sábado, 20 de julho de 2013

CARREATA EM AGRADECIMENTO AO PREFEITO BANGA PELAS CONQUISTAS DESSES 6 MESES DE GOVERNO LOTA AS RUAS DE ITIÚBA


Milhares de pessoas saíram às ruas da cidade de Itiúba, nesse sábado (20), em agradecimento ao prefeito Banga, pelas conquistas desses 6 meses em prol do povo. A população, formada por Donas de casa, pais de família e Jovens, formaram uma gigante carreata com mais de 300 carros e uma caminhada com cerca de 3mil pessoas, pelas ruas da cidade parabenizando Banga.

Na frente estavam Vários veículos conquistados pelo governo municipal, nesses 6 meses de mandato. Ao lado da ex-prefeita, Cecília e do vice Zé do Rádio, em cima de um veículo, Banga recebia apoio das pessoas que estavam na frente das casas e nas esquinas das avenidas da cidade.

No decorrer da caminhada e carreata, as pessoas foram acompanhando o prefeito até a Praça da Igreja, onde se formou uma multidão de gente abraçando e agradecendo Banga, pelas conquistas para Itiúba. Até a filarmônica da cidade foi para a praça , receber o Prefeito junto com o povo.

A iniciativa do povo da cidade foi tomada, após as conquistas de mais obras para a cidade, como: 4 Quadras Poliesportivas, Calçamentos para Ruas e Distritos do município, mais investimentos na Saúde; como o Mais Saúde, investimento na Agricultura, e a conquista de uma Patrol e uma Retroescavadeira, junto aos Governo Federal e Estadual.

Durante a carreata e caminhada, foi possível ouvir as pessoas dizendo, Itiúba esta cada dia melhor, esse é o prefeito do povo, parabéns Banga.


Por Day Bonfim

OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR AMIGO(A)


HOJE TEM CRISTOTECA NO CAMPO CLUBE


Fazendo parte da semana preparatória da JMJ, a juventude bonfinense tem encontro marcado para logo mais a noite no Campo Clube, onde será promovida uma CRISTOTECA.

Você jovem é convidado a interagir nesse momento de preparação em que Senhor do Bonfim recepciona cerca de 40 jovens franceses que juntos seguirão na próxima semana para o Rio de Janeiro,
20/07 (sábado) - 19:30min.: Missa da Catedral e Cristoteca no Campo Clube.

JACOBINA SEDIA 13º ENDURO


ATENÇÃO AMIGOS E COMERCIANTES DE CAMPO FORMOSO, SENHOR DO BONFIM E REGIÃO


Olá amigos eu Joedson Vieira estou gravando o cd novo em ritmo de arrocha sertanejo romântico que já está sendo produzido, como o mesmo é gravado em estúdio custará um valor elevado, portando desde já peço o apoio dos comerciantes e parceiros de Campo Formoso, Senhor do Bonfim e região para que possam se possível ajudar neste projeto.

50,00 A LOGO DA SUA EMPRESA NO ENCARTE DO CD EM TODAS AS CÓPIAS.
100,00 SUA EMPRESA É CITADA EM UMA FAIXA EM FORMA DE ALÔ NA VOZ DO CANTOR.
O CD SERÁ POSTADO NO SITE PORTAL DO ARROCHA UM DOS MAIORES SITES DE DIVULGAÇÃO DO GÊNERO.

Interessados em colaborar entrar em contato pelo face ou pelos fones (74) 3645 - 1324 / (74) 9102 - 7027

Um abraço a todos os que colaboram e dão apoio aos artistas locais.

Pra ouvir algumas músicas de Joedson Vieira clique abaixo no link.

http://palcomp3.com/joedsonvieira/


Obrigado a neto Maravilha pela oportunidade e pela força a artistas regionais.

