sexta-feira, 24 de maio de 2013

FIM DO MISTÉRIO DAS VIOLAÇÕES DE TÚMULOS EM CEMITÉRIO DE SENHOR DO BONFIM


Após tomar conhecimento dos furtos que vinham acontecendo no Cemitério Jardim da Saudade, o Delegado Titular da Delegacia Territorial de Bonfim, Dr. Delmar Bittencourt designou os investigadores Vitor Filho e Adolfo Lira, para apurar e prender o autor dos furtos.

Desde o dia de ontem os Investigadores vinham a procura do meliante e somente na manhã dessa sexta-feira (24), localizaram CLAUDIO VITAL DA SILVA, vulgo "COCA", ainda no CAPS, e o conduziram até a Delegacia onde ele confessou a autoria do furto de pelo menos 15 pedras arrancadas dos túmulos.


Três pessoas identificadas como, Zé Carlos, Antonio e Joilson foram apresentadas como receptadores, um vez em que compraram as pedras ainda que as mesma apresentassem indícios de já terem sido utilizadas.



Nosso Repórter Netto Maravilha conversou com "Coca", que lhe contou que está encostado de seu trabalho, uma marmoraria e para dá sustento ao seu vício de alcoólatra praticava os furtos, e diante do delegado disse que nunca mais iria cometer tal delito.

Já em conversa com Dr. Delmar, fomos informados que todas as pedras foram recuperadas, e será feito o pedido de representação pela preventiva do autor, em relação aos receptadores, foi feito TCO, para que possam responder posteriormente à Justiça.

Como não houve flagrante, Claudio foi ouvido e liberado, a princípio.

Maravilha Notícias

VEM AÍ O FORRÓ DO COMÉRCIO!


Forró, Sanfona, banda de pífanos e apresentações culturais: essas são as atrações que a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo preparou para o Forró do Comércio, que acontece entre os dias 14 e18 de junho. Das 17:30 até a meia noite, a Praça Augusto Sena Gomes, em frente à Central de Vídeo-monitoramento se transformará num autêntico arraiá.
“O Forró do Comércio foi pensado para recepcionar o São João, valorizando as manifestações culturais e a tradição junina de Senhor do Bonfim,” ressalta o secretário da pasta, Valberto Silva.
O evento é uma parceria da SICT com a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim através do Governo “Uma Nova Realidade”, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial de Senhor do Bonfim (Aciasb)e Sindicato do Comércio.



ASCOM BONFIM

HOJE JOGOS DA 16ª RODADA 24/05/13 SEXTA-FEIRA


17:50: Mirim: Gamboa Bonfinense X Craque P/ O Futuro
18:30: Feminino: Aroeira X Canarana
19:20: Feminino: Filadélfia X Consultábil
20:00: 1ª Divisão: Delicia Panificadora X Antº Gonçalves
21:00: 1ª Divisão: Seleção Sub-20 X Pindobaçu
Obs: ÚLTIMA RODADA DA 1ª FASE DE CLASSIFICAÇÃO, PRÓXIMA RODADA SEGUNDA-FEIRA VESPERA DE FERIADO,
COMEÇA AS QUARTAS DE FINAIS, TODAS AS RODADAS SERÃO JOGOS ELIMINATORIOS.

Atenciosamente,
Vandeilson Silva

COMEMORAÇÃO DOS 128 ANOS DE SENHOR DO BONFIM


O Governo "Uma Nova Realidade" tem a honra de convidar você, cidadão bonfinense, para prestigiar o evento em comemoração aos 128 anos de emancipação política, na próxima terça-feira (28) a partir das ) 08:30 da manhã.

Na programação, além de desfiles cívicos da Polícia Militar, Fanfarra e Filarmônica, e apresentações das escolas municipais, haverá o projeto "Cidadania em Ação”, com prestação de diversos serviços à população como emissão de registros de nascimento, carteiras de identidade, carteira do idoso, carteira do trabalho, etc; ações na saúde, onde serão realizados exames tipo sanguíneo, pressão arterial, glicemia e saúde bucal, atividades de lazer, esporte e beleza. Somado a isso, diversas manifestações culturais e artísticas irão abrilhantar este dia de grande festa em nossa cidade.

Traga sua família e participe dessa comemoração!


