quarta-feira, 3 de julho de 2013

JUIZ DETERMINA NOVA ELEIÇÃO EM CAMPO FORMOSO


Em decisão divulgada na tarde desta quarta-feira (3) pelo Tribunal Regional Eleitoral baiano, o juiz Saulo Casali Bahia, rejeitou os embargos de declaração que haviam mantido Eurico Soares na prefeitura de Campo Formoso e voltou a declarar a inelegibilidade do candidato Adolfo Menezes por oito anos, determinando ainda a realização imediata de novas eleições no município.

Numa liminar concedida no dia 11 de junho, expedida pelo o juiz plantonista do TRE – BA, Dr. Josevando Souza Andrade, considerava prejudicada a defesa, tendo em vista que, segundo o juiz, ocorreu ofensa ao princípio do devido processo legal no julgamento dos embargos declaratórios. Mas o Juiz Saulo Casali Bahia, que é o relator do processo, extinguiu o presente feito cautelar, sem exame de mérito, por perda superveniente do objeto.

Na decisão, Dr. Saulo alega que o juiz plantonista não pode atuar após encerrado o plantão, já que não possui qualquer competência para tanto e não havia qualquer justificativa para que ocorresse a atuação em plantão, pois nenhuma demora resultaria em risco grave. Para o Juiz Relator o interessado, querendo, reclamar este efeito ao eventual recurso eleitoral deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.


Campo Formoso Noticias

ASSOCIAÇÃO DE QUICÉ APRESENTA PROJETO "ESPORTE SOLIDÁRIO"‏

É grande a nossa satisfação em comunicar mais uma conquista alcançada para região do Distrito de Quicé. A poucos dias recebemos alguns materiais esportivos fruto de um Projeto (PROJETO: ESPORTE SOLIDÁRIO) enviado a SUDESB – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia. Os respectivos materiais serão distribuídos para as comunidades pertencentes à região do Distrito de Quicé.
O pleito foi uma reivindicação de Robson Santana / Presidente da AMOQUI – Associação dos Moradores de Quicé.

Os materiais recebidos foram os seguintes:

· 10. Bolas de Futebol de Campo,
· 10. Padrão (Uniforme) Futebol de Campo,
· 10. Bolas de Futsal,
· 04. Redes de Futsal,
· 40. Chuteiras,
· 05. Redes de Futebol de Campo.

Comunidades e equipes a serem beneficiadas:

· Povoado de Lagoa da Pedra,
· Fazenda Gameleira,
· Fazenda Várzea dos Ossos,
· Faz. Veados I,
· Faz. Veados II,
· Faz. Limões,
· Populares de Quicé,
· Juventude de Quicé,
· Equipes de Futsal de Quicé,
· Entre outros...

Continuaremos fazendo o que for possível para realizar ás solicitações advinda da população que fizemos o compromisso de representar.

Essa Luta é nossa!
Robson Santana / Presidente da AMOQUI.

PROTESTA CARRAPICHEL


Mas uma vez estou escrevendo para esse renomado blog com o intuito de buscar melhorias para o Distrito de Carrapichel e desta maneira chamar a atenção da atual administração pública do município de Senhor do Bonfim. Cito abaixo alguns pontos importantes que devem ser observados com urgência.

1- SEGURANÇA

O posto policial atual foi reformado após vários abaixos assinados impetrados pela comunidade e entregue à administração passada, mas até agora só serve de adereço pois não tem se quer um policial atuando numa comunidade de aproximadamente 2000 eleitores.

2. SAÚDE

Hoje sabemos que o problema de saúde no Brasil e muito grande, mas se torna um absurdo uma comunidade como essa não possuir um médico atuando e pior ainda o posto não possui materiais básicos como seringa, esparadrapos, luvas, etc...

3. PAVIMENTAÇÃO E ILUMINAÇÃO

Com o crescimento da comunidade surge a necessidade de pavimentação que desde o mandato anterior, já foi solicitado em reunião com a gestão passada e são necessidades que não deixaram de existir e que precisam ser revistas pelo atual governo.

Outro ponto a ressaltar é a escuridão da praça da igreja Matriz, cartão postal do Distrito de Carrapichel e sem falar de algumas ruas que encontram-se com lâmpadas queimadas.

4. ESPORTE

O Distrito de Carrapichel possui um dos times mais vitoriosos das edições de copa rural em Senhor do Bonfim. Só nos últimos dois anos chegou a duas finais. No entanto a situação é caótica, pois o local onde pratica-se esporte está em péssimo estado, as traves caindo e material esportivo (bola, chuteira, etc... ) nem pensar por aqui. È muito triste pensar que poderíamos estar incentivando os jovens a prática de esporte tão rico na construção de valores como amizade, o respeito, o trabalho em equipe, entre outros.

5. LIMPEZA PÚBLICA

Pelo que observamos por aqui hoje a prefeitura disponibiliza um efetivo de uma média de 4 a 5 garis mais o representante. Muito pouco para limpar mais de vinte ruas, sem falar das praças, clube municipal, etc...

6. CULTURA

Algumas culturas estão sendo dizimadas desse distrito, como é o caso dos festejos de Sant`Ana. As atrações são sempre definidas na última semana com o que sobra do São João de Senhor do Bonfim.

7. CONCLUSÃO

Sabemos que esses problemas não são apenas da atual gestão, são problemas crônicos da má distribuição do dinheiro público. A atual gestão encontra-se em processo de adequação e mudanças de secretariados. Momento mais do que oportuno pra observar os problemas que essa cidade possui, em especial para esse momento o Distrito de Carrapichel. No distrito atualmente não possuímos vereador(es) eleito na própria comunidade, mais possui cidadãos conhecedores dos seus direitos e deveres como cidadão, afinal de contas quem manda é o povo como a própria constituição fundamenta “Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.”

Após essas declarações acima esperamos solução imediata para esses problemas, não queremos mais hipocrisia e sim trabalho sério em prol da comunidade DE CARRAPICHEL.


ATT. Adriano Prazeres

AGÊNCIA DOS CORREIOS DE CANSANÇÃO É ASSALTADA BANDIDOS FUGIRAM EM DIREÇÃO A MONTE SANTO‏


A agência dos Correios de Cansanção foi assaltada no início da tarde desta quarta-feira (03). Ninguém ficou ferido e os Correios não informam o valor que foi subtraído, mas a agência ficou fechada durante a tarde.

Segundo informações dos funcionários, quatro homens participaram do assalto, dos quais três deles encapuzados com revolveres e pistolas semi - automáticas invadiram o local e outro teria ficado aguardando em um carro cor verde usado na fuga. De acordo com informações da polícia, os assaltantes fugiram em direção a cidade de Monte Santo, a PM esteve fazendo diligências na região e até o momento ninguém foi preso.

De acordo com a polícia Civil, todos os funcionários da delegacia que fica localizada a poucos metros da agência, estavam em horário de almoço; apenas um guarda se encontrava vigiando os presos.


Por: Cansancao.net.br

VEM AI O LIQUIDA BONFIM 2013


6º BPM PROPORCIONA SÃO PEDRO DE PAZ EM ANDORINHA


Durante os quatro dias de festa, do dia 28 de junho ao 1º de julho, na Cidade de Andorinha, o 6º Batalhão de Polícia Militar garantiu aos cidadãos aproveitar os festejos de São Pedro na paz.

Além dos policiais que trabalham na localidade, lotados na 3ª Companhia, foram empregados também outros que atuam na Cidade de Senhor do Bonfim.

O trabalho preventivo de intensificação de abordagens, durante todo o mês de junho e das patrulhas nos dias da festa resultou em um São Pedro sem ocorrências de gravidade.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

“FILADÉLFIA UMA NOVA GESTÃO E UM GOVERNO ARCAICO”

Quando se fala de Filadélfia-Ba, fala de uma cidade pequena, “pobre”, que fica localizada no interior do estado da Bahia, Brasil, a 365 quilometro da capital baiana, estando a uma altura de 424 metros do nível do Mar, com uma população estimada aproximadamente em 17.000 habitantes, onde quase 80% desses têm registro no cartório eleitoral.

Esse município hora citado, com sua emancipação na década de 80, mais precisamente no ano de 1985, tem sido governado quase por um único grupo político, ou por uma única família, como fala por uma só voz os cidadãos Filadélfenses; Somente no ano de 2006 que foi quebrada essa coisa pequena de um só grupo governar essa cidade, apesar do mesmo grupo conseguir a vitoria, apertada, nas urnas, o grupo perdedor obteve êxito na justiça eleitoral provando que houve fraude e meios ilícitos para obtenção de votos por parte daqueles que se julgavam ser os donos do poder aqui em Filadélfia, sendo assim feito, o povo da oposição governaram nossa cidade pouco menos de 03 (três) anos, mais foi o suficiente para mostrar a incapacidade e o despreparo por parte daqueles que a mais de 20 (vinte) anos vinha sonhando ou pleiteado a prefeitura de Filadélfia, foi o suficiente para o grupo das quatro letras mágicas, voltarem ao poder e dessa vez literalmente deram um surra nas urnas, assim o grupo da planta amarga, mais uma vez, provaram do fel amargo da derrota; como nós sabemos que quatro anos passa e passa muito rápido, (menos os políticos sabem disso), 2012 (dois mil e doze) chegou, como diz o velho ditado dessa vez a “PORCA TORCEU O RABO” nenhum dos grupos tinha nomes bons e preparados para pelo menos ser o candidato que atendesse ao ensejo da população filadelfiense, dai então surge mais um velho provérbio que é de praxe em Filadélfia, “FILHO DE PEIXE PEIXINHO É” então surgiu dois jovem que não me sinto bem em citar os nomes nesse meu humilde texto, e com uma promessa de mudança, promessa de renovação, esperança para dias melhores para a juventude, o jovem de pouco mais de 20 anos que liderava o grupo oposicionista obteve um apertada e emocionante vitoria onde balançou literalmente a cidade e virou destaque na mídia estadual, lhes proporcionado uma enorme vaidade que se estender ate os dias atuais.

Vamos aos fatos:

Até o momento com mais ou menos 180 dias do governo que pregava mudança e salvação para nossa população sofrida não mostrou para que ou para quem fosse eleito, o que sabemos é que nada de novo vem acontecendo, o governo foi composto pelas mesmas pessoas que compuseram o governo no período de 2005 a 2008, com muitas poucas permutas, com os mesmos secretariados, e as mesmas lideranças, com mudanças insignificantes; mas não precisar ter cabelos brancos para perceber que a propagando é a alma do negocio e que um bom marqueteiro por um determinado tempo consegue vender um mau produto, a nova administração de Filadélfia pensa em ganhar o próximo pleito usando o marketing eleitoral, nas primeiras semanas de gestão houve uma grande alardeio pela cidade de uma cidade mais limpa, mais iluminada, uma cidade diferente e um povo mais feliz, o que de fato foi verdade mais durou pouca mais de uma semana para voltar a velha rotinha do carro que recolhe o lixo e vermos a Praça Luiz Eduardo Magalhães (popularmente pracinha) totalmente no escuro, não durou muito tempos para ouvirmos clamores e reclamações nas ruas, internet e até em emissoras de rádios questionando o atendimentos no hospital e postos de saúde do município, durou pouco para vermos denúncias nos sites de noticias, de gastos exorbitantes em reformas de escolas, para ouvirmos nas ruas os funcionários reclamarem de uma tal data base, alguns contratados reclamarem por falta de pagamentos, até me pergunto será que temos fornecedores sem receber? Já que a frase que estar na moda é dizer que o gigante acordou estar na hora do prefeito de Filadélfia acordar, já que ele foi sinônimo de gigante quanto venceu as eleições nas urnas, ou melhor, até acho que ele estar acordado até de mais quando o assunto é exclusive ao seu interesse, estar na hora da população fialdelfense acorda.
A coisa anda tão parecida com a penúltima gestão que essa semana ouvir uma frase que foi líder de pronunciamento do governo que durou pouco menos de 03 anos, “OS CONTRAS É QUEM TEM MORAL”.


Segunda-feira, 01 de julho de 2013 – Filadélfia-Ba.
Ass: Leitor do blog Maravilha Notícias e cidadão filadelfiense.

SETOR PRIVADO DEFENDE EXTINÇÃO DO ADICIONAL DE 10% DO FGTS


CNI e entidades empresariais se mobilizam para aprovar o Projeto de Lei Complemantar 200/2012, que
extingue contribuição extra ao FGTS. Empresas já pagaram R$ 2,7 bilhões de forma indevida


A indústria brasileira, em parceria com os demais representantes do setor produtivo, está unida pela extinção do adicional de 10% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pago em caso de demissão sem justa causa. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e entidades empresariais se mobilizam para pedir à Câmara dos Deputados a aprovação imediata do Projeto de Lei Complementar 200/2012, projeto de lei que põe fim a um tributo que não deveria mais existir.

A CNI ressalta que o fim desta contribuição em nada afeta os direitos e garantias do trabalhador. O PLP 200/2012 não elimina ou altera a multa recissória de 40% sobre o saldo do FGTS, também pago em caso de demissão sem justa causa, e que vai para o bolso do empregado dispensado. O adicional de 10% do FGTS, por sua vez, é destinado ao caixa do governo federal e representa um ônus pesado e descabido para as empresas brasileiras.

JOGOS DO CAMPEONATO BONFINENSE DE FUTSAL 2013

DIA 09/07/13 QUINTA-FEIRA - SEMIFINAIS

17:00hs: Infantil: Pingo de Gente X Passagem Velha
17:40hs: Pré-mirim: Vitorinha Futsal X Pingo de gente
18:20hs: Juvenil: Vitorinha Futsal X Bahia Futsal
19:00hs: Feminino: Filadélfia X Consultábil
19:40hs: 2ª Divisão: Truck Center X Vitória
20:40hs: 1ª Divisão: Consultábil X Filadélfia

DIA 12/07/13 SEXTA-FEIRA - SEMIFINAIS

17:00hs: Infantil: Gamboa Bonfinense X Carrapichel
17:40hs: Pré-mirim: Palmeirinhas X Gamboa Bonfinense
18:20hs: Juvenil: Gamboa Bonfinense X Antº Gonçalves
19:00hs: Feminino: Cazumba X Canarana
19:40hs: 2ª Divisão: Mercadinho Lobo X Interbaixiense
20:40hs: 1ª Divisão: Del. Panificadora X Barça Bonfim

OBS: AS EQUIPES QUE VENHE EM PRIMEIRO NA TABELA JOGA PELO EMPATE.

NOVAMENTE MUDAMOS AS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO BONFINENSE POR MOTIVO
QUE A DATA 05,06 e 07/07 IRÁ SER REALIZADA A TAÇA BAHIA DE FUTSAL NO NÚCLEO DE ESPORTES.

Atenciosamente,
Vandeilson Silva