terça-feira, 4 de junho de 2013

CÂMARA DISCUTIU REALIZAÇÃO DA GUERRA DE ESPADAS


Aconteceu na noite desta terça-feira, dia 04 de Junho, audiência publica na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, onde foi discutida a viabilidade da realização da guerra das espadas.

Na Pauta:

1-Local da Guerra de espadas
-Circuito da guerra;
-Horário do inicio e termino;
-Se haveria proibição da guerra foram do circuito;
-Local da queima da Fogueira;
-Guerra das Moças dia 30 acontecerá;
-Fechamento das ruas pelo DMTRANS;

2-Estrutura para realização da guerra de Espadas
-Planejamento do atendimento do Corpo de Bombeiros
-Necessidade de reserva de carros Pipas?

Saúde

-Ambulâncias à disposição e SAMU;
-Postos de saúde em funcionamento-dias e horários;
-HDAM-atendimento de emergência aos queimados;

Segurança

-Policia Militar-Planejamento de atendimento;
-Comunicação a população (Orientações);

3-Uso de equipamentos de Segurança
-Luva, capacete, Bota e Mascara;
-Proibição de fogos de estampido (bombas)
-Serviço da Coelba – assistência em caso de falta de interrupção do serviço;

4-Participantes


Participaram da audiência publica, compondo a mesa além do presente da Câmara Vereador Laércio Muniz, 1º Secretário Gerivaldo Sampaio e do 2º Secretário Chocolate, a promotora de Justiça Dra.Rita de Cássia, Dr.Gilber Promotor, Dra.Antonia Jane – Delegada da Policia Civil, Sargento Marcelo Diniz representado o corpo de Bombeiros, Capitão Gabriel representante do 6º Batalhão da Policia Militar; Arinaldo Urbano secretário de Cultura, Dr. Washington Sobreira Secretário de Saúde, Paulinho Cerqueira representante dos espadeiros.

Franqueada a palavra


-O Secretário de indústria comercio e turismo-Valberto Pereira da Silva, fez uso da palavra sugerindo a criação do circuito da guerra de espadas através de uma lei municipal.


-O Senhor Dori representante dos ignorantes disse que o roteiro da guerra e feito através de convites de cidadãos bonfinenses, a exemplo de Dr. Helio Palmeiras, Zé do Pão entre outros que fazem questão em receber em suas residências os espadeiros.


-Augusto Gomes apresentador do programa pega fogo da Rádio Rainha, falou da origem da guerra das espadas na Rua Padre Severo e que no momento os fabricantes de espadas estão no ostracismo e que necessitavam de uma motivação, uma vez que a categoria esta em extinção.


Paulinho Cerqueira representante dos espadeiros sugeriu a criação de uma associação de espadeiros para fiscalizar a vinda de espadas de outras regiões, determinar ruas onde ocorrerá a guerra e apagamento da luzes para abrilhantar mais a guerra, implantação de equipamentos de segurança dos participantes e orientação aos turistas sobre o evento.


Vereadores

Biro-Biro, Dr.Jorginho, Ivan Barbosa, Bel, Rê, Chocolate, Gerivaldo, Adelson Bahia, Lúcia Cerqueira, Mário Jambeiro e Helson de Carvalho, todos se colocaram a favor da realização da guerra no município desde que ocorra uma regulamentação do evento obedecendo regras.


-O Secretário de Cultura Ari Urbano defendeu a realização do evento como um marco cultural do município. Segundo o secretário o governo estava completamente a favor da guerra e que a secretaria de cultura estava disposta a acordar tudo o que fosse viável para a realização da guerra.

Sugeriu que a fogueira do prefeito seja realizada este ano no bairro Alto do Cigano com o inicio às 18h00min, até as 22h30min; e que o roteiro fosse respeitado os atuais como Padre Severo, Cotegipe, Costa Pinto, Rua da Umburana e Visconde.

-A Promotora de Justiça Dra.Rita de Cássia representando o ministério publico, disse que existem dois processos em andamento na segunda vara da justiça, impetrada pela promotoria de cidadania tendo invista aos danos Patrimoniais e a saúde, denunciadas feitas por parte da população prejudicada.

