quarta-feira, 22 de maio de 2013

ACIDENTE CAUSA CONGESTIONAMENTO NO CENTRO DE BONFIM



Por volta das 17:00h de ontem (22/05), no cruzamento da Praça Nova do Congresso com a Avenida Antônio Laurindo, ocorreu um acidente envolvendo um veículo Volkswagen Saveiro e um Caminhão Baú, causando um congestionamento quilométrico que chegou até o contorno da entrada da cidade. Felizmente houve apenas danos materiais.

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA FILARMÔNICA DO 6° BPM

Foto: internet

Já se encontram abertas as inscrições para o processo de seleção de crianças e adolescentes interessados em participar do Curso de Música do Projeto da Companhia Filarmônica do 6º Batalhão de Polícia Militar da Bahia.
Para efetuar a inscrição, o candidato deve ser alfabetizado e o responsável por ele deve se dirigir à Secretaria do 6º BPM, com uma foto 3x4, o original e uma fotocópia (xerox) da identidade ou da certidão de nascimento do interessado.
Este trabalho preventivo visa resgatar crianças e adolescentes das situações de risco, como o envolvimento com drogas, ocupando o tempo ocioso dos mesmos com um aprendizado coletivo da música, além de estimular o desenvolvimento humano, através da boa convivência no grupo e do incentivo ao estudo das outras disciplinas.
Aulas de música, teóricas e práticas, ministradas nas dependências do quartel, poderão despertar talentos e possibilitar, no futuro, o sucesso profissional do jovem, dependendo, é claro, do interesse e dedicação de cada um.
O Maestro responsável pela coordenação das aulas, o Subtenente PM José Eduardo Rodrigues dos Santos, possui Curso de Capacitação para o Ensino em Filarmônica e em Instrumentos Musicais e, entre outras experiências com bandas e filarmônicas, já trabalhou com crianças e adolescentes, constatando bons resultados.
Em Senhor do Bonfim, o aumento das ocorrências policiais com participação de menores de idade tem sido bastante preocupante. A violência doméstica, o consumo de álcool e o consumo de drogas, em muitas famílias, expõem crianças e adolescentes a situações de risco, sendo a mobilização da sociedade imprescindível para ajudar a Polícia Militar a combater a criminalidade. Para tanto, o Batalhão estará sempre disponível para aceitar o apoio de patrocinadores e empresários locais, que possibilitem a compra de instrumentos musicais e o custeios de outros insumos, a exemplo de materiais para estudo e lanches.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

SESSÃO SOLENE VAI OUTORGAR TITULO DE CIDADÃO BONFINESE

Segunda-feira, dia 27 de Maio, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, vai realizar uma sessão solene para a entrega do titulo de cidadão Bonfinense, confira os nomes dos homenageados:

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 001/2013, de autoria do Vereador Ivan Barbosa de Castro, que concede título de cidadão Bonfinense a Dom Francisco Canindé Palhano e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 002/2013, de autoria do Vereador Ivan Barbosa de Castro, que concede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Paulo Roberto dos Santos e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 003/2013, de autoria do Vereador Adelson Delfino Pereira das Mercês, que concede título de cidadão Bonfinense ao Ten. Cel. José Anselmo Moreira Bispo e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 004/2013, de autoria do Vereador Otávio Xisto de Souza Júnior, que concede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Sebastião Teixeira e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 005/2013, de autoria da Vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira da Silva, que concede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Edivaldo Martins Correia e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 006/2013, de autoria da Vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira da Silva, que concede título de cidadão Bonfinense a Sra. Marza Maria Araújo Moura Correia e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 007/2013, de autoria do Vereador Reinaldo Ferreira Santana, que concede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Irivaldo José da Silva e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 008/2013, de autoria do Vereador Adelson Delfino Pereira das Mercês, que concede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Cassio Ferraz Mercês e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 009/2013, de autoria do Vereador Edivaldo da Silva Guedes, que concede título de cidadão Bonfinense a Srª. Rosane de Jesus Belém e Silva e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 010/2013, de autoria do Vereador Gilberto Pires Cirqueira, que concede título de cidadão Bonfinense ao Dr. Roberto Micol Bidart e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 011/2013, de autoria do Vereador Mário Jambeiro Alves de Souza, que concede título de cidadão Bonfinense ao Sr. José Douglas Bezerra de Andrade e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 012/2013, de autoria do Vereador Mário Jambeiro Alves de Souza, que concede título de cidadão Bonfinense ao Sr.Genilson Cardoso de Macedo e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 013/2013, de autoria do Vereador Jorge Souza e Silva Filho, que concede título de cidadão Bonfinense a Srª. Cíntia Daniela Carlini Carvalho e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 014/2013, de autoria do Vereador Jorge Souza e Silva Filho, que concede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Marlos André Carvalho Brito e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 015/2013, de autoria do Vereador João Carlos Bernardes Pereira Júnior, que concede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Ednaldo Rodrigues Gomes e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 016/2013, de autoria do Vereador Gerivaldo Ribeiro Sampaio, que concede título de cidadão Bonfinense ao Sr.Gilberto Pires Cirqueira e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 017/2013, de autoria do Vereador Laércio Muniz de Azevedo, que concede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Antônio Ribeiro de Souza e dá outras providências.


ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

POLÍCIA CIVIL PRENDE TRAFICANTE EM NORDESTINA


A Policia Civil de Nordestina/BA, prendeu no dia 21/05/2013, por volta das 14:00 horas, o traficante ERONILDO DA PAIXÃO REIS, vulgo “PULIÇA”, que já vinha sendo investigado há vários dias, foi encontrado em poder do mesmo uma quantidade de 0,142 gramas de “COCAÍNA”, aglomeradas em sacos plásticos de geladinho, e uma balança de precisão, em uma residência situada na Rua Guiomar Guimarães Filho, no centro desta cidade ocorreu a apreensão de um menor, que induzido pelo traficante para vender droga.


ERONILDO foi atuado em flagrante delito por trafico de drogas, e encontra-se custodiado na Cadeia Pública Local a disposição da Justiça.

1ª CORRIDA DE RUA EM SENHOR DO BONFIM ACONTECE DOMINGO (26)


Dando início às comemorações do aniversário da nossa cidade, acontece no próximo dia 26(domingo), a partir das 8 da manhã, a 1ª Corrida de Rua de Senhor do Bonfim, com largada e chegada na Praça Nova do Congresso, promovida pela Secretaria de Educação e Esporte.

A inscrição custa R$ 10,00 e podem ser feitas no Estádio Pedro Amorim, Academia Fitness e Barraca do Adelson (ao lado dos Correios).

Participe!

ASCOM PMSB

PALESTRAS SOBRE TURISMO ACONTECEM HOJE EM BONFIM

O Governo “Uma Nova Realidade” através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo convida a população bonfinense, para participar de duas Palestras sobre Turismo, no Auditório da Associação Comercial às 08:30 da manhã.
Em razão da proximidade do São João, a SICT promove este evento para que o empresariado ligado especialmente às áreas de hospedagem e alimentação fique atento ao atendimento ao público que visita o município.
Segue programação:
08:30 – Desenvolvimento do Turismo com Divaldo Borges (Diretor de Serviços Turísticos – BahiaTursa)
14:30 – Qualidades nos serviços de Hospedagem e Alimentação com Gilberto Markezine (Federação Baiana de Hotéis, Restaurantes e Bares – FeBHA)
O evento é gratuito e se estende a qualquer pessoa que se interesse pelo tema.


ASCOM PMSB

PM DE CAMPO FORMOSO DESARTICULA QUADRILHA ACUSADA DE ASSALTO NO INTERIOR DO MUNICÍPIO


Por volta das 17h do dia 21 de maio de 2013, a Central de Radio Patrulha da 54ª CIPM, recebeu informações através do 190, que no Povoado de São Tomé, havia ocorrido um roubo a passageiros daquela localidade que viajavam em um veículo Chevrolet Veraneio. Incontinenti, uma viatura foi deslocada ao local para prender 03 (três) elementos suspeitos de terem assaltado, segundo a denúncia. Ao chegar ao Povoado de Brejão da Caatinga, a Guarnição obteve informações que eram 04 (quatro) suspeitos em deslocamento num Fiat Uno de cor vermelha. Na saída do Povoado, a Guarnição avistou o veículo citado e os elementos saíram em alta velocidade, abandonando o automóvel e adentrando na caatinga. Uma guarnição da Policia Militar da 24ª CIPM, destacada na cidade de umburanas, auxiliou na diligência e juntas fizeram uma varredura no local, mas os acusados conseguiram fugir.

Foi apreendido um Fiat Uno de cor vermelha, capô preto, placa KCA 2264, licença de Senhor do Bonfim/BA em nome de Antônio Marcos Eugenio da Silva, além de:

01(uma) arma de fabricação caseira, tipo “garruncha”,
02(duas) toucas usadas como capuz,
01(um) facão com bainha,
01(uma) luva, munição pra carregar a arma citada,
01(um) tênis (pé esquerdo) da marca Olympikus,
01(uma) faca de serra,
09(nove) bombas utilizadas em festejos juninos,
01(um) blusão preto,
04(quatro) pedras que aparentam serem oriundas do garimpo (minério) e 03(três) talões de cheque sendo um do Banco do Brasil com 03 folhas de nº 850908, 850909, 850910 e os outros dois do Banco Bradesco, um sem folhas e outro com 15 folhas e vários documentos pessoais de prováveis vitimas.
Segundo informações colhidas no local, o veículo pertence ao cidadão conhecido como “Léo”, filho de um senhor conhecido como “Zé da Rural”.


