sexta-feira, 21 de junho de 2013

AGORA NO Ô DE CASA TRIO DO FORRÓ


Venha e traga toda a sua família para o restaurante mais aconchegante de Senhor do Bonfim, hoje e amanhã durante almoço no Restaurante Ô de Casa, na Rua Mariano Ventura - Centro de Bonfim, acompanhado do verdadeiro forró raiz.

CONCURSO DA QUADRILHAS DA RÁDIO CARAÍBA FOI BRILHANTE


Em sua 7º edição aconteceu na noite desta quarta-feira ,dia 19, a apresentação de Quadrilhas no Núcleo de Esporte e Lazer de Senhor do Bonfim.

As Quadrilhas foram divididas em duas categorias: Tradicional e Estilizada. Na primeira categoria foram quatro representantes: JOSPE- Ponto Novo, OPA- Igara, Renascer – Cazumba e União- Filadélfia. Já na categoria Estilizada, haviam três representações: Brilho do Sertão –Jaguarari, Raio de Lua- Jaguarari e Sacramentinas –Senhor do Bonfim.

A classificação foi a seguinte:

Categoria Tradicional:
1° União
2° JOSPE
3º Renascer
4° OPA
Categoria Estilizada:
1° Brilho do Sertão
2° Raio de Lua
3° Sacramentinas

O prefeito, Dr. Edvaldo Martins Correia, e o secretário de Saúde, Washington Sobreira, marcaram presença no evento, que já é tradicional durante o São João em Senhor do Bonfim.

Com informações da Rádio Caraíba

JUIZ DE SENHOR DO BONFIM FOI TRANSFERIDO PARA FEIRA DE SANTANA

Foto: Maravilha Notícias

O juiz eleitoral de Senhor do Bonfim, Antônio Gomes de Oliveira Neto, titular da 45ª Zona Eleitoral, que abrange as cidades de Andorinha e Senhor do Bonfim foi transferido para o município de Feira de Santana. Alem de responder pelo eleitoral de Senhor do Bonfim doutor Antonio Gomes também respondia pela Vara Cível. Na última terça feira (11) doutor Antonio Gomes deixou Senhor do Bonfim com destino a Feira de Santana.

Ao ser informado sobre a transferência do magistrado, o vereador Rê do Sindicato revelou que logo apos o recesso junino vai apresentar na câmara moção de aplauso pelos bons serviços que o Juiz Antonio Gomes realizou antes, durante e após o processo eleitoral no município de Senhor do Bonfim.

O Juiz Tardelli Cerqueira Boaventura assume o eleitoral temporariamente.

Ivansilvanoticia

SAEB DIVULGA RESULTADO FINAL DO CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR

A Secretaria da Administração (Saeb) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (20) o resultado final e a homologação do concurso público para soldado e bombeiro da Polícia Militar da Bahia. Na mesma ocasião, também foi divulgada a decisão dos recursos das provas discursivas, que integraram as avaliações da segunda etapa do certame.

A próxima fase do concurso será a convocação dos candidatos habilitados de acordo com a ordem de classificação por cargo/quadro de Praças, região de classificação – município/sede e sexo (masculino ou feminino) para a realização dos exames pré-admissionais.

Os candidatos serão submetidos a avaliação psicológica, exames médicos-odontológicos, teste de aptidão física, entrega de documentação e investigação social. O edital de convocação será publicado no DOE.

Da redação CN* Informações Diário Oficial Bahia

SISMUSB APOIA MOVIMENTO "VEM PRA RUA BONFIM"

O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Senhor do Bonfim, vem através deste informar que apoia a manifestação pacifica,”VEM PRA RUA BONFIM”, e estará presente exercendo o direito de cidadania.

A Diretoria

VEM PRA RUA JACOBINA: MANIFESTANTES TOMAM PRINCIPAIS AVENIDAS DE JACOBINA


Cerca de duas mil pessoas estão participando nesta quarta-feira das manifestações em defesa do transporte público, ocupando as principais avenidas de Jacobina.

A manifestação começou por volta das 17h30 na rua Senador Pedro Lago, centro comercial e financeiro de Jacobina. O evento foi convocada por estudantes com mobilização via redes sociais.Os manifestantes seguiram pacificamente em passeata pelas duas principais avenidas centrais da cidade, Beira Rio, Manoel Novais e no Alto da Missão onde cantaram o Hino Nacional.

