segunda-feira, 20 de maio de 2013

6º BPM PARTICIPA DE CELEBRAÇÃO DO MÊS MARIANO


Na noite deste sábado, dia 18, foi a vez da Polícia Militar marcar presença na celebração do mês mariano, na Catedral da Cidade de Senhor do Bonfim.

Policiais representaram o 6º BPM, participando da Missa, em que a Soldado PM Eny atuou como oradora e a Sargento PM Cerqueira, que estava em companhia da filha, participou do ofertório.

Com as intenções: “Pela Santa Igreja Católica e Apostólica, pelo Clero, pelas vocações e pelos seminaristas, pelos jovens e pela Jornada Mundial da Juventude”, que acontecerá, neste ano de 2013, no Brasil, durante todos os dias de maio, mês dedicado à Maria, mãe de Jesus, missas estão sendo celebradas com a participação de integrantes de grupos e comunidades da cidade.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim 20 de maio de 2013

Está selecionando candidatos à vaga de:

Balconista de Frios: 01 vaga

 Ensino Fundamental Completo;
 Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses.


Repositor: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
Experiência de 03 meses em CTPS.


Técnico de Informática

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
Experiência 06 meses.

Garçom: 02 vagas

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses.

Auxiliar Contábil: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses em CTPS.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

ACIDENTE EM MONTE SANTO: CRIANÇAS BRINCAVAM NA CAMA E ARMA DISPAROU MATANDO UM GAROTO DE 13 ANOS


Por volta das 17h20min do dia 18/05 na Fazenda Caldeirãozinho em Monte Santo, enquanto os irmãozinhos brincavam na casa de seus pais, o garoto LUCAS FERREIRA DA SILVA, 13 anos, foi atingido com o disparo de uma espingarda de fabricação caseira, vindo a falecer no local.
De acordo com relatos de familiares, a arma estava em cima da cama quando seu irmão de 10 anos pulou na cama a arma caiu e detonou no rosto da criança que morreu no local.

O fato foi comunicado, na delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, para as medidas cabíveis.


Maravilha Notícias

SENHOR DO BONFIM VAI REALIZAR A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Nos próximos dias 21 e 22 de maio a Secretaria de Educação de Senhor do Bonfim promove a II Conferência Municipal de Educação, na Escola Municipal Professora Nívea Seixas. O evento tem como um dos objetivos promover a discussão para a melhoria da educação no município. O convite se estende aos segmentos sociais, entidades e órgãos que atuam na área da educação, bem como a outros setores organizados dispostos a contribuir para o avanço na área.

A Conferência Municipal tem por objetivos:

I- Construir conceitos, diretrizes e estratégias municipais para efetivação do Sistema Municipal de ensino e, consequentemente, do Sistema Nacional do Ensino, coerente e com visão sistêmica da educação que reafirma a autonomia dos entes federados e avança na coerência e organicidade do Plano Municipal de Educação com o plano nacional de Educação;

II- Integrar todos os níveis, etapas ou modalidades da educação, visando consolidar os Sistemas de Ensino, na área de planejamento e gestão, de financiamento, de avaliação e de formação continuada dos profissionais da educação;

III- Propor reformulações necessárias para que o planejamento de ações articuladas torne-se estratégia de implementação do Plano Nacional de Educação e, consequentemente, dos Planos Estadual e Municipal de Educação, no âmbito do Sistema Articulado de Educação;

IV- Discutir as condições para a definição de políticas educacionais que promovem à formação, a inclusão social, a diversidade, a acessibilidade, dentro de uma perspectiva orgânica e republicana da educação;

V- Definir parâmetros e diretrizes para contribuir com a avaliação e qualificação do processo de ensino-aprendizagem;

VI- Promover a revisão da minuta do Plano Municipal de Educação.


ASCOM PMSB

AÇÕES DO 6º BPM

6° BPM recupera carro roubado

Nesta sexta-feira (17), às 20:30, na Rua do Contorno, na Cidade de Jaguarari, durante abordagem, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um veículo Corsa Classic com restrição de roubo, cuja placa havia sido trocada por outra, da Cidade de João Pessoa, Paraíba. O condutor Geovane Silva de Jesus, de 24 anos, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil da Cidade de Senhor do Bonfim. Além do carro, foi também apreendida uma moto cujo condutor, que estava próximo do acusado, evadiu-se.

6° BPM realiza prisão de agressor

Neste sábado (18), às 15 horas, na Rua Jacobina, Bairro Piaba, na Cidade de Itiúba, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Jorge Sodré do Nascimento, de 27 anos, que, após uma discussão, desferiu um golpe de facão no próprio irmão, causando fratura e ruptura de um nervo da mão esquerda.
Populares socorreram a vítima para o hospital e o acusado foi conduzido pelos policiais à delegacia de Polícia Civil da Cidade de Senhor do Bonfim.