Disse ainda que o local onde ocorria a guerra na ladeira da prefeitura, e na Rua Visconde do Rio Branco vinha infringindo no direito constitucional do cidadão de ir e vir ,além dos danos materiais e patrimoniais constatado pela vistoria do corpo de bombeiro,fato ocorrido no ano de 2011 e que caso ocorresse a guerra nesses locais acima citados o município poderia ser condenado ao pagamento de uma multa de R$400,000(Quatrocentos Mil Reais) e que esta penalidade continua em vigor.

Adequação do local

Dra. Rita de Cássia disse ainda que para realização da guerra em outro local necessitaria de uma vistoria do corpo de bombeiros e uma autorização judicial. Segundo Dra. Rita disse existir duas ações uma contra o município, proibindo a guerra na ladeira da prefeitura e outra contra os organizadores da festa das moças na Rua Visconde do Rio Branco e adjacências e que estas duas ações estão em vigor nestes dois locais.


Dr.Antonio Campos advogado disse que o legislativo, executivo, ministério Publico, se reúnam em um fórum menor a fim de traçar diretrizes dentro de uma legalidade sem ferir os direitos do cidadão.

Dr.Gilber Promotor de Justiça, disse que assumiu a 3ª promotoria em Julho do ano passado, sendo que logo se deparou com os processos contra pessoas que foram flagranteados por desobedecer a ordens judiciais.

Falou ainda que o ministério publico em seu relato não era a favor do fim da guerra, mais que ela atendesse os padrões e normas da legalidade.


Sargento Marcelo Diniz representado o corpo de Bombeiros, Capitão Gabriel representante do 6º Batalhão da Policia Militar, Falaram que não eram contra a guerra, mais que as instituições defendiam a segurança da população dentro de uma preventividade.


Dr.Washigton Sobreira Secretário de Saúde, falou da estrutura que será oferecido pelo município como funcionamento do I centro de saúde, médicos de plantão, medicamentos e ambulâncias.

Nova reunião com vereadores,autoridades policiais,judiciais e espadeiros acontecerá quinta-feira,dia 06,às 18 horas,na sala de reuniões da Câmara Municipal.


ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

HOJE EM BONFIM

• GUERRA DE ESPADAS EM DISCUSSÃO NA CÂMARA DE BONFIM

Será nesta terça-feira, dia 04, às 19h00 min. na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, a audiência publica para o debate entre população, ministério publico, município e legislativo sobre a realização da guerra das espadas proibida pela Justiça.

• TREZENA DE SANTO ANTONIO EM IGARA

DIA 04/06/13 – 3ª FEIRA

TEMA: “Creio que nasceu da Virgem Maria” (Lc 2,1-11)
19:00 – Reza do Terço de Santo Antônio;
19:30 – Celebração;
Pregador: Pe. Elielton Santos Cardoso
Responsável: Legião de Maria
Noiteiros: Garis – Vigilantes – Rua Duque de Caxias – C. Queimadinhas – Escola Doce Infância – Escola de Queimadinha e C. Cristo Rei (Gamboa).

• PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM TODA BAHIA

• JOGOS DA 19ª RODADA DIA 04/06/13 TERÇA-FEIRA

17:30: Mirim: Pingo de Gente X Palmeirinhas
18:20: Infantil: Passagem Velha X Vitorinha Futsal
19:00: Juvenil:Vitorinha Futsal X Pingo de Gente
19:40: 2ª Divisão: Vitória X Bahia Motos
20:40: 1ª Divisão: Delicia Panificadora X Visual Camisetas

ROCAM ESTOURA MAIS UMA CASA DE TRÁFICO EM BONFIM


AÇÂO da Guarnição ROCAM da PM 6º BPM, na Praça da Laranjeira, bairro Alto do Cigano.


Na semana passada mais de 400g de cocaína foi encontrada em poder de dois jovens que estão presos, na DT, em Bonfim e já nesse sábado a mesma Guarnição ROCAM, abordou uma pessoa com a qual foi encontrado umas pedras de crack, indo até o local fornecido, que é na Praça da Laranjeira, na casa para a surpresa da PM, foi encontrado cerca de 300g de crack, algema, duas armas de fogo, 01 calibre 12 e outra de fabricação caseira, balança de precisão, boina do Exercito.


Duas pessoas que estavam no local, serão encaminhadas à Delegacia Territorial.


Em menos de uma semana a Guarnição ROCAM tira de circulação quase 1000g de drogas.


