quinta-feira, 1 de agosto de 2013

FLAGRAS DO MARAVILHA: ONDE ESTÁ O ERRO, OU ESTÁ TUDO CERTO?

Em plena terça-feira, são colocados sacos de cebolas, entre outros produtos em local reservado para estacionamento de motos, na Praça Augusto Sena Gomes.

Cadê a fiscalização municipal?, ou será permitido as duas ações?




Em uma das avenidas mais movimentadas de Senhor do Bonfim, Av. Antonio Laurindo - acesso ao Bairro Itamaraty, uma mãe trafegava normalmente com uma criança no banco da frente sentada em seu colo.

Detalhe sem cinto de segurança, mesmo que sem cinto, é permitido crianças no banco dianteiro?




Decreto Municipal informa que Transporte Intermunicipal deverão embarcar e desembarcar em pontos descriminados pelo Município e não em qualquer local, como fez o motorista de uma Van de Jaguarari, que parou sua o carro em plena Avenida Antonio Laurindo, ao lado do casarão dos Moraes, para passageiros descerem. O fato causou um pequeno "buzinaço" e engarrafamento. 

DECRETO Nº 312/2013 De 22 de Abril de 2013

Art. 1º - Os ônibus e vans de circulação intermunicipal terão seus pontos exclusivamente na Avenida ACM, (antigo AMEC) e na Avenida ACM (ao lado da Câmara Municipal de Vereadores), Avenida do Contorno.




A Secretaria de Infra estrutura, negligencia e permite a colocação de entulho em local de circulação de transeuntes no Centro de Bonfim.

Não seria até mesmo responsabilidade do proprietário da obra, a colocação de coletores de entulho?




Nesta quarta-feira (31), o motorista do primeiro veículo disse que manobrava para estacionar paralelo ao muro do Bradesco, quando o segundo carro "colou" na traseira de seu carro.  Ele simplesmente cruzou os braços, e nossa reportagem perguntando se havia quebrado ele explicou "quebrou não eu manobrei para estacionar o outro veio colou e deu nisso".

O congestionamento se tornou imenso e carros foram avistados até o início da Praça defronte a Central de Videomonitoramento, e somente foi contornada depois que um agente de trânsito chegou ao local.




A imagem abaixo retrata a privação de um  direito que pouco se tem levado a sério na cidade, que é o da acessibilidade, onde foi construído uma rampa no fundo de uma garagem, na Rua principal de acesso ao Conjunto Habitacional Cidade Nova.

Isso é permitido?
Em Bonfim?
Sim.



Maravilha Notícias

LIGA BONFINENSE DE BASQUETE CONSEGUE DECLARAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL


A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei, apresentado pelo deputado Carlos Brasileiro (PT), que declara de utilidade pública a Liga Bonfinense de Basquete. A lei 20.311/2013 já foi promulgada e publicada no Diário Oficial do Estado.

A LIGA BONFINENSE DE BASQUETE - LBB, com sede e foro no município de Senhor do Bonfim, Estado da Bahia, fundada aos 10 (dez) dias do mês de julho de 1996 (mil novecentos de noventa e seis), devidamente registrada aos dias 21 (vinte e um) de fevereiro de 2001 (dois mil e um) é uma sociedade civil de caráter esportivo, constituída por tempo indeterminado e sem fins lucrativos.

Detém, como finalidade, a difusão da prática do basquete na cidade de Senhor do Bonfim, representando o basquete bonfinense em todo território estadual, desde que não implique em atribuições insertas em alçada da Federação Baiana de Basquete.

Visa ainda a promoção de competições regionais, zelando pelas regras, normas e regulamentos da Federação Internacional de Basquete, bem como, da Confederação Brasileira de Basquete. Estão inseridos dentre seus objetivos, ainda, a participação de seus filiados em competições estaduais e nacionais, a realização de cursos para formação de árbitros e técnicos de basquete, contribuindo, dessa maneira, para o fomento e o desenvolvimento esportivo, curricular e social do cidadão através da prática do esporte.

Desse modo, o presente título de Utilidade Pública Estadual, será de importância substancial no processo de desenvolvimento institucional e social da referida liga, para que, a partir daí, se possa adquirir o incentivo necessário para seus projetos, estimulando e permitindo o cumprimento sócio-educativo das suas finalidades perante a sociedade bonfinense e o Estado da Bahia.

