sábado, 25 de maio de 2013

SÁBADO DA MPB NO VILLA


É, hoje, o Pátio das Árvores do Restaurante Villa Florida será lugar de mais um super show de MPB coma bela Iris de Guimarães! Promoção "A QUARTA É POR NOSSA CONTA" das DEVASSAS 600 ml e long neck´s (loira, ruiva e negra). Além disso, a BADEN BADEN, melhor cervaja do Brasil(!) por um preço que só o VILLA tem.

SAC MÓVEL DIVULGA ROTEIROS DE ATENDIMENTO PARA MÊS DE JUNHO


As três unidades itinerantes do SAC irão visitar 26 municípios baianos durante o mês de junho. Mas o atendimento já tem início nesta segunda-feira (27), no município de Bonito, a 445 quilômetrosde Salvador. A cidade será a primeira do interior a receber os serviços da nova carreta do SAC Móvel, inaugurada pela Secretaria da Administração (Saeb) na quinta-feira (23), somando três rotas ao todo.

Mais de 200 mil atendimentos ao ano serão disponibilizados pelas três unidades, ampliando em 50% a oferta de serviços em todo o estado. O atendimento em Bonito acontece até o dia 29 deste mês.

Nas carretas os cidadãos terão acesso a serviços como a emissão da carteira de identidade, limitada a até 250 senhas diárias, certidão negativa de antecedentes criminais e primeira via de CPF, além do atendimento para a Previdência Estadual e Ouvidoria Geral do Estado. O horário de funcionamento do SAC Móvel é sempre das 8 às 18h, sem intervalo para almoço.

Calendário - A unidade da Rota 1 inicia o roteiro pelo município de Chorrochó, com atendimento nos dias 3 e 4 de junho. A unidade móvel segue para as cidades de Rodelas (6 e 7), Abaré (9 e 10), Andorinha (12 e 13), Jaguarari (15 e 16), Campo Formoso (18 e 19), Antônio Gonçalves (21 e 22), Filadélfia (24 e 25), Pindobaçu (27 e 28) e Saúde (30 de junho a 2 de julho).

Já a carreta da Rota 2 estará em Itajuípe no dias 1° e 2 de junho, seguindo para Itapitanga (4 e 5), Almadina (7 e 8), Floresta Azul (10 a 11) e Itapé (13 e 14).

A Rota 3 estará na próxima sexta-feira (31) na cidade de Morro do Chapéu, com atendimento até 2 de junho. Depois vai atender em Seabra (4 e 5), Ibicoara (7 e 8), Barra da Estiva (10 e 11), Contendas de Sincorá (13 e 14), Ituaçú (16 e 17), Tanhaçú (19 e 20), Lagoa Real (22 e 23), Bom Jesus da Lapa (25 e 26) e Ibotirama (28 e 29).

Para mais informações sobre as rotas do SAC Móvel e horários de atendimento, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site www.sac.ba.gov.br e os números 0800 071 5353(telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).

Calilanoticias

ACIDENTE NA PRAÇA, MOTOQUEIRO SE JOGA PARA NÃO MORRER E MOTO FICA DEBAIXO DE ÔNIBUS


Aconteceu ontem (24/05), por volta do meio-dia, mais um acidente no centro da cidade, mais precisamente na Praça Nova do Congresso, onde um ônibus que faz transporte intermunicipal acabou atropelando um mototaxista nas imediações do Relógio da citada Praça, segundo relato do mototaxista, o mesmo só não foi esmagado pelo ônibus porque teve agilidade de pular da moto antes que isso viesse acontecer, pois com o impacto, a moto foi parar embaixo do ônibus.


O motorista do ônibus nada sofreu já o mototaxista não teve a mesma sorte, sofreu uma luxação no pulso esquerdo, cortes na mão esquerda e na perna e escoriações por todo o corpo. A Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência, bem como o SAMU, prestando socorro à vítima.

Maravilha Notícias

ESTADO DE GREVE É APROVADO NA AG DA ADUNEB



Paralisação também foi confirmada, no dia 28.05, terça-feira

Os professores da ADUNEB, em Assembleia Geral (AG), ocorrida em 24.05, aprovaram o Estado de Greve e a paralisação das atividades acadêmicas com portões fechados para o próximo dia 28.05, terça-feira (leia aqui).

