terça-feira, 11 de junho de 2013

COLIGAÇÃO "PRA FAZER MUITO MAIS” CONSEGUE LIMINAR E DR. EURICO VOLTA A SER PREFEITO DE CAMPO FORMOSO


A coligação “De mãos dadas com o trabalho” representado por Adolfo Menezes e Eurico Soares conseguiram uma liminar no fim da tarde de hoje (11), suspendendo os embargos de declaração opostos contra os Acórdãos nº 508 e 548/2013, proferidos pelo TRE (BA), que concluíram pela cassação dos diplomas dos candidato eleitos no último pleito de outubro para os cargos majoritários em Campo Formoso.
O juiz que concedeu a liminar alegou que ocorreu ofensa ao princípio do devido processo legal no julgamento dos embargos declaratórios, na medida em que o feito foi levado a julgamento ao final da sessão, quando o advogado defensor das partes já havia deixado o Plenário.
Desta forma Dr. Eurico volta a ser prefeito de Campo Formoso até que os embargos de declaração anteriormente rejeitados sejam votados novamente no mesmo TRE (BA).
Após a notícia os simpatizantes do grupo “Boca Preta” tomaram as ruas da cidade para comemorar com carreata e queima de fogos.


Fonte: CF Notícias/ Fotos Nilton Produções

ATLETAS BONFINENSES NO PÓDIO DA COPA MOSSO 2013


Os atletas bonfinenses competiram nesse final de semana em brumado, onde Regivaldo Moreira subiu no pódio em 2° lugar na sua categoria, e foi o 12° atleta a completar a prova na classificação geral, Lázaro Macedo, também fez bonito e subiu no pódio em 2° lugar, no feminino Claudia Moreira ficou em 3º lugar e continua na liderança.

POLICIAIS DO 6º BPM EVITAM ASSALTO


Nesta segunda-feira (10), às 11:30, na zona rural do Município de Andorinha, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar evitaram um segundo assalto a uma mesma fazenda.

Quando dois homens em uma moto aproximavam-se da fazenda, o proprietário reconheceu como sendo os mesmos que haviam realizado roubo na semana anterior, portanto chamou a Polícia Militar. Ao avistarem a viatura, os suspeitos abandonaram o veículo e conseguiram fugir pela caatinga. A moto de marca Yamaha Lander, de cor vermelha, com plotagem preta, sem placa, ano 2006, foi apresentada na delegacia de Polícia Civil da cidade.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

DIA 15 DE JUNHO MATRÍCULA PÓS - GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL E GESTÃO PÚBLICA


LAVRADORES CONQUISTAM ELETRIFICAÇÃO RURAL PARA FAZENDA RAPOSA


É grande a nossa satisfação em comunicar mais uma conquista alcançada para região do Distrito de Quicé. Há poucos dias foi iniciada a obra para implantação do Sistema de Eletrificação Rural da Fazenda Raposa.
Parabéns moradores da Fazenda Raposa por esta grande conquista.

Segue dados do referido projeto.

TÍTULO: MP- FAZ. RAPOSA Quicé &nbsp ; Nº. CONSUM. 15
PROJETO: X-0356946
EXPEDIENTE: 9004127002
VALOR TOTAL R$: 334.200,47

Esta Luta é nossa!


Robson Santana/ Presidente da Associação dos Moradores de Quicé.

NO AR RAINHA NO FORRÓ COM DENICE SILVA E AUGUSTO GOMES


Todas as manhãs você ouve logo após o Programa Pega-Fogo na Rainha FM 97,3, o melhor programa de forró de todo o nordeste, RAINHA NO FORRÓ.

Na manhã dessa terça-feira, os convidados foram OS FILHOS DE GERCI DO FORRÓ, com a seguinte composição:

Liderado por José Roberto da Zabumba
Martins, no vocal
Bira do Acordeon, na sanfona
Arisvelton, no triangulo
E Adão no violão.

O Grupo surge recentemente, em uma formação de artistas, que levam um histórico frutífero, pois remanescem de outros grupos de renome de Senhor do Bonfim.

Acompanhe o Rainha no Forró, que vai ao ar de domingo a domingo, sempre depois das 09hs, na Rainha FM.

Maravilha Notícias

ELMO NASCIMENTO É O NOVO PREFEITO DE CAMPO FORMOSO


Foi publicado no último sábado, 08 de junho de 2013, pelo TRE-BA, a decisão do dia 05/06/2013 à unanimidade de inacolher aos embargos dos recorridos Adolfo Menezes e Eurico Soares do Nascimento, e nesta segunda, 10/06/2013 por volta das 14:00h foi informado pelo Juiz Eleitoral da Comarca de Campo Formoso – BA, Dr. Aroldo Carlos Borges do Nascimento, que o presidente da Câmara Elmo Nascimento deverá proceder com o afastamento do Sr. Eurico Soares do Nascimento, atual prefeito, e assumir interinamente a Prefeitura Municipal de Campo Formoso – BA, até a realização de novas eleições.
A decisão além de decretar a cassação dos diplomas dos recorridos, ordena que o Deputado Adolfo Menezes fique inelegível por oito anos, contados a partir da eleição ocorrida no ano de 2012 e determinando-se a realização de novas eleições para o cargo de prefeito e de vice-prefeito, em decorrência da aplicação do art. 224 do Código Eleitoral.

Conheça os novos secretários da prefeitura municipal de Campo Formoso-Ba:
Secretária de Administração- Dora Nunes
Secretário de Saúde- Francisco Manoel do Nascimento Neto
Secretário de Obras- Tedy Gonçalves
Secretário de Serviço Publico- Edmundo Miranda
Secretária de Educação- Vanessa Nazário
Secretário de Financia - Murilo Albuquerque Nascimento
Secretária de Ação Social- Sandra Madali Torres de Santana
Chefe de Gabinete- Ismael Pereira da Silva
Controle interno- Franklin Leandro Ferreira
Tesoureiro - Rômulo Filho



Fotos: Nilton Produções
Esmeraldanoticias

REVOLTADOS COM ADIAMENTO DE AUDIÊNCIA, MORADORES PROTESTAM EM FRENTE AO FÓRUM DE ITIÚBA


Revoltados com o adiamento de mais uma audiência marcada pela justiça para esta segunda-feira (10) com o objetivo de apurar supostas irregularidades cometidas pelo prefeito Silvânio Carvalho “Banga” durante o último pleito, dezenas de moradores de Itiúba realizaram uma manifestação no fórum da cidade.

O prefeito está sendo acusado de cometer crime de abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições de 2012, a instrução do processo com as oitivas das testemunhas de defesa e acusação eram para acontecer na manhã de quinta-feira (06) porém o prefeito não compareceu alegando infecção intestinal, a justiça remarcou a audiência para esta segunda (10) e gerou uma grande expectativa na cidade, porém hoje adiou a audiência novamente, o que causou a revolta de parte da população que resolveu acampar na frente do fórum para protestar.

Um dos manifestantes informou ao Portal que o ato é pacifico e que o objetivo é sensibilizar a justiça na busca por maior agilidade no andamento do processo contra o prefeito “Tivemos uma eleição tumultuada onde prevaleceu o poderio da máquina pública, surgiram denuncias concretas de irregularidades cometidas pelo gestor durante o pleito, agora na hora da justiça apurar é essa burocracia toda? Quem não deve não teme, porque o pessoal do prefeito tá com tanto medo?” disse.

Segundo informações, a polícia militar foi acionada para evitar conflitos, os manifestantes seguem irredutíveis e pretendem seguir com o manifesto no fórum de Itiúba até a próxima quarta-feira (12).


Portaldenoticias.net