terça-feira, 13 de agosto de 2013

ESPORTE: VUGNER SILVA VOLTA AOS RINGUES


Afastado dos ringues desde 2007 , quando lutou na cidade de Paulo Afonso, e mesmo com a mão fraturada conseguiu a vitória, Vugner Silva voltará aos rinques no próximo dia 31/08, no evento São Francisco Fight, na cidade de Petrolina, Com um Cartel de Duas lutas e Duas Vitórias por Nocaute, Ele garante que está mais preparado e focado, e espera representar mais uma vez a cidade de SENHOR DO BONFIM da melhor forma possível e convida a todos os amigos apoiadores e a imprensa de nossa cidade para poder prestigiar o evento onde na noite terá 10 lutas, a sua luta será a Antepenúltima e se ganhar poderá disputar o cinturão da Categoria até 61 kg. desde já gostaria de agradecer a minha família, meus alunos, ao Professor Jackson de Boxe, ao Professor Luiz do Muaithay da Cidade de Filadélfia e a todos que me apoiam.

POLICIAL: POLICIA CIVIL PRENDE AUTOR DE ATENTADO E ELUCIDA CRIME EM JACOBINA


A Policia Civil de Jacobina, coordenada pelo delegado titular Dr. Rogério Menezes, realizou mais um brilhante trabalho investigativo e elucidou o crime mais assustador dos últimos tempos no estado da Bahia.

O “Atentado a lanchonete Cuscuz.com”, no último dia 8 de agosto foi noticia nos maiores veículos de comunicação escrita, radiofônica e televisiva da Bahia e do Brasil, por se tratar de um crime bárbaro nunca visto anteriormente em toda a história do município de Jacobina que completou em julho, 133 anos.

Segundo a policia um rapaz de nome Anderson de Oliveira Lopes, 19 anos, confessou ter cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento com uma das vitimas, com que namorava a cerca de três anos.

O crime

Era por volta das 22h do dia 8, quando Camilla Aquino, 18 anos, e sua irmã de 9, estavam na cuscuzeria lanchando com José Raimundo de Lima, 36 anos, pai da menor e a namorada dele Saane Silva Souza, 22 anos. De repente uma bomba de fabricação caseira foi lançada dentro do estabelecimento, causando explosão e incêndio que acabou queimando gravemente Camilla, que teve 80% do corpo queimado e sua irmã com 70%. Além de Saane e José Raimundo, também estavam no local e sofreram queimadura graves, Dailton Medeiros da Silva, 27 anos e Rebeca Coelho de Oliveira Lima, 19, todos foram socorridos ao Hospital Antonio Teixeira Sobrinho, onde receberam os primeiros cuidados médicos.

Devido a gravidade das queimaduras as irmãs Camilla e Thifany foram transferidas com urgência para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passaram por cirurgia na sexta-feira, 9 e estão se recuperando.

Após acionada, as policias militar e civil iniciaram um trabalho com intuito de elucidar o crime que chocou a população jacobinense. Após varias diligências e intensa investigação, a equipe de investigadores da delegacia de Jacobina chegou a Anderson, que teve sua prisão decretada nesta segunda-feira, quando foi conduzido ao Complexo Policial e ficará custodiado a disposição da justiça.


Fonte: Opovoquersaber.com/Foto: Emerson Rocha

POLICIAL: CIPE CAATINGA ERRADICA MAIS 21 MIL PÉS DE MACONHA EM PILAR - JAGUARARI


Na manhã dessa terça-feira após denuncias anônimas a Guarnição CIPE CAATINGA esteve fazendo averiguações na localidade de Fazenda Veado, interior de Jaguarari deparou-se com uma mega plantação de maconha.  No local foram erradicados 21 mil pés de maconha de aproximadamente 1 metro de altura, apreendidos 267 kg de maconha pronta para o consumo ensacados em 17 sacos de nylon, 01 gerador, 01 moto bomba, 02 celulares e 1,5 litro de sementes de maconha.

Nossa reportagem perguntou a um dos sargentos responsável pela operação se houve resistência por parte das pessoas encontradas no local, e segundo nos informou o mesmo, os envolvidos não esbouçaram nenhuma reação sendo eles:

JOCIEL SOARES DA SILVA, 31 anos;
RENATO ALVES GRANJA, 21 anos;
DIEGO NERES E SILVA, 23 anos;
ANTONIO FLAIANO GRANJA MAIA, 22 anos, todos residentes na cidade de Ibó no Pernambuco, sendo apresentados juntamento com a droga na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, onde foram autuados em flagrante na Lei 11.343/2006, Art. 33.