Em frente ao Banco do Brasil, um grupo de manifestantes ateou fogo ao um colchão, mas o ato não foi bem recebido pela maioria dos membros movimento que prega uma manifestação pacifica.Neste momento, os manifestantes estão retornando para a rua Senador Pedro Lago, onde pretende protestar em frente a prefeitura de Jacobina.


Noticia Livre

DELEGACIA 10.04 DA PRF‏ DE BONFIM INICIA OPERAÇÃO SÃO JOÃO

A Del. PRF 10/04 - Sr. do Bonfim, com circunscrição na BR 407, do KM 10 ao 230 (Juazeiro - Capim Grosso), e BR 324, do KM 356 ao 444 (Capim Grosso - Riachão do Jacuípe), realizará a “Operação SÃO JOÃO”, iniciando às 00:00 horas do dia 21/06/2013 (sexta-feira) até às 24:00 horas do dia 24/06/2013 (segunda-feira).

Existe uma estimativa no aumento do fluxo de veículos em torno de 40 por cento. As viaturas operacionais serão estrategicamente posicionadas em locais previamente levantados como de maiores índices de acidentes, visando dar uma maior percepção de segurança aos usuários, e consequentemente, inibindo que eles cometam infrações de trânsito que possam contribuir com os acidentes, como ultrapassagens indevidas e o
excesso de velocidade. No período noturno, onde o fluxo diminui, será intensificado o combate a criminalidade, sendo realizadas rondas noturnas, visando impedir ações de meliantes, como assaltos a ônibus e o tráfico de drogas.

Em cada viatura operacional, terá um etilômetro ("bafômetro"), para realização de testes nos condutores, com o objetivo de inibir a ingestão de bebida alcoólica por parte destes. Será realizado um mínimo de 40 testes diários. Vale ressaltar, que uma vez constatado que o condutor ingeriu bebida alcoólica, estando este acima de 0,33mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), que equivale a uma média de 03 copos de cerveja (varia de organismo pra organismo), o condutor além de pagar uma multa de R$ 1.915,40, é preso em flagrante por crime de trânsito, podendo ter também sua CNH suspensa por um período de um ano. Abaixo desse limite, o condutor pela nova LEI
Seca, de tolerância ZERO, paga uma multa de R$ 1.915,40.

A Delegacia 10/04 está tendo uma atenção especial com animais nas rodovias federais que cortam a região. Somente neste mês de junho, aproximadamente 60 animais foram recolhidos na BR 407.

Haverá restrição de trânsito para os veículos de mais de 02 combinações e aqueles que precisam de Autorização Especial de Trânsito (AET) para trafegar. Esta restrição visa evitar acidentes de grandes proporções no horário de pico, principalmente com os automóveis. Neste período, os veículos de grande porte devem ficar estacionados em locais seguros, como os postos de combustíveis, até que cesse o horário de restrição, para poder seguir viagem.

HORÁRIOS DA RESTRIÇÃO

21/06/2013 ( sexta-feira ) - Das 12:00h às 20:00h
22/06/2013 ( sábado ) - Das 15:00h às 22:00h
23/06/2013 ( domingo ) - Das 15:00h às 22:00h
24/06/2013 ( segunda-feira ) - Das 06:00h às 12:00h


Resultado da Operação SÃO JOÃO 2012

Acidentes sem vítimas - 02
Acidentes com vítimas - 02
Acidentes com mortos - 01
Total de acidentes - 05
Total de feridos - 02
Total de mortos - 01
Veículos fiscalizados - 603
Pessoas fiscalizadas - 583

Total de notificações - 345, sendo elas;
Ultrapassagem proibida - 92
Cinto de segurança - 95
Embriaguez - 12
Outras notificações - 146
Testes com etilômetros efetuados - 181
Animais recolhidos - 09
Pessoas detidas por embriaguez - 01
Pessoas detidas por outros motivos - 02

A checagem da documentação pessoal e do veículo, dos equipamentos obrigatórios, obediência a sinalização, não ultrapassar em local proibido, não consumir bebida alcoólica antes de dirigir, não exceder a velocidade e usar o cinto de segurança, torna-se indispensável para que possamos ter um trânsito mais seguro e responsável em nossa
região.


ATT:
Insp. Lopes Júnior

SOLICITAMOS PROVIDÊNCIA PARA COBERTURA DO CANAL DA MALÁRIA


Nós, moradores das Ruas São Vicente e Hugo Bressani (também conhecida como Marechal Castelo Branco), estamos através deste veículo de comunicação, solicitando da Secretaria de Obras do Município de Senhor do Bonfim, providências no sentido de refazer as coberturas do Canal da Malária, destruídas desde o dia 17 de abril do corrente ano, e até agora não houve nenhuma providência para a reforma.


