segunda-feira, 22 de julho de 2013

CAMPEONATO BONFINENSE AMADOR SUB-17 2013

Resultados da rodada (masculino) - final

Dia 19/07/2013
Vitorinha 1 x 1 Jaguarari
Nos pênaltis Jaguarari venceu pelo placar de 4 x 3, sagrando-se campeão do Campeonato Bonfinense sub – 17 2013.

Campeonato Bonfinense Pré – Mirim 2013.
Final – 19/07/2013.
Vitorinha 0 x 0 estrela bonfinense
Nos pênaltis Estrela Bonfinense venceu o Vitorinha por 3 x 2. Estrela Bonfinense campeão.

Campeonato Bonfinense Mirim – 2013. 19/07/2013.
Palmerinhas 3 x 1 Vitorinha
Palmerinhas campeão 2013.

Resultado do Ciganão (society) - final
Cascavel 0 x 0 Bonfinense
Nos pênaltis cascavel ganhou por 4 x 2 , cascavel campão.


Realização: Liga Desportiva de Bonfim e associação das divisões de base de Bonfim.
Apoio: Prefeitura Municipal De Senhor Do Bonfim – Diretoria De Esportes.

Gerência de Esportes

NOVA MANUTENÇÃO NA ETA DE PONTO NOVO SERÁ REALIZADA NESTA QUINTA-FEIRA


Fornecimento de água será interrompido temporariamente em Ponto Novo, Filadélfia e região

A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) informa que uma nova manutenção na ETA (Estação de Tratamento de Água) de Ponto Novo está prevista para ser realizada na próxima quinta-feira, 25 de julho. Por causa da medida, o fornecimento de água será interrompido no mesmo dia nos municípios de Filadélfia, Ponto Novo e Caldeirão Grande, bem como nas localidades de Tanquinho, Tijuaçu, Quicé e outras localidades rurais próximas. O serviço está previsto para ser concluído no final do dia da referida data. A partir daí, o abastecimento de água será retomado de forma gradativa.

Att

Assessoria de Comunicação da Embasa
74 – 3541 8400

FILADÉLFIA SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS REALIZOU MANIFESTO


O Sindicato dos Servidores Públicos de Filadélfia (SISEF), realizou um manifesto em frente à ao Cruzeiro, por volta das 10h, deste sábado (20). De acordo com o presidente do sindicato, Valmir Dantas, a mobilização segue o que foi determinado na assembleia geral com a categoria na última semana, que decidiu realizar a mobilização, para chamar a atenção da comunidade e das autoridades municipais sobre as reivindicações sindicais que não são atendidas pelo Prefeito Barbosa Junior.

Além das questões municipais também questões nacionais foram levantadas a exemplo da não valorização dos professores que recebem um salário mirrado e com péssimas condições de trabalho. O SISEF elaborou um conjunto de demandas locais da classe dos servidores.

O protesto foi pacífico, com concentração na Praça da Feira Livre. Em determinado momento um grupo de manifestante fecharam a avenida interrompendo o trânsito momentaneamente.

A mobilização durou cerca de duas horas, e ficou definido pelo SISEF que novas manifestações irão acontecer até quando o poder público municipal resolver sentar com o sindicato para ouvir suas reivindicações. Já que, já foram agendadas várias reuniões com o prefeito e o mesmo não compareceu e nem mandou representantes.


Filadelfiaemnoticia

IDOSO MORREU APÓS ATROPELAMENTO PRÓXIMO A PASSARELA EM SENHOR DO BONFIM


No início da noite desse domingo (21), quando atravessava a pista de rolamento da BR 407, o senhor ANANIAS FERREIRA DA SILVA, 83 anos, residente na Fazenda Pé do Monte, zona rural de Bonfim foi atropelado por uma moto até o presente momento não identificada.

O senhor chegou a ser socorrido até o Hospital da cidade, e somente na madrugada desta segunda-feira (22), por volta de 01h00min, quando conseguiram vaga para outro hospital na região de Juazeiro, o homem faleceu 01h10min, sendo levado seu corpo para o IML da Polícia Técnica local para ser realizado necropsia.

“Jamais imaginávamos que ele fosse morrer dessa forma, um homem forte, com 83 anos, trabalhador, achávamos que pudesse morrer com algum tipo de doença, mas nunca dessa forma”, relatou um familiar na delegacia à nossa reportagem.