Maravilha Notícias

QUALIFIQUE-SE CURSO DE ATENDENTE DE FARMÁCIA


OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – SR. DO BONFIM 04 DE JUNHO DE 2013

Está selecionando candidatos à vaga de:

Cozinheira: 01 vaga

 Sexo Feminino;
Experiência de 06 meses em CTPS.

Supervisor de Vendas Externas: 02 Vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência na área 06 meses.
 Habilitação B

Gerente de Restaurante: 01 Vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência na área .

Balconista de Frios: 01 vaga

 Ensino Fundamental Completo;
 Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses.


Repositor: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
Experiência de 03 meses em CTPS.


Técnico de Informática

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
Experiência 06 meses.

Garçom: 02 vagas

 Ensino Médio Completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência de 06 meses.

Auxiliar Contábil: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses em CTPS.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

ITIÚBA REALIZA MUTIRÃO PARA MELHORIA DE ESTRADAS


Aqui em Itiúba, comunidade e Prefeitura andam juntas quando a causa é comum. Em pleno domingo as comunidades de Amarelo, Capoeira e Maria dos Santos se uniram para realizarem juntas um mutirão que resultou na melhoria da estrada vicinal que liga estas localidades ao povoado de Rômulo Campos, e que tem como objetivo principal o tráfego de veículo Escolar.

O Prefeito Banga acompanhado do gerente de Transporte Senhor Lilito e do Gerente de estradas e setor de máquinas o Senhor Checo participaram levando um caminhão caçamba e uma máquina Retro Escavadeira. Já os Senhores Zuzú e Amancio, lideres comunitários ficaram responsáveis por dois tratores de associações da localidade e a participação de mais trinta homens que com pá e enxadas trabalharam durante todo o dia.
A população aprovou a iniciativa e já tem outros mutirões agendados. A humildade e simplicidade do Prefeito Banga, só demonstra que é possível administrar com a participação do povo.


ASCOM PMI

MEIO AMBIENTE: SEMINÁRIO INICIA COM PALESTRAS E OFICINAS


O seminário “Gestão Territorial e Desenvolvimento Sustentável: O desafio no século XXI”, realizado pelo Governo Uma Nova Realidade através da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, em parceria com o IF Baiano, iniciou na manhã de ontem (03) com palestras sobre temas atuais como desenvolvimento sustentável e a Política Nacional de Resíduos Sólidos. O Pró-reitor de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação do IF Baiano, Professor Dr. Vandemberg Salvador também participou das explanações direcionadas a estudantes, professores e interessados pelo tema que foram ao Centro Cultural.

O evento, que termina amanhã (05), foi planejado para culminar com o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para o secretário da pasta, Antônio Augusto Santana, este encontro representa um grande avanço pra cidade. “Se temos hoje pessoas discutindo, por exemplo, o desenvolvimento sustentável, é fruto da consciência de que precisamos modificar o local em que moramos, enquanto há tempo. Portanto, dialogar sobre novas tecnologias, gestão territorial, convivência com o semiárido é importante, principalmente pra um município do porte de Senhor do Bonfim”, afirma.

Além de palestras, o seminário também apresenta atividades à tarde. Hoje (04), a partir das 14 horas, alunos do ensino fundamental das escolas municipais participam da oficina “Pessoas Resilientes –Planeta Resiliente: A inclusão Social pela Educação Ambiental, ministrada pelo Professor Givaldo Almeida Santos, na Univasf – Senhor do Bonfim.


ASCOM PMSB

SOCIEDADE CIVIL BONFINENSE DISCUTIU POLÍTICAS PÚBLICAS NA 5ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES


A sociedade civil organizada de Senhor do Bonfim realizou nesta segunda (03) a 5ª Conferência das Cidades. A plenária aconteceu durante todo o dia no auditório da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim. Com o tema: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma urbana já!”, o encontro foi planejado por entidades e associações do município, que tiveram a iniciativa de discutir os avanços, os problemas e o crescimento da cidade.

“Está de parabéns a sociedade civil organizada de Bonfim, que, por iniciativa própria, não deixou a cidade ser prejudicada sem a realização da conferência”, afirmou o deputado Carlos Brasileiro. A plenária é importante porque cria formas de participação da sociedade na elaboração, controle e avaliação das políticas públicas e de sua implementação; debate os problemas urbanos apontados localmente, e possibilita construir mecanismos de participação e controle social com a criação de Conselhos e Fundos.

