terça-feira, 21 de maio de 2013

6° BPM REALIZA PRISÃO POR DIREÇÃO PERIGOSA

Nesta segunda-feira (20), às 22:30, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por direção perigosa e em estado de embriaguez, na Avenida ACM, no centro da Cidade de Filadélfia.
Josenilton Gomes de Oliveira, de 42 anos, conduzia de forma irresponsável um veículo Fiat Siena, apavorando pedestres e outros motoristas. Após denúncias ao serviço de 190, os policiais conseguiram localizar o veículo e, na abordagem, encontraram uma garrafa de bebida alcoólica pitu, uma de energético e uma de guaraná. Foi confirmada a embriaguez do acusado através do teste de bafômetro, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

SITE DA CÂMARA FORA DO AR


CAMPANHA DO AGASALHO 2013


PROINFÂNCIA FAZ NOVO ENCONTRO DE FORMAÇÃO EM SENHOR DO BONFIM


O município recebe na sexta-feira, 24 de maio, 13 cidades da região. Objetivo será orientar profissionais que atuam na Educação Infantil sobre a adequação do ambiente da escola às necessidades das crianças

Senhor do Bonfim recebe nesta sexta-feira, 24.05, nova visita das educadoras do projeto ProInfância Bahia. Depois do sucesso do último encontro, em que a pauta foi currículo e a proposta pedagógica da Educação Infantil, agora, o debate será sobre a importância da adaptação dos ambientes e espaços internos e externos das escolas infantis às necessidades das crianças de 0 a 6 anos de idade. Para a atividade são esperados professores, gestores e coordenadores pedagógicos de 13cidades da região. O evento acontece na Câmara Municipal, Av. Antônio Carlos Magalhães, 135, térreo, Jardim Aeroporto., das 8h às 17h. O ProInfância é uma parceria entre o Ministério da Educação e a Faculdade de Educação (Faced), da UFBA.

Segundo a coordenadora geral do projeto, a pesquisadora da UFBA, Marlene dos Santos, mesmo os municípios que possuem instituições de Educação Infantil com uma boa infraestrutura física, em geral, a organização do ambiente ainda não está adaptada à criança. “Notamos que as formas de organização e de vivência nesses espaços são muito voltadas ao mundo adulto. Então, vamos discutir o que é espaço, o que é ambiente, como esses dois elementos se constituem currículo da Educação Infantil e o lugar das crianças nesses ambientes”, explica Marlene.

Nesse Encontro de Formação, os profissionais de educação da região poderão contar com a orientação de uma equipe formada por uma especialista em Educação Infantil, a coordenadora do polo e uma estagiária do curso de pedagogia da UFBA. Durante todo o ano estão previstas novas visitas técnicas e encontros de formação, que acontecerão nos dez polos regionais do projeto.

O objetivo principal do projeto ProInfância Bahia é oferecer assessoria pedagógica aos municípios contemplados pelo ProInfância, no estado da Bahia, na estruturação e na organização do funcionamento das instituições de Educação Infantil.

Municípios que pertencem ao Polo de Senhor do Bonfim do projeto ProInfância

Senhor do Bonfim, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Canudos, Curaçá, Filadélfia, Jaguarari, Juazeiro, Pilão Arcado, Pindobaçú, Ponto Novo, Queimadas e Remanso.

Mais informações pelo e-mail: proinfanciabahia@gmail.com; pelos telefones (71) 3283-7219 / (71) 9151-0833 (OI) / (71) 9199-3572; ou pelas redes sociais http://blogproinfanciabahia.wordpress.com/ ou Facebook ProInfância Bahia.


inCult – Assessoria em Comunicação - Murilo Bereta

NEM OS MORTOS TÊM SOSSEGO EM SENHOR DO BONFIM, ATRASA LADO VIOLOU VÁRIOS TÚMULOS RECENTEMENTE

Foto: Maravilha Notícias

Uma modalidade criminal que ultrapassa o limite da razão vem acontecendo frequentemente em Senhor do Bonfim, nos últimos dias, o gerente dos cemitérios vem pedindo providências à Polícia Civil desse município, em relação a violações de túmulos.