Ainda não se tem pistas do autor do atropelamento.


Maravilha Notícias

SENHOR DO BONFIM RECEBE HOMENAGEM EM NOVA ESPÉCIE DE FUNGO ENCONTRADO NA SERRA DE SANTANA

Foto e ilustração: Zanclospora bonfinensis

Senhor do Bonfim, foi homenageado em nova espécie catalogada de fungo microscópico designado “Zanclospora bonfinensis”. Esta espécie foi coletada durante pesquisas na Serra de Santana desenvolvida pelo Professor Dr. Marcos Fabio Oliveira Marques (UNEB – Campus VII) em parceria com os professores doutores da UEFS, Luiz Fernando Pascholati Gusmão, Alisson Cardoso Rodrigues da Cruz e o doutorando em Botânica pela UEFS (ex-aluno da UNEB) Davi Augusto de Almeida.

A partir desta descoberta foi publicado um artigo científico na Revista Mycosphere, em julho de 2013, intitulado “Conidial fungi from semi-arid Caatinga biome of Brazil. New and interesting Zanclospora species”. Trata-se da descrição da nova espécie - Zanclospora bonfinensis e novos registros deste grupo de fungos.Tais descobertas contribuem para o conhecimento da biodiversidade da Serra de Santana, no entanto, devido aos incêndios que ocorreram na serra, parte dos estudos foram comprometidos.

Matéria original completa clique AQUI

Enviada ao Blog por: Marcos Marques

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

Açougueiro: 01 Vaga
Sexo masculino;
Experiência de 06 meses.

Padeiro: 01 vaga
Sexo masculino;
Experiência de 06 meses.

Vendedor Externo: 06 VAGAS
Ensino Médio Completo;
Ambos os Sexos;
Experiência na área de 06 meses.

Obs.: Vagas para Andorinha, Sr. do Bonfim, Jaguarari, Filadélfia, Ponto Novo e Itiúba.

Soldador: 20 vagas
Ensino Fundamental Completo;
Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses.
Disponibilidade para morar em Pojuca.

Caldeireiro: 17 VAGAS
Ensino Fundamental Completo;
Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses.
Disponibilidade para morar em Pojuca.

Esteticista : 01vaga
Ensino Médio Completo;
Sexo feminino;
Experiência de 06 meses.

Pedreiro: 20 Vagas
Sexo masculino;
Experiência de 06 em CTPS.
Obs.: Com experiência assentamento cerâmico.

Web Designer: 01 Vaga
Ensino Médio Completo;
Sexo masculino;
Obs.: Trabalhar em Caldeirão Grande/Ba.

Faturista: 01vaga
Ensino Médio Completo;
Ambos os Sexos;
Ter trabalhado como faturista em Clinícas e hospitais.

Pizzaiolo: 01 Vaga
Ensino Fundamental ;
Ambos os sexos;
Experiência de 06 meses.

Assistente Administrativo: 01 Vaga
Ensino Médio Completo;
Sexo Feminino;
Experiência de 06 meses.
Obs.: Com Formação Pedagógica /Administrativa.

Leiturista: 01 Vaga
Ensino Médio Completo;
Sexo masculino;
Portador de deficiência auditiva.

Técnico em Eletrônica: 01 Vaga
Ensino médio completo;
Ambos os sexos.

Técnico em Eletrotécnica: 01 Vaga
Ensino médio completo;
Ambos os sexos.

Técnico em Administração: 01 Vaga
Ensino médio completo;
Ambos os sexos.

Técnico em Refrigeração: 01 Vaga
Ensino médio completo;
Ambos os sexos.

Técnico em Eletromecânica: 01 Vaga
Ensino médio completo;
Ambos os sexos.

