segunda-feira, 27 de maio de 2013

MISTÉRIO E DUAS MORTES NO POVOADO DE CATUNI – JAGUARARI


Na manhã dessa segunda, foram encontrados já sem vida e os corpos de um casal identificado por: JACKSON ALBERTO SANTOS DE ARAÚJO, 25 anos e sua companheira ERICA TAIRIS DIAS DA SILVA, 24 anos.


De acordo com informações da família, desde o último sábado a família do rapaz esteve na casa, chamou chamou, mas ninguém atendeu, retornando no domingo chamaram muito novamente e nada, já na manhã dessa segunda, o pai e a tia foram novamente a casa do filho e ninguém atendia aos chamados, quando resolveram destelhar a cozinha, e pra triste surpresa encontraram o casal morto, a Erica caída no chão do quarto, aos pés da cama, e em estado de gigantismo, Jackson estava pendurado na linha do madeiramento do telhado, apresentando coloração roxa por todo o corpo.


Somente a perícia técnica poderá desvendar o que aconteceu naquela casa, vizinhos dizem não ter ouvido nada.


Maravilha Notícias

DUELO DE FUTEBOL ENTRE AMIGOS EM ANDORINHA


GAROTO DE 11 ANOS MORRE AFOGADO EM CAMPO FORMOSO


Foi encontrado boiando na manhã dessa segunda-feira (27), em um córrego às margens da BA 220, estrada que liga o Povoado de Poços a Campo Formoso, o corpo do garotinho MARCELO WILLIAN VIANA LIMA, de apenas 11 anos de idade, residente a Rua da Missão, no bairro Campo de Avião em Campo Formoso.
Após resgate, o corpo foi encaminhado ao IML de Juazeiro, para necropsia.
Maravilha Notícias

BRASILEIRO PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE SENHOR DO BONFIM


O deputado Carlos Brasileiro estará em Senhor do Bonfim, nesta terça-feira, dia 28 de maio, quando participa das comemorações do aniversário da cidade, ao lado da população. Na Assembleia Legislativa, ele apresentou Moção de Congratulações pelos 128 anos da sua cidade natal. Em discurso no plenário, Brasileiro destacou a importância do município e as perspectivas quanto ao seu desenvolvimento.

Brasileiro afirmou que Bonfim chega aos 128 anos como um importante polo comercial, educacional e de saúde do norte baiano. O desenvolvimento econômico é, na atualidade, o principal foco, já que a cidade experimentou um grande avanço na infraestrutura e nas áreas sociais, como educação, saúde e assistência, sobretudo entre os anos de 2001 e 2008. Neste período, segundo Brasileiro, uma grande transformação foi possível com a construção de praças, pavimentação de ruas, construção e reforma de escolas, implantação de mini-hospitais e unidades de saúde, reforma e ampliação do hospital regional, novos serviços de atendimento, implantação de unidades de assistência social, recuperação de estradas, quadras poliesportivas, centro esportivo, unidades habitacionais, parceria com diversas entidades, estímulo à pecuária e produção leiteira, recuperação de espaços de lazer e cultura, revitalização e fortalecimento dos festejos juninos, além da novos cursos universitários, faculdades, fortalecimento da Uneb e a conquista da Universidade do Vale do São Francisco.

“Hoje, o povo bonfinense quer mais progresso. A luta concentra-se da busca da segurança hídrica do município e, consequentemente, a garantia de água em abundância que possa proporcionar, além do abastecimento humano, desenvolvimento, com projetos de unidades industriais e de agricultura irrigada”, afirmou o deputado. Para Brasileiro, a história do povo bonfinense é traduzida, ainda hoje, pelas suas tradições, sua cultura e suas raízes, que engrandecem todo o estado.


Ações de Brasileiro voltadas para Senhor do Bonfim:

• Construção da adutora de Ponto Novo (Obra finalizada)

• Reconstrução da BA-220 - para Igara e Andorinha (Obra em finalização)

• Reforma e Ampliação do CSU (Obra em finalização)

• Implantação do Aeroporto Regional de Sr. do Bonfim (Obra em andamento)

• Laticínio de Sr. do Bonfim (Obra em andamento)

• Saneamento de toda a sede de Senhor do Bonfim (Obra confirmada - a executar)

• Indicação para quadra Coberta no Parque da Cidade (Obra confirmada - a executar)

• Adutora do São Francisco (Obra confirmada - a executar)

• Canal do São Francisco - Transposição do eixo sul (Obra confirmada - a executar)