“Pra nós do governo do estado é uma satisfação estar aqui em Senhor do Bonfim para participar da Conferência das cidades. Nessa etapa vamos discutir o tema Quem muda a cidade somos nós: Reforma urbana já!. Temos um caminho percorrido nesse sentido e a 5ª Conferência traz um acúmulo dessa discussão para que se possa discutir, o poder publico junto com a sociedade civil, os pactos necessários para avançar numa cidade pra todos”, afirmou a palestrante Eleonora Lisboa, superintendente de Habitação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

“Quero agradecer aqui a comissão preparatória que lembrou do meu nome e agradecer o deputado estadual Carlos Brasileiro, que me ligou e convidou para estar aqui presente. As palavras dele abrem o coração da gente. As armas tanto do poder público quanto da sociedade civil têm que estar a favor da cidade como um todo”, afirmou a palestrante Marli Carrara, conselheira do Concidades e representante da União por Moradia Popular.

A comissão preparatório foi formada pelo Instituto Bonfinense de Meio Ambiente e Educação Ambiental (IMBU), Lions Clube de Senhor do Bonfim Vila Nova; Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (FETRAF), Associação dos Trabalhadores de Tijuaçu e Região (AQUIMFORTT); Central das Associações da Agricultura Familiar (CAAF); Vereador Ivan Barbosa de Castro; Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional Dr. José Gonçalves do Bonfim I e II e Adjacencias e JR Guimarães.
Estiveram na cerimônia de abertura do evento o presidente da Câmara de Vereadores, Laércio Muniz; Drª Ítala Suzana, representando o Ministério publico; os secretários de Administração, Marcos Conceição,e da Saúde Washington Sobreira, o diretor da Direc 28, Helder Amorim; vereadores Gilberto Pires Cerqueira, Rê do Sindicato e Adelson Bahia, entre diversas outras lideranças e autoridades.

Algumas das propostas apresentadas:

Priorizar recursos para elaboração ou revisão dos novos planos diretores – proposta para a Conferência Estadual e Nacional.

Exigir transparência no cadastro por demanda de habitação de interesse social – atenção para portaria 610 – de 26/12/2011, do Ministério das Cidades.

Cruzamento dos dados com o cadastro imobiliário municipal, na inscrição de programas habitacionais.

Garantir recursos para integração de transportes urbano e territorial, através do consórcio público.

Implantação da estação de transbordo intermunicipal em Senhor do Bonfim.

Equipar e garantir transporte acessível e acessibilidade aos conjuntos habitacionais.

Construção de ciclovias.

Garantia de habitação rural com infraestrutura.

Garantia de recursos federais para projetos de integração urbana e rural e a publicização das propostas aprovadas para a população.

Criar, no prazo de 3 meses, o conselho municipal de transporte.

Implantar lombadas eletrônicas em substituição aos quebra molas.

Implantar a gestão dos resíduos sólidos incluindo socioeconomicamente os catadores nos diálogos da integração dessa política.

Reutilizar as águas pluviais e ou as das estes para irrigação das praças e jardins, a partir de análises técnicas e viabilidade econômica.

Nas políticas de habitação social garantir construções sustentáveis com reuso da água, energia solar, espaços de ajardinamento e arborização e acessibilidade.

Aplicar programa municipal de regularização fundiária e ambiental até junho de 2015.

Revisão do código de obras e código de postura do município – até 6 meses após aprovação do PDDU.

Elaborar estudos e projetos para desobstrução de vias, interligando os bairros da cidade.

Priorização das propostas cadastradas no PAC 2, por parte dos governos estadual e federal, para implantação do esgotamento sanitário no município de Senhor do Bonfim.

Assessoria Carlos Brasileiro

MINISTÉRIO LANÇA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lança nesta terça-feira (4) a 34ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, em Brasília. A campanha é realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com as secretarias estaduais e municipais, no período de 8 a 21 de junho, e abrange todos os estados do país e o Distrito Federal.

Lançamento da 34ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite
Data: 04/06 (terça-feira)
Horário: 10h30
Local: Auditório Emílio Ribas, edifício-sede do Ministério da Saúde, bloco G, Esplanada dos Ministérios, Brasília/DF

agencia.saude

SEGURANÇA SERÁ DEBATIDA NESTA QUARTA EM IGARA


O Conselho Comunitário de Segurança Pública estará reunindo a Comunidade da Igara no dia 05 de junho às 19:30h no Centro Comunitário, com objetivo de discutir os problemas de Segurança Pública.

