quarta-feira, 17 de julho de 2013

POLÍCIA DIVULGA FOTOS DE ASSALTANTES DA AGÊNCIA DOS CORREIOS EM ANDORINHA

A POLÍCIA PEDE A QUEM RECONHECÊ-LOS LIGAR PARA: 74- 3542 1797


A Polícia resolveu divulgar algumas fotos com as imagens de uns dos envolvidos no assalto a Agência dos Correios em Andorinha , fato ocorrido no último dia 09 de julho.

Entenda o caso:



BANDIDOS ASSALTARAM AGÊNCIA DOS CORREIOS EM ANDORINHA

Na manhã dessa terça-feira (09), três elementos assaltaram a Agência dos Correios na cidade de Andorinha.


De acordo com informações havia no interior da agência o Gerente, uma funcionária, um carteiro e um cliente. Os elementos chegaram tranquilamente aparentando serem clientes normais, bem vestidos, com bolsas, mostraram estar armados e não demonstraram nenhum sintoma de nervosismo, mostraram serem verdadeiros profissionais do crime.


“Eles chegaram e até tranquilizaram quem se encontrava na agência, mostraram estar armados e disseram que não desejavam usar de força, roubaram um valor aproximado de R$ 4.000,00, logo após saíram tranquilamente assim como entraram”, disse o Gerente Edicarlo.

Um dos bandidos ficou na porta impedindo que novos clientes adentrassem a agência, e após o assalto o bando deixou todos que estavam no local trancados em uma sala.


Maravilha Notícias

ÂNIMOS EXALTADOS EM CAMPO FORMOSO EX-PREFEITO AGRIDE ADVOGADA COM UM MURRO


A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cassar o mandato do ex-prefeito de Campo Formoso, Eurico Nascimento (PSD), deixou a cidade em clima de constante acirramento dos ânimos. Nesta quarta (17), o ex-gestor perdeu o controle e desferiu um murro contra a advogada Carolina Feitosa, dentro do seu hotel, o JBS. O caso já está sendo acompanhado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Bahia.

A advogada foi ao hotel em diligência oficial, representando um cliente, que foi acionado pelo hotel JBS, que o acusa de ter danificado uma porta com um foguete junino. Após autorização do delegado, Carolina e um outro advogado de seu escritório se dirigiram ao estabelecimento, acompanhados de um vidraceiro – que faria o levantamento do prejuízo alegado - e de um policial, que representava a Delegacia.

O advogado que acompanhava Carolina usou uma câmera para fotografar a porta. O fato irritou correligionários de Eurico Nascimento, que estavam no local. O ex-prefeito, que chegou logo em seguida, não deu nem tempo para conversa e desferiu um murro em Carolina, que caiu. Após a agressão, ele e vários amigos que estavam junto impediram a gredida de deixar o hotel.

Como em cidade pequena as notícias correm, informado do fato, o juiz local, Eldsamir da Silva Mascarenhas, se dirigiu até o hotel JBS e interferiu para cessar o cárcere privado da advogada. Ela prestou queixa da agressão na delegacia e vai fazer exame de corpo e delito. O BAHIA TODO DIA tentou falar com ex-prefeito Eurico Nascimento, mas não conseguiu.

Fonte: Bahiatododia

DIA 28 TEM WANDERSON SERTÃO NA DISPUTA DO CINTURÃO


Mais uma vez o Wanderson Sertão irá disputar o CAGE FIGHTERS 3, sendo que esta luta dará o passe para mais uma disputa de cinturão na edição 4, na categoria meio médio 77kg, seu adversário vem da República Checa.‏

A luta acontece dia 28 de julho, em Portugal.

EXCLUSIVO: BONFIM AINDA NÃO ESTÁ REALIZANDO O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO AFIRMA CHEFE DA 45ª ZONA ELEITORAL



Essa semana, depois que várias pessoas da sede e da zona rural estiveram procurando o Cartório Eleitoral de Senhor do Bonfim, para realizarem o cadastramento biométrico, equivocadamente devido a veiculação na mídia, que Bonfim já estava sendo feito os procedimentos, nossa equipe esteve procurando o Chefe da 45ª ZE, Senhor Airton Leonor, que orientou o seguinte comunicado:


"COMUNICADO AOS ELEITORES DE SENHOR DO BONFIM E ANDORINHA"


Os municípios de Senhor do Bonfim e Andorinha, pertencentes a 45ª. Zona Eleitoral, foram escolhidos pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia para participarem do Recadastramento Biométrico que acontecerá no ano 2013.

