segunda-feira, 1 de julho de 2013

UM CRIME DE ROUBO CAUSOU UM MAL ESTAR ENTRE POLÍCIA E JUSTIÇA


Na tarde de sábado (29) durante feira livre um aposentado foi vitima de roubo, ao ter sua sacola de nylon arrancada de sua mão por uma pessoa de nome Sandro dos Santos Borges, que deveria estar preso em flagrante pelo crime tipificado no art. 157 do CP que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa”.

Nesse caso caberia pena com reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa. Porém não foi o que aconteceu com o apresentado Sandro Borges, que mesmo sendo reconhecido pela vitima e confessado em depoimento a policia teve sua prisão relaxada pela Justiça em Itiúba.

ENTENDENDO O CASO

De acordo com a polícia, Sandro roubou de um aposentado de 86 anos, o valor de R$ 6.242 (seis mil, duzentos e quarenta e dois reais) mediante uso de violência.

A polícia ao tomar conhecimento do fato saiu de imediato em diligência, conseguindo localizar o autor ainda com a sacola de dinheiro roubada, apresentando-o na delegacia de policia daquela cidade, onde deveria permanecer preso pelo crime de roubo.

Foi requisitada ao Ministério Público a conversão de prisão em flagrante em preventiva, que de acordo com os atos da polícia havia indícios suficientes para a conversão baseados no Art. 312. “A prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria”.

Ao fazer vista do pedido a Justiça entendeu e decretou o relaxamento da prisão do suspeita, alegando que não fora verificado o atendimento de algumas formalidades essenciais previstas no art. 306 , caput e §1º, do CPP, que seriam, a prova de comunicação da prisão à família do preso ou pessoa por ele indicada, e ainda de acordo com a justiça não havia no interrogatório o questionamento se o flagranteado possuía advogado, a falta de informação sobre a comunicação da prisão à Defensoria Pública, até a falta da informação relatada em um interrogatório sobre o oferecimento de um telefonema para o interrogado. Dessa forma a Justiça entendeu que o flagrante não seguiu as formalidades essenciais exigidas na legislação processual penal, anulando assim todos os atos policiais, o que resultou no relaxamento da prisão de Sandro dos Santos Souza, que foi posto em liberdade mediante oficio expedido pela Juíza de Direito da Comarca de Itiúba, Drª Dione Cerqueira Silva.
O flagranteado deverá cumprir medidas cautelares especificadas no Art. 319.

I - comparecimento periódico em juízo, no prazo e nas condições fixadas pelo juiz, para informar e justificar atividades;
III - proibição de manter contato com pessoa determinada quando, por circunstâncias relacionadas ao fato, deva o indiciado ou acusado dela permanecer distante;
IV - proibição de ausentar-se da Comarca quando a permanência seja conveniente ou necessária para a investigação ou instrução;

Quanto à parte da polícia ficam algumas interrogações:
No caso o flagrante ocorreu na tarde de um sábado, dia atípico para um órgão público tipo Defensoria Pública se encontrar aberto para a comunicação do que exige o Art. 306. § 1º.

Art. 306 - A prisão de qualquer pessoa e o local onde se encontre serão comunicados imediatamente ao juiz competente, ao Ministério Público e à família do preso ou à pessoa por ele indicada.
§ 1º Em até 24 (vinte e quatro) horas após a realização da prisão, será encaminhado ao juiz competente o auto de prisão em flagrante e, caso o autuado não informe o nome de seu advogado, cópia integral para a Defensoria Pública.

Nem sempre é possível comunicar aos órgãos citados no art. 306, § 1º, principalmente nos finais de semanas.

Maravilha Notícias

OPERAÇÃO POLICIAL RECAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA EM PONTO NOVO


Uma operação conjunta entre a Policia Militar, Policia Civil, e Guarda municipal, por volta das 11:00 horas da manhã deste sábado (29), capturou na localidade de morrinhos interior do município de Ponto Novo, o foragido da justiça, LUIZ ALVES DA SILVA, 40 anos, residente no Bairro do contorno Ponto Novo-Ba.

De acordo com informações, o mesmo estava causando pânico em nova represa ameaçando os moradores, inclusive segundo populares ele tentou furtar uma moto, e tentou também entrar em uma residencia naquela localidade, após tomar conhecimento, as guarnições se deslocaram até nova represa, porem o mesmo já tinha fugido do local sendo encontrado em Baixo de um pé de umbuzeiro já na localidade de morrinhos.


