora LAURA MARIA DA SILVA SOUZA, lavradora, residente no Povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim.


"Eu estava em Antonio Gonçalves visitando minha madrasta, e só fiquei sabendo quando cheguei em casa" disse D. Laura.

"Em casa eu tinha um guarda-roupa velho, todo quebrado, mas uma cama dessa nunca tive não", continuou.

A entrega do prêmio será nesta sexta-feira as 18h00min, onde toda a equipe da Bó Móveis, e Rainha FM estarão na casa da contemplada.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim 5 de maio de 2013

Está selecionando candidatos à vaga de:

Promotor/Repositor: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses.

Leiturista: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo Masculino;
 Portador de Deficiência Auditiva.

Fresador : 01 VAGA

 Sexo Indiferente;
 Experiência 06 meses em CTPS.

Torneiro Mecânico: 02 vagas

 Sexo Indiferente;
 Experiência 06 meses em CTPS.


Técnico de Informática

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência 06 meses.

Garçom: 02 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses.

Montador de móveis: 01 vaga

 Ensino fundamental;
 Sexo Masculino;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

Auxiliar Contábil: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses em CTPS.


Mecânico de Motor a Diesel: 01 vaga

 Sexo Indiferente;
 Experiência 06 meses em CTPS.







Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

MULHER TEVE BRAÇO E SEIO ARRANCADOS APÓS SER ARRASTADA POR MAIS DE 200 METROS POR CARRO EM ITIÚBA


Por volta das 05h00min do dia 12/05/2013, domingo houve um acidente no povoado de Rômulo campos, onde o condutor do veiculo corsa, preto de placa não anotada, fazia a prática de direção perigosa, onde atropelou a senhora Joilma Gonçalves Barbosa, de 25 anos, mãe de três filhos sendo que o mais novo tem três meses, onde o condutor arrastou a vitima por cerca de duzentos metros com a cabeça presa entre o pneu e o para-lama dianteiro, no acidente a vitima perdeu um braço um seio e parte dos músculos da face, abdômen e perna, e o condutor evadiu-se do local sem prestar socorro à vitima, que foi socorrida por populares para o hospital de Itiúba onde recebeu o primeiro atendimento e logo em seguida foi transferida para a cidade de juazeiro em estado grave, onde se encontra em coma, e em seguida foi feita diligencia pela Policia Militar de Itiúba na tentativa de capturar o acusado conhecido como Marcos da Silva Lopes, vulgo Marquinhos mais não obteve êxito, no dia 14/05/2013 terça feira houve uma denuncia que Marquinhos se encontrava homiziado no povoado de Estrelinha que estaria tentando viajar, e que depois da denuncia policiais do 4º Pelotão de Itiúba da 4ª Cia do 6º BPM deslocaram ao local e detiveram o acusado, onde ele confessou ser o autor do atropelamento ele não ofereceu nenhuma resistência durante a abordagem, foi conduzido e apresentado a autoridade competente para que seja tomada as devidas providências .

SESSÃO DA CÂMARA DIA 14 DE MAIO

Tavinho lamenta saída de Chocolate da Sessão

O Vereador Tavinho do PMN que foi chamado de covarde pelo vereador Chocolate do PP na sessão do ultimo dia 07, de maio, por que ele Tavinho tinha votado na intervenção do Hospital Regional.
Na sessão desta terça-feira, dia 14, Tavinho lamentou não poder responder, por que Chocolate se ausentou do plenário.
O Vereador Tavinho disse ainda que fará a entrega de uma moção de aplausos a comunidade católica do alto da Maravilha que esta completando 50 anos,a entrega será feita na sessão especial do dia 27 de maio,data em que será entregue o titulo de cidadão Bonfinense.
O edil, parabenizou ainda o trabalho desenvolvido pela coordenação de transito do nosso município, que pouco a pouco vem moralizando este setor com melhorias na implantação de um sistema de semáforos modernos.
Tavinho parabenizou ainda o cumprimento da lei do silencio por intermédio da policia civil, policia Militar e setor da prefeitura.

Clinica Veterinária Publica

Preocupado com os animais soltos nas ruas o vereador Biro-Biro do PV prometeu apoiar um projeto que deverá ser enviado para aquela casa legislativa em uma parceria da sociedade protetora dos animais e município, a criação de uma clinica veterinária publica, a fim de cuidar dos inúmeros animais que andam soltos pelas ruas da cidade.
Biro-Biro defendeu ainda que aquela casa legislativa, precisa viabilizar a participação dos vereadores em cursos e seminários a fim de garantir um melhor aperfeiçoamento dos edis.

Falta de estrutura

O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC criticou a retirada da viatura da policia Militar, que foi reformada pelo município na gestão do ex-prefeito Paulo Machado para ficar a disposição da população do distrito de Quicé e que de forma inesplicada foi retirada deixando a comunidade sem segurança.
Gerivaldo disse ainda que as maquinas do município,estão sendo sub utilizadas e poderia utilizar bem melhor,principalmente neste período chuvoso.

Perturbação do gerador das Lojas Americanas

O Vereador Dr. Jorginho do PSD pediu providencias junto ao município em relação à perturbação sonora causada pelo motor gerador das lojas Americanas.

Sessão para discutir transporte da São da Luiz

O vereador Helson de Carvalho do PMDB, esta defendendo uma sessão especial para discutir a questão do ônibus da empresa de transportes São Luiz.
O edil, defendeu uma parada no centro da cidade a fim de proporcionar uma melhor comodidade para os moradores das cidades da região que em muito beneficiam nossa cidade, deixando recursos financeiros. Helson falou dos estudantes das cidades vizinhas, que precisam descer no centro da cidade, citou ainda o caso dos professores de nosso município que trabalham em outras cidades e que necessitam de uma melhor comodidade com uma parada no centro da cidade.

Bel defende um camelódromo

O Vereador Bel do PSB defendeu o aproveitamento de uma das ruas pouco movimentadas da cidade e implantar um camelódromo, como sugestão o edil sugeriu a Rua Antonio Guena por trás da JC material para construção.
Parteado pelo Vereador Helson de Carvalho: que defendeu que a idéia é positiva, mais que a questão tinha que ser discutida com os comerciantes ambulantes, a fim de não causar prejuízos aos mesmos.

Produtividade da Secretaria de agricultura

O vereador Biro-Biro do PV fez critica a pouca produtividade da secretaria de agricultura do município de Senhor do Bonfim, que tem ficado suas ações voltadas apenas em reuniões e muito pouca ação, principalmente no auxilio do preparo do solo para contribuir com os agricultores na plantação das sementes de milho que foram distribuídas pelo governo.

Lei de proteção a criança e o adolescente

O Vereador Ivan Barbosa do PT falou sobre o projeto de lei de sua autoria que fala sobre a proteção a criança e o adolescente, a exemplo de outras que não foram cumpridas e nem respeitada pelo atual governo, o edil lamentou.
Ivan concordou com os elogios feitos ao departamento de transito, mais cobrou a pintura das faixas verticais, o edil disse que foi informado
Que os motivos seria por falta de tintas, o Edil perguntou onde estava o dinheiro das multas do transito.


ASCOM\CÂMARA MUNICIPAL