quarta-feira, 29 de maio de 2013

COMUNIDADES DE ITIÚBA CONQUISTAM ENERGIA E ABASTECIMENTO DE ÁGUA

O deputado Carlos Brasileiro comemorou a confirmação de obras de abastecimento de água e de sistemas de energia elétrica em comunidades do município de Itiúba, no norte do estado. Ele apresentou as indicações, que beneficiarão dezenas de famílias. A chegada da luz e da água nas localidades rurais, segundo o parlamentar, proporciona mais dignidade e cidadania para a população no campo.
A energia elétrica já chegou para 40 famílias da Fazenda Várzea de Fora e outras 12 nas localidades da Fazenda Sítio do Félix e Viveiros, dentro do Programa Luz para Todos, que é destinado ao atendimento da população residente no meio rural. As obras, realizadas pela Coelba, levaram alegria para a população, que já pode adquirir uma geladeira, televisão, entre outros utensílios, garantindo mais conforto para estas famílias.
Já a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) autorizou a implantação da rede de abastecimento de água que beneficiará cerca de 50 famílias nas comunidades de Várzea Nova e Pinheira. Segundo Brasileiro, as obras devem ser iniciadas no próximo mês de julho e são fruto da reivindicação da Associação Comunitária e Agropecuária de Várzea Nova e Vizinhança e da Associação Comunitária de Produtores Rurais da Fazenda Pinheira.



Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

CONFIRA A RELAÇÃO DOS APROVADOS NO UNIVERSIDADE PARA TODOS


Resultados Universidade para Todos 2013

Os es­tu­dantes que se ins­cre­veram para as mais de 23 mil vagas do cur­sinho pré-ves­ti­bular gra­tuito, ofe­re­cido pelo Uni­ver­si­dade para Todos já podem con­ferir a lista de con­tem­plados. As vagas ofer­tadas estão dis­tri­buídas em 186 mu­ni­cí­pios bai­anos e em Sal­vador, as aulas acon­tecem em 31 lo­cais (es­colas, ONGs e as­so­ci­a­ções). O pro­jeto ofe­rece ma­te­rial di­dá­tico, far­da­mento e isenção da taxa de ins­crição para o ves­ti­bular das uni­ver­si­dades es­ta­duais aos alunos que apre­sen­tarem frequência igual ou su­pe­rior a 75% das aulas mi­nis­tradas.

MATRICULAS

Data: matricula e inicio das aulas 03 de junho de 2013 no local e turno que o candidato optou para cursar
salvador e interior
informações: 71 3461-2479
site: www.uneb.br

CONFIRA O RESULTADO CLICANDO AQUI

DIVULGADO AS ATRAÇÕES DOS FESTEJOS JUNINOS EM ITIÚBA

Dia: 13 de Junho - Santo Antônio de Bela Vista de Covas.

• Rominho do Forró.
• Desejo Imortal.
• Amor de Cinema.
• Musical Esperança.


Dia: 29 de Junho - São Pedro em Rômulo Campos.

• Apresentação de quadrilha.
• Abertura com Banda.
• Forró do Ponto.
• Paula Brasil.
• Os Clones (A grande sensação do Momento).
• Resgate do Amor.

Segundo o Secretário de Cultura Edmundo Reis, só haverá festa nestas duas localidades, já que o município ainda se recupera da grande seca que assolou nosso município.

ESTADO DIVULGA RESULTADO DE PROVA OBJETIVA DO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL

A Secretaria da Administração (Saeb) publica no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 29, o resultado final da prova objetiva referente ao concurso público para preenchimento de vagas no quadro funcional da Polícia Civil. Na mesma publicação também serão divulgados a decisão sobre os recursos da prova objetiva e o resultado provisório da prova discursiva.
A portaria estará disponível também no site da organizadora do concurso, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos - Cespe/UnB (www.cespe.unb.br), e no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

O concurso público da Polícia Civil ofereceu 600 vagas para os cargos de delegado (100), escrivão (100) e investigador (400). As provas foram aplicadas no dia 5 deste mês nas cidades de Salvador, Barreiras, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista, com um total de 45,5 mil inscritos. O resultado final do certame será publicado no DOE, no site da Cespe/UnB e no Portal do Servidor.

