quarta-feira, 31 de julho de 2013

06 MESES DE AÇÕES DE CONTROLE DA DENGUE EM SENHOR DO BONFIM‏


Um time de trabalho de excelência faz a diferença nas ações. Lideranças fortes, então, são fundamentais! Especialmente em um grupo como o nosso, onde criamos outros pequenos grupos e a partir do zero, nas mais diferentes áreas, de forma ágil e simultânea.

Temos identificado líderes, parceiros, e montado equipes com agilidade, para atuar em todo o nosso município.
Mas apenas olhar, definir e contratar o líder certo e um grupo de profissionais de primeira linha não basta. O tempo se encarrega de confirmar se a escolha foi certa. E isso leva tempo. Pelo menos, seis meses! Nesse período é possível observar o trabalho do executivo e iniciar a auditagem de como cumpriu suas metas e missões.

Bons profissionais, bons parceiros, Excelentes ações!

Um muitíssimo abrigado

Secretaria municipal de saúde, Vigilância epidemiológica, Agentes de endemias, Agentes comunitários de saúde, Secretaria de infra-estrutura, Garis, PSFs, Clinica Popular, Vitória SA, Feirense, 28° Dires, Liquigás, ASCON, Blog Maravilha, Radio Rainha FM, Radio Caraiba, TBL comunicações, e Prefeitura municipal de Senhor do Bonfim.


Unidos somos +

VEREADOR RÊ DO SINDICATO ATENDE REIVINDICAÇÃO DOS MORADORES DO BANDEIRA, MARCOS LEITE E OLARIA E SOLICITA AO PREFEITO LIMPEZA DA CENTRAL DE ABASTECIMENTO


O vereadores Rê do Sindicato (PHS), vai apresentar pedido de providencias ao Presidente da Câmara Municipal, Laércio Muniz de Azevedo (PTN), e aos demais vereadores da casa, solicitando ao prefeito, Edvaldo Martins Correia, limpeza geral da Central de Abastecimento que se encontra em total abandono.
O parlamenta alega que o espaço vem servindo exclusivamente para usuários de drogas, “o espaço atualmente vem servido de abrigo de usuários, foco do mosquito da dengue e para guardar animais. Alem disso aquele espaço que se encontra em ruínas tem causado transtorno para os moradores que residem nas imediações e colocando em risco a vida dos estudantes da Olaria que por ali transitam principalmente a noite”, disse o vereador que espera providencias por parte do poder publico.


ASCOM

ACUSADO DE MATAR EDUARDO SE APRESENTOU E FICOU PRESO


Após tomar conhecimento que no domingo dia 28, por volta de 01h00min; na Rua Visconde do Rio Branco neste município, havia ocorrido o crime de homicídio tendo como vitima MARCOS EDUARDO MEDEIROS DA SILVA e motivação banal, uma discussão em um jogo de baralho e sem agressão física, a autoridade policial, Dr. Delmar Araújo Bittencourt, Delegado Titular da DT de Senhor do Bonfim, instaurou inquérito policial, e após a oitiva de testemunhas, constatou a autoria do delito que fora praticado por JOÃO DEYWES ALMEIDA DOS SANTOS, que desferiu contra a vítima um disparo de arma de fogo que atingiu o abdômen, levando a óbito. Diante da gravidade do crime, Dr. Delmar Araújo representou pela prisão temporária do João Deywes Almeida dos Santos.

E nesta quarta-feira dia 31, João Deywes se apresentou na sede da 19ª COOPRPIN acompanhado de advogado, e após ser interrogado, foi cientificado que contra o mesmo havia sido expedido Mandado de Prisão, ocasião em que fora cumprido o mandado.


Fonte: Ascom da Policia Civil de Senhor do Bonfim

CÂMARA DE VEREADORES

Publicidade do Legislativo

O Vereador Ivan Barbosa do PT na tribuna da Câmara cobrou do presidente da mesa a formulação de parcerias com os veículos de comunicação a fim de que sejam divulgados os fatos ali registrados.
Ivan disse ainda, que as denuncias feitas contra o atual governo na vem sendo feita por adversários e sim por pessoas do próprio grupo. O edil, na oportunidade leu a carta enviada pelo vice-prefeito Renato Almeida ao prefeito Correia antes do rompimento político.

O Vereador Ivan considerou as denuncias feita pelo vice-prefeito como muito grave, não obtendo resposta posteriormente oficializou sua renuncia.

Segundo o vereador o ex-secretário Wadson Péricles continua assinado os documentos da secretaria de finanças.

Entrega do CSU


O Vereador Biro-Biro do partido Verde, falou sobre a alegria do povo Bonfinense com o recebimento do Centro Social Urbano Mariano Ventura.

