terça-feira, 9 de julho de 2013

54ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA


Por volta das 20 horas do dia 04 de julho (quinta-feira), foi furtada a moto Honda CG 125 Fan, cor preta, placa JOW – 5859, licença de Campo Formoso – Bahia, que estava estacionada defronte a residência do seu proprietário o Sr. Luciano de Souza Silva, situada no bairro Maria Joana, que de imediato acionou os Órgãos de Segurança Pública, e após tomar ciência do ocorrido a Polícia Militar desencadeou diligências com o intuito de recuperar o veículo e prender o acusado. Dando continuidade às diligências, por volta das 18h30min. do dia 06 de julho, a Guarnição do Pelotão Especial Tático Operacional da 54ª CIPM, conseguiu recuperar a referida moto que estava abandonada na vegetação ciliar às margens da estrada vicinal que liga a sede desta cidade aos povoados de Curral da Ponte e Baixio.

Quartel em Campo Formoso, 09 de julho de 2013.


PAULO HENRIQUE RIBEIRO BRANDÃO – Maj. PM
Comandante

BONFIM VAI ADERIR MOBILIZAÇÃO NACIONAL E IRÁ PARAR NESTA QUINTA-FEIRA 11


Nesta quinta-feira, dia 11 de julho, acontecerá à paralisação nacional convocada pelos sindicatos de todo o Brasil. Algumas das reivindicações deste movimento são:

1. Transporte público de qualidade;
2. Reforma urbana;
3. Democratização dos meios de comunicação;
4. Saúde pública e universal

O município de Senhor do Bonfim, unindo as forças sindicais da cidade e cidadãos que participaram do movimento do dia 21 de junho, irá aderir a esta paralisação.

Aproveitaremos a oportunidade para iniciar a luta por melhorias no nosso município que carece urgentemente de mudanças nos setores de saúde e educação, assim como em outras bases do serviço público.

Contamos com toda a população bonfinense para fazer parte desta mobilização. A luta pela nossa Senhor do Bonfim, é uma luta de todos nós. Juntem-se a nós!


Atenciosamente,
Comissão de Comunicação do Movimento dos Inteiros.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO PARA REGIÃO DE BONFIM


OPERADOR DE LOJA

 Sexo Masculino
 2º Grau Completo
 22 a 35 anos de idade (Disponibilidade para trabalhar aos domingos).
 Trabalhar 44 horas semanais
 Salário 767,34
 Vale Transporte ( nos municípios que tem transporte regular), Assistência Médica e Ticket Refeição ou Alimentação.

 O trabalhador irá além do caixa, ajudar como: fiscal de frente de loja, repositor, empacotador, organização e limpeza do ambiente de trabalho Atendimento ao Cliente.

Vagas para:

Juazeiro - 2 Operador de loja
Campo Formoso - 2 Operador de loja
Jaguarari  - 1 Operador de loja
Antonio Gonçalves  - 1 Operador de loja
Senhor do Bonfim  - 10 Operador de loja


OBS: Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC de sua cidade ou cidade mais próxima dás 07 h. às 15:00 h.

Atenciosamente,
Welhia Dantas de Souza Borges
COORDENADORA SINEBAHIA

BANDIDOS ASSALTARAM AGÊNCIA DOS CORREIOS EM ANDORINHA


Na manhã dessa terça-feira (09), três elementos assaltaram a Agência dos Correios na cidade de Andorinha.

De acordo com informações havia no interior da agência o Gerente, uma funcionária, um carteiro e um cliente. Os elementos chegaram tranquilamente aparentando serem clientes normais, bem vestidos, com bolsas, mostraram estar armados e não demonstraram nenhum sintoma de nervosismo, mostraram serem verdadeiros profissionais do crime.

“Eles chegaram e até tranquilizaram quem se encontrava na agência, mostraram estar armados e disseram que não desejavam usar de força, roubaram um valor aproximado de R$ 4.000,00, logo após saíram tranquilamente assim como entraram”, disse o Gerente Edicarlo.

Um dos bandidos ficou na porta impedindo que novos clientes adentrassem a agência, e após o assalto o bando deixou todos que estavam no local trancados em uma sala.

Não foi possível visualizar o tipo de veículo utilizado pelos elementos na ação.


Maravilha Notícias

COMITÊ 9840 CONTRA A CORRUPÇÃO ELEITORAL, PELA ÉTICA E DIGNIDADE NA POLÍTICA FOI CRIADO EM ITIÚBA-BA


Neste sábado (06/07/13), a partir das 10:00 hs da manhã, na sede da Pousada Oliveira, no município de Itiúba, com as presenças de David Lima de Souza e do Professor Kenaidy Amorim, representantes do Comitê 9840 Contra a Corrupção na Região Norte da Bahia e a efetiva participação dos nossos munícipes, representando diversos segmentos da sociedade civil local, como por exemplo: associativistas, sindicalistas, vereadores, representantes de partidos políticos, empresários, professores, estudantes e etc).