ASCOM BONFIM

BRASILEIRO ANUNCIA QUADRA COBERTA NO PARQUE DA CIDADE EM BONFIM


O deputado Carlos Brasileiro informou que o Parque da Cidade, em Senhor do Bonfim, vai ganhar uma quadra poliesportiva coberta. Sua indicação, feita à Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), foi confirmada pelo dirigente do órgão, Raimundo Nonato Tavares (Bobô). A expectativa é que sejam investidos mais de R$400 mil na obra.


Brasileiro destacou a importância da implantação da quadra coberta, que representa mais uma etapa do projeto do Parque da Cidade, que foi idealizado, lançado e inaugurado pelo deputado quando este era prefeito de Senhor do Bonfim. A primeira etapa incluiu a implementação de vias e a construção do espaço para o Arraiá da Tapera, onde hoje acontecem os shows dos festejos juninos.

Na Assembleia Legislativa, Brasileiro também apresentou indicações ao Governo do Estado, para construção de outros equipamentos destinados ao Parque da Cidade, como campo de futebol, quiosques, anfiteatro e espaço de convivências, previstos para novas etapas.


Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Assessoria de Comunicação

AGÊNCIA MÓVEL DA COELBA PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DOS 128 ANOS DE SENHOR DO BONFIM


Na próxima semana, nos dias 27, 28 e 29/05, os moradores de Senhor do Bonfim serão beneficiados com a Agência Móvel da Coelba, veículo especialmente montado para levar até os consumidores os serviços da concessionária. A unidade de atendimento ficará instalada na Praça Nova Congresso, no Centro, à disposição do público das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. A presença da Agência Móvel em Senhor do Bonfim integra as comemorações do aniversário de 128 anos da cidade.

Na ocasião, os clientes poderão realizar cadastramento da Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede até 65% de desconto na conta de energia. Em Senhor do Bonfim, cerca de 5.620 famílias ainda estão sem o benefício por não terem cadastrado seu NIS na Coelba, conforme estabelece a Lei Federal 12.212/2010 e por isso estão pagando a conta com valor maior do que estavam acostumados.

Os consumidores também poderão solicitar parcelamentos de débitos, ligação nova, segunda via de conta de energia, religação, pedidos de inspeção, dentre outros. A Agência Móvel é uma iniciativa do Programa Coelba ao Seu Lado e tem o objetivo de facilitar a vida dos consumidores, além de aproximar concessionária e comunidade.


Maria Luiza Silva Matos - Gerente

GAROTA DE 13 ANOS VITIMA DE BULLING TENTA CONTRA VIDA DE ADOLESCENTE DE 15 ANOS EM BONFIM

Imagem ilustrativa

Cansada de sofrer provocações, uma garota de 13 anos, partiu para agressão e acabou perfurando o abdômen de um adolescente de 15 anos, na noite dessa quinta-feira (23), no Bairro Itamaraty.

A mãe da garota de 13 contou a nossa reportagem que a menina de 15 anos vive, pirraçando tanto a sua filha de 13 anos, bem como ela mesma, “olha essa menina de 15 anos, vive praticamente só, com um namorado, e eu nem sei por que ela faz essas provocações com a gente, ela me perturba, mas eu suporto, mas minha filha, uma cidadã, não aguentou e acabou ferindo ela, por não suportar de tanta zombaria”, contou a mãe da garota de 13 anos.

Acompanhando a mãe da garota, o namorado da menina de 13 anos, questionava na delegacia e dizia que ali não era lugar para ela estar, pois era menor de idade.

O Repórter Netto Maravilha conversou com o Delegado Dr. Disney, que entendeu o crime como tentativa de homicídio e encaminhou a garota para o Ministério Público.


Maravilha Notícias

SOBE PARA 09 O NÚMERO DE TÚMULOS VIOLADOS EM CEMITÉRIO DE SENHOR DO BONFIM


Como dissemos na última matéria sobre violação de túmulos no Cemitério Jardim da Saudade, em Senhor do Bonfim, realmente se confirma a nova modalidade de crime, contra os locais de descansos dos restos mortais na cidade.

Agora sobe para 09 (nove), o número de catacumbas arrombadas no mesmo cemitério, onde o ladrão retira as pedras de mármores.


O Gerente dos cemitérios de Senhor do Bonfim, Sr. Ubirajara, já solicitou e colocou seis vigilantes para afugentar os autores desse crime, e tem recorrido à Polícia Civil, que ainda não conseguiu desvendar quem é ou quem são esses, violadores.

De acordo com o Código Penal, o autor de Violação de Sepultura, pode ser enquadrado no Art. 210 - Violar ou profanar sepultura ou urna funerária:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.