6° BPM conduz suspeito de roubo à delegacia

Neste sábado (18), às 18 horas, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil suspeito de roubo.
O crime aconteceu na Praça da Feira, na Cidade de Itiúba, quando a funcionária de um mercado estava transportando o dinheiro do caixa do estabelecimento. O autor armado de um revolver subtraiu a quantia de R$ 11.497,00.
Com as informações e descrição do autor, os policiais saíram em diligência e localizaram o suspeito Rivaldo Barbosa Oliveira, de 25 anos, em uma Moto XLR, de cor vermelha, licença de São Paulo, sendo, em seguida, apresentado na delegacia de Polícia Civil da Cidade de Senhor do Bonfim, com a moto apreendida e a quantia de R$ 95,00, que estava em seu poder.

6° BPM apreende adolescente após ameaça de morte

Neste sábado (18), às 21:30, no Povoado de Missão do Sahy, Município de Senhor do Bonfim, policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 16 anos, após ameaça.
O rapaz invadiu uma residência e ameaçou de morte a moradora, após uma luta corporal com o filho da vítima, minutos antes, na rua.
O adolescente foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.

6° BPM realiza prisão por tentativa de homicídio

Neste domingo (19), às 15 horas, na zona rural do Povoado de Missão do Sahy, Município de Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Wellington Anunciação Santos, de 32 anos, por ter derramado álcool e ateado fogo na companheira.
A vítima, que teve queimaduras em grande parte do corpo e rosto, foi socorrida pelo SAMU ao Hospital Dom Antônio Monteiro. O acusado, após ser localizado pelos policiais, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

TRAFICANTE FOI PRESO COM 65 PAPELOTES DE COCAÍNA EM CARNAÍBA


Na última sexta –feira (17) por volta das 20:h , após receber uma denuncia anônima, a Guarnição da Polícia Militar de Serra da Carnaíba Município de Pindobaçu, localizou e prendeu Luis Moura dos Santos, que tinha em seu poder 65 papelotes de cocaína pronta para venda e ainda a quantia de 1.620,00 Reais, oriundo da venda de drogas.

Luís foi apresentado pelos PMs na Delegacia de Polícia em Sr. do Bonfim, sob o comando da Delegada Bel. Mágda Roberta foi lavrado o lavrado o flagrante. Além de responder por tráfico de drogas, Luis também foi formalmente acusado de maltrato a animais, pois, foi encontrado em seu poder no momento da prisão, aves silvestres: azulão, trinca-ferro, cardeal, coleira e papa-capim.


E2SNOTICIAS.COM

HOMEM ATEOU FOGO NA PRÓPRIA ESPOSA EM MISSÃO DO SAHY


Desconfiado de estar sendo traído, o soldador WELLINTON ANUNCIAÇÃO SANTOS, 32 anos, residente no povoado de Missão do Sahy, e que já havia sido informado por um colega que sua esposa estaria lhe pedindo bebidas com frequência, e resolveu ficar em silêncio até que na manhã desse domingo, fingiu que iria trabalhar e resolveu retornar a sua casa, ele passando antes na casa de “BORROIÓ”, pessoa que disse que a sua esposa estava pedindo bebida, e juntos foram até sua casa, onde o Borroió afirmava que Joseane lhe pede bebida, e ela negava as acusações.

Cheio de raiva Welliton da Anunciação Santos começou a espancar sua companheira Josiane de Oliveira com quem tem três filhos. Logo após jogou álcool no corpo dela e acendeu fósforo causando queimaduras de segundo grau, em depois de algum tempo trancou ela em casa e foi procurar alguém no Bairro Bonfim III para cuidar dos ferimentos, a mulher pediu socorro e os vizinhos ligaram para o SAMU e para a POLICIA MILITAR, o SAMU conduziu a mulher para o hospital e quando a policia chegou ele empreendeu fuga pelo matagal em direção ao povoado Barro, a policia conseguiu cercar o local e em uma varredura encontrou Wellinton, que foi conduzido para o complexo policial. Joseane sofreu queimaduras de segundo grau, na região torácica e parte do rosto, segundo informações de familiares do autor, a vitima só não teve maiores consequências porque conseguiu correr para o banheiro e ligar o chuveiro.

Wellinton foi preso e autuado pela Delegada Antonia Jane, no Artigo 121 c/c Artigo 14, parágrafo 2º, inciso 3º, por tentativa de homicídio, e autuado também no Artigo 7 da Lei Maria da Penha - Lei 11340/06, a Delegada informou que por ser um crime cuja a pena supera quatro anos, onde será levado em consideração o estado clinico da mulher, que sofreu queimaduras de 2º grau, e não caberia fiança estipulada pela unidade de polícia, o caso foi comunicado ao Juiz Eldamir da Silva Mascarenhas.

Wellinton contou à nossa reportagem que, esta arrependido em ter feito o que fez com sua companheira, que a ama muito e que trabalha duro para garantir o sustento da família, mas por outro lado sua companheira, anda se embriagando por ai.


Maravilha Notícias