De acordo com o cronograma do TRE os eleitores serão convocados no segundo semestre deste ano, mas a data para o início dos trabalhos de recadastramento ainda não foi definida, pois estão sendo tomadas as providencias necessárias para o atendimento dos quase 60.000 eleitores pertencentes aos dois municípios. Logo que haja a definição dessa data divulgaremos em todos os meios de comunicação da nossa região.



Atenciosamente,

Airton Leonor
Ch.de Cartório da 45ª.ZE"

CONVOCAÇÃO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS E AO POVO FILADELFENSE


O Sindicato dos Servidores Públicos municipais de Filadélfia, SISEF-BA vem convocar todos os servidores municipais de Filadélfia, filiados ou não, bem como, os cidadãos e cidadãs filadelfenses para participarem de uma importante manifestação pública, de caráter pacífico, que tem por finalidade expressar nossa indignação até ante o descaso e desrespeito que prevalece em nossa cidade sobre tudo para com os servidores públicos em geral, comprometendo, consequentemente a qualidade do serviço pública essencial a exemplo de saúde, hoje, sofrendo com a falta de médicos, ambulância e atendimentos especializados cujo as consultas são marcadas a muito tempo depois, agravando assim, as doenças de pacientes que exigem pronto-atendimento.

Além disso temos em Filadélfia uma educação critica sem estruturas físicas adequadas, escolas ultrapassadas sem material básicos e com seus professores desmotivados desprestigiados por administradores que só investem na educação dos próprios filhos e que não estão nem ai para o povo e muito menos para o funcionalismo.

Salientamos ainda que essa realidade não é exclusiva do município, mas sim, de um Brasil governado sobre a bandeira da mentira, da trapaça, do desperdício e do não trabalho; Brasil, em fim, que cobra caros impostos, mas que fornece serviços públicos vergonhosos.

Felizmente, o povo acordou e está nas ruas, para acabar com esse insulto promovido por maus políticos e pela corrupção; por isso convocamos os brasileiros de Filadélfia para essa manifestação que ocorrerá no próximo dia 20 de julho de 2013, ás 09 na praça do comercio para que juntos possamos exercer nosso direitos de eleitores sobre tudo de cidadãos livres e atuantes membros de uma sociedade democrática. “Contamos com você! venha e traga um amigo.”

Obs.: A concentração acontecerá na sede do SISEF-BA, as 09 horas e em seguida sairemos pelas principais ruas e praças de Filadélfa-Ba.

Vá leve seu cartaz e um amigo reivindique, lute!

Agradece a direção e a comissão.

ASCOM DO SISEFF-BA.

GOVERNO DO ESTADO GARANTE MELHORIAS PARA O HOSPITAL DE SENHOR DO BONFIM


O Secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, garantiu que o Estado vai reformar o Hospital de Senhor do Bonfim, agora municipal. Inicialmente, duas salas do Centro Cirúrgico vão ganhar novos aparelhos, necessários ao bom funcionamento, inclusive com equipamentos na área de ortopedia. Também será instalado um Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI), com tomógrafo, mamógrafo e Raio-X digital.
Como Senhor do Bonfim tem gestão plena da saúde e o fato de Governo do Estado também não poder investir em uma instituição que não pertencia nem ao Município e nem ao Estado, o secretário Jorge Solla havia indicado como saída para o Hospital a municipalização. Em 2011, em um encontro liderado pelo deputado Carlos Brasileiro, foi mostrado que era necessária e urgente a municipalização para que o Governo da Bahia pudesse investir na reforma e ampliação do hospital.