• Indicação para iluminação da BR-407 (Entre Uneb e Rodoviária)

• Ações para amenizar efeitos da seca

• Indicação para ampliação de cursos na Uneb e Univasf

• Energia e cisternas em comunidades rurais

• Entre outras



Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Assessoria de Comunicação


EMBASA ATENDE NESTE FERIADO NO CENTRO DE BONFIM


Unidade Móvel vai estar na Praça Nova do Congresso prestando diversos serviços

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa vai participar do projeto Cidadania em Ação, evento realizado pela Prefeitura Municipal, em comemoração aos 128 anos de Senhor do Bonfim. A partir das 08:30, uma Unidade Móvel de Atendimento da empresa estará na Praça Nova do Congresso prestando diversos serviços, tais como o atendimento a reclamações, pedido de ligação e religação de água, parcelamento de débitos, entre outros. Na ocasião, os presentes também terão a oportunidade de conhecer como são realizados o tratamento e a análise da qualidade da água, obter informações sobre consumo consciente e participar de sorteio de brindes.

Evento: Cidadania em Ação
Local: Unidade Móvel da Embasa vai estar na Praça Nova do Congresso
Data e horário de Atendimento: 28 de maio / 08h30 às 17h.

BONFINENSE LIDERA O CAMPEONATO BAIANO DE CICLISMO


No último final de semana os atletas bonfinense Regivaldo Moreira e Claudia Moreira viajaram para Barreiras no oeste da Bahia, onde disputaram mais uma etapa do Campeonato baiano.

Regivaldo mesmo sendo marcado por uma equipe de Salvador conseguiu se manter no pelotão e fez a sua estratégia para a chegada, onde ele é muito forte, e deu certo, deixou seu adversário passando mal devido tanta força feita para alcançá-lo.

No feminino, Claudia Moreira ficou na 2º colocação.

SAC MÓVEL ESTARÁ COM ATENDIMENTO EM CAMPO FORMOSO NOS DIAS 18 E 19 DE JUNHO


Unidades itinerantes do SAC irão visitar 26 municípios baianos durante o mês de junho. Nas carretas os cidadãos terão acesso a serviços como a emissão da carteira de identidade, limitada a até 250 senhas diárias, certidão negativa de antecedentes criminais e primeira via de CPF, além do atendimento para a Previdência Estadual e Ouvidoria Geral do Estado. O horário de funcionamento do SAC Móvel é sempre das 8 às 18h, sem intervalo para almoço.

Andorinha (12 e 13), Jaguarari (15 e 16), Campo Formoso (18 e 19), Antônio Gonçalves (21 e 22), Filadélfia (24 e 25), Pindobaçu (27 e 28) e Saúde (30 de junho a 2 de julho).

SECOM

INSCRIÇÕES PARA O ENEM TERMINAM HOJE


Termina às 23h59 de hoje (27) o prazo para as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados em fazer a prova devem se inscrever pela internet no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem Para aqueles que se inscreveram e ainda não fizeram o pagamento da taxa, o prazo para quitação termina na quarta-feira (29). A inscrição só será confirmada após esse procedimento.

Para fazer a inscrição, o candidato deve ter em mãos os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. Será cobrada uma taxa de R$ 35. Estudantes que concluírem o ensino médio em escolas públicas no ano de 2013 e participantes com renda mensal per capita de até 1,5 salário mínimo estão isentos da taxa de inscrição. Aqueles que solicitarem a isenção deverão dispor dos documentos que comprovem a renda. No caso de isenção, a confirmação da inscrição ocorrerá após comprovados os dados fornecidos.

AgenciaBrasil

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim 27 de maio de 2013

Está selecionando candidatos à vaga de:

Gerente de Restaurante: 01 Vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência na área .

Vendedor Interno: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência mínima exigida de 06 meses .
 Noções de informática.

Balconista de Frios: 01 vaga

 Ensino Fundamental Completo;
 Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses.

Repositor: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
Experiência de 03 meses em CTPS.

Repositor em Supermercado: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência de 06 meses .

Técnico de Informática

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
Experiência 06 meses.

Garçom: 02 vagas

 Ensino Médio Completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência de 06 meses.