Professor de Idiomas (Inglês e Francês): 01 Vaga
Ensino Superior Completo;
Ambos os Sexos;
Experiência de 06 meses.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

COMITÊ 9840 REALIZOU PALESTRA PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO A COMBATER A CORRUPÇÃO EM ITIÚBA


Neste último sábado (20/07), a partir das 09:00 hs, foi realizado pelo COMITÊ 9840, na cidade de Itiúba, no estado da Bahia um ato público de conscientização com o TEMA: Movimento Nacional Contra a Corrupção, a palestra foi ministrado pelo Dr. José Kenaidy Amorim, no Clube 2 de Julho. O Palestrante Dr. Kenaidy, abordou o tema acima, baseado na LEI 9840/99. A Lei 9840/99 veio ser criada depois de diversas iniciativas populares com objetivo de combater a CORRUPÇÃO ELEITORAL desenfreada no Brasil, assim como também a LEI DA FICHA LIMPA que já cassou mais de 650 (seiscentos e cinqüenta) políticos só nas últimas eleições de 2012.

A Palestra contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre elas, os vereadores Ranulfo e Manoel do Netinho, onde mostraram estarem também atentos e preocupados com a ramificação da CORRUPÇÃO, e que tanto, vem trazendo prejuízos aos cofres públicos dos estados e municípios brasileiros.

INTERMUNICIPAL COMEÇA DIA 28, SENHOR DO BONFIM FICA FORA DA COMPETIÇÃO


Aconteceu neste sábado, 20, na cidade de Piritiba, o encontro das cidades que participarão do Intermunicipal 2013, com os representantes da FBF – Federação Baiana de Futebol – presidente Ednaldo Rodrigues, Marcio Martins, presidente da ABCD – Associação Baiana dos Cronistas da Bahia – dentre outras representações.

No encontro, a entrega dos uniformes, trinta coletes e seis bolas, acompanhada de informações sobre a competição que terá início no domingo, 28, com a Seleção de São Francisco do Conde, sendo que a seleção adversária será definida no decorrer da semana pela Federação.

De acordo com Ednaldo Rodrigues, 66 seleções confirmaram presença no certame. Com o sorteio dos grupos acontecendo no sábado, 27, no Otto Palace Hotel em Salvador. De acordo com Pinguim Lima, representante da imprensa esportiva no evento, poderão ser formados doze grupos com quatro equipes e mais seis grupos de três equipes. O grupo de Capim Grosso poderá ser formado por São José do Jacuípe, Quixabeira e Caldeirão Grande. A seleção de Senhor do Bonfim que poderia compor o grupo de Capim Grosso não participará da competição, assim como a seleção de Piritiba.

Em conversa com Pedrão, da TV Bonfim, em meio à apresentação da Arena Capim Society, o mesmo colocou que o nível da competição caiu muito. “O Intermunicipal produz gastos altíssimos com jogadores. Senhor do Bonfim vai focar no Campeonato Rural, que está sendo organizado e na volta para a 1ª divisão do Campeonato Baiano”, frisou o integrante da imprensa de uma das cidades mais importantes da região.