Calila Notícias

128 ANOS DE SENHOR DO BONFIM É MARCADO POR CIDADANIA E PARTICIPAÇÃO POPULAR


Nem a chuva afastou os cidadãos bonfinenses da grande festa de aniversário da cidade ontem (28) na Praça Nova do Congresso. Com o tema “Recortes do Passado: Ampliação da Cidadania e Participação”, a comemoração, iniciada logo pela manhã contou com desfiles cívicos, hasteamento das bandeiras, desfile das escolas municipais remontando a história do município, além dos diversos serviços oferecidos no Projeto “Cidadania em Ação”, concebido pelo governo Uma Nova Realidade.


TEMÁTICA

A secretária de educação, Fabiana Veras, uma das idealizadoras do projeto, ressalta que a ideia da temática escolhida para os festejos de 128 anos surgiu de características percebidas no povo bonfinense. “Muitos aqui nasceram, outros aqui chegaram e construíram suas famílias, juntos, formaram um povo que não mede esforços quando se fala em solidariedade em busca do bem comum”.


PRESTÍGIO

Além de Fabiana Veras, estavam presentes o prefeito Edvaldo Martins Correia, o chefe de gabinete, Ricardo Aquino, a secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia, o secretário de Agricultura, Dâmaso Rocha, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valberto Silva, o secretário de Meio-Ambiente e Controle Urbano, Antônio Augusto, além dos demais secretários do município. Também prestigiaram os festejos o presidente da Câmara, vereador Láercio Muniz, a vereadora Lúcia Cerqueira, Ivan Barbosa, João Carlos Bernardes (“Biro-Biro”), os deputados Elmar Nascimento, Luciano Simões e Carlos Brasileiro, o Major do 6º Batalhão de Polícia Militar, Sidney Lima e o Capitão Gil André.


ACONCHEGO

O prefeito, Edivaldo Martins Correia, em seu pronunciamento oficial, felicitou o munícipio pela constante luta em busca da evolução. “É uma sensação indescritível trabalhar, morar e viver em Senhor do Bonfim. Uma cidade que recebe de forma acolhedora todos que por aqui chegam. Sua história é marcada por uma constante busca do desenvolvimento econômico, social e cultural. Senhor do Bonfim é um lugar para se investir e viver”, acrescenta.



CIDADANIA EM AÇÃO

Quem foi à Praça Nova do Congresso teve acesso à diversos serviços gratuitos, como emissão de cartão SUS, teste de HIV, aferição de pressão, informações sobre DST’S, salão de beleza, Agência Móvel da Coelba, Embasa e INSS, exposições de instituições como Uneb, IF Baiano e Ferrovia Centro- Atlântica, e informações sobre a história do município.
“Já fiz dez cortes de cabelo, além de manicure, pedicure e design de sobrancelhas. Até o final da tarde, a expectativa é atender em torno de 50 pessoas”, conta Juliana, cabelereira.
D. Maria Alves, aposentada, descreveu a alegria que estava sentindo, enquanto fazia as unhas. “Pra mim tá sendo o primeiro ano de elogios a essa festa! Um exemplo lindo de cidadania.”
No stand dos serviços de Saúde, o movimento era grande. Somente na área dos testes rápidos de HIV foram atendidas 40 pessoas na primeira hora.
“Vou aproveitar pra fazer o teste, que é rápido. Além de trazer minha família pra se divertir, é importante cuidar da saúde. Gostei muito do atendimento, e não doeu nada”, garante Almir Conceição, representante de vendas.


FORRÓ, FUTEBOL E LOUVOR

E a festa não acabou por aí. À tarde foi a vez do Encontro de Sanfoneiros animar a população, rememorando antigos sucessos de forró. No Estádio Pedro Amorim, a Final da Copa Rural de Futebol acabou melhor para o time da Lagoa do Coxo, que venceu o Juventus de Quicé por 1×0.
À noite, no Parque da Cidade, a cantora gospel Alice Maciel e o preletor de Feira de Santana, Pr. Luiz Maia encerraram o dia de comemorações.