Brasileiro destacou que um passo fundamental já foi dado pelo Município, com a municipalização do Hospital. A Sesab, atendendo pedido do deputado, também já anunciou que vai liberar R$ 200 mil para a conclusão do projeto arquitetônico, além dos projetos hidráulico e elétrico para a reforma. “Estes recursos serão fundamentais para que o Município conclua o projeto a ser enviado ao Estado visando a reestruturação. Há possibilidade de aditivo, caso seja necessário”, afirmou.

No mês passado, com intermediação do deputado, as negociações entre Estado e o Município deram sequência, numa reunião que contou com as presenças do secretário municipal de Saúde, Washington Sobreira, do assessor especial da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), Washington Couto, além de Brasileiro.

A reforma das duas salas do Centro Cirúrgico e o CDI são os passos iniciais. A proposta de reforma e ampliação do Hospital incluirá ainda, além das obras físicas, implantação de UTI semi-intensiva, UTI Neonatal, modernização da maternidade, entre outros pontos. “Vamos buscar estabelecer os procedimentos para que possam ser executados os próximos passos”, disse o deputado. Esta próxima etapa, no entanto, depende dos projetos arquitetônico, hidráulico e elétrico.

Brasileiro destacou ainda que a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é o fórum de negociação entre o Estado e os Municípios na implantação e operacionalização do Sistema Único de Saúde (SUS), aprovou a inclusão de Senhor do Bonfim no Rede Cegonha, projeto do Governo Federal que visa a ampliação do acesso, acolhimento e melhoria da qualidade do pré-natal. Desta forma, o hospital poderá receber recursos para ampliar e qualificar a estrutura de atendimento às gestantes e recém-nascidos.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

CÂMARA DE VEREADORES REINICIA ATIVIDADES


Na noite desta terça-feira, dia 16, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim reiniciou suas atividades depois do recesso dos festejos Juninos.

O assessor Jurídico do Município advogado Custodio Barbosa Neto, representou o prefeito levando mensagem aos edis, uma vez que o chefe do Executivo Dr.Correia se encontrava ausente da cidade resolvendo assuntos de interesse da Municipalidade na capital Baiana.

Segundo o Vereador Helson de Carvalho do PMDB líder do governo o prefeito teve um encontro com o secretário de saúde do estado Dr. Jorge Solla, onde conseguiu um tomógrafo e um aparelho de Raio-X digital.


Projeto Minha casa Minha Vida

A assistente Social Tereza Martins, fez uso da palavra na tribuna da Câmara Municipal, para apresentar dois projetos da minha casa minha vida, relacionados ao Brisa II e Cidade Nova II , o que resultará na construção 600 novas habitações,beneficiando mais de 1.200 famílias.

O Projeto tende ainda beneficiar a comunidade na socialização de todos, tanto nas áreas de laser, meio ambiente, atividades sócio educativas entre outras.

Depois da explanação da assistente social, os projetos do executivo de nº 09 e 10, foram discutidos e aprovados por unanimidade.

O Projeto de Lei 09/2013, Abre credito adicional especial á Lei Orçamentária – LOA 2013, no valor de 157 mil 10 reais e 41 centavos.
O Projeto de Lei 10/2013, Abre credito adicional especial á Lei Orçamentária-LOA 2013, no valor de 176 mil 122 reais e 46 centavos.


Homenagem ao homem do Campo

Na próxima terça-feira, dia 23, às 19h00min; vai acontecer uma sessão especial em homenagem ao dia do agricultor, alguns agricultores do Município de Senhor do Bonfim, serão homenageadas com a Moção de Reconhecimento.

Entre eles:

1-Gonçalva Julia dos Santos da comunidade de Baraúnas no município de Senhor do Bonfim;
2-Fernando Ferreira Lima, conhecido como seu Neco do Distrito de Igara;
3-Valdira Lima da Silva da comunidade de Barroca de Cima;
4-José Antonio Fernandes conhecido como seu Zé Meron da comunidade de Queimado.
As moções foram aprovadas por unanimidade por todos os edis presentes.


Votação das contas de Paulo Machada

Na Sessão da próxima Quinta-feira, 18, serão votadas as contas do exercício 2011, gestão do ex-prefeito Paulo Batista Machado.


ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

FATALIDADE ESPINGARDA DISPARA E MATA AGRICULTOR NA FAZENDA TAPUIO EM JACOBINA


Na manhã dessa quarta feira (17), uma fatalidade foi registrada pela policia, por volta das 08h na localidade da Fazenda Tapuio pertencente ao município de Jacobina.
O Paulo Sergio Gomes de Melo 37 anos pegou uma espingarda de um vizinho do tipo ( bate bucha), tentou verificar se arma estava carregada se dirigiu o fundo do quintal de sua residência fez um fogo, esquentou a parte do cano da arma na tentativa de realizar o disparo, não conseguindo, a vitima levou o cano da espingarda a boca e assoprou vindo a disparar acidentalmente atingindo na boca vindo a falecer minutos depois.


A Policia Militar esteve no local, a policia Técnica se deslocou para realizar o levantamento cadavérico, a vitima Paulo Sergio Gomes de Melo 37 anos deixou seis filhos o corpo deve ser encaminhado ate o IML de Jacobina.

“Perdi a minha mãe recentemente, perdi mais um filho vitima de atropelamento o Josemar Gomes de Melo em frente ao colégio modelo de Jacobina, e agora perdi Paulo o mais velho, õ meus Deus se não fosse estes filhos menores eu ia atrás dele. Criei meus filhos todos no cabo da enxada, e vejo agora todos se acabando, a policia nunca veio aqui seu moço dizia a nossa reportagem” Desabafou a D. Maria Figueiredo de Melo mãe da vitima.


Fonte:Augustourgente

HOSPITAL DOM ANTÔNIO MONTEIRO GANHARÁ REFORMA DE CENTRO CIRÚRGICO E INSTALAÇÃO DE CENTRO DE DIAGNÓSTICO E IMAGEM

Durante a tarde de terça-feira (16), o prefeito Edvaldo Martins Correia e o secretário de saúde do município, Washington Sobreira, participaram de reunião em Salvador, através do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Piemonte Norte do Itapicuru, com o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, e o prefeito da cidade de Pindobaçu, Marlos André, presidente do Consórcio que abrange 9 municípios da região de Senhor do Bonfim.

Na ocasião, Dr. Washington Sobreira e o prefeito Edvaldo Martins Correia fizeram reivindicações para a saúde em Senhor do Bonfim, e obtiveram boas conquistas.

Jorge Solla garantiu que o Estado reformará duas salas de Centro Cirúrgico do Hospital Dom Antônio Monteiro, dotando-as de aparelhagem necessária para o bom funcionamento, inclusive com reaparalhagem com ênfase na área de Ortodontia.

Além disso, afirmou que instalará um Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI) também no hospital, equipado com tomógrafo, mamógrafo e um Raio-x digital.

“Foram duas grandes conquistas para o município de Senhor do Bonfim. Com a reforma de duas salas de centro cirúrgico e a implantação de um CDI poderemos atender melhor as necessidades da população”, comemora Washington Sobreira.


ASCOM

ADIADA 3ª CONFERÊNCIA DE CULTURA EM BONFIM

O Governo Uma Nova Realidade, através da Secretaria de Cultura informa que a III Conferência Municipal de Cultura de Senhor do Bonfim marcada para o próximo sábado (20), no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, entre às 8:00h e às 18:30h, mudará para o próximo dia 02 de agosto.

Com o tema: “Uma política de estado para a cultura: desafios do Sistema Municipal de Cultura”,a III Conferência Municipal de Cultura tem como objetivo reunir todos os segmentos da cultura bonfinense para a construção de mais uma etapa de valorização da identidade local.

Tem por tema e pretende reunir representantes de todos os segmentos da cultura bonfinense para a construção de mais uma etapa da institucionalização da cultura local.

