quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ESPORTE: 6º BPM LANÇARÁ PROGRAMA DE ATIVIDADE FÍSICA EM SENHOR DO BONFIM PARA TREINAMENTO TEÓRICO-PRÁTICO


Policiais Militares do Sexto Batalhão, especializados nas áreas de Educação Física e Enfermagem, participaram de Treinamento Teórico-Prático, no período de 29Jul2013 a 02Ago2013, com duração de 40 horas, realizado pela corporação, em Salvador, onde se requalificaram nas diversas atividades de suas áreas, com o objetivo de implantar o Programa de Atividade Física do Sexto Batalhão.

Este Programa irá oferecer bases para Alongamentos, Ginástica Geral e Matpilates, além de promover aferição de Pressão Arterial e de Glicemia.

O Comando do Sexto Batalhão pretende lançar o referido Projeto o quanto antes no Parque da Cidade, com participação do efetivo do Batalhão e comunidade em geral.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLÍTICA: GOVERNO CORREIA MANDA PARALISAR OBRA EM TIJUAÇU CONSEGUIDA PELO DEPUTADO CARLOS BRASILEIRO AFIRMA SUPLENTE DE VEREADOR

A documentação da Construtora Ribeiro &Silva mostra que ela é uma Construtora legalizada, seria, organizada, ganhou a licitação do Governo do Estado chegou em Senhor do Bonfim procurou a Prefeitura para aquisição do Alvará da obra dentro do municipio. Pagou o DAM normalmente na conta da Prefeitura no Banco do Brasil, tem toda documentação da CONDER e a autorização do estado para execução das obras em 3 municípios Baianos, Queimadas, Jacobina e Senhor do Bonfim todas iniciadas e nem uma paralisada por parte das prefeituras. Só Senhor do Bonfim paralisou a obra. O pagamento do DAM está provando que a PREFEITURA DE BONFIM recebeu o pagamento, ou seja, arrecadou o IMPOSTO MUNICIPAL, autorizou que já poderia iniciar a obra e quando perceberam que a PAVIMENTAÇÃO tem a mão do Deputado Carlos Brasileiro, estão negando o ALVARÁ, inclusive já com o DAM pago.


Isso não passa de politicagem baixa e mesquinha prejudicando o povo de Tijuaçu, se não queria liberar o ALVARÁ ou autorizar o inicio da obra, porque receberam o pagamento do DAM?


Pare com isso Dr. Correia, libere a Pavimentação de Tijuaçu, essa obra é para o bem do povo, a politicagem e a campanha eleitoral, terminou no dia 07 de outubro, hoje o Senhor é o Prefeito do Município e Carlos Brasileiro é Deputado Estadual, vamos trabalhar juntos pelo povo. O povo de Tijuaçu aguarda com ansiedade o reinício da obra.


Carlos de Tijuaçu – O Negão
1º Suplente de Vereador no Município de Sr. Do Bonfim

SAÚDE: SERVIÇO SOCIAL BUSCA POR FAMILIARES DE PACIENTE INTERNADO NO HOSPITAL DE BONFIM


URGENTE!!!

O Serviço Social do Hospital Municipal de Senhor do Bonfim está à procura dos familiares do paciente LINO VIRGÍLIO DOS SANTOS, de aproximadamente 60 anos. O Sr. LINO encontra-se internado no hospital e precisa urgentemente de familiares para recebe-lo e auxilia-lo após sua alta médica.

Segundo informações apuradas pelo Serviço Social, o Sr. Lino necessita de um cuidador, pois o mesmo encontra se bastante debilitado, está aparentemente confuso, sem nenhum documento e nenhuma informação sobre seus familiares. Devido a seu estado de desorientação, o paciente não consegue confirmar maiores detalhes.
Quem souber de alguma informação que possa auxiliar na busca dos familiares do paciente Lino Virgílio dos Santos, entrar em contato com o Serviço Social:

Hospital Municipal de Senhor do Bonfim: Assistente Social – Andréia (74) 3541- 8600

Secretaria Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim: Assistente Social - Marta Helena (74) -3541 8276

