sexta-feira, 19 de julho de 2013

POLÍCIA CIVIL DE NORDESTINA DESARTICULA QUADRILHA DE ROUBOS DE MOTOS E ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS


No dia 17/07/2013, por volta das 10h30min, a Policia Civil de Nordestina-BA, desarticulou uma quadrilha que vinha agindo nos municípios de Nordestina, Cansanção e Santa Luz, praticando assaltos a estabelecimentos comerciais e roubo de motos.

Que após dias de investigações a Polícia conseguiu prender na manhã de quarta-feira, GILSON BATISTA DOS SANTOS, 23 anos de idade, ADEMILSON ARAÚJO DE GÓES, vulgo “NETO LASCA PAU”, 21 anos de idade, e apreendeu dois menores de iniciais todos residentes neste município de Nordestina-BA.

ZÉ MARIO (fugitivo) e um menor praticaram o assalto a LOJA MOVEIS LUXO na cidade de Cansanção, e GILSON na companhia do outro menor assaltaram o Posto de Gasolina no Povoado Volta da Serra, e uma moto Honda CG 125 Fan, cor azul, esses delitos foram no município de Santa Luz.


Os meliantes foram autuados em flagrante delito, ficando a disposição da Justiça, porém, o individuo JOSÉ MARIO SUZARTE DE SOUZA, vulgo “ZÉ MARIO”, chefe da quadrilha, conseguiu fugir do cerco da polícia que conseguiu recuperar celulares, e uma motocicleta toda desmanchada.

HOMEM ESFAQUEADO PRÓXIMO DO TERMINAL RODOVIÁRIO EM SENHOR DO BONFIM


Foi encontrado já sem vida o corpo de GILBERTO ALVES DOS SANTOS, 42 anos, sem residência fixa, ainda não há informações do autor.

De acordo com a polícia a vitima ainda estava dormindo sob uma marquise de um ponto comercial as margens da BR 407, do outro lado do Terminal Rodoviário, quando foi atacado a golpes de arma branca, recebendo pelo menos 11 golpes no pescoço e 02 no punho da mão esquerda.

Ao lado do corpo a Polícia Técnica encontrou uma lamina, que acredita-se ter sido utilizada no ato criminoso.

O corpo de Gilberto continua no IML de Senhor do Bonfim a espera de familiares para os procedimentos.


Maravilha Notícias

PROJETO “PAI RESPONSÁVEL” DEFENSORIA PÚBLICA DE BONFIM REALIZARÁ EXAMES DE DNA


A Defensoria Pública de Senhor do Bonfim estará realizando o projeto “PAI RESPONSÁVEL”, que acontecerá nos dias 05/08 a 16/08/2013, das 08h30min às 11h30min,

Os interessados devem comparecer a sede da Defensoria Pública do Estado da Bahia, situada na Av. Roberto Santos, nº.735, Maristas. O objetivo do projeto é possibilitar a realização gratuita do EXAME DE DNA, a fim de excluir dúvidas com relação à paternidade.
Será oferecido a quem ainda não tem o nome do pai em registro ou desejar ter a paternidade excluída, a genitora e o genitor, basta levar documentos de identificação e comprovante de residência de todos os envolvidos no exame.

AS MARCAÇÕES PARA O DNA JÁ PODEM SER FEITAS, PESSOALMENTE, NA SEDE DA DEFENSORIA PÚBLICA.


Maravilha Notícias

VUGNER SILVA LUTARÁ O INTERNACIONAL NO RIO DE JANEIRO


Com um belo inicio de ano o atleta e professor da equipe BONFIM KONBAT GFTEAM, Vugner Silva, viaja hoje 19/07, para cidade do Rio de Janeiro, onde o mesmo ira participar do Curso de Arbitragem da CBJJ e IBJJF,e lutará no Campeonato Internacional no dia 27/07, representando a cidade de Senhor do Bonfim.

“Espero que dê tudo certo com fé em Deus mais uma vitoria, gostaria aqui de agradecer a imprensa e a todos os meus alunos, amigos e familiares pelo apoio e compreensão”. Vugner Silva

RELATOS DE UM DETENTO QUE SE DIZ INJUSTIÇADO

Parte II:

“Sempre pagamos nossas dívidas, de forma errada, ignorada”.