A reunião teve o objetivo de criar o Comitê 9840 Contra a Corrupção Eleitoral, pela Ética e Dignidade na Política no município de Itiúba. Depois de uma exposição sobre a natureza, a importância e o poder do Comitê 9840 relatado pelo Sr. David Lima de Souza, foi aprovada, unanimemente, a criação do órgão. A reunião foi presidida pelo Sr. David Lima e secretariada pela Srª. Natânia Pinto dos Santos.

Em seguida foi perguntado quem gostaria de compor a executiva e que irá coordenar o futuro Comitê 9840 municipal de Itiúba, os presentes definiram a realizar a indicação dos nomes e a escolha por aclamação, sendo feitas as inscrições para os cargos sem nenhuma divergência, tendo sido formado o Comitê com a seguinte composição:

1º - Coordenador (a): Manoel Edson Ventura;
2º - Coordenador (a): Rosineide Barbosa Dias;
Primeiro (a) Secretário (a): Natânia Pinto dos Santos;
Segundo (a) Secretário (a): Marcio Murilo Pinto dos Santos;
Primeiro (a) Tesoureiro (a): Maria Elieide Rodrigues Fernandes;
Segundo (a) Tesoureiro (a): Antonio Carlos Batista de Oliveira;
Relações Públicas: José Humberto Pereira Campos;

Logo após a fundação do Comitê 9840 municipal de Itiúba, os nobres representantes do Comitê Estadual foram junto com o coordenador recém eleito do Comitê 9840 municipal, Manoel Edson Ventura, conhecido por “Edinho Ventura” concederam entrevista na Rádio Abelha Dourada Fm, onde explanaram o objetivo e a importância do Comitê para a cidade de Itiúba.

O Comitê recém formado no município de Itiúba enviará ofício para o presidente da Câmara de Vereadores, o Juiz (a) de Direito e o Promotor (a) de Justiça dando ciência da sua criação e oferecerá apoio as respectivas autoridades no zelo da coisa pública, na defesa dos direitos e no cumprimento das leis. O Comitê nasce em um momento de reflexão onde a sociedade reclama das condições sociais e atribui isso à ausência histórica da verdadeira política pública na manutenção de serviços públicos básicos para a promoção dos direitos difusos e coletivos.

O Comitê tem criação autorizada pela Lei 9.840 de 29 de setembro de 1999 e as experiências país a fora têm gerado resultados extraordinários, em conteúdo e quantidade. Espera-se que com ele a sociedade municipal colha bons frutos que ajudem a melhorar a situação social, econômica, política, institucional e moral que tanto anseia a população itiubense.


Manoel Edson Ventura

Coordenador do Comitê 9840 Contra a Corrupção Eleitoral, pela Ética e Dignidade na Política de Itiúba-Ba.

ALUNO DE MEDICINA TERÁ DE TRABALHAR DOIS ANOS NO SUS PARA RECEBER DIPLOMA


Luana Lourenço e Mariana Tokarnia
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - Os alunos que ingressarem nos cursos de medicina a partir de 2015 terão que atuar dois anos no Sistema Único de Saúde (SUS) para receber o diploma. A medida é válida para faculdades públicas e privadas e faz parte do Programa Mais Médicos, anunciado hoje (8) pelo governo federal. Com isso, o curso passará de 6 anos para 8 anos de duração.

Os estudantes irão trabalhar na atenção básica e nos serviços de urgência e emergência da rede pública. Eles vão receber uma remuneração do governo federal e terão uma autorização temporária para exercer a medicina, além de continuarem vinculados às universidades. Os profissionais que atuarem na orientação desses médicos também receberão um complemento salarial. Os últimos dois anos do curso, de atuação no SUS, poderão contar para residência médica ou como pós-graduação, caso o médico escolha se especializar em uma área de atenção básica.

ESPAÇO DO LEITOR: ESGOTO A CÉU ABERTO NA RUA SÃO PAULO

Gostaria de registrar nesse espaço, a minha indignação em relação á falta de esgotamento sanitário na rua em que moro. Sou morador da RUA SÃO PAULO, NOVO HORIZONTE, e não só eu com toda a vizinhança, vem sofrendo com o mau cheiro exalado pelo esgoto de duas ruas acima que não tem nenhum tipo de canalização. Uma ação tão simples que poderia ser feita seria o uso de manilhas nestas ruas, pois existem caixas coletoras para o esgoto bem defronte a minha casa, ou seja, se o esgoto vem de cima e não encontra tubulação, passa bem acima da rede e escorrendo pela porta dos outros...
Cadê os responsáveis desse setor na prefeitura? Onde está o vereador eleito deste bairro que ate agora não toma nenhuma providencia?
Os moradores clamam por ATITUDE Netto.

Cerqueira Jr