DIVULGADA RELAÇÃO DE CANDIDATOS PARA CURSO DE ELETRICIDADE PREDIAL E INDUSTRIAL COM NOÇÕES EM AUTOMOÇÃO

CURSOS GRATUITOS - SENAI - 2013-2
94 - Senhor do Bonfim - Eletricidade Predial e Industrial com Noções em Automação - Mat


1ª Lista de candidatos convocados

Instruções para matrícula

Local de Matrícula: Igreja Evangélica Batista Nova Sião - Faculdade Uninter (Josimário Silva) - Rua Tomás Guimarães - nº 45, Lot Jardim - Ae

Período de Matrícula: 10/06/13 a 12/06/13 - Horário: 8h (oito horas) às 12h (doze horas) e das 13 (treze horas) às 17h (dezessete horas)

Documentação exigida: 
a) atestado de conclusão ou histórico escolar, com certificado de conclusão do Ensino
Fundamental II ou Ensino Médio, ou equivalente (original e cópia), conforme o requisito do
curso;

b) CPF próprio do candidato, independente da idade (original e cópia);

c) carteira de Identidade (RG) (original e cópia);

d) duas (2) fotos 3x4, recentes e iguais;

e) comprovante de residência (original e cópia);

f) Carteira de Trabalho (CTPS), independente da idade (original);


Cód. Candidato Nome RG

6428011113 ACAZ IDO GALVÃO DA SILVA 1402810709
6428011114 AILTON OLIMPIO DE FARIAS NETO 2032939088
6428011330 ANDRÉ LUIZ DE OLIVEIRA NUNES 1520424230
6428011103 ANNE CAROLINE FERREIRA DA SILVA 1527848531
6428011107 ANTONIO MARCOS DE SOUZA SANTOS 1388937727
6428011037 BEATRIZ DA SILVA MONTEIRO 2013574703
6428011310 BRUNO EVERTON BARROS NASCIMENTO 1493201409
6428011440 DAIARA DO ESPIRITO SANTO VASCONCELOS 1408094223
6428011201 DALVA GOMES DA SILVA 1592389007
6428011117 DANILO DA SILVA SANTOS 1311011293
6428011129 DANILO SILVA MELO 1606355279
6428011424 DEISY FIGUEREDO DOS SANTOS 1518156746
6428011405 DEIVISSON MATHEUS ORTEGA DA SILVA 2009468384
6428011105 EDINALDO ALVES DA SILVA FILHO 1631220241
6428011228 ELENILDA PEREIRA DA SILVA 2001236298
6428011528 FELIPE OBERDAN CARDOSO DANTAS 1592152180
6428011332 GERALDO JOAO DA SILVA JUNIOR 2001740883
6428011535 IAGO CARLOS MOREIRA DA SILVA 1510906533
6428011221 JARDIEL ROSA GONÇALVES SILVA 1594918600
6428011101 JEEFERSON GOMES DE SOUZA FERRAZ 1558782125
6428011533 JESSICA DANIELE BARRA LIMEIRA 2063651280
6428011123 JOSÉ REIS DA SILVA JUNIOR 1496224906
6428011202 LARISSA BIANCA PEREIRA SILVA 1530838401
6428011240 LAURA PALOMA MOREIRA DA SILVA 1610197224
6428011416 LAYARA ALMEIDA GAMA 20631880-41
6428011503 LEONEL CAETANO SILVA NETO 1555805230
6428011232 MARCELO SANTANA TAVARES 1522178945
6428011505 MARCONE LEITE E SILVA JUNIOR 1495009041
6428011338 MARCOS ADRIANO RODRIGUES DA SILVA 1395121524
6428011036 MATEUS HENRIQUE DA SILVA MARTINS 1512858617
6428011238 MAURICIO VIEIRA DA SILVA 1557730709
6428011230 MILTON CARDOSO CORREIA 1589913205
6428011326 RAFAEL COELHO DA SILVA PINHO 1489469923
6428011340 REBECA DE SOUZA BARBOSA 1450003540
6428011426 ROBERTA STEPHANI DE JESUS SOARES 2045750876
6428011312 RODRIGO DE SOUZA BRANCO 1629760544
6428011236 SABRINA DA SILVA MARQUES 2066587702
6428011212 THAINÁ DA SILVA MACEDO 20.769.609-88
6428011302 VINÍCIUS GUIMARÃES DA SILVA 1639420053
6428011317 WALLESON ALVES VIEIRA 1616099534