Maravilha Notícias

POLICIAL: 6º BPM DISPONIBILIZARÁ SERVIÇO DE DOCUMENTOS PERDIDOS NA OUVIDORIA


O serviço de recuperação de documentos perdidos, prestado à comunidade pelo 6º Batalhão de Polícia Militar, está sendo reestruturado para maior eficiência. Documentos encontrados podem ser entregues no posto da Ouvidoria da PM que funciona no SAC, no Central Shopping, situado na Praça Nova do Congresso, Centro da Cidade de Senhor do Bonfim, mesmo local em que ocorrerá a devolução aos respectivos donos. Este novo sistema estará disponibilizado a partir de segunda-feira, dia 19 de agosto.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

EDUCAÇÃO: PROINFÂNCIA-BA FAZ REUNIÃO E PLANEJA PESQUISA QUALITATIVA


A equipe do ProInfância faz nesta quarta-feira, 14.08, uma reunião que terá como pauta o início de uma nova etapa do projeto: a pesquisa qualitativa. Participam da atividade, que acontece na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, em Salvador, das 8h às 17h, todas as integrantes da equipe ProInfância e as consultoras de Educação Infantil, profª. Drª Silvia Helena Vieira Cruz, e de estatística, a pesquisadora Dolores Kappel. O projeto é uma parceria da UFBA com o MEC e contribui para a construção de uma educação infantil de qualidade aos municípios do interior do estado.

O trabalho de investigação e análise qualitativa será a segunda etapa da pesquisa sobre a realidade da Educação Infantil no estado da Bahia. A primeira foi desenvolvida durante a 2ª Reunião Técnica, realizada no final de julho, por meio da coleta de dados obtidos junto aos representantes dos 244 municípios que pertencem ao ProInfância – Bahia.

Segundo a coordenadora do projeto, Marlene dos Santos, a pesquisa qualitativa será aplicada em dez municípios que possuem unidades do ProInfância em funcionamento, sendo uma de cada polo regional. “Na reunião desta quarta-feira, entre outros assuntos, vamos discutir sobre os procedimentos da pesquisa e atuação da equipe no trabalho de campo, e refletir sobre o planejamento para a análise dos dados obtidos que já temos em mãos”, explica a pesquisadora da UFBA.

Marlene dos Santos, a coordenadora do ProInfância, informa ainda que um dos objetivos da pesquisa é caracterizar a realidade da Educação Infantil na Bahia. “A pesquisa qualitativa e os demais dados levantados sobre os municípios nos permitirão mapear as principais dificuldades, desafios, demandas e avanços no atendimento de crianças de zero a cinco anos de idade em cada um dos municípios pesquisados. Com as informações em mãos poderemos traçar o perfil das cidades e contribuir com o fortalecimento das políticas públicas para a Educação Infantil no estado da Bahia”, comenta Marlene.

Os próximos encontros de formação e acompanhamento do ProInfância, com todos os municípios do projeto, acontecerão em 20 e 27 de setembro nos dez polos regionais do ProInfância: Salvador, Vitória da Conquista, Ilhéus, Irecê, Senhor do Bonfim, Morro do Chapéu, Amargosa, Euclides da Cunha, Caetité e Baixa Grande.


Murilo Bereta

SEGURANÇA: CONSELHO DE SEGURANÇA DE BONFIM REÚNE HOJE COM COMUNIDADE DE QUICÉ


Neste dia 13 de agosto Às 19h terça-feira acontecerá no distrito de Quicé uma reunião do Conselho de Segurança Públiça, com a Comunidade local na sede da Associação dos Pequenos Agricultores de Quicé (APAQ) convidados para esta reunião Policia Civil, Policia Militar, Ministério Público, Conselho Tutelar, INSS, Secretário de Meio Ambiente, Secretario de Obra, Secretaria de Educação.

ESPORTE: CAMPEONATO BONFINENSE DE MASTER 2013


COTIDIANO: EMBASA REDUZ FORNECIMENTO DE ÁGUA EM QUIJINGUE, NORDESTINA, CANSANÇÃO, E MONTE SANTO


Medida é temporária até a conclusão de manutenção no SAA Tucano I

A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) informa que, para realizar uma manutenção no equipamento de captação do Poço II, no SAA (Sistema de Abastecimento de Água) Tucano I, o fornecimento de água foi reduzido temporariamente nos municípios de Cansanção, Monte Santo, Nordestina e Quijingue. A Embasa também informa que o serviço está programado para ser concluído na próxima quinta-feira, 15 de agosto. A partir daí, o abastecimento será regularizado de forma gradativa. Aqueles que tiverem reservação em casa não sentirão os efeitos da medida.