Segundo o gerente, pelo menos 7 catacumbas foram violadas, nos últimos dias, principalmente no cemitério Jardim da Saudade.

Até o túmulo da falecida mãe do Deputado Carlos Brasileiro, foi vitima dessa modalidade, quando na ocasião foram furtadas três pedras de granito.

Até o momento ninguém foi responsabilizado, nem punido por tais crimes, em Senhor do Bonfim.

Maravilha Notícias

BONFINENSES SOBEM NO PÓDIO EM ITABERABA


No ultimo domingo realizou-se a 2º etapa do Campeonato Baiano de MTB XCO em Itaberaba, onde os atletas de Senhor do Bonfim fizeram bonito.
Regivaldo Moreira terminou a prova em segundo lugar na sua categoria, Claudia Moreira subiu no pódio em segundo lugar e Lazaro Macedo também subiu no pódio em segundo lugar na sua categoria.

RELATÓRIO DA REUNIÃO DA ASPRA NO DIA 18/05


Aconteceu no último sábado (18/05) uma reunião com todos os associados da ASPRA BONFIM, presidida por seu Coordenador Regional, Rogério Pereira S. Teixeira, estando presente toda Diretoria, bem como, um satisfatório número de associados. A reunião teve como pauta principal a prestação de contas; relatório da última Assembleia Geral em Salvador (09/05); informe aos associados sobre os serviços e produtos credenciados e explanação sobre a diferença entre Associação, Sindicato e Empresa Jurídica. Na oportunidade, houve a eleição do Conselho Fiscal que foi formado por quatro membros associados.
O Coordenador ressaltou a importância dos associados e todos os Policiais Militares apoiarem o projeto apresentado pela ASPRA, tendo como objetivo a luta pelo respeito, dignidade e condições sociais e profissionais para os Policiais Militares e a valorização reconhecida pelo Estado.

A diretoria destacou também, o grande crescimento da ASPRA em todo o estado da Bahia, tendo nos últimos três meses, inaugurado mais 07 regionais.

“Por isso, eu gostaria de conclamar todos os companheiros aqui presentes que esse é o momento de apoiar esse projeto, pois ninguém luta sozinho e consegue vitórias isoladamente, só as lutas em grupo trazem vitórias.
Não podemos parar de lutar nunca! Não podemos desistir jamais! Não podemos nos desunir em hipótese alguma!” Finalizou o Coordenador Rogério Pereira Teixeira.

ASCOM ASPRA BONFIM

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO SÃO JOÃO DE BONFIM


O Governo “Uma Nova Realidade” através da Secretaria de Cultura, informa a Programação Oficial do São João de Senhor do Bonfim 2013 que será realizado entre os dias 21 à 24 de junho no Parque da Cidade.

Confira a Programação:

21/06 Sexta-Feira
20:00h - Trio Alvorada
21:30h - Balé do Sacramentinas – Peão de Boiadeiro e também Dança temática São João
22:00h - Namoro Online
00:00h - Trio Bahia
01:30h - Capim Molhado
04:00h - Cézar Xisto

22/06 Sábado
20h00 - Zé Bonfim
22:00h - Seu Maxixe
23h45 – Roda do Palmeira
00:00h - Furacão do Forró
02:00h – 3 Desejos
04:00h - Página Virada

23/06 Domingo
20h00 - Nivaldo do Acordeon
22:00h - Solteirões do forró
23h45 - Quadrilha – Os Caipiras da Olaria
00:00h - Cicinho de Assis
02:00h - Forró Sacode
04:00h - Pega Leve

24/06 Segunda-Feira
20:00h - Chora Moringueira
22:00h - Dorgival Dantas
23:45h – Roda da Missão
00:00h - Brega e Vinho
02:00h - Flávio Leandro
04:00h - Zezinho da Ema

Na Programação Oficial foram incluídas as atrações locais e manifestações culturais que irão se apresentar a partir das 20h00.