Maravilha Notícias

ESPAÇO DO LEITOR: SITUAÇÃO NA PAVIMENTAÇÃO DA TRAVESSA JOSÉ COELHO


Olá Netto, venho aqui pedir sua ajuda para alertar a prefeitura que o bairro Olaria está totalmente esburacado, e não tem manutenção alguma, a Rua dos Coqueiros onde moro o calçamento saiu uma boa parte, e o movimento de veículos é muito grande por ser uma das entradas de Sr. do Bonfim.

Veja a situação...


Obrigado pela atenção.

Genival

RESULTADO UNIVERSIDADE PARA TODOS


Comunicado

Informamos que foi divulgado o resultado da seleção de alunos do Universidade para Todos.
A relação dos contemplados encontra-se disponível no site http://institucional.educacao.ba.gov.br/resultadoupt2013

Serão matriculados, inicialmente, aqueles ao lado de cujo nome aparece a palavra CONTEMPLADO. Não preenchendo as vagas, serão convocados os excedentes, obedecendo à ordem estabelecida na relação oficial publicada pela SEC.

Os documentos exigidos para a matrícula são:

 Cópia do RG
 Cópia do CPF
 Cópia do comprovante de residência
 Histórico escolar da 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental
 Histórico escolar do Ensino Médio (se o aluno estiver cursando o 3º ano, levar uma declaração da escola).
 Uma foto 3x4

As matrículas do pólo de Senhor do Bonfim e dos Distritos de Tijuaçu e Missão do Sahy serão realizadas no Departamento de Educação, Campus VII, UNEB, no período de 03 a 05 de junho, das 8:00h às 11:30h e das 14:00 às 17:30h.

Os alunos selecionados nos municípios onde funcionarão as extensões farão as matrículas nos seus próprios municípios nesse mesmo período em local divulgado pelas secretarias municipais de educação.

Atenciosamente,

Simone Ferreira de Souza Wanderley
Coordenadora Universidade para Todos
DEDC VII - UNEB

SESSÃO DA CÂMARA DIA 23 DE MAIO

Péssimas condições das estradas Vicinais

O Vereador Rê do PHS voltou a enfatiza sobre as péssimas condições das estradas vicinais do município de Senhor do Bonfim, o edil pediu providencias urgentes por parte do poder executivo fez cobranças ainda de uma ação por parte da policia Militar alegando a falta de segurança não apenas na sede do distrito bem como nos povoados, aonde segundo edil vem ocorrendo assaltos freqüentes.
Rê expos ainda incidência de uso de drogas por parte da juventude daquele distrito e pediu apoio ainda aos demais edis uma cobrança mais enfática junto ao comando do 6º Batalhão.
Parteada pela Vereadora Lúcia Cerqueira:que propôs apresentação de um requerimento solicitando a presença do comandante da Policia naquela casa Legislativa para discutir a segurança em nosso município,segundo a vereadora o distrito de Tijuaçu vem enfrentando os mesmos problemas com a falta de funcionamento do posto Policial.

Sedic fazendo jardinagem

Segundo o vereador Ivan Barbosa do PT, tudo leva a crer que o contrato do Lixo firmando entre o município e Sedic seja realmente de 417 mil, pois segundo o edil o serviço de jardinagem já estão sendo feito inclusive com serviço de capinagem e de péssima qualidade, Ivan disse ainda que a qualidade da coleta do lixo caiu.
Ivan Barbosa fez referencia sobre o grande numero de empresas que foram abertas nos últimas vezes para prestar serviço na gestão atual.
Em relação à situação das estradas vicinais o vereador Ivan disse que alem do patrolamento deveria ser verificado ainda o cascalhamento e roçagem das estradas.

Indústria de multas na cidade

O Vereador Biro-Biro do Partido Verde fez referencias o abuso das multas que vem ocorrendo no município desde a gestão passada, o edil considerou abusivo o que vem acontecendo enfrente ao colégio sacramentinas principalmente quando os pais vão buscar seus filhos, pois as multas vêm ocorrendo de forma insensata.
Biro-Biro falou ainda sobre a péssima qualidade dos serviços prestados pela empresa de telefonia TIM, que foi a pior do Ranking de uma enquete do Site Bonfim Noticias.
Projeto que Reajusta salários dos servidores municipais foi aprovado
Foi aprovado o projeto de lei do executivo de Nº 008/2013 de maio de 2013, que altera os valores o titulo de remuneração de servidores exercentes de cargos de provimentos efetivos e decorrentes de mandatos eletivos internos, alterando, parcialmente, a Lei nº 1.246/2012.