Luiz fugiu da Delegacia de Ponto Novo em 2009, onde encontrava-se preso por assalto e tentativa de homicidio, fato ocorrido na época na zona rural de ponto novo.

.
Fonte: Em cima da noticia

CAÍ PRIMEIRO SECRETÁRIO DO GOVERNO "UMA NOVA REALIDADE" APÓS ENTREGA DE CARTA DO VICE RENATO ALMEIDA


Uma nuvem negra vem pairando há tempos no novo governo da cidade de Senhor do Bonfim. São erros atrás de erros, em licitações, requerimentos, contratos, festas etc., e o povo não tem visto a realidade nova prometida.

Nos últimos dias, uma boa quantidade de contratados por uma cooperativa que prestavam serviços para a prefeitura foram demitidos, e ainda circulam nos bastidores que outra quantidade está prestes a ser demitida.

Nessa segunda-feira (01), contratados foram até a sede da cooperativa e encontraram as portas fechadas e os telefones dos representantes desconectados.

Diante do exposto e sem obter informações sobre o pagamento de pelo menos os dois últimos meses trabalhados, um bom número de pessoas foi ao prédio da prefeitura saber do Secretário de Finanças, Wadson Pericles, e ouviram do mesmo que o problema era com a cooperativa.

Do Facebook
Wadson marcou uma reunião com os reivindicadores para as 15 horas dessa segunda, alegando falta de tempo para seu comércio e para a família. Anunciando ainda que estava entregando sua pasta como Secretário de Finanças, o que foi acatado pelo chefe do executivo.

O estranho é que desde a última sexta-feira (28/06), o Vice-prefeito, Renato Almeida revelou ao blog Maravilha Notícias de que estava formulando uma carta com várias reivindicações ao Prefeito Correia, e entre elas estava o pedido de substituição de alguns secretários, que segundo Renato não estavam levando a nova gestão à uma "nova realidade".

Nessa segunda (01), novamente conversamos com Renato e ele revelou que Wadson Pericles seria um dos secretários que estavam cotados na relação de exigências apresentadas e que ainda há outros nomes nessa lista. Um prazo de oito dias foi dado para que o chefe do executivo aceite as reivindicações, caso contrário o Vice-Prefeito estará deixando o grupo de Dr. Correia.


Maravilha Notícias

AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM SENHOR DO BONFIM NÃO FAZEM O CUMPRIMENTO DA LEI DE 15 MINUTOS


É indigno a qualquer cidadão a falta de respeito das agências bancárias com seus clientes.
O mau atendimento continua sendo uma afronta são agências lotadas em véspera de feriado e primeiro dia útil do mês, devido o atraso no atendimento, cerca de quinhentas pessoas para serem atendidas, entre elas idosos, gestantes, deficientes e cidadãos que moram em outras localidades, falta de informações aos clientes presentes, maioria dos caixas eletrônicos sem funcionar.

Quero lembrar as agências bancárias de nossa cidade sobre a determinação do MPF/Ba, onde os atendimentos no caixa deverão acontecer em no máximo 15 minutos e 30 minutos em dia anterior ou posterior a feriados, além da implantação de um sistema de controle por meio de senhas, indicando data e hora da chegada do cliente à agência e do início do atendimento.

Nosso município já vigorou a LEI MUNICIPAL Nº 1183/2010 de 24 de setembro de 2010.

Sobre a Lei:

Então vamos cobrar o cumprimento da lei, seja diretamente nas agências ou ligando para a ouvidoria e Banco Central.


Natália.

PINDOBAÇU: JOVEM MORRE EM RIO DA LAGE


Neste domingo (30) por volta das 16:00hs, o Jovem JOAB MAGALHÃES DA SILVA 17 anos,estudante, natural de Pindobaçu, saiu de casa na companhia de alguns amigos e vizinhos , em direção ao Rio Lamarão também conhecido como Rio da Lage, local frequentemente visitado por pessoas da cidade para se refrescarem neste Rio- chegando no local JOAB adentrou no rio e segundo informações não voltou mais a superfície, as pessoas em volta quando deram conta do que estava acontecendo já foi tarde demais.