Já por volta de 11h40min, de hoje, foram presos nas imediações da Fazenda princesa do Sertão, próximo do povoado de Brejão da Caatinga, município de Campo Formoso, LEANDRO BARBOSA DOS SANTOS, 22 anos, residente a Rua Joaquim Manoel de Oliveira, s/nº, bairro Santa Luzia, nesta e o adolescente de 16 anos, residente em Campo Formoso, ambos são acusados de participarem do assalto.

A diligência foi findada por volta das 15 horas, não tendo êxito na captura do terceiro acusado. Os acusados juntamente com os materiais apreendidos, foram apresentados ao Delegado titular da Delegacia de Campo Formoso o Bel. Edilzo Alves Santana, que irá tomar as medidas cabíveis que o caso requer. Vale ressaltar que, a dupla que por sinal são cunhados, juntamente como o que fugiu, são acusados de praticarem outro assalto. O trio também são acusados de assaltarem os passageiros de uma veraneio no dia 17 de maio de 2013, na estrada que liga os povoados de Tiquara a Brejão da Caatinga, mas precisamente na entrada que da acesso ao povoado de Várzea do Sal.


Quartel em Campo Formoso, 22 de maio de 2013.

CRISTO TECA SEXTA NO APETIT DANCE EM SENHOR DO BONFIM


QUER TER SEU PRIMEIRO EMPREGO OU ESTÁGIO? COM DIREITO A CERTIFICADO E CARTA DE ESTÁGIO?


PREFEITURA DE ANDORINHA DIVULGA ATRAÇÕES PRINCIPAIS DO SÃO PEDRO 2013


CAMPANHA DE VACINAÇÃO ESPECIAL PARA PESSOAS COM ATÉ 50 ANOS


O Governo “Uma Nova Realidade” através da Secretaria de Saúde informa à população Bonfinense que devido a proximidade dos eventos Internacionais que o Brasil sediará como Copa das Confederações ainda este ano, e Copa do Mundo em 2014, o Ministério da Saúde através do Programa Nacional de Imunizações, oferece à população com menos de 50 anos, as seguintes vacinas: tétano, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e hepatite B.
Compareça às unidades de saúde com sala de vacina levando seu cartão de vacinação o mais breve possível, para que continuemos protegidos contra essas patologias.


ASCOM PMSB

ANIVERSÁRIO DA EMBASA ESTARÁ RECEBENDO DOAÇÕES DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS


CAMPEONATO BONFINENSE DE FUTSAL

RESULTADOS DA 15ª RODADA 21/05/13 TERÇA-FEIRA

17:00: Juvenil: Passagem Velha 03 X 00 Carrapichel
17:40: Mirim: Passagem Velha 02 X 06 Palmeirinhas
18:30: P.Mirim: Pingo de Gente 01 X 07 Vitorinha Futsal
19:20: 2ª Divisão: Interbaixiense 01 X 03 Bahia Motos
20:00: 1ª Divisão: Visual Camisetas 05 X 02 Ponto Novo
21:00: 1ª Divisão: Barça Bonfim 05 X 07 Consultábil

JOGOS DA 16ª RODADA 24/05/13 SEXTA-FEIRA

17:50: Mirim: Gamboa Bonfinense X Craque P/ O Futuro
18:30: Feminino: Aroeira X Canarana
19:20: Feminino: Filadélfia X Consultábil
20:00: 1ª Divisão: Delicia Panificadora X Antº Gonçalves
21:00: 1ª Divisão: Seleção Sub-20 X Pindobaçu

Obs: ÚLTIMA RODADA DA 1ª FASE DE CLASSIFICAÇÃO, PRÓXIMA RODADA SEGUNDA-FEIRA VESPERA DE FERIADO,
COMEÇA AS QUARTAS DE FINAIS, TODAS AS RODADAS SERÃO JOGOS ELIMINATORIOS.
Atenciosamente,
Vandeilson Silva

DESABAFO: EXIGIMOS NOSSOS DIREITOS


Netto, sábado à noite, dia 18/05/2013, presenciei o grande caos que se encontra nossa cidade. Como mencionou o amigo em sua postagem de indignação, a falta de médicos aqui está chegando a um ponto crítico. Estava com um amigo que foi levar sua filha, 2 anos, com estado preocupante, ao HDAM. Chegando naquele local não tinha um pediatra para atender e com isso a mesma foi atendida por um Clinico Geral. Seguindo sua consulta com o clinico, o mesmo indicou que a filha de meu amigo fosse internada, mas a pergunta era: onde? Não tinha vaga.