O edil, falou ainda de sua viagem para capital baiana ao lado do vereador Tavinho, quando Tavinho reivindicou uma quadra esportiva para o bairro da Pêra.

Em sua fala Biro-Biro, informou ainda da conquista de uma quadra poliesportiva para o park da cidade, falou ainda do seu encontro com a secretária da SEDES Moema Gramacho, sobre uma audiência que será realizada com a mesma em Salvador quando na oportunidade será oficializada a inclusão de Igara e outros distritos do município no programa nossa sopa.

Segundo Biro-Biro o mesmo recebeu uma denuncia do ex-vereador Carlos de Tijuaçu, sobre a falta de merenda nas escolas municipais e que fato como esses tem sim de ser apurados naquela casa legislativa.

Oposição mesquinha e mentirosa


Segundo o vereador Helson de Carvalho do PMDB a oposição continua a mesma, mesquinha e mentirosa, pois vão ali para fazer denuncias vazias, levando Para a tribuna a leitura de uma carta do vice-prefeito que já se passaram mais de 30 dias e que todo mundo já tem conhecimento e o povo não quer mais saber deste assunto, Helson disse ainda que a oposição vai para a tribuna fazer leitura de matérias de blogs sem o cuidado de apurar e além disto vão para aquela casa Legislativa fazer denuncias do ouvir dizer e de forma equivocada.
Pediu que a oposição fizesse denuncias documentada e com responsabilidade.

CSU atolado na lama


Helson disse ainda que a reforma do CSU foi uma vergonha, mais de 1 milhão e 100 mil, gastos em uma obra mal feita em que o órgão foi atolado na lama e que aquela obra tinha que ser investigado.
O edil, disse que tudo que Brasileiro fez deixou na lama, foi assim no parque da cidade, na Praça Nova e agora no CSU.

Obras no distrito de Carrapichel

O Vereador Mário Jambeiro, falou de algumas conquistas feitas no distrito de Carrapichel, a exemplo da substituição da coleta de lixo de carroças de atração animal por motos com reboque, iluminação publica, limpeza, capinagem e retiradas de entulhos entre outras inúmeras outras conquistas.

Bonfim perde o prazo no programa mais médico


O Vereador Dr.Jorginho do PSD disse que Senhor do Bonfim perdeu o prazo de inscrição no programa mais médico, tudo isto fruto de uma falta de ação do atual governo.
Em relação às lamas do CSU criticado pelo vereador Helson de Carvalho era resultado da falta da contrapartida do município, que não o fez.

Governo desastroso


O Vereador Ivan Barbosa do PT disse que esse governo Maravilhoso de Dr.Correia apenas o vereador Helson de Carvalho consegue enxergar.
O edil, disse que a carta do vice-prefeito, será encaminhada a policia Federal para seja apurada as denuncias feita.


ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

O  SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

Vendedor interno: 02 vagas

Ensino Médio Completo;
Ambos os Sexos;
Experiência de 06 meses .
Obs.: Ter trabalhado em loja de materiais de construção.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

A CASA CAIU PARA QUADRILHA QUE ASSALTOU BANCO EM JAGUARARI


Quatro ladrões de bancos e de carros-fortes foram presos, com uma metralhadora antiaérea – armamento capaz de derrubar um helicóptero e perfurar carros blindados –, durante a Operação Cangaço, deflagrada pela polícia baiana na região oeste da Bahia, com o objetivo de combater crimes contra instituições financeiras.

Além da participação das polícias Militar e Civil, houve o apoio da Secretaria da Segurança Pública, através da Superintendência de Inteligência, e do Ministério Público Estadual. Foram presos Gewides Moreira dos Santos, mais conhecido como “Capenga”, 40 anos, Edeílson Ribeiro da Silva, Veridiane de Souza Rocha e James David Santos Martins. Em confronto com a polícia, após resistir a prisão, Elizaldo Pastora da Silva, também componente da quadrilha, foi baleado e, embora socorrido, não resistiu aos ferimentos. O grupo é acusado de, pelo menos, cinco ataques a caixas eletrônicos em 2012, nas cidades de Sento Sé, Jaguarari, Luís Eduardo Magalhães, Souto Soares e Itaguaçu.


BNoticias

MAIS UMA VEZ... E PREFEITO DE FILADÉLFIA SNOBA SERVIDORES MUNICIPAIS


Informamos a você servidor e a população em geral que mais uma vez fomos ignorados em nossas reivindicações. Anunciamos anteriormente que o Prefeito Antônio Barbosa dos Santos Júnior fora convocado para negociação, onde o mesmo se comprometeu através de ofício em estar presente na reunião que aconteceria hoje (30/07/2013) as 15hrs na prefeitura, ocasião na qual a diretoria, comissão e assessoria jurídica do SISEF-BA compareceram certos de que dessa vez seriam atendidos pontualmente.