Do Blog do Arnaldo Silva

UMA ROTINA CONSTANTE NA CUSTÓDIA DE SR. DO BONFIM-BA‏


Em Sr. do Bonfim-BA, sede da Polícia Civil - 19ª Coorpin. Ainda vivemos com o FANTASMA DA CARCERAGEM em nossa UNIDADE, sonhamos um dia com o FIM em toda as Delegacias em nosso ESTADO, esta atribuição que não nos COMPETE, leva todos nós a fazer REVISTAS e mais REVISTAS, adquirindo doenças e tudo o que nos coloca em riscos de MORTE, e procedimentos em casos de FUGA de presos. Estou a quase 03 (anos) como COORDENADOR DE CUSTÓDIA, esperando o fim desta VERGONHA para nós que fazemos SEGURANÇA PÚBLICA, está sendo difícil, porém o ESTADO SABE e não FAZ nada, apenas estamos aceitando SUBORNO de manter “CUSTÓDIA LOTADAS DE PRESOS DA JUSTIÇA", onde fica nossa autoestima? Além de PRESOS, em alguns lugares que não tem estrutura e permitido a entrada de ALIMENTAÇÃO e outras coisas para manter o preso, porque aqui não é como os PRESÍDIOS ou CONJUNTOS PENAIS, tornando-se ainda mais DIFICULTOSO, fazer buscas nos interiores das celas devido esta quantidade de ALIMENTAÇÃO que familiares trazem para manter a alimentação melhor um pouco dos seus parentes presos, pois o que é fornecido pelo o ESTADO é para o preso, lembre-se: "TEMPORÁRIO" é 04 (quatro) pães, café e uma marmita somente, no PRESÍDIO a alimentação é reforçada e balanceada em alguns casos.... Como mostra nas fotos em anexo, TODA ESTA ALIMENTAÇÃO mesmo que controlada na entrada, acaba abarrotando a cela e prejudicando nas revistas e o nosso tempo nos dias de VISITA DE PRESOS, fica prejudicado, além de ter muitos casos de prisões de parente e amigos que ainda se arriscam trazer drogas e celulares nestas COMPRAS, tentando infelizmente sem ÊXITO entrar para CUSTÓDIA, pois somos atuantes em nosso dever com POLÍCIA, mas devidos estas ALIMENTAÇÕES, já não conto mais nos dedos da mão, parente e amigos que já ficaram presos em FLAGRANTE, isto em nossa DELEGACIA DE Sr. DO BONFIM, muito eram cientes outras não, pois sabiam o que estava tentando levar camuflado nos alimentos, drogas e celulares... Vamos aguardar uma posição do NOSSO SINDICATO, pois quem CUIDA E SERVE os presos somos nós ESCRIVÃES E INVESTIGADORES que estamos diretamente submetidos por escalas e no dia-a-dia,... Se cometermos erros o peso vem nas PUNIÇÕES como SINDICÂNCIAS e PAD's. Se queremos nos LIVRAR DAS CUSTÓDIAS DE PRESOS NAS DELEGACIAS, saibam que esta não é a NOSSA ATRIBUIÇÃO.

Hoje me encontro de mãos atadas e nada de MOBILIZAÇÃO para acabar com esta VERGONHA.
ESTE é o meu DESABAFO e que se faça algo para mudar está SITUAÇÃO RIDÍCULA!

A CIDADE DE SR. DO BONFIM e outras cidades que fazem parte de nossa 19ª COORPIN cresceram e os crimes acompanham este crescimento. Por isto é NECESSÁRIO que se construa um PRESÍDIO em SR. DO BONFIM, com toda ESTRUTURA FÍSICA com profissionais treinados. UM PRESÍDIO DE PRIMEIRA QUALIDADE e que os presos neste local apropriado que é apenas uma passagem e que de lá sairá ressocializado pelo menos, pois ainda acredito que na sua maioria podem voltar a serem CIDADÃOS e somar com seu trabalho com dignidade o crescimento pessoal e familiar.

A justiça Criminal de Sr. do Bonfim, vem trabalhando ARDUAMENTE, e mostrando que se depender da JUSTIÇA de Sr. do BONFIM, o processo anda, este tem sido o papel BRILHANTE do JUIZ que está à frente de nossa Comarca. Temos uma PROMOTORIA forte e atuante também, cada um fazendo o seu papel. Porém, a POLÍCIA CIVIL fica IMPOSSIBILITADA em não ceder INVESTIGADORES nas ruas, primeiro por que ainda somos poucos e segundo somos cedidos devido esta falta de PRESÍDIOS, tornando assim que INVESTIGADORES tenham que cumprir determinações de fazer este serviço que NÃO é NOSSO!


OBS:, LEMBRANDO, ainda bem que as fotos cedidas não acompanham o MAU CHEIRO... Porém, este é o meu dia-a-dia, juntamente com outros COLEGAS...

HILBERTO LOPES
INVESTIGADOR
19ª COORPIN.

ROCAM APREENDE MENORES COM DROGAS NO MUTIRÃO


Por volta de 10h30min a Guarnição ROCAM em ronda pelo Mutirão avistou os menores de 14 e 16 anos, ao serem abordados foi encontrado a quantia de 13 pedras de Crack com o de 14 anos que no momento andava em uma bicicleta amarela, já com o menor de 16 anos foram encontrados um cachimbo, um isqueiro e a quantia de 5 reais.


Enquanto estavam sendo conduzidos para a delegacia, passando pela Rua Airton Sena a Guarnição se depara com outro menor de 17 anos, que ao avistar a Guarnição ROCAM tentou se desfazer de algo, após busca minuciosa no local foram encontradas 6 pedras de crack. Todos foram apreendidos e levados até a delegacia para as devidas providências.


Maravilha Notícias – com informações da PM