ASCOM PMSB

JOGOS DE HOJE: 15ª RODADA 21/05/13 TERÇA-FEIRA


17:00: Juvenil: Passagem Velha X Carrapichel
17:40: Mirim: Passagem Velha X Palmeirinhas
18:30: P.Mirim: Pingo de Gente X Vitorinha Futsal
19:20: 2ª Divisão: Interbaixiense X Bahia Motos
20:00: 1ª Divisão: Visual Camisetas X Ponto Novo
21:00: 1ª Divisão: Barça Bonfim X Consultábil

Atenciosamente,
Vandeilson Silva

BRASILEIRO DEFENDE NOVOS MECANISMOS PARA RESSOCIALIZAÇÃO DE PRESOS


O deputado Carlos Brasileiro destacou a necessidade da criação de mecanismos de reinserção social para pessoas privadas de liberdade. A convite da Associação dos Defensores Públicos da Bahia (Adep-BA), ele participou de audiência pública, em Salvador, que teve como tema a campanha nacional "Defensores Públicos: pelo direito de recomeçar".

Brasileiro destacou a fala da defensora pública-geral do Estado, Vitória Beltrão, que enfatizou a urgência da humanização do sistema penitenciário. Hoje, há no país 500 mil presos, sendo 13.105 na Bahia. "Precisamos estimular as penas alternativas para crimes leves, pois a prisão não pode ser a única pena, pois boa parte dos crimes cometidos são patrimoniais e não contra a vida", citou Beltrão. Para Brasileiro, os defensores públicos podem ser agentes transformadores dessa cultura.

No evento, o promotor Geder Gomes revelou dado importante do sistema prisional no Brasil. Em 20 anos, o número de unidades prisionais passou de 500 para 1800, crescimento de pouco mais de 250%. Mas a população prisional cresceu 1.253%. Segundo ele, nos EUA hoje um aumento no período de 90%. Ainda segundo ele, 78% dos presos não têm advogado; 82,7% não têm trabalho e 79% possui idade inferior a 40 anos. Do total, 81.9% possuem apenas o ensino fundamental. Isto mostra que necessitamos de uma política nacional de reinserção social urgente dos presos.

Para o deputado Carlos Brasileiro, o Governo da Bahia tem feito a sua parte com a implantação de novas unidades prisionais, incluindo ainda ações em prol da humanização do sistema prisional, com aumento do número de vagas, e iniciativas para ressocialização de internos. Hoje, segundo o secretário de Administração Penitenciária, Nestor Duarte, já existem cerca de 5 mil internos em atividades educativas ou laborativas. Os defensores públicos prestaram uma homenagem ao governador Jaques Wagner entre as personalidades que têm contribuído com a melhoria do sistema prisional.


Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Assessoria de Comunicação

SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI


No ano da fé, e, nas comemorações de criação e instalação dos 80 anos da Diocese de Bonfim, o próprio Jesus Eucarístico, vai ao encontro de cada família, para derramar bênçãos aos seus filhos. Acolhemos com muito amor, o Santíssimo Sacramento.

P R O G R A MA Ç Ã O

CONFISSÕES: À partir das 8h30min
ADORAÇÃO: Na parte da manhã das 8h às 12horas.

MISSA SOLENE: Presidida pelo Excelentíssimo Reverendíssimo Dom Francisco Canindé
Palhano Bispo da Diocese de Bonfim e concelebrada pelo Reverendíssimo Pe. João Eleutério da Silva Filho.

LOCAL: Catedral Diocesana
DATA: 30 de Maio de 2013
HORA: 16h30Min – Logo após Procissão pelas ruas de nossa cidade abaixo descritas:

• Saída da Catedral e em frente a Prefeitura,
• Rua Manoel Teixeira (ao lado do Bradesco),
• Praça Augusto Sena Gomes,
• Rua Francisco Ventura,
• Rua Costa Pinto,
• Travessa Barão do Cotegipe,
• Rua Salustriano Figueiredo,
• Rua Coronel Antônio Félix,
• Praça Nova do Congresso,
• Rua Manoel Vitorino,
• Praça Lauro de Freitas,
• Rua João Rodrigues,
• Rua Visconde do Rio Branco, seguindo para a Catedral, onde teremos a Bênção Solene com o Santíssimo Sacramento.

