sábado, 13 de julho de 2013

DROGAS E CELULAR ENCONTRADOS EM CELAS NO COMPLEXO DE BONFIM


A equipe escalada para o plantão de carceragem na Delegacia Territorial de Bonfim, quando realizava revistas na cela 01 no pavilhão grande, encontrou em poder de CLEITON MESSIAS DE OLIVEIRA SILVA, vulgo “CLEITINHO”, dentro de luva cirúrgica trinta e duas trouxinhas de erva com todas as características de ser cannabis sativa conhecido vulgarmente como maconha.

Ainda na cela 01, do pavilhão grande foi encontrado com o detento EDENILSON PAULO DA SILVA, um aparelho celular marca Samsung, cor preta, com chip da TIM. O fato foi repassado para delegada plantonista Antônia Jane.

Maravilha Notícias – Com informações da DEPOL

PAULO MACHADO DISCUTIRÁ EM BRASILIA PLANOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO


Paulo Machado, Ph.D e pos-doutor em educação representará a Bahia, atendendo a convite da UNDIME BAHIA (União dos Dirigentes Municipais de educação da Bahia) em capacitação especial a ocorrer em Brasília, de 16 a 19 de julho próximos. O evento, que será efetivado pelo MEC através da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino - SASE, irá discutir o apoio técnico a ser prestado na adequação/elaboração dos Planos Municipais e estaduais de educação, que deverão estar alinhados ao Plano Nacional de Educação em tramitação no Congresso Nacional como PLC 103/2012.Participarão do evento dois representantes de cada estado da Federação.

“Sinto-me gratificado, por ter a oportunidade de repassar em meu estado a capacitação que ali será oferecida, contribuindo com a UNDIME que deverá discutir com os municípios baianos os seus Planos de Educação. Isto me reanima, visto que em meu território em nada tenho sido solicitado no que tange à educação e nem mesmo para a Conferência Territorial de Educação fui convidado”, afirma o Prof. Paulo Machado.

ASCOM de Paulo Machado

PEDE-SE A QUEM ENCONTROU...

Venho através desse espaço pedir a quem encontrou um par de tênis infantil de cor branca, nessa sexta-feira na festa da PM, que aconteceu no Campo Clube.
Peço a compreensão de quem encontrou, não pelo tênis, mas por que meu filho tem problemas e usa palmilhas especiais no tênis sapato.
Desde já agradeço a compreensão.

Quem encontrou pode manter contato pelos TEL:(74) 91114899 (74) 91882962,que será gratificado.

CACTUS CONCLUI PRIMEIRA ETAPA DO PROJETO CISTERNAS


A CACTUS concluiu nos últimos dias a primeira etapa do projeto cisternas, convenio celebrado junto ao governo do Estado da Bahia através da SEDES que tem por objetivo garantir água de qualidade para consumo humano através de tecnologias sociais de captação de água da chuva como estratégia de CONVIVER COM O SEMIÀRIDO.

Nesta Etapa foram construídas mais de 600 cisternas nos municípios de Senhor do Bonfim, Antonio Gonçalves e Pindobaçu.

Além de receber uma cisterna, cada família passou por uma capacitação de 16 horas sobre convivência com o semiárido onde também se discutiu algumas maneiras corretas de manusear a tecnologia de forma a garantir água de qualidade para toda a família principalmente no período de escassez.

ASCOM - CACTUS

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DE QUICÉ COMEMORA 12 ANOS NESTE SÁBADO


Acontecerá no próximo dia 13 (sábado) de Julho de 2013. Às 19:30 horas em frente a Associação dos Moradores de Quicé –AMOQUI a festa em homenagem aos 12 anos da referida Associação e Posse da nova Diretoria da respectiva entidade.

O evento acontecerá em clima de muito louvor a Deus.

Na oportunidade também haverá sorteio brindes e serão oferecidas comidas típicas da região.


Atenciosamente,
Robson Santa / Presidente da Associação dos Moradores de Quicé- AMOQUI.

POLÍCIA CIVIL RECUPERA TV FURTADA E CONDUZ ENVOLVIDOS À DELEGACIA TERRITORIAL EM BONFIM


A equipe do SI da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, apreendeu uma TV LCD de trinta e duas polegadas, marca LG, furtada na madrugada de hoje, em uma casa comercial nesta cidade e conduziu até a DT o morador de Rua LEONARDO ALVES BEZERRA DA SILVA, 24 anos, vulgo “REMELA”, envolvido no furto e os proprietários da residência localizada no bairro Alto da Maravilha, onde foi encontrada a referida TV, SILVANA LIMA DOS SANTOS e ROMILDO DOS SANTOS.