Unibrasilvestibulares

DIVULGADO RESULTADO DE CANDIDATOS APROVADO PARA CURSOS EM PARCERIAS COM EMBASA

CURSOS GRATUITOS - SENAI - 2013-2
93 - Senhor do Bonfim - Auxiliar de Rotinas Administrativas - Matutino


Instruções para matrícula

Local de Matrícula: Igreja Evangélica Batista Nova Sião - Faculdade Uninter (Josimário Silva) - Rua Tomás Guimarães - nº 45, Lot Jardim - Ae

Período de Matrícula: 10/06/13 a 12/06/13 - Horário: 8h (oito horas) às 12h (doze horas) e das 13 (treze horas) às 17h (dezessete horas)

Documentação exigida:

a) atestado de conclusão ou histórico escolar, com certificado de conclusão do Ensino
Fundamental II ou Ensino Médio, ou equivalente (original e cópia), conforme o requisito do
curso;

b) CPF próprio do candidato, independente da idade (original e cópia);

c) carteira de Identidade (RG) (original e cópia);

d) duas (2) fotos 3x4, recentes e iguais;

e) comprovante de residência (original e cópia);

f) Carteira de Trabalho (CTPS), independente da idade (original);


Cód.                 Candidato Nome                                                 RG.

6428010235 ADRIELLE PRISCILA MATOS DE SOUSA 1639755403
6428010825 ALEXANDRE DA CONCEIÇÃO MAIA 1474217052
6428010412 ANGELICA DA SILVA SANTOS 1434474917
6428010927 BRUNA DUARTE NASCIMENTO 1516405218
6428011026 CAMILA DIAS DO NASCIMENTO SILVA 1527673987
6428010310 CAROLINE SANTOS REIS 1463217153
6428010318 DEBORA DA SILVA MORAIS 1549557793
6428010821 EDER VINICIUS MACAMBIRA BANDEIRA DA SILVA 1558961305
6428010938 ESTEVÃO LUIZ ARAUJO SANTOS 1411865006
6428011006 FERNANDA KELLY CALDEIRA PINTO 1516008138
6428010523 GÉSSICA MAYKILENE DE LIMA E SILVA 2039916725
6428010239 INGRYD GYOVANNA CONCEIÇÃO COSTA 1477043675
6428010407 ISMALIA CARNEIRO LIMA 1419195239
6428010527 JANEIDE SANTANA DO NASCIMENTO 1565567668
6428010130 JOÃO MARCO TAVARES DE SOUZA 1501926225
6428010102 KAREN LAYLLA BATISTA DA SILVA 2059159814
6428010624 KEIZE PRISCILA SANTOS DE SOUZA 1328558444
6428010819 LARISSE DA SILVA SOARES 2045727700
6428010808 LAURA FEITOZA VENTURA DOS SANTOS 1624634052
6428010813 LISA BRUNELLA MACAMBIRA BANDEIRA DA SILVA 1477946098
6428010824 LUANA GOMES DA SILVA 1520527632
6428010804 LUCAS DE JESUS DAMASCENO 1446089606
6428010432 LUCAS LANDERSON SOUZA CRUZ 1639603999
6428010932 LUCAS MAIA BARBOSA DA SILVA 2009320395
6428010515 MAICON ALVES DE ALMEIDA 13.948.461-26
6428010127 MANOEL VICTOR EVANGELISTA DE MORGADO 1431064740
6428010606 MAYANE DE ANDRADE SILVA 2002793000
6428010911 MAYNARA COSTA DE CAMPOS 1638937800
6428010329 MILENA CAROLINE OLIVEIRA FREIRE 1565506529
6428010735 MILENA SILVA SANTOS 1638395730
6428010415 MONALISA BATATINHA DE CASTRO SILVA 1482360730
6428010312 NAIARA EVANGELISTA DA SILVA 1557405476
6428011017 PALOMA MARIA DA CONCEIÇÃO 1632269899
6428010134 SANDRA BATISTA DE SANTANA 1311015442
6428010835 STEFANNI FERNANDA ALENCAR ROSA 1587085631
6428010511 THAIS PEREIRA NASCIMENTO 14997175 39
6428010909 THAYS RODRIGUES NERIS 1135785988
6428010110 VANESSA CRISTINA SANTOS SOUZA 1601883773
6428010715 VANESSA DA SILVA REIS 2033583848
6428010823 VINICIUS DOS SANTOS SILVA


unibrasilvestibulares

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO SÃO JOÃO 2013 DE SENHOR DO BONFIM: ATRAÇÕES E HORÁRIOS DA PRAÇA NOVA DO CONGRESSO