CRAS- Centro de Referencia de Assistencial Social: Assistente Social - Juci (74) 3541-0381

EMPREGO: SISMUSB COBRA CUMPRIMENTO DE LEI QUE INSTALARIA GUARDA MUNICIPAL EM SENHOR DO BONFIM


Of: 47/2013
Do Sismusb
Ao Sr. Rubens Cavalcante
Secretario de Administração

O Sismusb vem através deste solicitar do Sr. Rubens Cavalcante o cumprimento da lei de nº 1265-12, que determina o Poder Executivo que a partir do dia 1º de março de 2013 da publicação da lei que criou a Guarda Municipal, que conceda o salário a titulo de remuneração aos executantes dos cargos da Guarda Municipal.



Desde já agradecemos,

Sonia Lucia Santana
Coordenadora Geral do Sismusb

POLÍTICA: VEREADOR RÊ DO SINDICATO IDEALIZADOR DO PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE CISTERNAS, ENTREGARÁ 45 CISTERNAS NESSE DOMINGO NO POVOADO DE SÍTIO DA UMBURANA


Com investimentos de R$ 120 mil Reais, o projeto de construção de cisternas, vai beneficiar 45 famílias da comunidade de Sítio da Umburana. O projeto é Governo do Estado, Programa Produzir e CAR, idealizado pelo vereador Rê do Sindicato.

Realização Associação dos Agricultores do Sítio da Umburana, apoio do Sindicato dos trabalhadores da Agricultura familiar de Senhor do Bonfim e Central das Associações da Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim. Veja a programação: As 14h tem celebração da palavra 15h Confraternização em homenagem ao dia dos Pais 16h inauguração das cisternas 17h Show musical Participe!


ASCOM DO RÊ

COTIDIANO: CDL HOMENAGEIA PAIS BONFINENSES


COTIDIANO: COMUNIDADE ALTO DO CIGANO CELEBRARÁ DIA DOS PAIS


ATENÇÃO COMUNIDADE DO ALTO DO CIGANO

PARA COMEMORAÇÃO DO DIA DOS PAIS EM NOSSA COMUNIDADE:

- DIA 09 DE AGOSTO – ÀS 19:00 H,

- NA CAPELA NOSSA SENHORA APARECIDA,

- ENCONTRO COM A PASTORAL DA CRIANÇA

-DIA 11 DE AGOSTO – MISSA NA CAPELA NOSSA SENHORA APARECIDA ÀS 16;00 H

-DIA 13 DE AGOSTO ÀS 19:00H, ENCONTRO COM PASTORAL FAMILIAR

LOCAL : ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO ALTO DO CIGANO

TODA ESTA PROGRAMAÇÃO FAZ PARTE TAMBÉM DA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA, POR ISSO, CADA IRMÃO É CONVIDADO A REZAR E PEDIR A BÊNÇÃO DE DEUS PARA TODAS AS FAMILIAS DE NOSSO BAIRRO!

QUE DEUS ABEÇÕE TODOS OS IRMÃOS !

A COORDENAÇÃO GERAL DA CATEQUESE.

CATEQUISTA: JACIELMA LOPES

COTIDIANO: ASPRA BONFIM PROMOVE 3º ENCONTRO PARA DEBATER A REESTRUTURAÇÃO DA PM


A ASPRA BONFIM promoverá o 3º Encontro para elaboração de propostas de modernização da PM que contará com a presença do Vereador Sd Marco Prisco e do Advogado Dr. Josemar Santana. A presença dos policiais e bombeiros é de suma importância, pois a construção de uma Polícia mais justa depende da participação daqueles que estão nas ruas dando suas vidas para que se mantenha a ordem na sociedade.


ASCOM ASPRA BONFIM

POLICIAL: HOMEM QUE MORREU AFOGADO EM ITIÚBA SOMENTE FOI ENCONTRADO NA TERÇA-FEIRA


O jovem "Manoel Pereira da Silva" conhecido como (Cardial), passou a noite de sábado para o domingo no açude pescando com amigos, quando por volta das 16h00min, "Cardial" saiu dizendo que iria nadar, demorando a voltar, seus amigos saíram a sua procura, uma pessoa que pescava do outro lado do açude, disse ver o jovem entrar e não sair da água, os amigos então começaram as buscas até o anoitecer, dando continuidade no dia seguinte.