Hoje (29) acontece a Missa Festiva em Ação de Graças à Senhor do Bonfim a partir das 19 horas na Catedral Diocesana.


ASCOM PMSB

MORADORERS DO CIDADE NOVA PEDEM PROVIDÊNCIAS PARA HIDRÔMETROS COM VAZAMENTOS


Com a normalidade na distribuição da água para os moradores do Conjunto Habitacional Cidade Nova, em especial, surge outro problema, que vem incomodando aos contemplados.


Nossa equipe esteve no local e pode constatar a veracidade dos fatos, onde vários hidrômetros estão apresentando vazamentos, e segundo os moradores os casos já foram comunicado a Instituição responsável, EMBASA, que até o presente momento não fez a avaliação nem reparo dos problemas nos aparelhos.

Nosso repórter Netto Maravilha, em conversa com o responsável pelo EL, senhor Robson, foi informado que o problema decorre de alguns registros de qualidade inferior ao padrão da EMBASA, e que uma equipe já está em campo para providenciar a substituição.


Maravilha Notícias

QUALIFIQUE-SE: LIDERANÇAS OFERECE CURSO IMPERDÍVEL EM BONFIM


PM APRESENTA DOIS JOVENS COM MAIS DE 400g DE COCAÍNA EM BONFIM


Na manhã da última segunda-feira (27), a Guarnição ROCAM lotada no 6º BPM apresentou na Delegacia Territorial, onde foram autuados pela Delegada de plantão, Drª Antonia Jane, os suspeitos de tráfico de droga, MANOEL BISPO CARDOSO, de 29 anos, e RAMON DE SOUZA OLIVEIRA, 22 anos.

Ambos foram abordados quando seguiam com uma mochila contendo 8 porções envolvidas em plásticos que pesaram mais de 400g de cocaína, nas imediações da Praça da Laranjeira, Alto do Cigano.

Os suspeitos foram autuados na lei 11.343/2006, Art. 33, e encontram-se a disposição da Justiça, no Complexo Policial.

Maravilha Notícias

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim 29 de maio de 2013

Está selecionando candidatos à vaga de:

Supervisor de Vendas Externas: 02 Vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência na área 06 meses.
 Habilitação B

Gerente de Restaurante: 01 Vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência na área .

Balconista de Frios: 01 vaga

 Ensino Fundamental Completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência de 06 meses.

Repositor: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 03 meses em CTPS.

Repositor em Supermercado: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência de 06 meses .

Técnico de Informática

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência 06 meses.

Garçom: 02 vagas

 Ensino Médio Completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência de 06 meses.

Auxiliar Contábil: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

JACOBINA: HOMEM MORRE EM ACIDENTE GRAVE COM CARRO OFICIAL DO ESTADO


Joceval Guimarães dos Santos, de 46 anos, morreu em um acidente de carro ocorrido na BR 324, por volta das 10h30 desta terça-feira, próximo a entrada da estrada vicinal que leva ao povoado do Escôncio. Joceval conduzia uma FORD Ranger do Governo do Estado e viajava sentido Salvador a Jacobina na companhia de Gilberto Romano Rosa de Jesus, coordenador II do Codin (Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração).

Testemunhas contaram que o motorista perdeu o controle na curva e saiu da pista, capotando o carro em cima de uma pedra às margens da pista. A Pancada amassou o teto, que atingiu a cabeça de Jocevan, que apesar de usar cinto de segurança, teve morte instantânea.

O SAMU foi acionado e socorreu Gilberto até o Hospital Antônio Teixeira, onde recebeu atendimento médico. Joceval morava no bairro de Plataforma em Salvador e era contratado do estado pelo sistema REDA. A PRE sinalizou o local enquanto peritos do DPT realizaram o levantamento cadavérico. Em seguida o corpo foi removido ao IML da 16ª COORPIN.


Fonte:Bahia Acontece