Populares próximos foram avisados e resgataram o corpo acionando as autoridades competentes. A tragédia aconteceu em um local com pouco mais de 50 cm de profundidade, o que leva todos a imaginarem que Joab possa ter sido acometido de um desmaio, convulsão ou derrame ou ate mesmo infarto.

O corpo foi encaminhado ao IML de Sr. Bonfim ainda ontem e o sepultamento deverá acontecer por volta das 16:00 da segunda feira(01) julho, saindo da residência da família, Rua Franciso Rocha Nº 85 para o cemitério de Pindobaçu.


Fonte: E2SNOTICIAS.COM

ÔNIBUS DA SÃO LUIZ PEGA FOGO NA BR-407 PRÓXIMO A VILA CARDOSO

O ônibus ficou totalmente destruído (Foto: Reprodução Facebook)

Um ônibus que seguia de Salvador para Juazeiro na região norte do Estado, pegou fogo na madrugada de sábado (29), na BR-407 próximo ao povoado de Vila Cardoso, Km 30, município de Caldeirão Grande.
Segundo informação de moradores do local, uma explosão foi ouvida em seguida os pneus do ônibus ficaram em chamas, de imediato o motorista parou, dando tempo todos os passageiros saírem do veículos que ficou totalmente destruído pelas chamas, não dando tempo aos passageiros para retirar seus pertences do bagageiro.

Ainda de acordo com as informações, houve pânico no local, crianças e senhoras ficaram em estado de choque. Nenhum passageiro saiu ferido. Não se sabe o que teria provocado o incêndio.

Espacoaberto

RESULTADO DA ELEIÇÃO PARA DIRETORIA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DE QUICÉ E ADJACÊNCIA – AMOQUI BIÊNIO 2013 A 2015


Devido ao não surgimento de outra chapa, foi apresentada a chapa única encabeçada pelo candidato a:

• Presidente Robson Bezerra de Santana;
• vice-presidente Claudevan Cardoso da Silva;
• 1º secretario Josenilton Pereira da Silva;
• 2º Secretario Renivaldo Silva da Fonseca;
• 1º Tesoureiro Jociel Souza da Silva;
• 2º Tesoureiro Damião de Souza Dantas.

A eleição aconteceu no dia 29/06/2013. Às 19h30min com o seguinte resultado:

Total de sócios Votantes: 42
Total de votos para chapa única: 42
Brancos: 00
Nulos: 00

A chapa encabeçada por Robson Santana obteve 100% de aprovação.
Na oportunidade também foi eleito o conselho fiscal da referida Associação que ficou assim formado:

• Presidente do conselho Renilson Caetano da Silva;
• Fiscais: Pedro Luiz de Souza, José Paulino de Souza e Mauricio Bezerra de Santana.
Atenciosamente,

Robson Bezerra de Santana
Presidente da AMOQUI.

CIDADÃO RECUPERA DOCUMENTOS ESQUECIDOS NO SAC DE BONFIM

Caro Netto, bom dia;

Estamos enviando este e-mail para informá-lo que o senhor Derisvaldo de Ponto Novo, apresentou-se aqui no SINE na manhã de hoje e resgatou a carteira perdida.
Agradecemos por ter postado no seu blog este caso, e foi através do mesmo que o senhor Derisvaldo foi informado onde se encontrava a carteira. E o parabenizamos pelos serviços prestados para a sociedade da nossa cidade e região.

Obrigado.

SINEBAHIA-SENHOR DO BONFIM

HOMEM QUE TEVE ORELHAS ARRANCADAS EM ATAQUE CANINO CONTINUA INTERNADO EM JUAZEIRO SEM PREVISÃO DE CIRURGIA


PARA VISUALIZAR OUTRAS IMAGENS CLIQUE AQUI

O senhor Pedro Luiz da Silva, de 48 anos, vitima de ataque canino, fato ocorrido na noite do dia 19 de junho, quando chegava a sua residência na Travessa da Linha, no Distrito de Carrapichel, zona rural de Bonfim, continua internado e sem previsão de realização de cirurgia, no Hospital Regional de Juazeiro.