O Governo Uma Nova Realidade através da Secretaria de Cultura, informa a Programação Oficial do São João de Senhor do Bonfim 2013, com horários e atrações que será realizado entre os dias 21 à 24 de junho na Praça Nova do Congresso.

21/06 Sexta-Feira
15:00h - Barba Azul
16:30h - Torquato Luiz e sua Gente
18:00h - Ademário Freitas

22/06 Sábado
15:00h - Trio Forró da Terra
16:30h - João Brilho da Noite
18:00h - Chiquinho da Sanfona

23/06 Domingo
15:00h- Trio Bonfinense
16:30h - Armando Peixe
18:00h - Cezar Xisto

24/06 Segunda-Feira
15:00h - Zé do Eliziário
16:30h - Nego do Forró
18:00h - Trio do Aquários

Serão quatro dias de muito Forró na Praça Nova do Congresso!

Para os que chegarão em Senhor do Bonfim pela Rodoviária, informamos que, nos dias 20, 21 e 22 de Junho, sanfoneiros irão recepcionar os viajantes pela manhã, das 05:00h até as 8:00h, e, pela tarde, das 17:00h às 20:00h.

Já no dias 22 e 23, o Trem do Forró funcionará nos dois turnos animado por dois sanfoneiros.

Viva o São João! Viva Senhor do Bonfim, a Capital Baiana do Forró!


ASCOM PMSB

A DESCONTINUIDADE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E OS PREJUIZOS À LEI E À POPULAÇÃO

Tentando justificar o fato de que um município do porte de Senhor do Bonfim não disponha, desde janeiro último, do “Portal da Transparência”, o governo da “nova realidade” afirma em nota à imprensa que a Prefeitura Municipal “está se estruturando para cumprir o que a Lei 131/2009 (da Transparência e Controle Social) exige.”

Seria mais justo a nota da Ascom Municipal informar que o município vinha, desde 2011, mantendo este portal, informando à população todo e qualquer investimento de recurso público, havendo “transparência e controle da população”. Este portal deixou de existir tão logo assumiu a gestão do município a atual equipe, imprimindo “uma nova realidade”.

Salta aos olhos a descontinuidade do serviço público: se a prefeitura já dispunha dessa estrutura, por que esta foi suprimida? Por que a partir de janeiro a administração municipal não sabe ou não pode publicar os recursos utilizados ao longo de seis meses? Quais as razões desse retrocesso administrativo, inclusive indo-se contra uma determinação legal passível de punição e colocando Senhor do Bonfim nas manchetes negativas dos jornais do Estado da Bahia? São questões que uma nota vazia e sem razões não consegue responder.


ASCOM de Paulo Machado

PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM TODA BAHIA


Prezados Cidadãos,

Na qualidade de Servidores Públicos do Ministério Público do Estado da Bahia nos vemos no dever de comunicar à população regional que estaremos suspendendo as atividades nas Promotorias de Justiça que atendem às cidades de Campo Formoso, Itiúba, Jaguarari, Pindobaçu, Andorinha e a própria Senhor do Bonfim que sedia o Escritório Regional do Ministério Público, além de Antônio Gonçalves, atrelada a Campo Formoso e Andorinha, vinculada diretamente a Senhor do Bonfim.

Salientamos que tal ato foi deflagrado na IIª Assembleia Geral do dia 27 de Maio de 2013, realizada na Cidade de Salvador, e deve-se ao fato de a Administração Superior desta Instituição fechar todos os canais de comunicação com o Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Bahia-SINDSEMPBA. Agindo assim, essa mesma Administração tolhe direitos legítimos (garantidos em Leis aprovadas em dezembro do ano passado) dos Servidores que dão suporte essencial para esta sociedade tão carente em tantos aspectos.