... Na verdade, o meu pesadelo começou pouco tempo antes, ainda em são Paulo (Taboão da serra) – quando inseguro, em casa, com minha família, recebemos uma ligação, numa madrugada, do irmão do esposo da com quem me envolvi ameaçadora, ordenando que eu sumisse que eu me afastasse, senão ele faria mal a mim e a minha família: eu estava só, em São Paulo; o rapaz que me ligou tinha acabado de sair da prisão (eu o conheci antes) – as pessoas da igreja isto informavam e diziam os boatos que ele era violento e perigoso – eu me desesperei; não sabia o que fazer!

E a situação se agravou mais ainda – foi quando a igreja parou de pagar o meu salário (indevidamente), e o meu aluguel: fiquei de Outubro a Dezembro de 2009, sem receber os meus salários e sem os pagamentos dos aluguéis (que eram de valores altos!) – sem contar que eu deveria ter recebido acertos de contas (salários não recebidos, férias, e outros até o mês de janeiro de 2010), até que meu processo eclesiástico fosse iniciado e concluído!

Mas nada disto aconteceu!

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM

PREFEITURA MUNICIPAL PARTICIPA DA APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA "VIVER BEM NO SEMIÁRIDO"

Na manhã dessa quinta- feira (18), o prefeito de Senhor do Bonfim, Edvaldo Martins Correia, participou da apresentação do Programa Viver BEM no Semiárido, promovida por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e voltada para micro e macro produtores rurais da região, no Auditório da Cooperativa dos Produtores Rurais de Senhor do Bonfim. Representando o Poder Público Municipal, ainda estavam o secretário de Agricultura, Dâmaso Rocha, e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valberto Silva.

O objetivo principal do programa Viver BEM no Semiárido é promover ações duradouras para que o homem do campo esteja preparado para enfrentar longos períodos de estiagem, convivendo com o Semiárido de forma sustentável, com qualidade social e econômica.
Senhor do Bonfim foi um dos 25 municípios contemplados com o programa, que visa orientar, qualificar e tornar o produtor em empreendedor. “Viver BEM no Semiárido” pretende capacitar grupos de 20 produtores em 2 anos.
Participaram da apresentação do projeto órgãos do município, como a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Sebrae, representantes do sindicato dos Produtores Rurais, representantes das secretarias de Agricultura dos municípios da região, além do diretor do IF- Baiano, Aécio José Passos.
Durante o encontro, a Prefeitura Municipal, o Sindicato dos Produtores Rurais, o SEMAR e o Sebrae assinaram um termo de adesão e compromisso com o projeto, que deverá ter um comitê local que cuide das demandas dos produtores que pretendem fazer parte do projeto.
“Tudo que diz respeito à capacitar, qualificar e beneficiar o homem do campo, a prefeitura apoia. Então, não seria diferente com esse projeto, que abrange a convivência com o semiárido onde vivemos”, afirma o prefeito Correia.
A primeira reunião específica, voltada para àqueles que desejam fazer parte do Viver BEM no Semiárido será na próxima quinta-feira (25), no Auditório da Cooperativa de Produtores Rurais de Senhor do Bonfim, às 10 horas da manhã.

Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente fazem limpeza e poda na Praça do Bosque


Na manhã de hoje (18) a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura realizaram limpeza e poda de árvores na Praça da Natureza, localizada no Bosque.


ASCOM

DESCASO DE SAUDE


Olá Netto!

Venho aqui desabafar os absurdos que vem acontecendo na questão da saúde de senhor do Bonfim.

O descaso que alguns profissionais fazem com a população.

Ontem minha tia passou mal, teve uma crise que nem se mexes ela podia. Diante da situação ligamos para a SAMU, e o médico de plantão que não quis se identificar, informou que não tinha SAMU disponível, mais que pelo endereço dela, era próximo ao hospital.

Informamos que a gente não possuía carro próprio e o mesmo respondeu que chamássemos um táxi.

Isso neto é um absurdo é por esses e muitos descasos que muita gente tem perdido a vida aqui nesta cidade.

Por falta de atendimento, e principalmente de profissionais humanos e capacitados para atender a população!

Infelizmente a mudança esta sendo para pior!

