quinta-feira, 18 de julho de 2013

MULHER FOI PRESA AO LEVAR DROGAS PARA PRESOS NO COMPLEXO DE SENHOR DO BONFIM DENTRO DE PACOTES DE CAFÉ


Na manhã dessa quarta-feira (17), dia de visitas aos custodiados na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, prepostos do S.I (Serviço de Investigação), flagrou a jovem CINTIA DE JESUS GONÇALVES, de 23 anos, residente no bairro da Pêra, tentado levar drogas para custodiados naquela unidade de polícia.

De acordo com o Investigador Edvaldo, durante o momento de entrega de alimentos para os custodiados, a acusada chegou rapidamente, colocou os produtos e já ia saindo, quando foi abordada na recepção, logo foi feito uma revista nas mercadorias, e não foi nenhuma surpresa para o Investigador que encontrou 10 (dez) papelotes de cocaína, acondicionados em um preservativo masculino, um pacote com pedras de crack, 04 pacotes de maconha, todos dentro de duas embalagens de café. A droga seria entregue ao custodiado SAMUEL ALEXANDRE LIMA SANTOS.

COMO TUDO ACONTECEU:

Como as quartas-feiras são realizadas as visitas, Samuel mandou que o custodiado Vitinho, ligasse pedindo a sua mãe “Paula” que mandasse a droga, como estava trabalhando a mãe não pode ir, então a droga seria levada pela namorada de Vitinho, “Raquel”, porém Raquel já havia ido visitar Vitinho na DT, então outra ligação foi realizada avisando que Raquel já havia ido até a Delegacia, nesse momento entra em jogo CINTIA, que sabendo do que se tratava foi até o Complexo e foi autuada como relatado acima.

Cintia foi transferida para outra delegacia da 19ª Coorpin, autuada na Lei 11,343/2006, Art. 33.


Maravilha Notícias

SECRETARIA DE AGRICULTURA APRESENTA O PROGRAMA NACIONAL DE HABITAÇÃO RURAL-PNHR AOS MORADORES DE VARZINHA

O Governo Uma Nova Realidade através da Secretaria de Agricultura,realizou reunião no último domingo (16) com a Associação de Produtores de Varzinha, onde apresentou o Programa Nacional de Habitação Rural- PNHR, que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida. O projeto visa reduzir o déficit habitacional rural, incentivando a manutenção da família no campo, além de oferecer moradia digna por meio de reforma ou da construção de novas moradias. Essa parceria do Governo Federal com Governo Municipal viabiliza o atendimento ao produtor rural e é meta do Governo “Uma nova Realidade” atender a população rural.

“As Unidades Habitacionais deverão atender as condições mínimas estabelecidas pelo Programa, garantindo qualidade, soluções de água, esgoto, iluminação, segurança e habitabilidade”, afirma o secretário Dâmaso Rocha


ASCOM

BENEFÍCIOS DE JULHO DO BOLSA FAMÍLIA COMEÇAM A SER PAGOS HOJE


Os benefícios de julho do Bolsa Família começam a ser pagos hoje (18). De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), os saques poderão ser feitos de acordo com o calendário de pagamentos, conforme o último número do cartão do beneficiário. O programa atende 13,5 milhões de famílias em todos os municípios do país.

Ontem (17), a pasta informou que, para melhorar a comunicação direta com os beneficiários do programa, quem recebe os recursos deve atualizar o número de telefone celular no Cadastro Único (CadÚnico). A medida visa a alertar de forma rápida e direta as famílias sobre atualização cadastral, vacinação e cumprimento da frequência escolar.

Na semana passada, a Polícia Federal concluiu que os boatos sobre o fim do Bolsa Família, surgidos em maio, tiveram origem espontânea. As falsas informações sobre a suspensão do programa levaram a uma corrida dos beneficiários às agências bancárias da Caixa Econômica Federal para sacar o benefício. Só no fim de semana dos dias 18 e 19 daquele mês, o banco registrou 920 mil saques de beneficiários. Em razão do grande movimento nas agências e do tumulto decorrente, a Caixa chegou a antecipar o recebimento da parcela de maio.

Na ocasião, a presidenta Dilma Rousseff classificou os boatos de atos criminosos e fez um apelo para que os brasileiros não acreditassem nos pessimistas e, sobretudo, nos boatos.


Agência Brasil

SPINNING BYKE – O ASTRO DA ERGOMETRIA


O emagrecimento é realmente o grande benefício que este exercício proporciona sendo conhecido como o "detonador de calorias", permitindo evolução na condição e resistência cardíaca e respiratória, avanço no tônus muscular, funcionando também como um ótimo relaxante para o stress diário. Trabalha grande parte dos músculos inferiores, como bíceps e quadríceps femoral, gastrocnêmicos (panturrilhas), o glúteo, o abdomem, e o dorsal enrijecendo toda estrutura muscular.


É fácil de fazer; é eficaz; é eliminação de gordura. Afirma a Profª Ninha (cf.foto) da Academia Impacto, graduada em Educação Física (CREF 007.156 G/Ba).