PARADAS:

1. Família da Sra. Laura Bartilotti – Rua Costa Pinto
2. Família da Sra. Miúda – Rua Salustriano Figueiredo
3. Família do Sr. Anísio e Sra. Flávia – Rua João Rodrigues.


Equipe de Liturgia

Paróquia do Senhor do Bonfim
Diocese de Bonfim - Bahia – Brasil


ESCALA DE ARRUMAÇÃO DOS TAPETES NAS RUAS PARA A PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI


RESPONSÁVEIS PELOS TAPETES:

1. Rua Manoel Teixeira até a rua Costa Pinto – Cursilho
2. Rua Costa Pinto – Moradores e Vicentinos
3. Rua Salustriano Figueiredo – Moradores e Legião de Maria
4. Rua Coronel Antônio Félix à Praça Nova do Congresso – Pastoral Familiar e ECC
5. Rua Manoel Vitorino – Comunidade Católica Shalom e Catequese
6. Praça Lauro de Freitas e rua João Rodrigues – RCC
7. Rua Visconde do Rio Branco à Catedral Diocesana – Setor Juventude e Pastoral do Dízimo.

As famílias que irão receber o Santíssimo Sacramento, devem arrumar uma mesa com velas e flores e ainda colocar um tapete e almofadas para o momento.


OBSERVAÇÕES:

• Para segurar o Pálio os homens do terço devem estar devidamente vestidos.
• Devemos usar um pequeno trecho da Bíblia referente a Eucaristia.
• Jornada Mundial da Juventude e Cálice, Hóstia e os 80 anos da Diocese de Bonfim.

ESCALA DA ADORAÇÃO:

Das 8h às 9horas – Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia.
Das 9h às 10horas – RCC
Das 10h às 11 horas – Shalom
Das 11 às 12horas – Apostolado da Oração.

GOVERNO BANGA CONTINUA REALIZANDO SONHOS E TRÁS TELECENTRO DIGITAL PARA ITIÚBA


A inclusão digital será compartilhada em breve por moradores e comunidade de Itiúba,é que está sendo implantado na cidade o telecentro Comunitário.

O telecentro Comunitário é uma Biblioteca Digital, onde serão realizadas atividades por meio do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação, facilitando assim o acesso a internet em Banda Larga.
Com Isso a Comunidade terá um espaço com computadores conectados a internet a sua disposição, para promover inclusão digital e social. O objetivo principal dos telecentros é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos.
A população itiubense agradeceu o Governo municipal pela iniciativa. .


Ascom de Itiúba

AGRICULTORES DE ITIÚBA SERÃO BENEFICIADOS COM 7 MIL QUILOS DE MILHO PARA PLANTIO DE INVERNO


Cerca de 1.400 agricultores do município de Itiúba no interior da Bahia, vão ser contemplados com 7 mil quilos de milho para o plantio de inverno.
O milho foi repassado ao município pelo Governo do Estado, e a distribuição será feita através das Associações Comunitárias ou Lideranças onde não tiver associação. As sementes de milho serão entregues a partir dessa terça-feira dia 21 de maio.

Segundo a Secretária de Agricultura de Itiúba, Marilene, cada agricultor vai receber 5 quilos de milho.

ENTREGA DE NOVOS TÍTULOS DE CIDADÃOS BONFINENSES SERÃO ENTREGUES DIA 27 NA CÂMARA DE VEREADORES


BONFIM SEDIARÁ ENCONTRO DE VEREADORES DIA 24


ACADEMIA IMPACTO: ZUMBA – A NOVA ONDA DO MOMENTO


Entre em forma se divertindo, solte-se com o ritmo envolvente e exótico da música e eleve sua alta estima participando da incrível aula de Zumba da Academia Impacto com o Professor Dudu.

É fácil de fazer, é eficaz, é muito divertido e é a garantia de ficar com seu nível de energia nas alturas.

ZUMBA NA PRAÇA NOVA – Sexta, 24/05 às 19hs
Academia Impacto (74) 3541-3049


Academia Impacto (CREF 007.156 G/Ba)