Gleidiane Santos

NOVENÁRIO DE NOSSA SENHORA DAS NEVES EM MISSÃO DO SAHY




TRÊS ELEMENTOS ARMADOS SE PASSANDO POR POLICIAIS INVADEM RESIDÊNCIA ATIRAM EM HOMEM E ROUBAM MOTOCICLETA NA ZONA RURAL DE PONTO NOVO


Por volta das 00:00 hora do Domingo para a segunda feira (15), três elementos armados e encapuzados em uma moto, se passando por policiais, chegaram na residência do senhor LUIZ RODRIGUES DIAS, de 70 anos, na localidade de Sanha rol zona rural de Ponto Novo, chamaram na porta dizendo que eram policiais e que teriam ido até a casa do mesmo buscar uma arma que ele tinha, em seguida os meliantes quebraram a porta entraram e anunciaram o assalto, ordenando que a vitima entregasse os 20.000,00 que estava guardado, como o senhor Luiz insistia dizendo que não tinha esse valor, os bandidos efetuaram vários disparos contra a vitima que o atingiu a coxa esquerda causando fratura Exposta, alem dos tiros efetuados, os elementos espancaram com socos, pontapés, furaram o braço com pedaço de madeira, e cortaram os lábios com o cano da arma, ao tomar conhecimento do que estava acontecendo, um sobrinho da vitima foi até a casa do tio e já se deparou com os bandidos saindo da casa, os quais escalaram as armas em sua direção tomando sua moto de assalto, e fugiram tomando destino ignorado, alem da moto os meliantes roubaram também da vitima a quantia de R$ 130,00, e um revolver calibre 32, deixando a casa totalmente revirada, após ser socorrido para o Hospital de ponto novo, o senhor Luiz foi transferido para um outro hospital no Município de Petrolina-Pe onde depois de passar por uma cirurgia recebeu alta e na noite desta quarta feira chegou em sua residencia.

Ao tomarem conhecimento do fato, a policia se dirigiu ao local, onde depois de algumas diligências chegou na casa de um dos acusados encontrando na residência do mesmo um arsenal de armas. as quais em sua maioria fabricada por ele.

Uma espingarda calibre 12 de dois canos, uma toca brucutu apropriada para praticar assaltos, uma bolsa pequena com diversas munições, como pólvora, espoletas, facão, faca, além de várias peças de moto.

Segundo informações, a casa do elemento funcionava como desmanche de moto. a policia civil de ponto novo investiga o caso.


Fonte : Em Cima da Notícia

POLICIAIS DO 6º BPM SÃO PROMOVIDOS A SUBTENENTES


Dois policiais do 6º BPM foram promovidos, por merecimento, ao cargo de Subtenente da Polícia Militar da Bahia. As promoções foram concedidas pelos anos de dedicação e excelentes serviços prestados.
O Subtenente PM Raimundo Daniel Ferreira de Sousa, lotado na 3ª Companhia, que é, agora, o Comandante do Pelotão da Cidade de Andorinha, ingressou nas fileiras da Polícia Militar da Bahia há 15 anos. E a Subtenente PM Sandra da Silva Cerqueira, integrante da administração do Batalhão, atua no setor financeiro, é policial militar há 17 anos.

O Comandante Geral da PMBA, Coronel Alfredo Braga de Castro, publicou, no dia 11 de julho, a seguinte mensagem a todos os 273 policiais, dos quadros de combatentes e bombeiros militares, promovidos à graduação de subtenente:


MENSAGEM PARA OS NOVOS SUBTENENTES

O desafio foi grande, afinal, não é fácil retornar, depois de anos de profissão, à sala de aula, à disciplina escolar, ao estágio operacional. Contudo, a dedicação ao estudo foi recompensada e hoje vocês são os Novos Subtenentes da PMBA.
A Corporação sente-se orgulhosa em ter suboficiais tão competentes.
Junto com a renovação das energias, a promoção traz também mais responsabilidades. Os subtenentes devem ser referência para as demais praças.
Tenho certeza que seus subordinados e superiores encontrarão em vocês os exemplos de profissionalismo, liderança e dedicação necessários para a execução do nosso mister.
O compromisso de valorização do policial e bombeiro militares, assumido pelo Governo do Estado e pelo Comando da Instituição, está sendo traduzido hoje nas suas promoções. Contem sempre com este Comando para concretizar seus anseios. A satisfação de vocês é a nossa meta, sempre.
Parabéns, “Generais das praças”! E que esta VITÓRIA possa ser percussora de muitas outras.
Juntos, somos fortes! Unidos, somos a PMBA forte!