Discussão do projeto

O Vereador Ivan Barbosa do PT, parabenizou o sindicato dos servidores e o município pelo bom senso da negociação e que o mesmo foi acima da inflação.

Adelson Bahia do PP, parabenizou toda a categoria pela conquista de uma negociação conquistada dentro de uma negociação.

Rê do PHS enfatizou que a conquista foi feita dentro de uma luta da classe trabalhadora, e que o momento era louvável pois o reajuste ocorreu bem acima da inflação.

Gerivaldo Sampaio do PSC, falou que o aumento foi razoável e que mesmo podendo ser melhor todos estavam felizes tanto os vereadores quanto os servidores e que esperava que no próximo ano o reajuste fosse melhor.

Biro-Biro do PV, disse que o reajuste era de 0,07 a mais da inflação e que o município estava de parabéns por ter oferecido uma margem acima da inflação. O edil chamou a atenção do sindicato que nas próximas negociações fosse feito nas próximas discussões as percas oriundas de gestões passadas.

Helson de Carvalho do PMDB, parabenizou o sindicato dos servidores do município e que de forma ordeira e democrática soube negociar o reajuste salarial sem nenhum tipo de greve ou manifestação.
O edil disse que o atual prefeito teve o interesse em negociar com o servidor bem antes do prazo estabelecido.
O Vereador fez uma retrospectiva do passado e disse quando Candido Augusto deixou a prefeitura um professor ganhava três salários mínimos e na gestão do PT ficou um pouco a mais do salário mínimo e que Dr. Correia foi sensível a situação do servidor Municipal.

Bel do PSB, lembrou que os garis passavam fome e que foi na gestão do PT que os garis recebiam em dia além do pagamento do 13º salários e que o vereador Helson estava com a memória curta por não lembrar destas verdades.

Câmara aprova projetos que outorga o titulo de cidadão Bonfinense

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 001/2013, de autoria do Vereador Ivan Barbosa de Castro,queconcede título de cidadão Bonfinense a Dom Francisco Canindé Palhano e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 002/2013, de autoria do Vereador Ivan Barbosa de Castro,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Paulo Roberto dos Santos e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 003/2013, de autoria do Vereador Adelson Delfino Pereira das Mercês,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Ten. Cel. José Anselmo Moreira Bispo e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 004/2013, de autoria do Vereador Otávio Xisto de Souza Júnior,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Sebastião Teixeira e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 005/2013, de autoria da Vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira da Silva,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Edivaldo Martins Correia e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 006/2013, de autoria da Vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira da Silva,queconcede título de cidadão Bonfinense a Sra. Marza Maria Araújo Moura Correia e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 007/2013, de autoria do Vereador Reinaldo Ferreira Santana,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Irivaldo José da Silva e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 008/2013, de autoria do Vereador Adelson Delfino Pereira das Mercês,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Cassio Ferraz Mercês e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 009/2013, de autoria do Vereador Edivaldo da Silva Guedes,queconcede título de cidadão Bonfinense a Srª. Rosane de Jesus Belém e Silva e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 010/2013, de autoria do Vereador Gilberto Pires Cirqueira,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Dr. Roberto Micol Bidart e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 011/2013, de autoria do Vereador Mário Jambeiro Alves de Souza,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Sr. José Douglas Bezerra de Andrade e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 012/2013, de autoria do Vereador Mário Jambeiro Alves de Souza,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Genilson Cardoso de Macedo e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 013/2013, de autoria do Vereador Jorge Souza e Silva Filho,queconcede título de cidadão Bonfinense a Srª. Cíntia Daniela Carlini Carvalho e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 014/2013, de autoria do Vereador Jorge Souza e Silva Filho,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Marlos André Carvalho Brito e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 015/2013, de autoria do Vereador João Carlos Bernardes Pereira Júnior,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Ednaldo Rodrigues Gomes e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 016/2013, de autoria do Vereador Gerivaldo Ribeiro Sampaio,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Gilberto Pires Cirqueira e dá outras providências.

PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 017/2013, de autoria do Vereador Laércio Muniz de Azevedo,queconcede título de cidadão Bonfinense ao Sr. Antônio Ribeiro de Souza e dá outras providências.

A entrega será segunda-feira, dia 27 de Maio, às 19 horas no Salão Joaquim Muricy Sobrinho.


ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL