sábado, 6 de julho de 2013

RIAN E JULIANA DOIS PRIMINHOS DE FUTURO DE TANQUINHO - SR. DO BONFIM



Com apenas 11 aninhos Rian, demostra uma garra ao cantar ao lado de sua priminha Juliana (07) anos. Ambos residem no Povoado de Tanquinho e gostam de cantar como gente grande.


MEDICAMENTOS SÃO QUEIMADOS EM LIXÃO EM NORDESTINA


Havia medicamentos que não estavam com o prazo de validade vencida

O Jornal do Sertanejo, recebeu uma denúncia na manhã deste sábado de que centenas de medicamentos foram queimados na cidade de Nordestina,259 km de Salvador, por equipes da Secretária do Município. Até ai nenhum problema já que o destino de medicamentos vencidos é algum tipo de descarte, o problema é que nem todos os medicamentos estavam vencidos, isso que chamou atenção, das pessoas que fizeram as denúncias.

De acordo com o Vereador Pedro Mendes, a quantidade de remédios vencidos era muito grande, más havia grande parte que teria seu prazo de validade até o ano de 2014“Perguntamos a população: Por que tantos medicamentos vencidos? E porque queimar medicamentos com seu vencimento em 2014? Será que a nossa população carente não precisa? Não adoece? Cabe ao gestor municipal a nos explicar e principalmente explicar a população da nossa querida Nordestina. Quero informar ainda que apenas estamos cumprindo com o nosso papel que é fiscalizar não só os documentos mais também na sua prática." Completou o Vereador.

Ainda de acordo com o vereador, frequentemente se depara com queixa de pessoas que tem dificuldades em adquirir medicamentos nas unidades públicas de saúde do município, bem como o atendimento por parte de alguns profissionais do Hospital do município.


Para comprovar a denúncia foi enviada fotos dos medicamentos queimados e os com prazo de validade para o ano de 2014:

O Jornal abre espaço para que a secretaria de saúde da cidade de Dom Expedito Lopes possa explicar os fatos.

Por Anderson Silva/ Jornaldosertanejo.com

SECRETARIA DE AGRICULTURA VISITA MINIFÚNDIOS DA REGIÃO


O Governo Uma Nova Realidade através da Secretaria de Agricultura realiza o acompanhamento ao pequeno produtor, visitando minifúndios dos agricultores que foram contemplados com mecanização do solo, sementes de feijão phaseolus e milho catingueiro. Na manhã de ontem (04), a equipe técnica esteve na Fazenda Tocaia, na propriedade do senhor Raimundo Nonato, que afirma estar muito satisfeito com a medida tomada pelo Governo Uma Nova Realidade. “A secretaria de Agricultura está dando todo o apoio necessário para o plantio.”
O secretario da pasta, Damaso Rocha, ressalta o cumprimento do calendário de plantio. “o plantio atendeu o calendário previsto, e se não houver frustração da safra, poderemos comemorar com o agricultor”, diz.


ASCOM

MANIFESTAÇÃO PELA MUDANÇA DO DIA DA FEIRA LIVRE DE PONTO NOVO SERÁ REALIZADA NO DIA 14 DE JULHO


Católicos de Ponto Novo estão se mobilizando para uma grande manifestação a ser realizada domingo, dia 14, saindo de frente à Igreja Católica em direção à Praça da Feira. O objetivo é pedir o cumprimento do Art. 12, VII da Lei Orgânica Municipal, que estabelece o seguinte: "Compete ao Município: - determinar dia, horário de funcionamento da feira livre na Sede Municipal, ficando vetada a realização desta em dia de domingo reservado para descanso do trabalhador, mediante consulta popular, por meio de plebiscito, que decida o assunto por maioria de votos."

O Município já realizou um Plebiscito para que a população decidisse em qual dia deveria ser realizada a feira, e o domingo foi o dia escolhido, porém, os católicos argumentam que a Lei Orgânica do Município impede que o domingo seja posto em votação, o que tornaria o resultado sem efeito, e portanto, irão exigir a imediata mudança do dia, através de outra consulta popular.

Portalpontonovo

COLETE COM AIRBAG PODE SER OBRIGATÓRIO PARA MOTOCICLISTAS


Foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, um substitutivo ao Projeto de Lei 404/2012 que obriga condutores e passageiros de motocicletas de todo o Brasil a usarem colete ou jaqueta com airbag.
A proposta deve passar ainda por outras duas comissões e, se aprovada, segue para a Câmara dos Deputados. No texto aprovado pelo CAS, os motociclistas terão três anos para adaptação do colete com airbag.


A proposta também altera a Lei dos Motoboys (Lei 12.009/2009) para obrigar o uso de dispositivos reflexivos nas roupas. O vestuário de segurança deverá ser dado aos motoboys pelas empresas ou pessoa que empregar ou contratar o condutor, quando o motociclista trabalhar como autônomo. Além do colete airbag, também constam como itens obrigatórios capacete, botas, luvas e vestimenta que cubra todo o corpo.

IG

VÁRZEA NOVA: BANCO DO BRASIL É ASSALTADO POR BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS


De acordo com informações, a agência do Banco do Brasil de Várzea Nova, localizada na Travessa Otacílio Alcântara, 931, no centro, foi assaltada nesta manhã de sexta-feira por voltas das 10h50min por uma quadrilha de aproximadamente 10 homens fortemente armadas.

Os assaltantes usaram apenas armas de fogo de grosso calibre para o assalto e cortaram o sistema telefônico da cidade, atirando nos cabos da rede.

Os assaltantes fugiram levando 6 reféns, ou mais, sendo o gerente Sergio, os seguranças Cirley e Marcelo, o proprietário da Loja Lar Center Técio e sua funcionário Andressa além de Sofia neta do prefeito Érico.

A polícia de toda região está envolvida na ação que visa prender os bandidos que fugiram em direção a Miguel Calmon num Amarok preto e um pálio vermelho.

A quantia roubada não foi informada pelas autoridades.

Segundo informações por volta das 13hs:15min todos os reféns foram libertados, em um local não divulgado, ninguém ficou ferido.


Fonte : Augusto Urgente