SENHOR DO BONFIM E MAIS 11 MUNICÍPIOS REFERÊNCIA NO COMBATE A DENGUE SERÃO HOMENAGEADOS EM SALVADOR


Acontece nesta segunda-feira (22), às 14h30, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), a Cerimônia de Homenagem e Certificação dos Municípios Participantes do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no Estado da Bahia. O projeto foi desenvolvido e executado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com vinte e três municípios baianos e apoio técnico e operacional da FLEM.

O projeto, iniciado em julho de 2010 em 12 municípios e ampliado para mais 11 em 2012, prevê a construção de uma rede de mobilização social nos municípios selecionados entre os que apresentam maiores índices de infestação e casos de dengue. Trata-se de uma abordagem intersetorial que articula instâncias governamentais (governo federal, estadual e municipal, com diferentes órgãos e secretarias), parceiros da sociedade civil (empresas, igrejas, escolas e outras instituições), além de moradores das comunidades selecionadas, que se engajam como voluntários.

A cerimônia contará com a presença de Jorge Solla, Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Prefeitos, Secretários e servidores dos 23 municípios baianos benficiários e, além disso, dos cantores Levi Lima e Danniel Vieira, seguidores da mobilização nas redes sociais.

Durante o evento, os resultados obtidos a partir da implantação da metodologia de mobilização social serão apresentados e representantes dos municípios e instituições do Comitê Estadual de Mobilização Social de Prevenção e Controle da Dengue serão homenageados.

Nesta etapa, integram o projeto os municípios de: Alagoinhas, Camaçari, Serrinha, Conceição de Coité, Itaberaba, Jacobina, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Simões Filho, Valença, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jequié, Porto Seguro, Salvador, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas.


ASCOM FLEM

ESPAÇO DO LEITOR: USUÁRIA DE TRANSPORTE INTERMUNICIPAL COMENTA SITUAÇÃO EM SENHOR DO BONFIM


Ouvindo hoje o Jornal de Meio Dia dessa conceituada emissora, venho em público manisfestar a minha preocupação, quando o Cel. Augusto César Salgado, se refere à possibilidade dos transportes da São Luiz trafegar saindo da rodoviária pela BR em direção aos municípios circunvizinhos, apenas com uma pequena parada no antigo AMEC para embarque e desembarque.

Tudo bem, mas devemos pensar nas condições de pessoas que vêm de outros lugares, a exemplo de Antonio Gonçalves, com cestos de verduras para venda aqui na feira livre, pessoas que vêm fazer compras e precisam dos ônibus para transportar suas mercadorias, enfim...como ficarão a situação dessas pessoas, a partir do momento que isso acontecer? Será que todos do município de Senhor do Bonfim, acham justo o passageiro pague pra chegar até nossa cidade,e ao chegar pagar uma moto com um valor maior até pra chegar até o centro, pois de Antonio Gonçalves pra cá são cobrados $2,50 e de moto para circular de algum ponto até o centro, os mototaxistas cobram $3,00 ou até mesmo $4,00 como foi falado no jornal a depender do local onde o pessoa se dirija. E como faz pra voltar?

TRÊS BANDIDOS TOMBAM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM CALDEIRÃO GRANDE


De acordo com informações da Polícia Militar, a quadrilha de assaltantes desbaratada hoje estava aterrorizando a região de Pindobaçu. Eles teriam tentado assaltar um caminhoneiro pela manhã próximo a comunidade de Paiaiá, na BA 131, e assaltado um caminhão na região da Serra da Carnaíba Policiais Militares das cidades de Saúde, Caldeirão Grande realizaram buscas na região, com o reforço de uma guarnição da CEPAC de Juazeiro, que estava no município de Ponto Novo. Por volta das 16 horas os policiais localizaram um FIAT UNO preto abandonado em uma estrada vicinal próximo a cidade de Caldeirão. Poucos metros depois, os policiais se depararam com a quadrilha e foram recebidos à tiros pelos bandidos. Três foram mortos no revide. Um dos elementos conseguiu fugir se embrenhando pelo mato.