Auxiliar Contábil: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses em CTPS.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

CÂMARA ADIA ENCONTRO DE VEREADORES E ASSESSORES PARLAMENTARES

COMUNICADO

Comunicamos à população que devido a algumas alterações no calendário de eventos, o “ENCONTRO DE VEREADORES E ASSESSORES PARLAMENTARES” com o tema “Vencendo os desafios do mandato com o conhecimento”, será adiado para uma data oportuna em que será divulgado posteriormente e não mais no dia 24 de maio de 2013 às 10:00h.

Informamos também que haverá participação de outras Câmaras Municipais da região.

Atenciosamente,

Alfredo Reis Mulungú
Chefe de Gabinete

PREFEITO BANGA E CECÍLIA PARTICIPAM DE FORMATURA DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA FACULDADE ANHANGUERA EM BONFIM


O prefeito de Itiúba Banga e a ex-prefeita Cecília, participaram da formatura de alunos do curso de Bacharelado de Serviço Social da Faculdade Anhanguera em Senhor do Bonfim, nesse sábado dia 25 de maio.

As alunas formadas no curso de Serviço Social são, Helenita Ferreira, Juliana Silva, Cleudes Noelia e Shenia Carolina. Para o prefeito Banga, Itiúba dá um passo importante no desenvolvimento com a formatura das alunas, Pois a qualidade e a qualificação do profissional é fundamental.

Cecília destacou a importância do curso para as alunas, que a partir de agora tem uma qualificação para atuar e colaborar com Itiúba e região, ainda segundo Cecília, Itiúba avança na qualidade de profissionais Graduados.

Na abertura da formatura o nome de Cecília foi destacado como uma grande administradora, e foi chamada de excelentíssima senhora ex-prefeita de Itiúba.

As alunas agradeceram a presença do prefeito Banga e de Cecília na formatura.


Por Day Bonfim

VÂNDALOS DANIFICAM AS REFORMAS NO CSU NO ALTO DA MARAVILHA


A Coordenadora do CSU (Centro Social Urbano), Georgia Batista, os vigilantes e toda a equipe que vem realizando os trabalhos no local foram surpreendidos com os atos de vandalismo deixado em várias partes do pavilhão superior da referida unidade.


Com palavras de formação de Gangs, comandos, e imagens grosseiras deixadas nas paredes e piso das instalações do CSU, a PM esteve no local e a Polícia Técnica foi acionada para apurar o crime.


Foi utilizada uma escada na parte externa para dá acesso as instalações e meramente o autor teve o prazer de sair manchando tudo, nem mesmo os banheiros se livraram das anarquias do meliante.


Caso venham a ser identificados os autores poderão responder por DANO:

Dano
Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.  [http://www.dji.com.br]

Maravilha Notícias

BONFINENSES SÃO DESTAQUES NO CAMPEONATO BAIANO DE KARATÊ-DÔ ESTILO SHOTOKAN


Atletas bonfinense disputaram campeonato baiano de karatê-dô estilo shotokan na Cidade de Lauro de Freitas no dia 26/05/2013, onde os atletas Raimundo Miranda conquistou 2 ouros sendo uma em katá e outra em kumitê, Raul Ferraz ficou com a prata em katá e Vinícius Carvalho com bronze em kumitê.

Os atletas que representam Senhor do Bonfim neste estilo treinam na Associação Evoluação Karatê-Dô, os mesmo já estão em treino para disputa da copa santaluzense e em setembro o campeonato brasileiro em Sergipe.

Todo equipe evolução agradece aos pais dos atletas, patrocinadores, Netto maravilha e o Professor Raimundo que vem muito contribuindo com a educação desses jovens que são vigiado por ele quase 24hs por dia.

SESAB ABRE INSCRIÇÕES PARA VAGAS COM SALÁRIO DE R$ 2.528,88


Do total de oportunidades, 100 são para técnicos de enfermagem, 36 para enfermeiros e as outras 14 para fisioterapeutas.
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) abriu nesta sexta-feira (24), as inscrições de seu novo processo seletivo para o preenchimento de 150 vagas no quadro de funcionários em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Do total de oportunidades, 100 são para técnicos de enfermagem, 36 para enfermeiros e as outras 14 para fisioterapeutas. O contrato é de dois anos, podendo ser renovado em igual período.

O salário inicial para nível superior pode chegar a R$ 2.528,88. Os cargos para técnicos tem remuneração de até R$ 1.274,58, mais auxílio transporte para todos os cargos. O edital do certame pode ser acessado no site do governo.

Os interessados podem se inscrever através do site da secretariaaté o dia 30 de maio. A seleção é feita a partir da análise curricular, em única etapa, que deve acontecer entre os dias 3 e 6 de junho. O resultado está previsto para ser divulgado em 14 de junho.