Comparecemos ao local da referida reunião e infelizmente, fomos surpreendidos ao sermos informados de que o nosso prefeito não estava a nos esperar, tendo viajado na noite anterior para um compromisso inadiável, segundo seus assessores. Ok Senhor prefeito, mas nossa indignação nos move a perguntar: custava um comunicado para justificar sua ausência tão confirmada, anteriormente? Seria uma questão de respeito, poupando-nos tempo, já que somos pessoas compromissadas também com nossos afazeres não menos importante do que os do senhor...

E assim mais uma vez não houve compromisso por parte da gestão para com os interesses comuns de toda a população e dos servidores.

Seria interessante se perguntar servidor, será que não foi apenas mais uma estratégia para que não houvesse nada novo para apresentar na assembleia? Bom, seja qual tenha sido as intenções ficou deliberado em assembleia ocorrida hoje (30/07/2013), que teremos novo MANIFESTO dia 10/ 08/ 2013 (SÁBADO) e você está convocado a juntar-se a nós em busca de valorização profissional, remuneração justa, saúde, segurança e educação dignas, dentre outras reivindicações.




ATT.: DIRETORIA DO SISEF-BA

ASSISTA TRECHOS DA SESSÃO ONDE SERIA APRESENTADO PEDIDO DE ABERTURA DE APURAÇÃO DOS SEIS PRIMEIROS MESES DO GOVERNO MUNICIPAL



Biro Biro citou carta do ex Vereador Carlos de Tijuaçu apresentando documentação das arrecadações do município desde o início do novo governo, smente da merenda escolar até o dia 05 de junho de 2013 foram mais de 400 mil, e na carta foi relatado que há escolas onde alunos comem feijão puro.

Nas redes sociais (facebook), Biro postou pedindo forças aos internautas para que ele pudesse dar entrada com pedido de uma comissão que investigue os seis primeiros meses da nova gestão municipal, porém isso não aconteceu. Será que o Vereador recuou por causa do envelope que Helsom disse ter com denuncias contra Biro Biro?

Veja o que dizia o texto no face do Vereador:

"Bom dia meu querido povo de Senhor do Bonfim, esta semana estaremos buscando assinaturas junto aos demais vereadores para instalação de uma CPI no nosso município, para investigarmos denuncias efetuadas pelos Vereadores, pelo povo e principalmente pelo Vice-prefeito, solicito aos internautas que façam uma corrente positiva pedindo ao seu VEREADOR que assine este pedido de instalação da mesma, pois com base na Lei Orgânica do Município, será necessário a assinatura de 1/3 dos vereadores.
Vamos juntos, em busca da transparência nas contas Públicas, e do combate a corrupção nas administração Públicas, e é claro em busca do desenvolvimento Social".




O Vereador líder do governo, desafiou aos vereadores de oposição a denunciar algo que comprometesse o Prefeito Dr. Correia e acrescentou dizendo que o governo atual ainda não fez grandes coisas porque está tentando consertar os erros que os outros gestores deixaram.

Helson afirmou que o Vice-prefeito não é o autor da carta entregue a Dr. Correia no início do mês, onde cita deficiências da atual gestão, e lamentou o afastamento do vice, afirmando que Renato tinha gabinete próprio com secretários, carro a sua disposição, e tinha indicações no governo, mas que ele Renato não poderia mandar mais, ou igual a Dr. Correia. Helson ainda culpou o vice por não saber esperar o tempo certo.

Entre outros assuntos o Edil criticou a entrega do CSU, com duras palavras alegando péssimos trabalhos na reforma.



O Vereador Dr. Jorginho criticou a área da saúde na questão do TFD (Tratamento Fora do Domicílio), e a falta de combustível em veículos da pasta, bem como o atraso no pagamento de motoristas de ônibus.

Dr. Jorginho estranhou uma reunião da pasta da infra estrutura, onde o Secretário Humberto teria solicitado que um engenheiro procurasse o senhor Arcanjo, e na oportunidade foi marcada uma reunião extra-prefeitura para tratar de assuntos da pasta, e estranhou também a ausência do secretário na reunião, que teria indicado o senhor Arcanjo.



"Eu nunca vi em meus 49 anos, nunca vi acontecer  o que está acontecendo hoje em Senhor do Bonfim que é a Polícia Federal apurando licitação do LIXO" citou o Vereador Ivan Barbosa, que continuou dizendo "nunca vi tanta queda de secretários por motivos exclusos" .

Ivan lamentou dizendo que precisaria apenas 1/3 dos vereadores que seria 5 (cinco), para que se desse entrada em uma CEI (Comissão Especial de Inquérito), e disse que está difícil conseguir os cinco vereadores para a CEI, e fez comparações entre "MENSALÃO"  a nível de Brasil e "MENSALINHO" a nível de Bonfim.


Maravilha Notícias