Alfredo Braga de Castro – Cel PM
Comandante Geral

FIM DO MISTÉRIO: POLÍCIA CIVIL PRENDE MOTOQUEIRO FURTADOR DE CELULAR EM BONFIM


A equipe do SI da D.T de Senhor do Bonfim empreendeu diligências investigativas, há dois meses com objetivo de elucidar vários furtos de aparelhos celulares, onde o meliante pedia o aparelho à suas vítimas para fazer uma ligação, abordo de uma motocicleta de cor preta ele furtava e empreendia fuga para lugar ignorado.


No dia de ontem foi efetuado um furto com mesmos moldes operante, conforme queixa 2959\2013, citada abaixo, diante do exposto os Investigadores do SI da D.T, colheu informações e conseguiu identificar e conduzir o perpetrador sendo o nacional JOÃO DA SILVA SANTOS JUNIOR, vulgo “Da Silva”, residente no Brisas do Monte, que confessou dois furtos ontem, foram apreendidos em seu poder um aparelho celular marca LG cor preta, conforme queixa. 2959\2013, um aparelho celular Nokia cor rosa, (foi furtado ontem a vítima ainda não prestou queixa), um chip operadora vivo número 9933 79xx, um chip operadora vivo com defeito e a motocicleta marca Honda já qualificado usada na empreitada criminosa. vale ressaltar que “Da Silva” também confessou ter perpetrados antes do São João mais de oito furtos..

Queixa nº 2959\2013


A pessoa de iniciais l.M.O, esteve comunicando sobre o ocorrido, quando diz, que foi subtraído o seu aparelho celular, marca LG, cor preto, por um elemento, com aspecto característico, sendo gordo, com cavanhaque, cabelo baixo, e com brinco na orelha, o qual, pediu o celular a vítima, para fazer uma ligação, e foi atendido, porém de maneira ardilosa, enganou a vítima, e saiu com o aparelho, fato ocorrido no bairro do Derba que fica registrado às devidas providências.

A Polícia Civil pede que as vítimas de “Da Silva” compareçam até a DEPOL para prestar queixas.


Maravilha Notícias – com informações da DEPOL

CÂMARA APROVA CONTAS DO EX-PREFEITO PAULO MACHADO


Na noite desta quinta-feira, dia 18, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, votou e aprovou as contas do ex-prefeito Paulo Batista Machado exercício 2011.
Os vereadores seguiram o parecer do TCM, que opinou pela aprovação das contas com ressalvas.
Doze vereadores votaram no parecer, o único que não votou foi o vereador Bel, por se encontrar em Salvador em tratamento de saúde.
Na próxima terça-feira, dia 23, a Câmara realizará uma sessão festiva para comemoração do dia do agricultor.


ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

5ª MARATONA CLUBE DOS 30 DE CARRAPICHEL


5ª MARATONA CLUBE DOS 30 DE CARRAPICHEL

SERÁ NESTE DOMINGO DIA 21/07/13 AS 08:30

COM LARGADA: DE FRENTE A CATEDRAL DE SR DO BONFIM

CHEGADA: AO LADO DA IGREJA SENHORA SANT`ANA EM CARRAPICHEL

COM R$ 1.500,00 EM PREMIAÇÕES MAIS (01) UMA BICICLETA PARA
SORTEAR ENTRE OS PARTICIPANTES.

CATEGORIAS:

ATE 19 ANOS
DE 20 A 29 ANOS
DE 30 A 39 ANOS
DE 40 A 49 ANOS
E 50 ANOS ACIMA
GERAL FEMININO
GERAL MASCULINO
E CATEGORIA CLUBE DOS 30

LEMBRANDO QUE SÓ SERÃO PREMIADOS OS (03) TRÊS PRIMEIROS DE CADA CATEGORIA
COM TROFÉUS, MEDALHAS,CERTIFICADOS E VALOR EM
DINHEIRO.

INSCRIÇÕES: BARRACA DO ADÉLSON PROX: AO CORREIO EM SR DO BONFIM E MERCADINHO SANTOS EM CARRAPICHEL.

VALOR: R$ 20,00


ATT: DIRETORIA CLUBE DOS 30 E PREFEITURA MUNICIPAL
DE SR DO BONFIM.