Att
Assessoria de Comunicação da Embasa
74 – 3541 8400

POLÍTICA: DEPOIS DE COBRANÇA POR PARTE DO SISEF VEREADOR RESOLVE AGIR

Após divulgação por membros da diretoria do Sisef-Ba, que a câmara de vereadores de Filadélfia estava omissa na luta dos servidores públicos municipais, que até o momento não conseguiram negociar a DATA BASE 2013 e o Sisef-Ba, desconhecia qualquer interferência por parte do legislativo; na manha desta segunda-feira, dia 12 de Agosto, fomos surpreendidos ao receber o ofício que segue em anexo:



Filadelfiaemnoticias

POLICIAL: HOMEM LIGA PARA O SICOOB DE VÁRZEA DO POÇO EXIGE DINHEIRO E AMEAÇA EXPLODIR A AGÊNCIA

Agência onde ocorreu o crime

No início da tarde desta segunda-feira, (12), uma funcionária que trabalha no caixa da agência do SICOOB de Várzea do Poço, recebeu um telefonema de uma pessoa exigindo que depositasse certa quantia em uma conta bancária, caso contrário um homem posicionado na porta do banco com explosivos estava pronto para detonar a agência.

Segundo informações da Polícia Militar, a funcionária quando olhou para aporta da entrada da agência tinha um homem estranho gesticulando que estava com os explosivos, foi quando ela desesperada fez dois depósito de 5 mil reais em uma Conta Poupança Nº 612110940, Ag: 3010, em nome de Amarildo.

A polícia informou ainda que no momento um cliente estava próximo ao caixa e viu a funcionária nervosa falando ao telefone e fazendo a transferência, no momento ele não percebeu nada de estranho, quando saiu da agência ligou para polícia e relatou o ocorrido.

Em seguida uma viatura da Polícia Militar foi averiguar, mas o homem que estava na entrada do banco com o suposto explosivo não se encontrava. A polícia está fazendo diligência para identificar os suspeitos.


Portalpontonovo.net

ESPORTE: CAMPEONATO DE BAIRRO DO CSU MAIS UMA VEZ AMEAÇADO DE NÃO ACONTECER


Aconteceu na noite dessa segunda-feira (12), uma reunião polêmica na sede da Associação de Moradores do Bairro Alto da Maravilha, onde na oportunidade estiveram presentes, o Presidente da Liga Desportiva do CSU, Joelson, os presidentes dos clubes que integram aliga e comerciantes, que por unanimidade deliberaram sobre a suspensão da abertura do Campeonato, que deveria ter iniciado logo após a "reforma", do local.  Alegando péssimas condições do campo, eles aguardam da gerencia do CSU melhorias pelo menos no campo.

Segundo os organizadores do campeonato nem tudo o que havia no projeto da reforma, foi cumprido,a exemplo dos quiosques, onde havia promessa de construção de 10 estabelecimentos que abrigariam os comerciantes que nos domingos negociam suas cervejas, churrascos etc.


Em conversa com uma comerciante fomos informados de que as barracas serão montadas aos moldes antigos, com madeiras e lonas, compradas pelos próprios empreendedores.

Nosso Repórter Netto Maravilha conversou com o Presidente da Liga, que informou esperar até a próxima quarta-feira (14), para que o problema seja sanado, do contará seguindo junto aos aos presidentes dos clubes e comerciantes para a câmara de vereadores, para cobrar uma posição ao descaso.
Então questionado sobre um possível descaso para as exigências apresentadas e o Presidente da Liga afirmou que não haverá outro jeito a não ser cancelar mais uma vez o campeonato.

A liga:

Joelson presidente da liga

Dirigente           Clube

Benedito         Nova Geração (atual Campeão)
Paulista           Paulista (vice-campeão)
Seu Zé            São José
Marlon            Cascavel
M.S Seara      Siel
Maravilha        João (B.A)
Umburanão     Railton
Independente  Ricardo
Leste              Ruquinho
Itabaina          Maneca
Real Bonfim   Zoeira

Ainda paira grande dúvida sobre a participação da equipe do Juventude, que tinha como dirigente o falecido Eduardo Medeiros.

Os comerciantes que se intitulam de "barraqueiros", também tiveram voz na reunião e deliberaram pela suspensão até que tudo esteja nos conformes, foram eles:
Dê, Dilson, Eliana, Santinha, Júnior, Nenzinho, Nalva e Néo.


Maravilha Notícias