Assim, tendo em vista seu objeto e considerando o trabalho desenvolvido pela referida entidade, clama-se pela concessão do presente título de utilidade pública, sendo de oportuna e de grande valia para o basquete bonfinense.

http://www.esporteescolarsb.blogspot.com.br/

Alberto Longuinho
Diretor de Comunicação e Projetos LBB

MISSA DE SÉTIMO DIA EM SUFRÁGIO DE EDUARDO

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" João 11:25


A família ainda enlutada pela inesperada partida de MARCOS EDUARDO MEDEIROS DA SILVA vem agradecer a todos que se solidarizaram nesse momento de pesar, e em tempo convida a todos para a Missa de Sétimo Dia, em sufrágio a alma de Eduardo, que será celebrada na Capela Nossa Senhora de Fátima, no Alto da Maravilha, neste sábado, (03), às 10h00min.

A família ainda enlutada agradece ao apoio de todos.

SE LIGA NA PANCADA ISSO É PISADA SHOW EM CARRAPICHEL

ACADÊMICOS DE ITIÚBA VISITARAM FABRICA DA FORD EM CAMACARI


No dia 30 de julho, data em que Henry Ford (conhecido como o pai dos administradores) completaria 150 anos, os acadêmicos dos Cursos Empresariais do Centro Universitário Internacional UNINTER – Polo Itiúba – BA tiveram a oportunidade de visitar o complexo Industrial Ford – Camaçari. Lá eles tiveram um treinamento Institucional sobre as origens da gestão, tudo que há de mais moderno no quesito tecnologia de ponta, os cuidados com o meio ambiente e puderam também visitar as instalações observando passo a passo o processo produtivo dos carros Ford, destaque para o Ford EcoSporte.

Após esta visita os acadêmicos selecionados dos cursos de Gestão Publica Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Marketing e Gestão Ambiental puderam conhecer os principais pontos do Polo Industrial de Camaçari, além de visitar também os pontos turísticos como a praia de Jauá que é exemplo de preservação do meio ambiente.

As visitas Institucionais da UNINTER – Itiúba foram Idealizadas pela Tutora dos Cursos da Área Empresarial Ricelli Batista e ocorrem uma vez por ano, com o intuito dos acadêmicos aprenderem na pratica o que veem nas aulas teóricas.

A visita Ford contou com o apoio de toda a equipe UNINTER e foi patrocinada pelo Deputado Luciano Simões e Casa Sabaa.

Por: Tatiana Pereira

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


O SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim, 1 de agosto de 2013
Está selecionando candidatos à vaga de:


Vendedor interno: 02 vagas

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses na Carteira.

Caixa de Loja: 01 vaga

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses na carteira.

Vendedor interno: 02 vagas

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses.
 Obs.: Ter trabalhado em loja de materiais de construção.

Representante Comercial Autônomo: 02 vagas

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses com vendas.
 Possuir Carro ou moto.

Esteticista: 01vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo feminino;
 Experiência de 06 meses.

Web Designer: 01 Vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo masculino;
 Obs.: Trabalhar em Caldeirão Grande/Ba.

Pizzaiolo: 01 Vaga

 Ensino Fundamental;
 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses.

Auxiliar Contábil: 01vaga

 Ensino Médio Completo;
 Sexo feminino;
 Experiência de 06 meses.

Padeiro: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses.

Vendedor Externo: 06 VAGAS

 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência na área de 06 meses.

Obs.: Vagas para Andorinha, Sr. do Bonfim, Jaguarari, Filadélfia, Ponto Novo e Itiúba.

Garçom: 02 Vagas

 Ensino fundamental;
 Ambos os sexos;
 Experiência de 06 meses.

Professor de Idiomas (Inglês e Francês): 01 Vaga

 Ensino Superior Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

MEGA PROMOÇÃO NA HG SEMI JÓIAS


Você que quer ser um revendedor(a) HG semi Jóias, não perca essa oportunidade de comprar em atacado com 60% de desconto 01 ano de garantia e faturar muito nas vendas, não perca essa oportunidade !

Grande promoção do dia dos pais em Relógios, 40% de desconto! não perca tempo!

Rua: Francisco Vital 34 , ao lado do abrigo drinks Senhor do Bonfim - BA
tel: (74) 3541 2303 - 9141 7496.