A programação será a seguinte:

8:00h –Credenciamento
Atividade Cultural – Um Boi para meu Amor- Grupo OPA (Igara)
8:30h – Abertura dos trabalhos com vídeo institucional da Secult-BA
8:35h – Composição da mesa e Saudação das autoridades presentes
8:45h – Apresentação da metodologia da Conferência pelo Dirigente Municipal de Cultura
9:00h – Início dos trabalhos no Eixo I - Implementação do Sistema Municipal de Cultura
12:00h – Almoço
14:00h – Atividade Cultural – Espetáculo de dança
14:15h - Início dos trabalhos no Eixo II - A cultura no município: produção simbólica, cidadania e desenvolvimento
17:00h – Plenária final
18:30h – Encerramento – celebração cultural do município


ASCOM

CORREGEDOR DE JUSTIÇA DO INTERIOR VISITARÁ SENHOR DO BONFIM NESTA QUINTA, 18

A Comarca de Senhor do Bonfim estará recebendo a visita regimental do excelentíssimo Senhor Corregedor de Justiça das Comarcas do Interior, Des. Antônio Pessoa Cardoso, no dia 18 de julho de 2013, onde estará realizando uma exposição às 16h00min, no Salão do Júri, aos servidores e demais interessados.


ASCOM - Promotoria de Justiça Regional de Senhor do Bonfim

AGRICULTOR BONFINENSE SERÁ HOMENAGEADO DIA 23 EM SESSÃO SOLENE NA CÂMARA


FINAIS DO CAMPEONATO BONFINENSE DE FUTSAL 2013

JOGOS DO DIA 18/07/13 - QUINTA-FEIRA

18:00hs: PRÉ-MIRIM: PALMEIRINHAS X VITORINHA FUTSAL
18:50hs: MIRIM: GAMBOA BONFINENSE X CRAQUE P/ O FUTURO
19:40hs: INFANTIL: GAMBOA BONFINENSE X PASSAGEM VELHA

JOGOS DO DIA 19/07/13 - SEXTA-FEIRA

18:00hs: JUVENIL: VITORINHA FUTSAL X GAMBOA BONFINENSE
18:50hs: FEMININO: CONSULTÁBIL X CANARANA
19:40hs: 2ªDIVISÃO: TRUCK CENTER X MERCADINHO LOBO
20:40hs: 1ªDIVISÃO: CONSULTÁBIL X BARÇA BONFIM

Atenciosamente,

Vandeilson Silva
Diretor da LBFS

6º BPM CONDUZ SEIS PESSOAS À DELEGACIA POR DIREÇÃO PERIGOSA

Às 16:30 desta terça-feira (16), o serviço de 190 do 6º Batalhão de Polícia Militar, em Senhor do Bonfim, recebeu denúncias de que um grupo de pessoas tomavam banho na barragem do Rio

da Prata, responsável pelo abastecimento da cidade. Todos estavam com motocicletas e havia a suspeita de uso de drogas e porte de arma.
Guarnições da CETO e ROCAM deslocaram, imediatamente, para averiguar a situação, fazendo o cerco da área. Quando os suspeitos avistaram os policiais da ROCAM empreenderam fuga em motocicletas, mas foram surpreendidos pela guarnição da CETO, que iniciou abordagem.

Seis pessoas, com seis motocicletas, foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil:

*Agenor Ferreira Borges Junior, de 23 anos, por encontrar-se sem habilitação, gerando perigo e dano e os outros cinco por direção perigosa
* Jardeson de Araújo Silva, de 24,
* Jony Elder Pedrosa Silva, de 29,
* Wanderson Murilo Galdino dos Santos, de 21,
* Edson Luiz Oliveira da Costa Filho, de 23 e Cleuber Richard da Silva Macedo, de 26 anos, este último, também por porte de arma branca, um facão.