Dessa forma, contamos com o apoio e a compreensão de toda a população atendida pelo Ministério Público em todas essas cidades e em todo o Estado da Bahia, visto que tal ato se dará em todas as Comarcas desta Federação.


Servidores do Escritório Regional do Ministério Público no Município de Senhor do Bonfim

EMBASA ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE ESTÁGIO 2013.2


Estão abertas, desde o dia 29 de maio, as inscrições para a participação no programa de estágio da Embasa. Os interessados têm até o dia 21 de junho para se candidatarem a uma das 80 vagas oferecidas pela empresa em Salvador e outros 14 municípios baianos, nos níveis técnico e superior.

Para concorrerem, os candidatos devem ter pelo menos 50% do curso concluído e média global igual ou maior que 6,0 (seis) no histórico escolar. O estágio tem duração de um ano, sem possibilidade de renovação.


Os estudantes devem estar atentos às duas modalidades de inscrição, de acordo com o município em que desejam atuar. Os interessados nas vagas de Salvador, Simões Filho, Candeias, Camaçari e Alagoinhas participarão da seleção na modalidade de edital, que está disponível no site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), no endereço eletrônico http://www.ielestagio.org.br. Para efetivar as inscrições, o candidato deve enviar e-mail para ielembasa@gmail.com, seguindo as instruções contidas no edital.


Já os interessados nas vagas para os municípios de Barreiras, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Capim Grosso, Caetité, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana participarão da seleção na modalidade de captação de estudantes. Neste caso, os interessados devem se inscrever no site do IEL (http://www.ielestagio.org.br/), de acordo com a localidade escolhida e entrar em contato por telefone com uma das unidades do instituto, demonstrando interesse em participar especificamente da seleção da Embasa.


Confira os números de atendimento das unidades do IEL:


Unidades do IEL

Municípios atendidos com vagas disponíveis

Barreiras, Feira de Santana, Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus, Capim Grosso e Paulo Afonso, Ilhéus, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Caetité e Vitória da Conquista

Confira as especialidades requeridas, de acordo com o município:

Salvador: Nível Técnico: Eletrotécnica, Química e Segurança do Trabalho
Nível Superior: Administração, Análise de Sistemas, Ciências Biológicas, Direito, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Química, Engenharia Elétrica, Nutrição, Pedagogia, Engenharia de Automação, Serviço Social e Engenharia Mecatrônica.

Simões Filho: Somente Nível Técnico: Edificações ou Saneamento

Camaçari: Somente Nível Técnico: Edificações e Química

Candeias: Somente Nível Superior: Engenharia Civil e Serviço Social

Alagoinhas: Somente Nível Superior: Administração

Barreiras: Nível Técnico: Técnico Eletrotécnico
Nível Superior: Engenharia Sanitária e Ambiental

Paulo Afonso: Nível Técnico: Técnico em Eletromecânica, Técnico em Segurança do Trabalho
Nível Superior: Administração

Senhor do Bonfim: Somente Nível Superior: Administração

Capim Grosso: Somente Nível Técnico: Técnico em Edificações

Caetité: Nível Técnico: Técnico em Administração
Nível Superior: Direito

Ilhéus: Somente Nível Técnico: Técnico em Eletrotécnica

Itabuna: Somente Nível Superior: Direito e Engenharia Civil

Vitória da Conquista: Somente Nível Superior: Engenharia Civil

Santo Antônio de Jesus: Somente Nível Superior: Administração

Feira de Santana: Somente Nível Superior: Engenharia Civil, Direito e Engenharia Ambiental


Assessoria de Comunicação da Embasa
Salvador: 71 3372-4898/4639
Senhor do Bonfim: 74 3541 8400

ANAC AUTORIZA VOO DE VANT DO IFBAIANO CAMPUS SENHOR DO BONFIM


Informamos que a ANAC autorizou o voo que realizaremos - de maneira inédita - para o mapeamento georreferenciado multifinalitário do Campus Senhor do Bonfim, deste Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Baiano.

O Veículo Aéreo Não Tripulado - VANT do IFBAIANO decolará da área interna do campus às 09:00 do dia 05/06/2013 para realizar a tarefa de mapeamento.


Ressaltamos que será um feito na história do ensino técnico e tecnológico no estado da BAHIA.






IF Baiano- Campus Senhor do Bonfim-BA