Com isso, ela ficou na sala de observação. Ao passar da noite aguardei para ver como evoluiria a situação. Em uma hora de permanência naquela casa de saúde apareceram 5 (cinco) crianças, incluindo crianças de colo, para serem atendidas. Receberam atendimento, mas por um clinico. Minha indignação, e de muitos, é o descaso desses políticos. Muitas pessoas vão ao hospital em busca de uma ajuda e conforto (Direito de todos e dever do Estado), mas acabam encontrando mais aflição. O que vemos em Bonfim e região é o descaso dos direitos sociais estabelecidos pela CF 88, art 6º, entre eles: Direito a educação e a saúde. A educação e a dignidade dos jovens de nossa cidade estão sendo desprezadas. Eu já dei aulas de música na orquestra da saudade e outras entidades sem fins lucrativos, de iniciativa privada, todas findando seus trabalhos por falta de apoio. Deparava-me com varias situações tristes. Tenho vários amigos professores que relatam que uma grande parte de crianças entre 8 e 14 anos, que não recebem trabalho social desenvolvido pelo Estado, só falam em bebidas alcoólicas, drogas e etc. Quanto à saúde, é dever do Estado, e não favor, “garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos”. A pergunta a ser feita é: Será que esses políticos não possuem vergonha?...Estão sendo motivos de piadas. Apesar de que o dinheiro que recebem, pago por nós, deve pagar todas as piadas contra os mesmos (será que alguns não pensam isso?). Sei que no meio político existe pessoas de bom caráter, quero manter-me acreditando nisso, mas que os mesmos apareçam, pois precisamos, queremos e exigimos satisfações.

Por fim, deixo para pensarmos um pouco, o que quis o senador Cristovam Buarque do PDT-DF ao propor o projeto de lei 480/07? Que obrigaria filhos e dependentes de agentes públicos eleitos a estudarem em escolas publicas. Será que ele quis dizer que os políticos só se preocupam com seu próprio nariz? Que a grande parte deles está por beneficio próprio? E o pior, será que, no fundo, ele não quis dizer que verbas teriam seu destino certo, apenas pelo motivo de os políticos beneficiar-se ao dar uma boa condição de estudo aos seus filhos? E se essa proposta tivesse uma abrangência na área da saúde? São boas perguntas. Não estou dizendo que sou a favor e nem contra, mas tenho a certeza que ele foi muito inteligente ao nos fazer pensar de o porquê um político, que vive no meio de outros, iria propor isso. Senhores prefeitos, vereadores e outros políticos, estamos de olhos abertos e evoluindo na busca de nossos direitos como cidadãos e consignatários de suas atitudes omissas e influenciadas pelos caminhos do dinheiro (Certo que não todos).


Emerson Nunes

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DIA 21 DE MAIO

Busca de Obras em Salvador


O Vereador Chocolate do PP disse que na próxima quinta-feira, seguirá viagem para Salvador, onde vai ter encontros com políticos do seu partido em busca de realizações para o município de Senhor do Bonfim e que em seu retorno prestará contas.
O edil fez criticas a forma arcaica e antiga como a prefeitura procedeu na manhã desta terça-feira, dia 21, para realizar pagamentos de servidores em atraso o fato foi registrado ao lado da prefeitura no prédio onde funcionou a LBA, segundo o edil a forma de pagamento é atrasada e retrograda.
Chocolate fez denuncia sobre a falta de luvas de procedimentos nos postos de saúde do município.
Parteado pelo Vereador Bel: disse que foi maltratado pelo chefinho de gabinete do governo, que desrespeitou sua pessoa quando foi apurar as denuncias da bagunça ali instalada.

Pagamentos de gaveta


O Vereador Ivan Barbosa do PT lamentou e aforma de pagamento como o município procedeu na manhã desta terça-feira, dia 21 e titulou de pagamento de gaveta, o edil lamentou ainda dizendo que as pessoas estavam tomando chuvas, em uma fila que dobrava as esquinas em um total desrespeito ao trabalhador.
Ivan fez critica a fraca entrevista do secretário de obras Dr.Humberto ao lado do seu assessor Rubens, Ivan taxou a entrevista de fraquíssima, segundo o edil um falava e o outro desmanchava.
O Vereador Ivan Lamentou ainda as constantes transferências de mulheres gestantes para parir em Filadélfia, segundo edil a cidade que não dispõe nenhuma estrutura para tais procedimentos.