CADASTRADOS NO PROGRAMA NOSSA SOPA DEVEM COMPARECER À SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL PARA CONFIRMAÇÃO

O Governo Uma Nova Realidade, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e da Coordenação do Programa Nossa Sopa informa que as pessoas cadastradas pelos agentes comunitários de saúde, devem comparecer à Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social para confirmar se o cadastro foi aprovado e assim, receber o cartão do Programa Nossa Sopa, entre o período de 05 à 09 de agosto de 2013, das 08:00 às 12 horas e das 14:00 às 17:00 horas.


ASCOM

BRASILEIRO E BOBÔ FAZEM ENTREGA DE MATERIAL ESPORTIVO NO PRÓXIMO DOMINGO EM BONFIM

O deputado Carlos Brasileiro (PT) e o diretor-geral da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato Tavares, o Bobô, participam, no próximo domingo (04), da entrega de material esportivo a associações de Senhor do Bonfim. São bolas de futebol de campo e salão, redes, conjuntos de uniforme padrão e coletes.

A primeira entrega acontece às 9h na Associação dos Moradores do Bonfim I e II, na Cidade Alta, com participação do vereador Biro-Biro e do presidente da entidade, Esdras Nunes, que apresentaram a demanda. Às 10h30 será a vez da entrega na Associação Quilomboforte dos Trabalhadores de Tijuaçu e Região, com presenças do presidente da entidade, Josias Damasceno e do ex-vereador Carlos do Tijuaçu, que fizeram a solicitação.

O fornecimento de material pela Sudesb foi possível após requisição pelo deputado Carlos Brasileiro. “Esta é uma ação de fomento ao esporte, o que, consequentemente, garante mais lazer e qualidade de vida. Acreditamos que o esporte proporciona saúde, e, sobretudo, integração entre as pessoas”, afirmou Brasileiro.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

BAHIA TERÁ CENTRO DE EXCELÊNCIA PARA PESQUISAS EM AQUICULTURA


Unir assistência técnica, pesquisa e ensino, visando o melhoramento genético de alevinos e a criação de novas alternativas produtivas. Este é o principal objetivo do Centro de Excelência para Pesquisas Aplicadas em Aquicultura, que será implantado no estado pela Bahia Pesca, em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) até o final deste ano.

A unidade terá como base operacional a Estação de Piscicultura da Barragem de Pedra do Cavalo, pertencente à Bahia Pesca,e vai beneficiar milhares de famílias em todo o território baiano. A implantação do centro também possibilitará a formação de mão-de-obra local, qualificação de estágios para os cursos de biologia e engenharia de pesca na região e o mapeamento de novas áreas de cultivo.


Secom

ASSOCIAÇÃO DAS POPULARES RECEBE DEP.CARLOS BRASILEIRO E BOBÔ NESTE DOMINGO

A Associação de Moradores das Casas Populares convida os moradores de Senhor do Bonfim e em especial os moradores das Casas Populares e adjacências, para recepcionar o Deputado Estadual Carlos Brasileiro e o Superintendente da SUDESB Raimundo Nonato Tavares o “Bobô”.
Neste domingo dia 04 às 08h30min da manhã na sede da Associação, na oportunidade a Associação entregará materiais esportivos para entidades do bairro, materiais esses adquiridos pela associação com a parceria do Deputado Estadual Carlos Brasileiro, o Superintendente da SUDESB Raimundo Nonato e o Vereador Biro – Biro.

Atenciosamente: Esdras Nunes - Presidente.

O DEVEDOR DE ALIMENTOS E A NOVA E BENÉFICA PROPOSTA DE PRISÃO CIVIL

Encontra-se em vigor, desde o ano de 1973, portanto, a 40 anos, o nosso Código de Processo Civil (CPC), estando em discussão, atualmente, no Congresso Nacional, projeto de criação de novo Código para substituir o atual quarentão.

Nesse projeto de criação de um novo CPC há muitas propostas de mudanças interessantes, especialmente, aquelas que objetivam dar mais rapidez aos processos civis, eliminando inúmeros recursos de caráter meramente protelatórios.

No entanto, há outras propostas de mudanças que têm estimulado fortes polêmicas entre os doutrinadores especializados na matéria, sendo uma dessas propostas a que modifica o texto original do PL (Projeto de Lei) 8.046/2010, especificamente, em seus artigos 514 a 518, que mantinha o texto atual referente à prisão do devedor de alimentos.