domingo, 28 de julho de 2013

EX-COMANDANTE DA PM DE BONFIM TEVE NOME LEMBRADO PARA FAZER PARTE DO GOVERNO CORREIA


Um amigo bem próximo do prefeito Edvaldo Martins Correia gostaria de ver a frente da atual gestão alguém que realmente tivesse pulso, iniciativa e experiência de gestão para assumir a secretaria de administração.

Uma pessoa que realmente conhecesse a realidade do município e que tivesse força de vontade para tentar resolver os problemas de Senhor do Bonfim que atualmente vive momentos de desesperança. Alguém que o povo respeitasse e que acima de tudo respeitasse o povo, alguém que fosse cativante ao falar, mais que também soubesse ouvir e não enganar o povo.

Na manha deste domingo (28), uma pessoa próxima ao prefeito Correia, em contato com o site ivansilvanoticia, demonstrando preocupação com a real situação que passa a gestão, e principalmente com o nome que Doutor Correia construiu ao longo de sua vida. O amigo que pediu para não ser identificado apresentou o nome de alguém que poderia somar na gestão Correia, “Correia não pode jogar o nome dele na lama, esse homem sempre foi bem lembrado por ser um bom pai, bom amigo, bom medico, e agora será que ele vai jogar todas essas qualidades no lixo? Sei que nesse momento o nome dessa pessoa nem passa pela cabeça de Correia, mas aqui em Salvador tem uma pessoa que pode muito ajudar na gestão dele, é uma pessoa que gosta de Senhor do Bonfim, a população gosta dele, goza de prestigio na esfera estadual, é carismático, não precisa roubar porque financeiramente hoje ele está bem de vida, essa pessoa chama-se Helio Alves Gondim”, concluiu o amigo.

Esse amigo de Correia ainda informou que no mês de Julho esteve na prefeitura para tratar desse assunto com o prefeito, mas acabou sendo barrado, “quando cheguei à prefeitura disseram que antes eu teria que conversar com Ricardo Aquino, eu disse que queria conversar era com o prefeito, como não fui atendido resolvi ir embora”, desabafou.

Hélio Alves Gondim que foi comandante da 1ª Companhia independente da Policia Militar em Senhor do Bonfim e um dos responsáveis pela transformação no 6º Batalhão, entrou para a reserva depois de completar 60 anos de idade e 40 anos de bons serviços prestados ao Estado, hoje, Gondim encontra-se em Salvador gozando exclusivamente de sua aposentadoria.


Ivansilvanoticia

O COMANDANTE DO CPRN RECEPCIONA A COMITIVA DO CEGESP/2013


O Comandante do Comando de Policiamento Regional Norte - CPRN, o Tenente Coronel PM Carlos Alberto Neves da Silva, recepcionou, dando as boas vindas, nesta sexta-feira, 26 de Julho de 2013, no Grande Hotel de Juazeiro, à comitiva formada por Oficiais Alunos da Polícia Militar da Bahia e de outros Estados da Federação, Delegados e Perítos Criminalísticos do CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGURANÇA PÚBLICA – CEGESP, sob o Comando do Juazeirense, Coronel PM Anselmo Alves Brandão, Diretor da Academia de Polícia Militar.

Na ocasião foram apresentados, em nível de instrução, os trabalhos estratégicos desenvolvidos pelo CPRN e os serviços operacionais realizados pelas Unidades subordinadas, sendo estas, as Companhias Indepentendes de Polícia Militar, localizadas no município de Juazeiro.

O Curso supracitado trata-se de uma pós-graduação, em nível latu sensu, realizada pela Academia de Polícia Militar da Bahia, em convênio com a UNEB, tem como objetivo atualizar, aprimorar e ampliar os conhecimentos profissionais, bem como capacitar os Oficiais a exercerem cargos e funções nos diversos níveis estratégicos, na área de segurança pública, e ainda, está voltado para o exercício da chefia e liderança, habilitando-os ao posto de Coronel.

Para o Ten Cel PM Neves, visitas como estas são importantes para que os Alunos possam conhecer a realidade do interior e as estratégias utilizadas pelos Comandos Regionias em busca de novas soluções para problemas comuns. “Os Oficiais que hoje participam do CEGESP, após a conclusão, estarão aptos não apenas à promoção ao posto de Coronel PM, mas, sobretudo, estarão preparados para realizarem a gestão da Segurança Pública à altura do que a sociedade espera de seus servidores”, concluiu o comandante do CPRN.

“Servindo e Protegendo o Sertão Norte Baiano”.

Juazeiro – BA, 27 de julho de 2013.

Comunicação Social do CPRN