Conversamos como seu irmão, senhor, Lucivaldo da Silva, que nos contou a real situação que está vivendo seu irmão, internado desde o dia 20 naquela unidade de saúde, “nós gostaríamos que o responsável pelos cães, arcasse com as despesas, pois está sendo caro, para a nossa família ter que ir direto a Juazeiro várias vezes por semana, cada viagem custa em média R$ 60,00 (sessenta reais) por pessoa, e até o presente momento o responsável pelos animais só arcou com R$ 180,00 (cento e oitenta reais)”.

A situação do senhor Pedro se agrava a cada dia, ele se encontra com o braço que teve parte do músculo arrancado na mordida dos cães, necrosado, já perdeu os movimentos, e suas orelhas literalmente arrancadas, suas costas e abdômen inchados.

ENTENDENDO O CASO


Na noite do dia 19 de junho, Pedro chegava a sua casa, quando os dois cachorros de seu vizinho, se encontravam na casa da vitima, e logo os atacaram, Pedro ficou desmaiado e foi socorrido a principio por outra pessoa que passava no local e avistou os cães comendo as orelhas de Pedro, caído ao chão, e tangeu com um pedaço de madeira, o SAMU foi acionado levando a vitima ao Hospital da cidade, e ainda de acordo com Lucivaldo, irmão de Pedro, no hospital os funcionários de plantão, fizeram desdém, deixaram Pedro no banheiro, todo sujo de lama, e com os ferimentos, e ainda alegaram que era tarefa da família cuidar naquele momento da vitima, “se meu irmão morrer aqui a culpa vai ser de vocês”, disse Lucivaldo.


O dono dos cachorros será ouvido na Delegacia Territorial, de Bonfim.


Maravilha Notícias

VICE-PREFEITO DE BONFIM ENTREGARÁ CARTA COM REIVINDICAÇÕES NA MANHÃ DESSA SEGUNDA AO PREFEITO CORREIA


Na última sexta-feira, nossa reportagem conversou com o Vice-Prefeito, Renato Almeida, que insatisfeito com os andamentos do Governo "Uma Nova Realidade", quer mudanças no quadro de pessoal do primeiro escalão, e secretariado na prefeitura.

E já na manhã dessa segunda-feira (01/07), voltamos a conversar com Renato Almeida, que nos informou que às 10 horas estará apresentando formalmente, documentalmente uma carta, com algumas exigências, e reafirmou a necessidade de alterações de funções de algumas pessoas, "nós somos um grupo, e infelizmente esse grupo não vem caminhando junto, tem gente tomando decisão sozinho, e isso está errado, um governo não se faz com apenas uma pessoa mandando" comentou Renato.

Ainda no sábado (29), estiveram reunidos em uma propriedade de Renato, os vereadores, Gerivaldo Sampaio, Helsom de Carvalho, o presidente do PHS Claudionor Peixinho, Irmão Helder Cachoeira, o Secretário Valberto Silva, e novamente na reunião, segundo nos informou uma fonte, Renato ficou o tempo todo calado, e ao final da reunião reafirmou,que hoje irá entregar em mãos ao Prefeito Dr. Correia, uma carta, e caso não tenha suas reivindicações atendidas, que estará deixando o grupo ligado a Correia.

Maravilha Notícias

CAMPANHA DO AGASALHO 2013


"Porque estava...nu e me vestistes..."(Mt.25,35-36)

Começou a Campanha do Agasalho e Cobertor 2013 !
Após a grande arrecadação do ano passado, em que foram favorecidas mais de quatrocentas famílias carentes do município de Senhor do Bonfim, a Pastoral Familiar da Paróquia de Bonfim e CDL de Senhor do Bonfim convidam toda população a participar. Mais uma vez, a sua solidariedade levará calor humano em dias de frio. Mobilize sua família, seus amigos, colegas de trabalho e junte-se a nós. Colabore doando roupas, agasalhos e cobertores, novos ou usados, para aqueles que precisam.
A campanha se estenderá até o dia 07 de julho quando será feita uma grande arrecadação pelas ruas da cidade e iniciada a distribuição entre as famílias.
Mas Você já pode antecipar a sua doação, entregando nos seguintes pontos de coleta: na sacristia da Igreja Catedral, CDL e Loja A Paulistinha.
“Abrace essa causa e aqueça o seu irmão”!

Paróquia de Senhor do Bonfim;
Pastoral Familiar
CDL