Os corpos foram levados para o IML de Jacobina. O veículo apreendido, provavelmente fruto de roubo, foi encaminhados para a sede da 16ª COORPIN. Com os meliantes foram encontrados celulares, uma pistola, dois revólveres calibre 38, munição, uma pochete com documentos, R$ 865,00 em dinheiro, provavelmente fruto de roubo, um relógio, toucas brucutu e uma pequena quantidade maconha. A identidade dos mortos ainda está sendo levantada pela polícia civil, mas um dos bandidos já foi reconhecido pelos familiares, trata-se de Erlândio de Jesus Santos, o Nando. Outro morto supostamente trata-se de um jovem identificado como Jamerson Assunção da Silva. A identificação do terceiro morto está sendo levantada pela Polícia Civil.

Erlândio de Jesus Santos, 22 vulgo “Nando”, natural de Jacobina, era filho de Antônio Ursulino dos Santos e Júlia Rosa de Jesus, residente em Senhor do Bonfim. Era acusado de vários crimes realizados nas cidades de Jacobina, Serrinha, Irecê, Senhor do Bonfim e adjacências. Pesava contra ele acusações como assalto à mão armada, receptação e formação de quadrilha, latrocínio, ( Assalto seguido de morte), entre outros delitos, tendo também várias passagens por delegacias do estado de São Paulo.

Ele também era suspeito de ter realizado assaltos em Jacobina, inclusive à casa lotérica Meu Futuro Loterias no dia 15 e a um moto taxista dia 17 de outubro de 2010.

Um de seus irmãos, que também enveredou pelo mundo do crime, é Jervan Santos de Jesus, o “Tourinho”, que está custodiado no Complexo Penal de Serrinha, o Cebolão. Os três, Tourinho, Nando e Jamerson costumavam realizar assaltos juntos e eram membros da famosa Família Metralha, desbaratada pela equipe do Dr Eduardo Brito no ano de 2011.

Outro irmão de Nando, Claudinei Teles da Silva, de 22 anos, natural da cidade de Saúde, foi sequestrado no dia (04) de novembro de 2010, em frente ao bar de Bina, no povoado de Riacho, Saúde, sendo encontrado morto a tiros também na cidade de Caldeirão Grande no dia seguinte, na estrada vicinal que liga os povoados de São Miguel e Várzea Formosa,muito próximo ao local onde o bando foi encontrado pela polícia ontem.

Os corpos aguardam o serviço de necropsia no DPT de Jacobina, que deve ser realizado da manhã deste sábado, 20 de julho.


EMERSON ROCHA / BAHIA ACONTECE

SISMUSB CONVOCA SINDICALIZADOS PARA ELEIÇÕES EM SEGUNDA CHAMADA


EDITAL DE CONVOCAÇÃO EM SEGUNDA CHAMADA

O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Senhor do Bonfim, sito à Rua Zélia Gathai, 79 Centro Senhor do Bonfim – BA, através do Presidente da Comissão Eleitoral, com base no Estatuto desta Entidade, convoca todos os associados, com direito a voto, para a eleição a serem realizadas em segunda convocatória para o dia 24 de julho de 2013, das 7:00 as 17:00 horas com urnas instaladas na Sede do Sindicato, Departamento de Transportes e Itinerantes. As chapas serão inscritas três dias (03 dias) antes a eleição, na Sede do Sindicato das 8:00 as 12:00 horas e das 14:00 as 18:00 horas de quinta a segunda-feira. O quorum em segunda convocatória será de mais de 40% (quarenta por cento) dos associados com direito a voto, caso não obtenha este quorum em terceira e ultima convocatória, 8 (oito) dias depois, com o quorum de 20% (vinte por cento). Será eleita a chapa que obtiver maioria simples dos votos. Caso haja empate ou não seja obtido o quorum, será eleita uma comissão administrativa de 10 (dez) membros pela Assembleia Geral.


Nivaldo Cerqueira
Diretoria Eleitoral
Presidente