As ações são respostas da categoria ao descaso do governo Jaques Wagner com a Educação Pública Superior da Bahia e ao desrespeitoso documento entregue ao Movimento Docente (MD), em 16.05, em que ignorou a proposta das ADs, ratificou a contraproposta de 4% de reajuste salarial e a incorporação do CET até maio de 2014.

A atitude do governo evidencia a falta de comprometimento e vontade política do governador Jaques Wagner com o trabalhador docente. As contrapropostas de 4% de reajuste ou aumento tendo como base o Incentivo de Pós-Graduação (IPG) já haviam sido rejeitadas pela AG em 18.04 (leia aqui). Além disso, o MD demonstrou flexibilidade ao formular uma nova proposta que altera o índice de 28% para 14% de reajuste salarial. Em contrapartida, os professores também exigem um avanço por parte do governo.

A paralisação das atividades acadêmicas desta terça-feira, 28.05, será de portões fechados. A diretoria da ADUNEB salienta que os eventos programados anteriormente, que envolvam a participação de outras instituições, serão analisados desde que solicitados pelos interessados.

Reunião agendada

Diante à ameaça do MD com a paralisação e o Estado de Greve, o governo marcou duas reuniões na mesa setorial de negociação, em 27 e 29.05, respectivamente segunda e quarta-feira da próxima semana.


Outras deliberações da Assembleia Geral

- Criação de uma Comissão de Mobilização.
- Mobilização no dia 28 de maio:
• Paralisação das atividades acadêmica por um dia;
• Realização de Aula Pública, às 8h30, em frente à Assembleia Legislativa (Alba), com o tema “O transformismo do PT”;
• Audiência Pública com o tema “Autonomia e Financiamento Público nas Universidades do Estado da Bahia”, às 11h, na sala da Comissão de Educação da Alba. O evento contará com a participação de professores, estudantes, técnicos-administrativos, deputados e representantes do governo Jaques Wagner.

A próxima assembleia geral será em 04.06, terça-feira, para avaliação das negociações e a possível deflagração da greve.

MINISTÉRIO PÚBLICO, 6º BPM E POLÍCIA TÉCNICA FIRMAM PARCERIA PARA MELHOR SOLUÇÃO DE CRIMES


Na manhã desta quinta-feira (23), uma reunião resultou no fortalecimento da parceria firmada entre o Ministério Público, a Polícia Técnica e o 6º Batalhão de Polícia Militar da Bahia para melhorias do serviço de preservação de local de crime, facilitando o trabalho de justiça.

Participaram do encontro o Major PM Sidney Lima, Sub Comandante do 6º BPM, Dr. Gilber Santos, Promotor de Justiça, Dr. Gilberto Pereira, Perito Criminal, os Peritos Técnicos Vinicius Silva e Atílio Dias, além de todo o efetivo de Oficiais e Praças do 6º BPM.

O Major PM Sidney, que além de Oficial PM também é Perito Criminal, iniciou seu pronunciamento com uma instrução ao efetivo do Batalhão a respeito do trabalho de investigação da Polícia Técnica, a partir das evidências encontradas no local do crime. Segundo ele, os crimes deixam vestígios como marcas, manchas de sangue e outros residos orgânicos, impressões digitais, cápsulas, projéteis e muito mais. “Preservar esses indícios é indispensável para que a Polícia Técnica possa realizar seu trabalho”, afirmou o Major.

O Perito Gilberto esclareceu como melhor proceder o isolamento da área em que ocorreu um crime, evitando alterações de possíveis provas determinantes na solução do caso. Frisou a importância do trabalho da Polícia Militar, normalmente, primeira autoridade policial a chegar ao local da infração.

Representando o Ministério Público, Dr. Gilber agradeceu o encontro. Para o Promotor foi muito proveitoso para esclarecer e corrigir possíveis falhas decorrentes da falta de um conhecimento mais profundo do trabalho pericial. Afirmou que o trabalho em conjunto possibilita melhores resultados no esclarecimento dos crimes. O promotor orientou também os policiais militares a prestar todas as informações à Polícia Técnica, a exemplo de possíveis alterações, antes do isolamento da área, provocadas pela interferência de curiosos. Todas estas informações deverão ser constadas no Laudo Pericial, que sempre é analisado pela justiça.