QUEIMADAS: ABATE CLANDESTINO PREOCUPA CONSUMIDOR‏


A carne bovina que é vendida à população de muitos municípios da região nem sempre segue os padrões sanitários presentes no produto.

O distrito de Coronel João Borges, que fica a cerca de 33 quilômetros da sede do município, não possui nenhum abatedouro devidamente legalizado para a atividade, o que favorece os abates clandestinos.


Não se sabe o que ocorre já que as autoridades a cerca de dois anos atrás fechou este mesmo matadouro que fica a aproximadamente uns 400 metros da sede. Agora voltou a funcionar e moradores estão preocupados e pedem providencias as autoridades competentes.


O país tem lutado contra um dos maiores inimigos da cadeia produtiva que é o abate clandestino, que além dos prejuízos e riscos ao setor produtivo, causa sérios problemas á saúde humana já que os animais são abatidos sem fiscalização, procedimentos técnicos e sem as mínimas condições de higiene, aumentando o risco de contaminação da carne e transmissão de graves doenças. A carne bovina que é vendida á população de muitos municípios da região, nem sempre segue os padrões sanitários presentes no produto comercializado. De acordo com denuncia feita em rede social a carne é ilegal e não apresenta condições mínimas de higiene, pois no local não tem luz, água encanada, alguns sacos servem até para utilização de limpeza da Carne. Os moradores não quiseram se identificar com medo de represálias.


Da redação JQNews

INDÚSTRIA E COMÉRCIO: REUNIÃO COM RESPONSÁVEIS PELA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS NOS FESTEJOS DA PADROEIRA DE CARRAPICHEL

O governo uma “Nova Realidade”, através da Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, irá realizar reunião com os responsáveis pela a comercialização dos Festejos da padroeira de Carrapichel para definir diretrizes para uma melhor organização no evento.

• Local: Distrito de Carrapichel – Casa do Hailton Rodrigues (ao lado da Igreja).
• Dia: 18/07/2013.
• Horário: 19:00 hs


ASCOM

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

Balconista de Frios:01 Vaga
Sexo masculino;
Experiência de 06 meses.

Padeiro: 01 vaga
Sexo masculino;
Experiência de 06 meses.

Vendedor Externo: 06 VAGAS
Ensino Médio Completo;
Ambos os Sexos;
Experiência na área de 06 meses.


Obs.: Vagas para Andorinha, Sr. do Bonfim, Jaguarari, Filadélfia, Ponto Novo e Itiúba.

Soldador: 20 vagas
Ensino Fundamental Completo;
Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses.
Disponibilidade para morar em Pojuca.

Caldeireiro: 17 VAGAS
Ensino Fundamental Completo;
Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses.
Disponibilidade para morar em Pojuca.

Pedreiro: 20 Vagas
Sexo masculino;
Experiência de 06 em CTPS.
Obs.: Com experiência em acabamento.

Web Designer: 01 Vaga
Ensino Médio Completo;
Sexo masculino;
Obs.: Trabalhar em Caldeirão Grande/Ba.

Faturista: 01vaga
Ensino Médio Completo;
Ambos os Sexos;
Ter trabalhado como faturista em Clinícas e hospitais.

Pizzaiolo: 01 Vaga
Ensino Fundamental ;
Ambos os sexos;
Experiência de 06 meses.

Assistente Administrativo: 01 Vaga
Ensino Médio Completo;
Sexo Feminino;
Experiência de 06 meses.
Obs.: Com Formação Pedagógica /Administrativa.

Leiturista: 01 Vaga
Ensino Médio Completo;
Sexo masculino;
Portador de deficiência auditiva.

Técnico em Eletrônica: 01 Vaga
Ensino médio completo;
Ambos os sexos.

Técnico em Eletrotécnica: 01 Vaga
Ensino médio completo;
Ambos os sexos.

Técnico em Administração: 01 Vaga
Ensino médio completo;
Ambos os sexos.

Técnico em Refrigeração: 01 Vaga
Ensino médio completo;
Ambos os sexos.

Técnico em Eletromecânica: 01 Vaga
Ensino médio completo;
Ambos os sexos.

Professor de Idiomas (Inglês e Francês): 01 Vaga
Ensino Superior Completo;
Ambos os Sexos;
Experiência de 06 meses.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

6º BPM CONDUZ MOTORISTA SEM CNH PARA A DELEGACIA

Nesta quarta-feira (17), às 22 horas, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar estavam em ronda no Centro da Cidade de Senhor do Bonfim, quando observaram um motociclista praticando direção perigosa e com excesso de passageiros, duas pessoas na garupa da moto. A guarnição seguiu o veículo e iniciou a abordagem na Praça Augusto Sena Gomes, onde constatou que o condutor não portava documento de habilitação. Francisco Junior Fernandes da Cruz, de 36 anos, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil com a Moto Ronda NXR 150 Bros KS, de cor preta, placa OIH4174.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social