sábado, 10 de agosto de 2013

ESPORTE: CAPIM GROSSO SEDIARÁ ETAPA DA COPA SISAL DE MOTOCROSS


Na manhã de quinta-feira, 08 de agosto de 2013, esteve reunido com o prefeito do município, Sivaldo Rios, os integrantes da Equipe Capimcross, entre eles o vereador Samoel Ferreira, o vereador Frank Neto, Bima Motos, Marcelo Motos, Piloto Luan, o os responsáveis pelo Departamento de Esportes da Prefeitura, Sissi Machado, Pinguim Lima e Nildo Jacobina.

Ficou confirmado que a cidade de Capim Grosso irá sediar a etapa da Copa Sisal de MotoCross, circuito Thiago Pereira, no mês de setembro ou outubro, que será disputada a semi-final da competição. A Prefeitura dará total apoio para realização do evento, tanto financeiramente como na parte estrutural.

FILADÉLFIA: CHUVA ADIA MANIFESTAÇÃO DE SERVIDORES EM FILADÉLFIA

Informamos que estivemos reunidos em Assembleia - a Diretoria do Sisef e alguns servidores. Na ocasião e no momento em que estava programado para sairmos às ruas em protesto, fomos surpreendidos com uma forte chuva, o que nos levou a adiar a referida manifestação. A diretoria fez a explanação da situação atual salientando que o Prefeito Municipal continua resistindo em receber o Sindicato e comissão de Negociação para negociar a Pauta de Reivindicação dos Servidores inerentes à Data Base 2013 fazendo com que problemas urgentes deixem de ser resolvidos e aumentando a defasagem salarial das categorias no município, pois já estamos no mês de agosto e o mesmo continua afirmando que não irá conceder revisão salarial descumprindo a Constituição Federal sem revisar nem ao menos o índice inflacionário do período. Dessa forma ficou confirmado a realização de nova manifestação e a data da realização será decidida em assembleia a ser realizada na próxima quinzena.


Atenciosamente,
Diretoria do sisef

EDUCAÇÃO: PROFESSORES DEFLAGRÃO GREVE A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (12) EM PONTO NOVO


Os profissionais da educação de Ponto Novo realizam nesta quinta-feira (08), mais uma paralisação em protesto contra a falta de reajuste salarial, que deveria acontecer desde janeiro. Aproveitando o momento, estiveram reunidos em assembleia na sede da APLB Sindicato e, conforme aprovado em plenário, decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (12).
Para a assessoria jurídica da entidade, apesar da vontade de muitos ser de que a greve já começasse hoje, uma greve deverá ser programada e comunicada às autoridades com antecedência mínima de 72 horas.

Além do início da greve, os profissionais pretendem mobilizar alunos, pais e a comunidade em geral para um ato público que deverá acontecer na segunda-feira às 09 da manhã, na Praça Nova da Integração, aonde deverão decidir se sairão em passeata pelas ruas da cidade.

Além do reajuste salarial, os professores reivindicam outros pontos importantes, que foram motivos das duas paralisações, porém, a greve é motivada pelo primeiro, e não terá data para terminar.


Portal Ponto Novo