Aprovação de Projetos

Foi aprovado o projeto de lei do Executivo de Nº 005/2013, de 13 de maio de 2013, que abre crédito adicional especial à lei Orçamentária
Nº 1. 276/2012-LOA para o exercício de 2013, no valor de R$ 88.000,00(oitenta e oito mil) e dá outras providencias.
Foi aprovado ainda o projeto de Lei do Executivo de Nº 006/2013, que abre crédito adicional à lei Orçamentária nº 1.276/2012-LOA 2013 para o exercício de 2013, valor de R$ 1,833.554,26 e da outras providencias.
O referido projeto visa atender a necessidade de fazer a PAVIMENTAÇÃO E RECUPERAÇÃO MDE VIAS URBANAS E JARDINS, CONSTRUÇÃO E AMPLIAÇÃO DE UNIDADES DE SAÚDE e como Também CONSTRUÇÃO DE UNIDADES DE SAÚDE, na forma descrita no referido projeto.

Reajuste do servidor municipal

Foi apresentado na mesa da Câmara Municipal o projeto de lei do executivo de Nº 008/2013 de maio de 2013, que altera os valores o titulo de remuneração de servidores exercentes de cargos de provimentos efetivos e decorrentes de mandatos eletivos internos, alterando, parcialmente, a Lei nº 1.246/2012.

Requerimento aprovado

Foi discutido e aprovado o requerimento de autoria dos vereadores de oposição assinado pelos edis:
Ivan Barbosa, Gilberto Pires, Jorge Souza e Silva, João Carlos Bernardes Pereira Júnior e Edvaldo da Silva Guedes, que solicitam que após tramitação vigente, se digne solicitar ao PREFEITO MUNICIPAL: Nome da Cooperativa Processo Licitatório e Contrato, tendo em vista que a supramencionada Cooperativa em 21 de maio de 2013,estava efetuando pagamento de funcionários contratados de Prefeitura Municipal,como também é responsável pela locação de carros para prestação de Serviços no Município.

Falta de Segurança em Quicé


O Vereador Rê do PHS apresentou-se muito preocupado com a falta de segurança no distrito de Quicé, segundo o edil o posto policial se encontra em péssimo estado e que o investimento feito na construção de um posto de combustível, já foi assaltado duas vezes esta semana tendo invista a falta de policiamento naquela localidade, o edil pediu mais empenho do comandante do 6º Batalhão da Policia Militar Tenente Coronel Anselmo Bispo para resolver este problema de segurança.
Rê pediu ainda que o município concluísse as obras da quadra esportiva do distrito, a fim de beneficiar a juventude daquela localidade.


ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL
Fotos: Maravilha Notícias

BONFIM TERÁ UNIDADE DE ARMAZENAMENTO DE MILHO PARA PRODUTORES DA REGIÃO

O Comitê Estadual para Ações de Convivência com o Semiárido, do Governo do Estado, decidiu implantar em Senhor do Bonfim uma unidade de armazenamento de milho para alimentação animal, destinada a produtores de toda a região. A decisão foi tomada pelo secretário da Casa Civil, Rui Costa, após pedido do deputado Carlos Brasileiro. O milho é comercializado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a preço subsidiado.

Brasileiro comemorou a decisão, que facilita a logística para que os produtores possam adquirir a ração animal. Em Bonfim, será implantado um armazém a granel, e dois espaços já foram analisados para implantação. Na região, um outro armazém está sendo implantado em Ponto Novo, onde o milho será comercializado pela Conab em sacas.

Adquiridas pelo governo federal através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), 20 mil toneladas de milho chegarão de navio e serão repassadas aos produtores de todo o estado por meio de venda subsidiada ao preço de R$ 18,12 a saca de 60 quilos, respeitando o limite máximo de seis toneladas por criador. No mercado baiano, normalmente, a cotação do grão varia entre R$ 40 e R$ 50. Os recursos gerados com a comercialização serão destinados ao custeio de logística e à compra de volumosos (outros tipos de ração), para complementar a alimentação dos rebanhos. Uma das fontes desse complemento é a mucilagem do sisal.

Outras 60 mil toneladas serão adquiridas e transportadas por via terrestre até os 24 pontos de distribuição do estado, entre eles o de Bonfim. “Mesmo com as chuvas, a ração é muito importante para a alimentação do rebanho, que precisa de recuperação após o período de forte estiagem”, citou o deputado.


Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Assessoria de Comunicação