Duas motos foram apreendidas por estar com licenciamento vencido, uma Yamaha Factor YBR 125, de cor vermelha, placa OKX5374 e uma Honda NXR 150 Bros, de cor preta, placa NZX0331, ambas com licença de Senhor do Bonfim.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

DESABAFO: MORADORES DO BAIRRO NOVO HORIZONTE AMARGAM VELHOS DESCASOS COM FALTA DE PAVIMENTAÇÃO E ESGOTO A CÉU ABERTO


Olá amigo Netto, bom poder contar com veículos de comunicação como o seu. Mais uma vez, venho por um motivo antigo e de causar indignação. Falo sobre a caótica situação em que a Rua Vitor Reis (que também possui o nome de rua São Paulo) no Bairro do Novo Horizonte se encontra e que causa irritação e constrangimento em boa parte dos moradores. Gostaríamos de saber como pode uma rua que a mais de dez anos sofre com buracos e esgotos a céu aberto e que dia e noite os representantes do poder executivo prometem e vergonhosamente não cumprem. Desta vez, e complementando a situação, junto ao esgoto que desfila pelo caminho dos moradores, fezes rolam a céu aberto tornando a situação mais terrível ainda. Como pode, por exemplo, uma lanchote abrir com os dejetos correndo na sua porta? As fotos não deixam dúvidas, e agora é só esperar mais uma promessa, pois o nosso atual secretário já veio aqui e até agora nada fez.


Nosso representante do legislativo eleito com votos do bairro até agora não disse para ue veio. Será que um dia teremos o nosso problema resolvido?

Falo em nome dos moradores da rua Vitor Reis,

Adriano

SECRETARIA DE SAÚDE EM JAGUARARI DEIXA FALTAR MATERIAL E AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS CRUZAM OS BRAÇOS


Os Agentes de Combate as Endemias do município de Jaguarari informam a população jaguarariense, que em virtude de não terem material de trabalho, estão com suas atividades de campo suspensas até que novos materiais sejam adquiridos pela Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria Municipal de Saúde. Pedem a compreensão de toda população jaguarariense por estarem correndo o risco de contraírem alguma doença evitável com o trabalho realizado por eles, mas não têm condição alguma de fazerem um bom trabalho se não dispõem de mínima condição de realizá-lo. Informam ainda que a Secretaria de Saúde está ciente desta carência de material desde o início do ano corrente quando por diversas vezes foram feitas reuniões com a coordenadora de vigilância epidemiológica e até mesmo com a própria secretária de saúde que se comprometeu dar plenas condições de trabalho a este setor, mas que até a presente data nada foi feito. A população de modo geral precisa estar ciente que o risco de epidemia de dengue, (esquistossomose) barriga d’água, (leishmaniose) calazar e doença de chagas é eminente, porém se a secretaria municipal de saúde não disponibiliza recursos necessários para a prevenção e combate aos vetores destas doenças, os agentes nada podem fazer, é o mesmo que um soldado na guerra desarmado.


Agentes de Combate as Endemias.

DESABAFO: MONOPÓLIO NO TRANSPORTE COLETIVO DE QUICÉ

Quem pensa que a novela tinha acabado está enganado. Pois a disputa pelo monopólio no transporte público de Quicé continua, a empresa transampaio não vem respeitando com o acordo que foi firmado com a Prefeitura Municipal e duas empresas ( Transampaio e Transantana).

A empresa Transampaio da família do Vereador Gerivaldo Sampaio usando da influencia que tem no Governo Municipal, vem colocando os seus transportes em diversos horários prejudicando assim a empresa Transantana.

A população de Quicé é contra o monopólio no transporte coletivo da nossa comunidade, queremos que as duas empresas de maneira equilibrada continuem prestando os seus relevantes serviços a nossa população.
Eu sugeria ao Vereador Gerivaldo Sampaio que ao invés de brigar pelo monopólio do transporte coletivo em Quicé ele brigasse pelo carro da saúde que está a mais de 15 dias sem prestar serviço à população carente de Quicé por falta de pagamento por parte da prefeitura. Que reivindicasse um médico e remédios para o PSF de Quicé. Pois o referido órgão está sem este profissional e sem a maioria dos medicamentos básicos. Lutasse pela segurança publica que está a desejar. Brigasse mais pela educação da nossa comunidade que passou quase quinze dias sem ter aula. Pois os transportes não estavam conduzindo os professores e nem os alunos por falta de pagamento, enfim são diversas outras necessidades da nossa comunidade que não tem nada haver com monopólio no transporte coletivo.


Robson Santana
Membro da Comissão Contra o Monopólio no Transporte Coletivo de Quicé.