As informações são do Ibahia

PSOL DE BONFIM IRÁ CRIAR GABINETE CIDADÃO


A Diretoria do PSOL se reúne hoje dia 27/05 às 19:30h na sede do SIMUSB com o quadro de seus filiado, tendo como pauta a criação do Gabinete Cidadão do PSOL.

JOVEM MORRE APÓS BATER A MOTO EM ANIMAL NA BA-120


Um acidente fatal ocorrido no final da noite deste sábado (25) na BA-120 próximo a Cansanção vitimou o jovem Maicon Moura, 24 anos.

Segundo informações, Maicon seguia do povoado de Lagoa do Curral para Cansanção na companhia de um amigo, quando bateu sua moto em uma vaca que estava solta na estrada, o jovem que conduzia a moto no momento do acidente morreu no local, já seu colega foi socorrido para o Hospital Municipal Senhora Santana em Cansanção e não corre risco de morte.

Maicon, também conhecido por Maiquinho, trabalhava com montagem de som automotivo e era bastante querido na cidade, a notícia de sua morte causou muita comoção.

Diante de mais um trágico acidente fica a pergunta: Até quando irresponsáveis irão deixar seus animais soltos nas estradas tirando vidas de pessoas inocentes?

Portaldenoticiasnet

PARABÉNS MINHA CIDADE


Nascemos em Senhor do Bonfim, eu e mais três irmãos, todos filhos do poeta, trovador, escritor, militar e educador Antônio de Carvalho Melo, que foi acolhido como filho aqui nesse pequeno paraíso.
Razões não nos faltam para sinceramente amarmos a nossa terra.

Foi Senhor do Bonfim quem nos deu a régua e o compasso da vida.

De lá, com as convicções próprias dos filhos de famílias do interior baiano que partem para a luta, sonhamos o sonho dos que deixam a sua terra natal.

Parti deixando para traz as amizades da infância e a liberdade que o chão fértil da amada terra nos oferece.

Sentia saudades das serras, das aguas cristalinas do rio Itapicuru, das deliciosas mangas da catinguinha, do cheiro do povo de roça, do corre corre nos trilhos de trem que passavam nos pontilhões, o apito do trem na estação, o sino da igreja e o grande alvoroço nos dias de feira.

Quanto sofri com a seca que tanto afligiu o nosso povo, e quanto me alegrei com as últimas e abençoadas chuvas.

Vou voltar, meu coração se entusiasma.

Lamentavelmente não tenho a mesma competência poética do saudoso A. de Carvalho Melo que tantas vezes cantou em versos o sentimento do seu coração como na belíssima obra de arte, choveu no sertão.

“Que beleza meu Deus,/ choveu no sertão! / As águas que vinham rolando das serras,/ Tão grossas desciam que encheram os açudes.../ Como está lindo o sertão! / A chuva constante, caindo na terra,/ Revela que tudo mudou de feição./ A terra molhada é uma viva promessa / De que muito em breve teremos fartura / feijão de corda, maxixe, / carne gorda e requeijão...”.

Tenham certeza que se tivesse, não economizaria emoções para chorar toda saudade que tenho da minha terra.

A minha saudade se manifesta mesmo quando estou circulando por aqui. É uma saudade estranha, uma saudade de profundas raízes que busca ressuscitar o passado e vivê-lo no presente.

Sinto saudades do tempo e das pessoas daquele tempo. Parece que tudo era diferente.

Nessas ocasiões de profunda melancolia, busco abrigo em Casimiro de Abreu, o discípulo de Gonçalves Dias que escreveu quando esteve em Portugal, uma série de poemas impregnados de nostalgia da terra natal denominados canções do exílio.

“Oh! que saudades que tenho

Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras
À sombra das bananeiras,

Debaixo dos laranjais!”


Hoje, quando a nossa cidade comemora 128 anos, dedico esta página a tantos bonfinenses que, com eu, ainda sentem saudades e até tentam encontrar razões para transforma-las em ação, mas são impedidos, pois se sentem exilados por limites éticos e morais que muitos conhecem ou deveriam conhecer porem relutam para atenderem a interesses escondidos em sigilos ilícitos.

E enquanto as coisas não mudam, sentir saudades, mesmo estando aqui, ainda é o motivo que nos resta.

Feliz aniversário Senhor do Bonfim.

Deraldo de Carvalho Melo