Apenas, foram retirados os pedaços da laje de um local onde houve o desabamento, deixando assim a parte totalmente descoberta, e na outra parte que também desabou, atrás do Departamento de Transportes, nada disso foi feito, prejudicando assim os moradores daquelas localidades, com o mau cheiro, aumento significante de muriçocas, mosquitos, sem contar com o perigo de pessoas continuarem a se acidentar, como aconteceu nesses últimos dias com o motoqueiro que caiu num desses espaços em aberto e sem sinalização.


Aproveitando a oportunidade também "lembramos" que no dia 18/04 o prefeito e algumas autoridades, estiveram no local e verificaram os estragos produzidos pelas chuvas (conforme fotos) e nada foi feito até agora, para reconstrução do referido canal.
Desde já, agradecemos a compreensão e o apoio seu e dos órgãos para atendimento ao nosso pedido.


Luciane Silva (Moradora da Rua Hugo Bressani)

ATLETA BONFINENSE PERDE A LIDERANÇA DO CAMPEONATO BAIANO DE SPEED


Nesse final de semana em Brumado o ciclista Regivaldo Moreira perdeu a liderança do Campeonato Baiano, ele estava muito bem preparado e era considerado o favorito da prova, liderou a prova por mais de 20 km, onde acabou furando o pneu duas vezes, perdendo muito tempo para substituí-lo e acabou a prova na 7ª posição. Claudia Moreira subiu no pódio em 2° lugar.

ROCAM ENCONTRA PÉ DE MACONHA EM RESIDÊNCIA NA RUA CARRAPICHEL


Após denuncias anônimas de que três pessoas estavam vendendo drogas no Mutirão do Alto da Maravilha, a Guarnição ROCAM da PM de Bonfim se deslocou até o local, porém com a aproximação da PM, os denunciados evadiram-se, adentrando em uma residência, e conseguiram fugir pulando muros.

A Guarnição na ação encontrou no interior da casa, um pé de maconha, com aproximadamente 70 cm de altura, que foi apresentado na Delegacia Territorial, ninguém foi preso.

Maravilha Notícias

HOJE TEM “VEM PRA RUA BONFIM”



Dezenas de jovens na sua maioria estudantes estiveram reunidos no centro da Praça Nova do Congresso, na noite dessa quinta-feira (20), onde foram definidos os pontos para a realização do protesto que acontece nesta sexta-feira (21).

Divididos entre comissões de Comunicação, Saúde, Segurança, Animação, o manifestantes prometem uma passeata pacífica pelo cetro da cidade, tendo como pautas principais a situação do Hospital, da saúde e educação de qualidade, eles prometem lotar as ruas da cidade com gritos de “QUEM DISSE QUEM DISSE QUE NÃO VIU, BONFIM ESTÁ EM MARCHA PARA MUDAR O BRASIL” “VEM, VEM,VEM VEM PRA RUA QUE A LUTA CRESCE”, “ASSIM NÃO PODE ASSIM NÃO DÁ, PEC 37 NÃO PODE CONTINUAR”.

Representante da Aspra esteve presente e disse que a entidade estará apoiando a ação dos jovens, e orientou como evitar confrontos, caso alguém queira desviar do foco do movimento, ainda foi decidido com os organizadores, que não dano algum aos comerciantes de Senhor do Bonfim.

Quem deu o ar da graça durante a reunião foi o promotor de justiça, Dr. Gilber, que reafirmou a sua alegria em virtude da ação dos jovens, por estarem se reunindo para defenderem objetivos comuns.

Os organizadores reafirmaram que não irão poder evitar a participação de ninguém, mas que políticos não serão destaques, nem terão vez na ação que é apolítica.

Um novo percurso foi refeito, devendo concentrar a partir das 14hs, com saída prevista para as 15hs, da Praça Nova, passando pela Av. Dois de Julho, subindo a Barão do Cotegipe, retornando pela Rua Mariano Ventura, descendo até a Rua Fernandes da Cunha, contornando na Prefeitura onde deve haver uma parada, subindo a Rua Rui Barbosa, parando nas imediações do Calçadão, seguindo ainda pela Rua Rui Barbosa contornando novamente a Av. Dois de Julho e retornando para a Praça Nova.


Maravilha Notícias