Só na terça-feira (06), uma equipe de mergulhadores profissionais realizaram buscas e também não obtiveram êxito.
Como já era de se esperar, hoje pela manhã próximo completar as 72 horas, o corpo subiu a superfície sendo encontrado por amigos que incansavelmente, continuavam as buscas.


Blog do Tel Silva

ESPAÇO DO LEITOR: A FALTA DE FISCALIZAÇÃO EM OBRAS PÚBLICAS NO CENTRO DE SENHOR DO BONFIM


É revoltante para nós cidadãos o descaso com o município de Senhor do Bonfim, em especial com as obras urbanas. Diariamente, é possível deparar-se com irregularidades na realização dessas obras, com a precariedade na qual são feitas e com o “pouco caso” da fiscalização urbana municipal.

Por volta de 20h20min desta terça-feira (06), fui vitimado por uma dessas irregularidades: materiais de construção no meio da rua, no Centro da Cidade. No momento chovia forte e eu trafegava de moto, fui forçado pela chuva a fechar a viseira do capacete, dificultando a visão. No entanto, procurei andar devagar e no MEIO DA RUA, mas não contava em momento algum com materiais de construção na via pública. Assim, a queda foi inevitável!

Pergunto-me: os secretários e órgãos envolvidos na fiscalização de irregularidades como esta têm noção da Lei Orgânica Municipal? Sim, pois conforme a mesma, no Art. 153, Parágrafo V, a gestão municipal deve prevenir e corrigir as distorções do crescimento urbano. Infelizmente, vejo a cidade crescer, o trânsito ficar caótico e irregularidades grotescas como a supracitada passar despercebida. Não há fiscalização, não há punição, não há cumprimento das Leis Municipais! Infelizmente, tais irregularidades e tal descaso fazem-nos de vítimas, estando nós em dias com os nossos deveres de cidadãos.

Não busco um culpado pelo que chamariam de fatalidade, busco mostrar que não estamos tendo condições sequer de ir e vir com tranquilidade na nossa cidade. Busco mostrar a precariedade da fiscalização de obras, pois não é a primeira vez que temos flagrante de erros na nossa cidade. Torno-me agora, mais uma vez vítima da irresponsabilidade de um sistema pobre, deficiente e precário. A gravidade do acidente não foi grande, mas não pretendo que ocorra o reincidente para o poder público tomar providências URGENTES em setores base para a oferta de mínimas condições de vida à população.

Fala-se muito de “otimização”, tanto nas Leis Municipais quanto em um plano de governo apresentado no período eleitoral, mas pouco vejo otimização na prática, pouco vejo a garantia dos direitos básicos para o exercício da cidadania. Na verdade, pouco vejo se cumprir promessas tão belamente escritas baseadas na utopia e na falta de conhecimento.


Joanir de Queiroz

POLICIAL: HOMEM É PRESO APÓS FURTAR 11 CALCINHAS DA EX-ESPOSA EM CANSANÇÃO


A Polícia Militar de Cansanção prendeu na tarde de ontem (06) Valmir Sirqueira da Silva, 54 anos, acusado de furtar 11 calcinhas, vários objetos pessoais e R$ 164,00 em dinheiro de sua ex-esposa.

Segundo informações da polícia, Valmir arrombou a residência da ex-mulher que fica no Bairro da Rodoviária em Cansanção, pegou o dinheiro, os objetos pessoais as roupas íntimas da vítima e fugiu, porém acabou sendo preso pela PM na BA-381 quando tentava ir para Itiúba em um ônibus da empresa São Matheus com os pertences furtados.

O meliante foi apresentado pela PM na delegacia de Polícia Civil de Cansanção onde será indiciado por furto qualificado.

Por: Portaldenoticias.net