Além de muitos esclarecimentos, foram discutidas aquisições materiais necessárias para que os policiais militares tenham meios de efetuar um melhor isolamento dos locais onde ocorrem os crimes, de uma forma mais eficiente, preservando vestígios e provas para as devidas soluções.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DAS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

26 DE MAIO DE 2013 (DOMINGO)

08:00 1ª CORRIDA RÚSTICA DE SENHOR DO BONFIM
LOCAL: PRAÇA NOVA DO CONGRESSO

27 DE MAIO DE 2013 (SEGUNDA –FEIRA)

21:00 SHOW MUSICAL COM AS BANDAS: GROOVE E CIA, 3 DESEJOS E NA PALLAH
LOCAL: PARQUE DA CIDADE

DIA 28 DE MAIO DE 2013 (TERÇA-FEIRA)

08:30 DESFILE CÍVICO
08:30 ÀS 17:00 PROJETO CIDADANIA EM AÇÃO
15:00 ENCONTRO DOS SANFONEIROS
LOCAL: PRAÇA NOVA DO CONGRESSO
16:00 DECISÃO DA COPA RURAL DE FUTEBOL
LOCAL: ESTÁDIO PEDRO AMORIM

19:00 NOITE GOSPEL – CANTORA ALICE MACIEL & BANDA E CANTORES LOCAIS
PARTICIPAÇÃO DO PRELETOR: PR. LUIZ MAIA, DA CIDADE DE FEIRA DE SANTANA
LOCAL: PARQUE DA CIDADE

DIA 29 DE MAIO DE 2013 (QUARTA-FEIRA)

19:30 - MISSÃO EM AÇÃO DE GRAÇAS
LOCAL: CATEDRAL DIOCESANA DE SENHOR DO BONFIM
DESFILE CÍVICO
08:30 – ABERTURA OFICIAL DO EVENTO
08:40 – HASTEAMENTO DO PAVILHÃO NACIONAL – HINO NACIONAL SEGUIDO DO HINO DA CIDADE
08:55 –REVISTA DO PREFEITO À TROPA DO SEXTO BATALHÃO E POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL
09:10 – PRONUNCIAMENTO DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
09:25 – PRONUNCIAMENTO DO SENHOR PREFEITO
09:40 - DESFILE DA POLÍCIA MILITAR
09:50 – DESFILE BANDA MUSICAL DO 3º BATALHÃO DE JUAZEIRO
10:00 – CORPO DE BOMBEIROS
10:15 – DESFILE DA LOJA MAÇÔNICA DA FRATERNIDADE BONFINENSE
10:20 – DESFILE DA FILARMÔNICA UNIÃO DOS FERROVIÁRIOS BONFINENSES
10:25 DESFILE DOS DESBRAVADORES
10:35 – ESCOLA MUNICIPAL THOMAZ GUIMARÃES
10:45 – ESCOLA MUNICIPAL MARIANO VENTURA
10:50 – VIATURA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL / DMTRANS/ DESFILE AUTO ESCOLA OBJETIVA E AUTO ESCOLA BONFIM
10:55- 11:05 – FANFARRA FAMUSB

APRESENTAÇÕES

11:15 – SAMBA DE LATA – ESCOLA MUNICIPAL DE 1º GRAU DE TIJUAÇU
11:25 – DANÇA – ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO GALLI
11:35 – APRESENTAÇÃO JUNINA – ESCOLA MUNICIPAL PERPÉTUO SOCORRO
11:45 – FANFARRA – ESCOLA MUNICIPAL ABIGAIL FEITOSA
11:55 – CAPOEIRA –ESCOLA MUNICIPAL ABIGAIL FEITOSA
13:30 – DANÇA – ESCOLA CÂNDIDO FÉLIX
13:40 – VOZ E VIOLÃO –ESCOLA MUL.THOMAZ GUIMARÃES
13:50 – BREAK DANCE – ESCOLA MUL.THOMAZ GUIMARÃES
14:00 –DANÇA – ESCOLA MUNICIPAL LUIZ VIANA
14:10 – TEATRO – ESCOLA MUNICIPAL LUIZ VIANA
14:20 – DANÇA – ESCOLA MUNICIPAL LUIZ VIANA
14:30 – DANÇA – ESCOLA MUNICIPAL NÍVEA SEIXAS
14:40 – DANÇA – ESCOLA MUL. DR.JOSÉ GONÇALVES
15:00 – ENCONTRO DE SANFONEIROS


ASCOM PMSB